Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Portal - Site da TOTVS


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

vocês já viram as atualizações que estão sendo feitas constantemente no site da TOTVS ? Mudanças com relação a comercialização por Segmento, poder usar quaisquer aplicativos TOTVs, independente da marca do produto, etc ??

Tava dando uma olhada e por exemplo, quando se fala das áreas, e soluções para cada situação, NUNCA se cita mais o nome do Programa. Sempre é "A Solução TOTVS" ...

O que vocês acham disso ? Alguem já tinha percebido ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Ontem recebi meu AR aqui, discutimos sobre esta nova opção de licenciamento.

Funciona da seguinte maneira, eles liberam qualquer módulo, desde que este módulo esteja vinculado a seu CNAE.

Agora tem a opção de contrato sem limite de licenças ou usuários... abrangendo toda "solução TOTVS", mas não me fizeram proposta concreta.

Eu tinha alguns projetos aqui na empresa que estava analisando desenvolvimento, e eles já tem tudo pronto, uns tais templates da microsiga, parece bacana, manipulados por uma linguagem proprietária (ADVPL), inclusive um software para fechamento de pedido via palm, PDV para frente de loja, e outras coisas que está me agarrando aqui.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

nao havia reparado tb, vou la dar uma analisada... vlw

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  436
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

Também recebemos a visita de um AR em nossa empresa. Ele porpôs este novo licenciamento para nós. Funciona basicamente da seguinte forma:

- A empresa tem acesso a toda a Solução Totvs (RM, Microsiga, Data Sul, Etc...) pagando uma valor de adesão de aproximadamente, no caso da nossa empresa, de R$ 120 mil....

- A manutenção mensal é calculada através do faturamento bruto da empresa, tipo: 0,5% sobre o mesmo.

Acho que a Totvs está esperta d+, deste modo quer ter participação no faturamento de todos seus clientes. A argumentação deles é de que se a emrpesa vai mal, paga menos manutenção, mas se vai bem eles mordem um pedaço do bolo...

Abraços!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Hum, que assunto confuso, dois amigos meus me disseram algo diferente disso tudo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  285
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.548
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40
  • Dispositivo:  Windows

eu reparei e até agora não consegui achar nada falando do RM Solum e do Facto =/ tava querendo ver o q dizia no site, mas não achei

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

eu reparei e até agora não consegui achar nada falando do RM Solum e do Facto =/ tava querendo ver o q dizia no site, mas não achei

Daqui pra frente, a meta é que todos clientes tenha o License Server.... e trabalhe com servidor de senhas (Hard Lock)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

E até este Hard Lock chegar temos que ficar com uma mensagem chata aparecendo toda vez que entramos no sistema ou trocamos de coligada... Deveria ter opção para marcar e só aparecer quando chegasse o Hard Lock.

Vamos ter "ler" de tanto clicar no "Não". (pelo menos quem é supervisor nos sistemas).

Abraços.

Editado por Leodiniz
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pô, me falem mais desse hard lock, sou leigo no assunto e quero me informar melhor a respeito.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pô, me falem mais desse hard lock, sou leigo no assunto e quero me informar melhor a respeito.

Bom o hard lock é um aparelhinho que parece um pen drive, porém será ele que controlará suas senhas (através de um servidor de senhas), além de gerenciar licenças, etc.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Interessante Flavio, obrigado por responder.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom o hard lock é um aparelhinho que parece um pen drive, porém será ele que controlará suas senhas (através de um servidor de senhas), além de gerenciar licenças, etc.

O Microsiga Protheus já é assim há um bom tempo, tanto com o licenciamento via hard lock quanto pela forma do cliente informar o faturamento anual no portal para que seja feita a base da cobrança da manutenção. A RM está adotando as coisas boas do Protheus, e isso é só o começo...por exemplo, o módulo Globais-RM tá muito parecido com a versão 10 do Protheus.

Acabei de fazer a conversão e estou com a mensagem chata citada pelo colega acima - Novo modelo de Licenciamento da TOTVS. UM SACO!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  240
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Pessoal,

vocês já viram as atualizações que estão sendo feitas constantemente no site da TOTVS ? Mudanças com relação a comercialização por Segmento, poder usar quaisquer aplicativos TOTVs, independente da marca do produto, etc ??

Tava dando uma olhada e por exemplo, quando se fala das áreas, e soluções para cada situação, NUNCA se cita mais o nome do Programa. Sempre é "A Solução TOTVS" ...

O que vocês acham disso ? Alguem já tinha percebido ?

Bom dia pessoal,

Pelo que sei esse modelo de licenciamento é interessante, pois abre todo o portfólio de produtos Totvs, não restringindo aos produtos da linha RM, isso no caso de licenças full ou corporativo.

Apenas é importante ressaltar, que apenas os clientes que assinam o Termo de Adesão ao novo modelo de licenciamento, e que recebem o Hard Lock, poderão utilizar destes outros produtos.

Ocorre que o modelo corporativo é extremamente oneroso para as empresas, porque seu preço é calculado pelo valor de faturamento, pelo menos no caso de nossa empresa.

Eu recebi o Hard Lock em novembro/2009, mas ainda não tive coragem de migrar o modelo de licenciamento.

Pelas informações recebidas, as ações abaixo contarão acessos individuais, nesse tipo de controle de licenças:

1. Abrir dois ou mais módulos do sistema.

2. Utilização de base teste ou consulta.

Pois é, se alguém puder ou já estiver utilizando esse formato, posta aí suas considerações?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.