Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Proporcionalização dos Itens de Contrato


Fernanda Hig@

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Bom dia Pessoal!

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês. (Se minha compreensão estiver certa, meu exemplo poderá até ajudar no entendimento deste processo à algum de vocês também... :)

Existe o Processo de "Proporcionalização dos Itens de Contrato" (6° ícone da Edição de Um Contrato (Módulo Contratos) na parte Inferior, relacionada ao Item de Contrato. o Desenho de uma Calculadora com um "$".

Gostaria apenas de confirmar e solicar mais algum exemplo (se possível).

EXEMPLO:

* Possuo um Contrato de Prestação de Serviço e iniciei a Prestar o Serviço no cliente no dia 20, portanto vou cobrar apenas 10 dias do mes de Agosto.

Os outros 9 meses (de um total de 10 meses - apenas para facilitar as contas) serão cobrados com o mês cheio (30 dias)

Por isso uso a "Proporcionalização dos Itens de Contrato" (acho que é isso...)

* Então incluo um ITEM de Contrato PERIODICO com o Serviço em questão (Qtde 1), com 10 Faturamentos (Qtde de Faturamentos) no valor (Preço de Faturamento) de R$100,00 cada Faturamento (Totalizando R$1.000,00 o meu Contrato).

Iniciando no dia 01\09\2009

Finalizando no dia 01\06\2010 (vencimento 1)

* Seleciono este Item e Clico em "Proporcionalização dos Itens de Contrato"

Informo 10 (No Campo "Número de Dias) e Primeira (na opção "Parcelas")

Desta forma o sistema Gera mais 1 item de Contrato, contudo com o "Tipo de Faturamento" NÃO PERIÓDICO

Com o Preço de Faturamento de R$ 33,33

Com a Data de Início 01\09\2009

e ALTERA meu Item da seguinte forma:

Qtde de Faturamento cai para 9

Data de Início :01\10\2009

Data Fim 01\06\2010

e assim o Valor do Meu Contrato cai para R$ 933,33

Ao verificar o Help, obtenho a seguinte informação:

"Para proporcionalizar os itens de contrato, este deverá possuir um item periódico .

Ao clicar no botão, será aberta a janela Proporcionalização de Parcelas, onde o usuário deverá informar a quantidade de dias e escolher a parcela que será proporcionalizada (Primeira ou Última).

Será gerado um item não periódico com os mesmos dados do item periódico, exceto o Valor Faturamento, Periodicidade, Preço e Data Final.

Processo de Cálculo do valor do faturamento do item proporcionalizado:

Valor Proporcionalizado = (Valor Original * Número de Dias) / 30, onde:

Valor Original é o Valor do Faturamento do Item Periódico, Número de Dias é a quantidade de dias informada pelo usuário.

A multiplicação dos dois valores será sempre dividida por 30, considerando nesse cálculo que o mês possui 30 dias.

O item gerado através da proporcionalização será sempre do tipo "NÃO PERIÓDICO", pois será faturado somente uma vez.

No caso da proporcionalização da 1ª Parcela, a Data Inicial do item que foi proporcionalizado será a mesma do Item Periódico e a data inicial do item periódico será somada em 30 dias.

No caso da última Parcela, a Data Inicial do item proporcionalizado será a data final do item periódico e a data final do item periódico será diminuída de 30 dias.

Atenção:

O sistema não consiste a quantidade de vezes que os itens periódicos do contrato são proporcionalizados. Para efeito de controle, sugerimos que o processo seja executado de acordo com a situação."

Nossa que texto gigante..

Vocês acreditam que meu raciocínio está correto?

Têm algum outro exemplo?

Desde já agradeço pela ajuda

Espero poder ajudar alguém também.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Bom, acho que o texto acabou ficando longo mesmo... rsr

Vou ser mais objetiva:

Alguém já usou "Proporcionalização dos Itens de Contrato" na empresa? Em que situação ocorreu?

Sei que muitos sequer conhecem esta ferramenta. Mas desde já agradeço pela ajuda!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.