Jair - Fórmula Posted July 5, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted July 5, 2009 Membros, amigos, colegas do Fórum RM A partir desta segunda, 06/07/2009, o fórum não estará mais aberto a todos para postagens de dúvidas, problemas, pedidos de ajuda, etc. Continuará aberto para visualização na maioria das áreas, mas, Iniciar Novos Topicos*2 e Downloads de Arquivos, Buscas *1, agora somente para membros que sejam VIP. Clique e saiba mais porque pedimos para que os membros sejam VIP. Depois de muitos pedidos para que os membros nos ajudem, que participem sendo VIP para que possamos manter as despesas, após a pequena adesão tivemos que tomar essa decisão. Não gostaria de fazer isso, mantendo fechado o acesso completo a todos, mas estou sendo obrigado devido aos fatos. Muita gente acessa o fórum ha muito tempo e participa muito, mas normalmente perguntando ou pedindo ajuda, estes têm ajuda, quase sempre, e alguns só voltam ao fórum quando precisam de ajuda de novo. Outros, estão por aqui quase que diariamente, e estão sempre postando, as vezes ajudando, mas na sua grande maioria os membros só postam algo no fórum quando precisam de ajuda. Bom, é isso. Não temos muito mais a falar. A partir de agora, para você postar e iniciar tópicos livremente você tem que ser membro VIP. *1= Buscas Liberadas Resolvemos, ao menos por enquanto, manter aberto para "Pesquisas/Buscas", seja, "Últimos Posts", "Meus Últimos Posts e Tópicos", etc... *2= Permitido para membros iniciarem Tópicos 26/01/2010 - Membros estão autorizados a iniciar novos Tópicos no Fórum (por tempo indeterminado) SEJA VIP (INSTRUÇÕES DETALHADAS) e ajude-nos a lhe ajudar também. Postagem de Arquivos para Compartilhamento com os membros do Fórum RM: Para postagem de arquivos no Gerenciador de Downloads do Fórum, você sendo membro VIP, acesse esse link e faça as postagens por lá, pois, ficam bem melhor postados, com mais detalhes, pode por imagens, etc... Se você não é VIP e quer ajudar postando arquivos, pode usar o mesmo link acima para entender como postar, apenas não conseguirá postar em todas as áreas, apenas a área UPLOAD DE MEMBROS fica aberta a todos. Nela, sempre que é postado um arquivo, a moderação precisa liberar e ficará disponivel para todos. AJUDE fazendo posts e mantenha cada vez mais arquivos disponiveis para DOWNLOADS dos usuários e consultores RM. Administração Fórum RM Quote
Henrique Caldeira Posted July 6, 2009 Topic Count: 92 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 791 Content Per Day: 0.12 Reputation: 1 Achievement Points: 4,838 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 39 Device: Windows Report Posted July 6, 2009 Compreendido Boss, é uma pena ter de tomar uma atitude dessa por causa dos vampiros (termo designado aos users que apenas sugam, os famosos somente "venha a nós" ao "vosso reino" nada...) Quote
Monica Pardal Posted July 6, 2009 Topic Count: 4 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 23 Content Per Day: 0.00 Reputation: 2 Achievement Points: 133 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Report Posted July 6, 2009 Eu tinha o meu cadastro a um tempao e agora que ia usar nao tinha mais. acho que foi apagado porque eu nunca tinha postado nada Fiz outro agora e vi que nao posso postar se nao for vip. É, acho que vou falar com a minha chefe pra ela pagar um vip aqui. Melhor do que depender apenas do suporte da TOTUS. La fico esperando um tempao pra conseguir falar e nem sempre consigo solução. ----------------- Monica Quote
Jéferson Santos Posted July 6, 2009 Topic Count: 29 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 78 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 675 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Posted July 6, 2009 Gostaria de saber se existe algum tipo de contrato que materá meu acesso VIP por tempo indeteminado caso eu faça esta doação! Existe alguma maneira de visualizar a lista dos membros VIP do fórum?! Quote
Edson Silva Posted July 6, 2009 Topic Count: 46 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 1,197 Content Per Day: 0.19 Reputation: 17 Achievement Points: 6,422 Solved Content: 0 Days Won: 9 Status: Offline Report Posted July 6, 2009 Jair, Vai ter como a gente saber com antecedencia quando irá vencer nosso tempo VIP? Pergunto isso para não ser surpreendido ao tentar acessar em caso de uma dúvida rápida e não ter o acesso permitido. Ah parabéns pela dura decisão de mudar a forma de acesso e concordo plenamente. Quote
Priscilinha Posted July 6, 2009 Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 285 Content Per Day: 0.04 Reputation: 1 Achievement Points: 1,548 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Posted July 6, 2009 Membros, amigos, colegas do Fórum RMA partir desta segunda, 06/07/2009, o fórum não estará mais aberto a todos para postagens de dúvidas, problemas, pedidos de ajuda, etc. Continuará aberto para visualização na maioria das áreas, mas, Iniciar Novos Topicos e Downloads de Arquivos agora somente para membros que sejam VIP. Depois de muitos pedidos para que os membros nos ajudem, que participem sendo VIP para que possamos manter as despesas, após a pequena adesão tivemos que tomar essa decisão. Não gostaria de fazer isso, mantendo fechado o acesso completo a todos, mas estou sendo obrigado devido aos fatos. Muita gente acessa o fórum ha muito tempo e participa muito, mas normalmente perguntando ou pedindo ajuda, estes têm ajuda, quase sempre, e alguns só voltam ao fórum quando precisam de ajuda de novo. Outros, estão por aqui quase que diariamente, e estão sempre postando, as vezes ajudando, mas na sua grande maioria os membros só postam algo no fórum quando precisam de ajuda. Bom, é isso. Não temos muito mais a falar. A partir de agora, para você postar e iniciar tópicos livremente você tem que ser membro VIP. SEJA VIP e ajude-nos a lhe ajudar também. Administração Fórum RM É isso aí, o importante é a colaboração de todos nem que seja financeira... e se compararmos com o valor gasto com a RM e a qualidade do suporte, vemos que o custo x benefício é muito mais em conta Quote
Jair - Fórmula Posted July 6, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted July 6, 2009 Eu tinha o meu cadastro a um tempao e agora que ia usar nao tinha mais. acho que foi apagado porque eu nunca tinha postado nada Fiz outro agora e vi que nao posso postar se nao for vip. É, acho que vou falar com a minha chefe pra ela pagar um vip aqui. Melhor do que depender apenas do suporte da TOTUS. La fico esperando um tempao pra conseguir falar e nem sempre consigo solução. ----------------- Monica Monica, foi feita uma limpeza dos cadastros que já tinham mais de seis meses sem acessar e que não tinham quaisquer posts no Fórum. O seu cadastro deve ter sido excluido nessa limpeza. Com relação a não postar mais, precisamos mesmo tomar essa atitude, pois, muito poucos aderiram aos planos VIP. E sem ajuda, fica dificil mesmo. Se vc já usa o fórum acessando e consultando ha muito tempo, como vc memso disse, percebe que realmente é de grande ajuda a todos. Pena que não temos um PATROCINADOR, então, antes era bancado apenas por mim mesmo e pela Fórmula, mas agora precisamos de uma ajuda geral... Você vai ver que não é quase nada o que estamos pedindo. Gostaria de saber se existe algum tipo de contrato que materá meu acesso VIP por tempo indeteminado caso eu faça esta doação!Existe alguma maneira de visualizar a lista dos membros VIP do fórum?! Não Jeferson, não existe qualquer tipo de contrato. O que existe é a relação de confiança, igual a que temos com todos os membros até hoje, em mais de tres anos do fórum. Eu mesmo, sem qualquer participação de todos, já tenho um compromisso com esse fórum. Sempre estou por aqui, e fazemos de TUDO pra vocês. Muitas vezes até fora de horário, quando estou em casa e poderia estar com meus filhos... E isso sem ganhar nada, sem ter ajuda. Imagina para com os membros que ajudam como que fica... Pra ver quem são os membros que estão no Grupo VIP, basta clicar em Membros, no topo do FORUM e ver a lista, de VIPs, da moderação, Administração, etc... mas isso passou a estar liberado apenas para Equipe e para os VIPs, pois, através destes cadastros, muitos membros usavam o forum para consultar e enviar pedidos de contatos, de ajuda, sempre pelos emails e/ou MPs (mensagens privadas). Jair,Vai ter como a gente saber com antecedencia quando irá vencer nosso tempo VIP? Pergunto isso para não ser surpreendido ao tentar acessar em caso de uma dúvida rápida e não ter o acesso permitido. Ah parabéns pela dura decisão de mudar a forma de acesso e concordo plenamente. Sim, o sistema do Fórum avisa com antecedencia, e sempre vcs tem como nos contatar através de emails, que, estamos aqui pra ajudar... e nunca deixei ninguem na mão. É isso aí, o importante é a colaboração de todos nem que seja financeira... e se compararmos com o valor gasto com a RM e a qualidade do suporte, vemos que o custo x benefício é muito mais em contaMuitos clientes pagam o suporte da TOTVS e não tem atraves deste tanta ajuda quanto anda tendo por aqui, e não reclamam. O valor que é pago la não chega nem aos pés do que estamos pedindo de doação. Agora, claro, é mais fácil sempre quando é de graça né ????Bom, mudei e está mudado. Agora, aquem ajuda terá... quem não ajuda, sinto muito... espero que nos entenda, e passe a ajudar. Quote
Heguiberto Posted July 6, 2009 Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 78 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 540 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted July 6, 2009 Lembrando que este forum ajuda a desafogar o CALL-CENTER da TOTVs, consequêntemente é um meio de contratar menos funcionários. Com esta atitude do FORUM, vai chover ligações na RM. Pensem nisso. Haaaa e outra. Do jeito que a coisa anda, será que chegará ao ponto de até visualização ser somente para os Vaipes?????? Abraçossss Quote
Jair - Fórmula Posted July 6, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted July 6, 2009 Lembrando que este forum ajuda a desafogar o CALL-CENTER da TOTVs, consequêntemente é um meio de contratar menos funcionários. Com esta atitude do FORUM, vai chover ligações na RM. Pensem nisso. Haaaa e outra. Do jeito que a coisa anda, será que chegará ao ponto de até visualização ser somente para os Vaipes?????? Abraçossss Não pretendo fazer isso não... apesar que não pretendia fechar a postagem de novos topicos tambem para os VIPs não. Mas...Sobre o que está falando de desafogar o SUPORTE... tem gente Heguiberto, que trabalha em representante e que normalmente o canal para resolver problemas e duvidas é aqui. O suporte é secundário, quando não tem jeito mesmo. Já me falaram que o canal de suporte de muita gente é aqui no Fórum e não no atendimento da TOTVS. Alguns até pensavam que esse serviço ( esse fórum ) era da TOTVS e não de uma iniciativa privada. Ta certo Jair.Onde estão as informações pra me tornar vip ? Aqui você tem todas as informações necessárias para se tornar VIP aqui no fórum: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5413 Quote
washingtonlvaz Posted July 6, 2009 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 15 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 90 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 38 Report Posted July 6, 2009 Não pretendo fazer isso não... apesar que não pretendia fechar a postagem de novos topicos tambem para os VIPs não. Mas...Sobre o que está falando de desafogar o SUPORTE... tem gente Heguiberto, que trabalha em representante e que normalmente o canal para resolver problemas e duvidas é aqui. O suporte é secundário, quando não tem jeito mesmo. Já me falaram que o canal de suporte de muita gente é aqui no Fórum e não no atendimento da TOTVS. Alguns até pensavam que esse serviço ( esse fórum ) era da TOTVS e não de uma iniciativa privada. Aqui você tem todas as informações necessárias para se tornar VIP aqui no fórum: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5413 Meu interesse neste forum sempre foi de aprendizado, nunca de sugar ninguem. Quote
Lu Zaramela Posted July 6, 2009 Topic Count: 13 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 85 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 528 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 113 Report Posted July 6, 2009 Não pretendo fazer isso não... apesar que não pretendia fechar a postagem de novos topicos tambem para os VIPs não. Mas...Sobre o que está falando de desafogar o SUPORTE... tem gente Heguiberto, que trabalha em representante e que normalmente o canal para resolver problemas e duvidas é aqui. O suporte é secundário, quando não tem jeito mesmo. Já me falaram que o canal de suporte de muita gente é aqui no Fórum e não no atendimento da TOTVS. Alguns até pensavam que esse serviço ( esse fórum ) era da TOTVS e não de uma iniciativa privada. Aqui você tem todas as informações necessárias para se tornar VIP aqui no fórum: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5413 Boa tarde Jair, Concordo plenamente com a atitude do forum, inclusive tenho total interesse em me tornar VIP. O problema é convencer minha chefe a arcar com este custo, já que não temos nenhuma garantia de que teremos respostas nas dúvidas. Também temos que levar em consideração que com essa atitude, a volume de usuários no Forum vai cair e com isso, o tempo de resposta diminuir bastante e não temos nenhuma garantia de que o Fórum se manterá. A questão é, teria a possibilidade de fornecer um contrato ou documento formal que me garanta esse acesso VIP Vitalício (Irei optar por esse plano)? Se sim, terei prazer em arcar com este custo. Quote
Sebastião Souza Junior Posted July 6, 2009 Topic Count: 284 Topics Per Day: 0.04 Content Count: 2,118 Content Per Day: 0.31 Reputation: 12 Achievement Points: 13,372 Solved Content: 0 Days Won: 10 Status: Offline Age: 46 Report Posted July 6, 2009 Boa tarde Jair,Concordo plenamente com a atitude do forum, inclusive tenho total interesse em me tornar VIP. O problema é convencer minha chefe a arcar com este custo, já que não temos nenhuma garantia de que teremos respostas nas dúvidas. Também temos que levar em consideração que com essa atitude, a volume de usuários no Forum vai cair e com isso, o tempo de resposta diminuir bastante e não temos nenhuma garantia de que o Fórum se manterá. A questão é, teria a possibilidade de fornecer um contrato ou documento formal que me garanta esse acesso VIP Vitalício (Irei optar por esse plano)? Se sim, terei prazer em arcar com este custo. Não concordo que o tempo vai cair não, mesmo porque são sempre os mesmos que ajudam (uma minoria) e esses vão continuar acessando. Quote
Jair - Fórmula Posted July 6, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted July 6, 2009 Meu interesse neste forum sempre foi de aprendizado, nunca de sugar ninguem. O termo "sugar" é usado em qualquer forum, para os membros que apenas pegam informação e nunca ajudam em nada... Boa tarde Jair,Concordo plenamente com a atitude do forum, inclusive tenho total interesse em me tornar VIP. O problema é convencer minha chefe a arcar com este custo, já que não temos nenhuma garantia de que teremos respostas nas dúvidas. Também temos que levar em consideração que com essa atitude, a volume de usuários no Forum vai cair e com isso, o tempo de resposta diminuir bastante e não temos nenhuma garantia de que o Fórum se manterá. A questão é, teria a possibilidade de fornecer um contrato ou documento formal que me garanta esse acesso VIP Vitalício (Irei optar por esse plano)? Se sim, terei prazer em arcar com este custo. Não, garantia não tem mesmo, mas analise da seguinte forma. Se até o pessoal que atende suporte as vezes vêm pegar respostas para suas dúvidas aqui, isso quer dizer que temos um real banco de dados de soluções. Um método de armazenamento e de troca de informações que funciona. Não é a toa que, ha dois meses atras estavamos com mais de 4.000 membros. Apagamos alguns pelo fato do pessoal acessar e muitas vezes sumir. As vezes criam outras contas, etc. Mas, soluções, na sua grande maioria, quando bem colocadas, são encontradas sim. E a maioria do pessoal ajuda mesmo. O Fórum não tem responsabilidade de responder nada, mas o grupo procura fazer o melhor sempre. Eu estou fazendo a minha parte e muitos membros estão também. Sobre contrato, já falei acima. Não tem e não terá contrato algum. Se fosse pra fazer contrato de atendimento, não seria com certeza esse valor para o "suporte". Isso é uma canal de troca de informações, e este valor solicitado é uma doação para nos ajudar. Nunca ouvi falar em contrato para doação. Se vc olhar, tem membros que estão aqui desde o inicio do forum, ha mais de tres anos... pergunte a eles como foi isso aqui, desde o inicio... Abra um topico na área de Bate Papo e confira. Quote
Lu Zaramela Posted July 7, 2009 Topic Count: 13 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 85 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 528 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 113 Report Posted July 7, 2009 Jair, Uma ultima dúvida, Tem como transferir meu acesso VIP pra outro usuário (conta)? Quote
Priscilinha Posted July 7, 2009 Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 285 Content Per Day: 0.04 Reputation: 1 Achievement Points: 1,548 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Posted July 7, 2009 Boa tarde Jair,Concordo plenamente com a atitude do forum, inclusive tenho total interesse em me tornar VIP. O problema é convencer minha chefe a arcar com este custo, já que não temos nenhuma garantia de que teremos respostas nas dúvidas. Também temos que levar em consideração que com essa atitude, a volume de usuários no Forum vai cair e com isso, o tempo de resposta diminuir bastante e não temos nenhuma garantia de que o Fórum se manterá. A questão é, teria a possibilidade de fornecer um contrato ou documento formal que me garanta esse acesso VIP Vitalício (Irei optar por esse plano)? Se sim, terei prazer em arcar com este custo. é obvio que não aqui não sabemos todas as coisas e nem sempre suas dúvidas serão sanadas... Acho que nem o suporte oficial da RM te da uma garantia de que 100% de suas dúvidas ou problemas serão resolvidos. Só que aqui não é só um suporte pra responder perguntas e resolver problemas, além disto, temos aqui um arsenal de informações, dicas, relatórios, apostilas, tutoriais... tudo isso a sua disposição e é garantido que vc poderá se utilizar de todos esses benefícios. Quote
Jair - Fórmula Posted July 7, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted July 7, 2009 Jair,Uma ultima dúvida, Tem como transferir meu acesso VIP pra outro usuário (conta)? Não tem sentido Sandro, senão, duas ou tres pessoas fazem as assinaturas usam a vontade e depois ficam passando pra seus amigos. Sinto muito, mas isso não posso abrir excessão. Quote
washingtonlvaz Posted July 7, 2009 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 15 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 90 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 38 Report Posted July 7, 2009 Meu Deus do Ceu... parece que pra ser Vip tem que gastar os olhos da cara.... o que é 40 reais para um ano ? (Ta de graça)..... ´da 0.11 centavos por dia. realmente. Quote
Paula Carolina Posted July 7, 2009 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 14 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 110 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 43 Report Posted July 7, 2009 Meu Deus do Ceu... parece que pra ser Vip tem que gastar os olhos da cara.... o que é 40 reais para um ano ? (Ta de graça)..... ´da 0.11 centavos por dia. Perfeito... Concordo plenamente!!! Estou fazendo meu cadastro VIP agora!!! Quote
Bianca Costa Posted July 7, 2009 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 34 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 195 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 37 Report Posted July 7, 2009 Acho q seria legal Jair vc informar para o pessoal mais ou menos, qual o custo de manter um fórum desse no ar...As vezes muita gente num tem noção como é.... Quote
Lu Zaramela Posted July 7, 2009 Topic Count: 13 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 85 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 528 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 113 Report Posted July 7, 2009 Não tem sentido Sandro, senão, duas ou tres pessoas fazem as assinaturas usam a vontade e depois ficam passando pra seus amigos. Sinto muito, mas isso não posso abrir excessão. Jair, Acho que me expressei mal, não estou chorando pra fazer essa doação, pois já fiz o pagamento do plano vitalício e acho o valor justíssimo, inclusive barato pelo retorno recebido, pois a ajuda do pessoal aqui muitas vezes é melhor que o suporte RM. Assim que confirmado minha doação, entro em contato com você, pois acho que meus questionamentos estão tomando uma direção errada do propósito. Quote
Priscilinha Posted July 7, 2009 Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 285 Content Per Day: 0.04 Reputation: 1 Achievement Points: 1,548 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Posted July 7, 2009 Jair,Acho que me expressei mal, não estou chorando pra fazer essa doação, pois já fiz o pagamento do plano vitalício e acho o valor justíssimo, inclusive barato pelo retorno recebido, pois a ajuda do pessoal aqui muitas vezes é melhor que o suporte RM. Assim que confirmado minha doação, entro em contato com você, pois acho que meus questionamentos estão tomando uma direção errada do propósito. Sandro, seria por exemplo no caso de uma empresa pagar a assinatura no nome do funcionário e depois esse funcionário sair e entrar outro no lugar? Quote
Jair - Fórmula Posted July 7, 2009 Topic Count: 923 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,071 Content Per Day: 1.32 Reputation: 358 Achievement Points: 108,928 Solved Content: 0 Days Won: 222 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted July 7, 2009 Acho q seria legal Jair vc informar para o pessoal mais ou menos, qual o custo de manter um fórum desse no ar...As vezes muita gente num tem noção como é.... Bianca, os custos Fixos não são tão altos. O problema maior é a parte variável mesmo, ou seja, a parte intelectual colocada tambem... nos custos fixos, temos provedor, hospedagem, manutenção do dominio, valor mensal para uma pessoa que me ajuda por tras de tudo, banco de dados, layouts, sistema gerenciador de foruns, etc, ai entra a parte variável, que é tempo gasto para distribuir as areas, desenvolvimento de alguns recursos, telas, regras, ajudas, comentários, entre outras coisas mais, pois particularmente eu ando vivendo pra o Fórum também. Não posso ficar sem aparecer, pra monitorar, ver os emails de cadastros, duvidas de membros. Tenho ajuda, tanto dessa pessoa que administra junto comigo, e tambem da galera da moderação, mas minha dedicação não é pouca. Poderia deixar uma pessoa administrando tudo pra mim, sei la, até poderia mas, uma coisa é você deixar outra pessoa fazer, outra coisa é você fazer do seu jeito, com a sua dedicação. E eu sou ariano, detalhista, caprichoso, então, isso não é facil de lidar. Jair,Acho que me expressei mal, não estou chorando pra fazer essa doação, pois já fiz o pagamento do plano vitalício e acho o valor justíssimo, inclusive barato pelo retorno recebido, pois a ajuda do pessoal aqui muitas vezes é melhor que o suporte RM. Assim que confirmado minha doação, entro em contato com você, pois acho que meus questionamentos estão tomando uma direção errada do propósito. É que a maioria simplesmente não concorda com essa situação que colocamos de "fechar" o fórum com os acessos mais completos apenas pra os membros VIP. Você não tem idéia do volume de emails que recebemos com críticas a isso, achando que fóruns devem ser livres, etc. Acho mesmo que, pelo tipo de serviço que prestamos, com QUALIDADE, pois, primo muito isso, procuro manter as coisas sempre em ordem, to de olho sempre pra ver se está tudo bem, forum no ar, sem erros, pessoal tendo respostas e tal, e alguns reconhecem, mas boa parte não. É o que já foi dito acima, a decisão foi tomada, e não é um valor alto pra quem realmente quer uma ajuda, que, muitas vezes é mais ágil que o suporte da TOTVS. Não vou nem dizer que é melhor, pois, cada caso é um caso. Tem situações que aqui não conseguimos resolver o que apenas por la terá solução, em casos de problema do aplicativo, entre outros. Bom, se você escolheu a opção de VIP Vitalício, aproveite, como os outros 2 que tivemos até hoje. Sim, desde que criamos os planos VIP, você foi o terceiro que optou por este plano VIP. Poderiam ter mais, mas não o fizeram. Resolvemos que ele é um plano que poderá sobreviver por muitos anos, sendo que, não teremos quaisquer novas contribuições, então, pra quem já fez, tudo bem, mas a partir de hoje, ele terá um outro valor. Quote
Bianca Costa Posted July 7, 2009 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 34 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 195 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 37 Report Posted July 7, 2009 Bianca, os custos Fixos não são tão altos. O problema maior é a parte variável mesmo, ou seja, a parte intelectual colocada tambem... nos custos fixos, temos provedor, hospedagem, manutenção do dominio, valor mensal para uma pessoa que me ajuda por tras de tudo, banco de dados, layouts, sistema gerenciador de foruns, etc, ai entra a parte variável, que é tempo gasto para distribuir as areas, desenvolvimento de alguns recursos, telas, regras, ajudas, comentários, entre outras coisas mais, pois particularmente eu ando vivendo pra o Fórum também. Não posso ficar sem aparecer, pra monitorar, ver os emails de cadastros, duvidas de membros. Tenho ajuda, tanto dessa pessoa que administra junto comigo, e tambem da galera da moderação, mas minha dedicação não é pouca. Poderia deixar uma pessoa administrando tudo pra mim, sei la, até poderia mas, uma coisa é você deixar outra pessoa fazer, outra coisa é você fazer do seu jeito, com a sua dedicação. E eu sou ariano, detalhista, caprichoso, então, isso não é facil de lidar. hehe...Sei eu convivo com uma familia lotada de Arianos...rs É isso q eu queria que vc colocasse no foco de toda essa discussão...O capital intelectual! Quote
Lu Zaramela Posted July 7, 2009 Topic Count: 13 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 85 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 528 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 113 Report Posted July 7, 2009 Sandro, seria por exemplo no caso de uma empresa pagar a assinatura no nome do funcionário e depois esse funcionário sair e entrar outro no lugar? É quase isso Priscila. É que convenci eles que o Forum é muito útil pra mim, inclusive economizo em ligações pra Totvs (eles riram atoa com isso). Só que já fiz o pagamento do boleto em meu nome. E eles querem que seja criado um usuário para a empresa, mas sou somente eu quem vai utilizar. Depois que descobri esse forum, raramente ligo na Totvs, aqui tem quase tudo que preciso. Vou ver isso com o Jair, mas se não puder, tudo bem, vou continuar utilizando da mesma forma. Quote
RosanaRamos Posted July 8, 2009 Topic Count: 9 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 51 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 342 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 49 Report Posted July 8, 2009 Pessoal, O interessante seria mesmo se o fórum fosse gratuito. É talvez. Massssssssssssssssssssss, tudo tem um porém, tempo de resposta, qualidade técnica, disponibilidade, compromisso, confiança, dentre outras coisas que se encontram no fórum e acredito não ser possível tabular em valores. Gostaria apenas de lembrá-los: - o tempo de espera ao telefone ouvindo uma rádio de BH aguardando um socorro muitas vezes emergencial. - o valor da manutenção mensal. - processos de implantação sem fim.... Será que um valor de CONTRIBUIÇÃO para manter um recurso que um número considerável de pessoas usam diariamente precisa de tanta Repercussão ou deveria precisar de "Concientização". Rô Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.