Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Impressão de holerith (envelope de pagamento)


Devailton N. Santana

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia, estou tendo problema na impressão do holerith (envelope do pagamento)... é um formulario continuo pré-impresso desses que se compra em papelaria (padrão)... No computador, acessamos as propriedades do servidor de impressão e criamos um novo formulário com as medidas Largura 21CM e Altura 14CM... a impressão sai perfeita nas duas primeiras páginas de holerith (que se somadas dá um A4 aproximadamente)... e daí para frente é possível observar que a cada duas páginas impressas de holerith a impressora pela uma linha no formulário... se vc imprimir poucos holerith de uma vez o problema não torna-se sério, mas se a quantidade for considerável, chega a um ponto que a impressão ficará totalmente fora do formulário pré-impresso... Sabem como posso resolver isso??

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

DNS,

Você tem que ir ajustando o tamanho do papel na configuração da impressora. Nesse caso você deve ir diminuindo o tamanho e testando.

Eu costumo diminuir uns 10cm na altura do papel e imprimir uns 4 ou 6 holerites/cheques pra ver como se comporta e continuar ajustando (aumentando ou diminuindo o tamanho da altura).

Atualmente estamos imprimindo os holerites em papel A4 comum liso. Se quiser posso mandar o relatório que estamos utilizando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Eu tambem imprimo no A4 (Dois por folha). Peguei aqui no forum e ajustei. De uma pesquisada,......

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Nilmar, envie seu relatório para imprimir em papel sulfite 75g tamanho A4 por gentileza, deixo a disposição do pessoal como alternativa... Mas referente a impressão em formulário continuo pré-impresso acontece o seguinte.... ele imprime perfeito em duas folhas de holerith que tem 21 de largura por 14 cm de altura cada uma... e as próximas duas folhas o texto já desce um pouquinho... e assim vai ocorrendo... a cada duas folhas de holerith ele pula uma linha... daí o texto vai ficando cada vez mais abaixo... A impressão esta correta no formulário, mas acontece isso... ele pula uma linha e por fim os ultimos holerith's ficam fora...

Eu não entendi muito bem sua sugestão nesse caso...

Obrigado,

DNS

Editado por Devailton N. Santana
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

DNS,

Como a impressão das páginas está descendo significa que a configuração da altura da página está maior que a folha do papel. Se a impressão estivesse sobindo, a altura do papel estaria menor.

Como a altura do seu papel é 14cm, poderia fazer o teste configurando em 13cm e mandar imprimir. Caso continue descendo, verifique se já deu algum sinal de melhoria e, caso positivo, continue diminuindo até chegar a altura ideal.

Em resumo, isso é problema apenas do tamanho do papel. Particularmente da altura.

Faz o teste e posta o resultado aí.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Segue o relatório que utilizamos para impressão de holerite em papel A4, sendo 2 holerites por folha.

http://www.forumrm.com.br/index.php?autoco...mp;showfile=174

EDITADO:

Nilmar, repostei o arquivo para você, e para todos os membros que desejarem, diretamente no Gerenciador de Downloads, na área UPLOAD de MEMBROS, onde, todos podem baixar :)

Jair

Administrador

Fórum RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.109
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Realmente, da muito trabalho.... Toda vez que tenho que fazer isto preparo 1/2 periodo, pois da muito trabalho.

Uma recomendação é instalar o Driver padrão da impressora... não utilizar padrão

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Existia um videio aqui no fórum de como fazer...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia, estou tendo problema na impressão do holerith (envelope do pagamento)... é um formulario continuo pré-impresso desses que se compra em papelaria (padrão)... No computador, acessamos as propriedades do servidor de impressão e criamos um novo formulário com as medidas Largura 21CM e Altura 14CM... a impressão sai perfeita nas duas primeiras páginas de holerith (que se somadas dá um A4 aproximadamente)... e daí para frente é possível observar que a cada duas páginas impressas de holerith a impressora pela uma linha no formulário... se vc imprimir poucos holerith de uma vez o problema não torna-se sério, mas se a quantidade for considerável, chega a um ponto que a impressão ficará totalmente fora do formulário pré-impresso... Sabem como posso resolver isso??

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Não entendi o seu post Patricia !!! :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Existia um videio aqui no fórum de como fazer...

Sebastião, qual seria a descrição desse post para poder encontra-lo?

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

DNS,

Como a impressão das páginas está descendo significa que a configuração da altura da página está maior que a folha do papel. Se a impressão estivesse sobindo, a altura do papel estaria menor.

Como a altura do seu papel é 14cm, poderia fazer o teste configurando em 13cm e mandar imprimir. Caso continue descendo, verifique se já deu algum sinal de melhoria e, caso positivo, continue diminuindo até chegar a altura ideal.

Em resumo, isso é problema apenas do tamanho do papel. Particularmente da altura.

Faz o teste e posta o resultado aí.

Nilmar, fiz vários testes seguindo sua sugestão... mas independente do tamanho da altura do papel a impressão saí um pouquinho de posição (na próxima página) depois q uma página foi impressa... daí a cada página vai subindo impressão e ficando fora da posição ainda mais... A impressora é uma OKIDATA 321... Por enquanto, vou imprimir 10, depois mais 10 e assim vai... dureza... até achar um jeito dele não pula esses milimetros...

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

DNS,

No início vc falou que tava descendo e agora está subindo. Pelo visto as alterações estão dando certo. Inicialmente a altura era 14cm e agora está qnto? Deve estar menor que 14.

Caso positivo, vai aumentando - 12,1 cm; 12,2 cm; 12,3 cm;.... até chegar na altura ideal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Se as impressões estão descendo é pq a altura está maior que o papel, e se estão subindo é pq a altura está menor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.