Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Cotação Online pelo Portal, como funciona ?


sabnunes

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Boa tarde a todos, estamos iniciando a implantação do Nucleus e já temos o Portal também. Gostaria de ajuda e dicas de como funciona a cotação online no Portal, a forma que dou acesso ao login e senha aos fornecedor? (no teste que fiz me parece não ter vinculação com o usuário do Portal, pois o que acessa o Portal não tem acesso a cotação).

Abraço a todos e obrigado desde já.

Editado por sabnunes
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  190
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ao enviar a cotação on-line para o fornecedor, o mesmo recebe um login e uma senha.

O desempenho/performance da cotação on-line é baixa. A interface para o usuário não é amigável.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  335
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Márcia, discordo parcialmente, quais os problemas que você teve com a cotação? Quais suas sugestões?

Tenho vários clientes onde a cotação online atende!

Sabnunes, quais suas duvidas?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Márcia, discordo parcialmente, quais os problemas que você teve com a cotação? Quais suas sugestões?

Tenho vários clientes onde a cotação online atende!

Sabnunes, quais suas duvidas?

Caros,

Como estamos em fase de implantação gostaria de conhecer melhor a ferramenta e ver se é viável colocá-la para os fornecedores. Consegui fazer um teste aqui e vimos com funciona, e a forma que temos que passar um usuário e senha ao fornecedor. Nossa intenção é usar sim, temos que ver na prática se vai ser amigável ou não e apreciaria mais comentários bons ou ruins sobre o assunto.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  190
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Uma das mudanças que sugiro:

- o cliente precisa editar o produto para informar o valor do produto cotado e salvar em cada produto. Antes de fechar a cotação, ele precisa salvar novamente. Eu sugiro que o cliente digite os valores dos produtos cotadas na tela onde aparece a listagem dos produtos. Empresas que contam, pro exemplo, 30 itens, a empresa que fará a cotação precisa editar cada produto para fornecer o valor da cotação.

- o cliente não recebe um retorno se a cotação foi enviada com sucesso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Seguem processo:

RM Nucleus (Usuário do sistema)

Exportar Orçamento para Web

1º passo: crie a cotação em Movimentos | Cotações...

2º passo: clique no primeiro botão da barra de ferramentas da cotação.

Obs.: Para prosseguir será necessário salvar a cotação.

3º passo: selecione “Exportar Orçamento p/Web”...

IMPORTANTE: Para que a opção “Exportar Orçamento p/Web” seja mostrada o parâmetro encontrado em Opções | Parâmetros | RMNucleus | Avançar > | 04.06 – Gestão Compras | 04.06.02 – Cotação | Avançar > | Definições Gerais 2/3 | campo “Usar Orçamento via Web” deve estar marcado.

OBSERVAÇÃO: Caso tenha sido informada a filial na cotação os parâmetros obedecidos serão os que constam na opção “Definição de Escopo - Filial” encontrada no caminho descrito acima.

Será mostrada a mensagem abaixo, leia atentamente:

4º passo: Selecione os fornecedores que participaram da cotação via web e clique em OK.

A mensagem abaixo será mostrada caso o processo ocorra com sucesso.

Portal (Fornecedor)

Lançando os dados no portal / Cotação Online

1º passo: O Fornecedor receberá uma mensagem de e-mail onde constará seu LOGIN e SENHA para acesso a Cotação On-line, como mostra a imagem abaixo:

2º passo: O fornecedor ao acessar o portal deverá entrar no link Cotação On-line.

3º passo: Serão exigidos o LOGIN e a SENHA enviados ao e-mail do Fornecedor, como mostra imagem abaixo.

4º passo: Será aberta uma janela com as informações relativas ao fornecedor como pode ser visualizado logo abaixo:

5º passo: Clicando em Item do Orçamento no menu a esquerda da tela o fornecedor poderá informar o preço e o valor do IPI para cada produto da cotação.

Deve-se clicar no produto desejado e depois em Editar. A janela abaixo será mostrada e nela é possível informar o valor do produto, do IPI e uma observação.

Depois de Salvar/Fechar os valores serão mostrados na tela dos Itens de Orçamento.

IMPORTANTE: O fornecedor deverá voltar ao menu Principal e SALVAR a cotação, caso contrário os dados não serão levados ao sistema. Após salvar a cotação a janela do portal poderá ser fechada.

RM Nucleus (Usuário do sistema)

Importando os dados da Web

O usuário deverá acessar o menu Sistema | Server | Processos Agendados...

Aqui o usuário pode ver que foi criado um agendamento para “Importação de cotação da web” para o dia 13/08/2009 as 00:01:00 pois a data limite para resposta da cotação é de 12/08/2009.

Acessando o menu Sistemas | Server | Executar Processos | será mostrada uma janela onde o usuário deverá clicar em “Iniciar” para que o processo de coleta das informações na web seja iniciado.

Caso a data limite já tenha sido contemplada este processo irá buscar os dados referentes a cotação e atualizar automaticamente na cotação criada no início deste texto.

O fornecedor do sistema irá receber uma mensagem em seu e-mail como mostra a imagem abaixo.

Ao acessar | Movimentos | Cotação | e selecionar a cotação desejada poderá ser observado que os valores já estarão preenchidos.

O processo de cotação pode ser concluído normalmente daqui em diante.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia a todos,

Estou estudando a viabilidade de implantação deste processo e preciso de informações sobre quais licenças Microsoft são necessárias para disponibilizar este acesso a "n" fornecedores.

Já consultei a Totvs e seu consultor Microsoft que ainda não me responderam satisfatoriamente...

Alguém pode ajudar ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Oi Menin, o que te passaram com relação a isso?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Jair,

O executivo de relacionamento colocou-me em contato com o responsavel arquiteto de soluções Microsoft dentro da Totvs.

Recebi apenas o numero de telefone da Microsoft...

Ainda nao liguei, preferi buscar com quem ja pode ter tido experiencia.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.