Ir para conteúdo

Padronização de Eventos entre Coligadas


Excluído

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  130
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

O ideal mesmo seria a RM liberar o cadastro de eventos com a opção de cadastro global da mesma forma do cadastro de cliente fornecedor ou cadastro de plano de contas....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Alguns pontos que o Jovem comentou e que são bem importantes mesmo !!! marquei abaixo em Negrito e vermelho.

Pessoal,

Ja fiz isso num cliente e não tive problemas... hoje funciona normalmente...

O que fiz foi:

1 - Criei uma tabela com os novos códigos padronizados usando a tabela dinamica de grupo de contas gerenciais;

2 - depois orientei o pessoal do dp a entrar em todos os eventos e relacionar o novo código (no grupo de contas gerenciais);

3 - criei scripts que realizasse o DE PARA em todas as tabelas relacionadas a tabela de eventos (ex: PFFINANC, PFFINANCCOMPL e etc);

O que deve ser observado nesses casos é o seguinte:

1 - O código do evento pode ser alterado, porem sua descrição não pode ser alterada... pode até ser abreviada mas não pode fugir da finalidade ja usada anteriormente;

2 - No momento de relacionar os eventos deve-se tomar cuidado com eventos onde no mesmo ano/mes/periodo existe mais de um evento a ser direcionado para o mesmo código. Exemplo: vamo supor que no mes de Janeiro de 2009 no perioso 1 existam os eventos 001 - DIFERENCA SALARIA MES 01/2008 e 002 - DIFERENCA SALARIAL MES 09/2008. E agora quero padroniza-los em um unico evento, OU SEJA num novo código 9001 - DIFERENCA SALARIAL. Neste caso o meu DE PARA ficaria comprometido pois ocorreria o erro de chave primaria. Para estes casos é aconselhavel criar um novo código para cada ou antes entra na ficha financeir unifica-lo em 1 só somando-os.

3 - Devemos ficar atentos as questões legais como por exemplo o fornecimento do arquivo MANAD à receita... que quanto a incidencias... deve espelhar exatamente o que foi gerado na época.

Espero ter contribuido um pouco.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jefferson,

Boa Tarde !!!

Espero não estar atrasado para este problema....

Já passamos por isso também e fizemos o seguinte:

Para complicar o cliente nessa unificação queria o seguinte:

Acrescentar o número 1 para Proventos, 2 para descontos e 3 para evento tipo Base.

Como deveria ficar

0001 - Horas Normais ==> 1001 - Horas normais

0003 - INSS ==> 2003 - Inss

E assim para os demais...

Definimos então uma tabela contendo essa estrutura correta....cadastramos essa, nesse momento ficamos com os eventos duplicados (0001 e 1001)

Após o cadastro analizamos todas as tabelas envolvendo o código do evento e realizamos alteração em cada coligada, visto que antes os códigos não eram os mesmo....

Depois de alterado, eliminamos os eventos antigos.

Te informo que o trabalho maior foi a montagem da tabela DE/PARA de cada coligada....

Precisando estou a disposição.

att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pois é Jorge, se eu tivesse iniciado esse trabalho faria dessa maneira que vc fez, fica mais rápido e mais confiável, agora o de-para é inevitável em qualquer forma de fazer!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jefferson,

Infelizmente não, pois você precisar trocar a codificação em TODAS as tabelas envolvidas, e para isso o DE/PARA é fundamental...Caso contrário vc corre o risco de trocar um Hora Extra por um evento de Falta, ai sabemos as consequências disso.....

Infelizmente estou com muito pouco tempo para acessar o FORUM, algo que considero ruim pois acabo não conseguindo aprender com todos aqui do forum....Mas enfim quando posso dou uma acessada rapidinho para verificar como vão as coisas.....

Como mencionei estou a disposição para ajudar !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.