Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

R.A.I.S. 2010 ano base 2009


Excluído

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal, ano passado um grande amigo meu com grande conhecimento em RM e R.H. me enviou esse material, não sei se vai funcionar para a R.A.I.S. 2010, mas se alguém quiser testar e comentar fiquem a vontade, espero obter respostas.

Texto dele:

"Amigos,

A RAIS deverá ser entregue até o dia 26/03/2010, e com isso, alguns sempre perdem o sono.

Conhecimento nesta vida é muito valioso, porém a detenção somente para si, não tem valor algum.

Por ter esse pensamento, queria compartilhar com vocês o KIT TABAJARA RAIS 2010.

Com essas ferramentas, vocês serão capazes de efetuarem uma conferência geral e não só por amostragem nos valores pagos em folha de pagamento.

<<CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm>> <<CASE de Conferência Rais 2008.xls>>

Como fazer: (SOMENTE PARA USUÁRIOS DO RM LABORE)

1.º - Grave o arquivo CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm enviado em anexo num diretório qualquer e depois importe para o sistema RM LABORE, através do módulo Planilhas eletrônicas.

2º. – Através do sistema RM LABORE, efetue a geração do arquivo da RAIS, através do módulo Relatório / RAIS.

3º. – Após gerado o arquivo da RAIS no sistema RM Labore, abra o arquivo texto gerado, selecione todo o arquivo, copie todas as informações, e cole na célula A1 da pasta CARGA ARQUIVO RAIS do arquivo CASE de Conferencia Rais 2008.xls,

4º - No módulo Planilhas Eletrônicas do sistema RM LABORE, efetue a geração das informações, através do ícone Recalcula, ou dando um duplo click na célula A1 desta planilha e confirmando. (Caso você trabalhe com mais de uma coligada, será necessário inserir um filtro para escolha da COLIGADA).

Copie todas as informações geradas nesta planilha e cole a partir da Célula A1, na pasta Carga RM Sistemas existente na planilha CASE de Conferencia Rais 2008.xls

Conferencias:

Na pasta dados da devida planilha, os funcionários apareceram por linha, com os valores de Base de INSS pagos a cada mês. (Copiar as primeiras linhas até o final de arquivo ou total de funcionários).

Na pasta Conf Arquivo Edson, serve para conferir se todos os números de registros estão constantes na importação da RAIS..

E na pasta conferencia Arquivo RAIS, os valores serão agrupados por funcionários, comparando o arquivo da RAIS com os valores pagos em folha de pagamento, apresentando as diferenças para que você possam verificar.

Basta conferir o cadastro de funcionário, pois os valores estarão batidos."

OBS. Os textos em negrito foram por mim editados.

RAIS_2010.rar

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Alguém achou interessante, testou?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Nossa Gente, esse material parece muito interessante !!!

E ai, quem baixou ? Não interessou ?????

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

Bom dia Jair,

Lembra-se de mim sou o cupertino, ex-consultor RM e coordenador de implantação na Ensec e aqui na Besni.

Poderia me auxiliar?

Busquei informações no site e descobri scripts especiais sobre a rais2010 que não locazei no forum.

Encontrei este material do jefferson e ao tentar baixa-lo retorna para página inicial.

Me cadastrei apenas como cliente, poderia ser pelo perfil, pode ser alterado?

Cupertino

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

Pessoal, ano passado um grande amigo meu com grande conhecimento em RM e R.H. me enviou esse material, não sei se vai funcionar para a R.A.I.S. 2010, mas se alguém quiser testar e comentar fiquem a vontade, espero obter respostas.

Texto dele:

"Amigos,

A RAIS deverá ser entregue até o dia 26/03/2010, e com isso, alguns sempre perdem o sono.

Conhecimento nesta vida é muito valioso, porém a detenção somente para si, não tem valor algum.

Por ter esse pensamento, queria compartilhar com vocês o KIT TABAJARA RAIS 2010.

Com essas ferramentas, vocês serão capazes de efetuarem uma conferência geral e não só por amostragem nos valores pagos em folha de pagamento.

<<CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm>> <<CASE de Conferência Rais 2008.xls>>

Como fazer: (SOMENTE PARA USUÁRIOS DO RM LABORE)

1.º - Grave o arquivo CASEANUAL - Conferencia de Valores RAIS.prm enviado em anexo num diretório qualquer e depois importe para o sistema RM LABORE, através do módulo Planilhas eletrônicas.

2º. – Através do sistema RM LABORE, efetue a geração do arquivo da RAIS, através do módulo Relatório / RAIS.

3º. – Após gerado o arquivo da RAIS no sistema RM Labore, abra o arquivo texto gerado, selecione todo o arquivo, copie todas as informações, e cole na célula A1 da pasta CARGA ARQUIVO RAIS do arquivo CASE de Conferencia Rais 2008.xls,

4º - No módulo Planilhas Eletrônicas do sistema RM LABORE, efetue a geração das informações, através do ícone Recalcula, ou dando um duplo click na célula A1 desta planilha e confirmando. (Caso você trabalhe com mais de uma coligada, será necessário inserir um filtro para escolha da COLIGADA).

Copie todas as informações geradas nesta planilha e cole a partir da Célula A1, na pasta Carga RM Sistemas existente na planilha CASE de Conferencia Rais 2008.xls

Conferencias:

Na pasta dados da devida planilha, os funcionários apareceram por linha, com os valores de Base de INSS pagos a cada mês. (Copiar as primeiras linhas até o final de arquivo ou total de funcionários).

Na pasta Conf Arquivo Edson, serve para conferir se todos os números de registros estão constantes na importação da RAIS..

E na pasta conferencia Arquivo RAIS, os valores serão agrupados por funcionários, comparando o arquivo da RAIS com os valores pagos em folha de pagamento, apresentando as diferenças para que você possam verificar.

Basta conferir o cadastro de funcionário, pois os valores estarão batidos."

OBS. Os textos em negrito foram por mim editados.

Jefferson,

Vou testar e informo depois.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Ok, se mais alguém tiver tempo para testar, criticar, sugerir, etc, ficarei agradecido, e o prazo está ai.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pois é, as vezes é perda de tempo compartilhar as coisas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Pois é, as vezes é perda de tempo compartilhar as coisas.

Não Jefferson, o que ocorre é que, em geral as pessoas deixam tudo pra ultima hora. Como está longe ainda o prazo, está todo mundo muito tranquilo.

Vo que apenas 8 Downloads foram feitos no seu arquivo que postou, mas com certeza vão ter muitos outros downloads e comentários.

Vale a pena compartilhar sim. Se não é agora, logo após a postagem, é depis, mas sempre é util. eu mesmo já postei coisas que, depois de muito tempo foram uteis até pra mim mesmo, então acessei, pesquisei, cheguei ao meu post e busquei as informaçoes.

É isso ae. Continue assim, que, pode ter certeza, vc está fazendo diferença meu amigo ! :friends:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Tá chegando o prazo pessoal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Tá chegando o prazo pessoal.

Ja saiu a versão do Labore ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  51
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

baixei e vou testar.

compartilhar nunca é errado jefferson. ;)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

baixei e vou testar.

compartilhar nunca é errado jefferson. ;)

ora ora ora, olha só quem apareceu !!! ;)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

Ok, se mais alguém tiver tempo para testar, criticar, sugerir, etc, ficarei agradecido, e o prazo está ai.

Jefferson,

Boa Tarde,

Depois de fetuar os testes com a sua planilha de conferencia a mesma funcionou, tenho a comentar o seguinte:

Na Planilha

- Inclui no filtro Local o cod Identificador da coligada (tenho mais de uma)

Na conferencia do Arquivo RAIS - Somente os desligados com aviso previo indenizado deram diferença na planilha.

- Ficou com diferença entre arq Rais Mensal e Arq Edson Mes o valor do aviso previo indenizado, porque o mesmo é deslocado para a RAIS em campo proprio (Desligamento>>Aviso Previo Indenizado

- Ficou com diferença entre arq Rais 13 Sal e Arq Edson 13 Sal o valor 13º 1/12 Aviso Previo Indenizado, mas na RAIS está saindo correto em dezembro parcela final

De minha parte está aprovado e parabéns pela iniciativa, facilitou a conferencia.

Aproveitando, tem algum relatorio ou consulta SQL para retornar a quantidade de funcionarios em 2009 para preenchimento do PAT, no manual da RAIS (TOTVS) tem estes dois abaixo, eu só inclui a variavel CALCMED devido as médias.

PAT > 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE

PAT < 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Obrigado Luiz Pedroza por validar, e não têm o que agradecer, estamos aqui para isso.

Um abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Jefferson Bruzati, desculpe-me por utilizar seu post para fazer uma outra solicitação para o pessoal, mas como vc está falando de R.A.I.S. vou aproveitar o embalo... Sobre o kit que vc disponibilizou não pude testa-lo porque não consegui fazer o download do mesmo... minha credencial de vip aqui no forum expirou...

Então, gostaria de saber se alguém tem a fórmula para "Cálculo do salário contratual" do RM Labore. Esse salário contratual tem que ser o primeiro salário do funcionário, se fosse em sql dava um jeito, mas não consegui usando as formulas... alguém fez isso?

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Devailton, vc não precisa pegar carona não... estava fechado para membros não VIP iniciarem novos posts, mas foi aberto novamente, então, vc pode abrir um novo topico diretamente com essa sua questão, ok ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

Jefferson Bruzati, desculpe-me por utilizar seu post para fazer uma outra solicitação para o pessoal, mas como vc está falando de R.A.I.S. vou aproveitar o embalo... Sobre o kit que vc disponibilizou não pude testa-lo porque não consegui fazer o download do mesmo... minha credencial de vip aqui no forum expirou...

Então, gostaria de saber se alguém tem a fórmula para "Cálculo do salário contratual" do RM Labore. Esse salário contratual tem que ser o primeiro salário do funcionário, se fosse em sql dava um jeito, mas não consegui usando as formulas... alguém fez isso?

Obrigado,

DNS

Boa tarde,

Na RAIS o Salario Mensal Contratual - Diz Informe p salário basico constante no contrato de trabalho ou registrado na CTPS, resultante da última alteração salarial, podendo corresponder ao último mês trabalhado no ano Base, informe o valor com centavos.

Pode utilizar a formula abaixo caso tenha salário + médias:

SE TABFUNC ('CODSITUACAO' , 'S') <> 'D' ENTAO RC + CALCMEDDATA (2 ,2 , '31/12/2009') SENAO SE TABFUNC ('CODSITUACAO' , 'S') = 'D' ENTAO RC + CALCMEDDATA (2 ,3 , TABFUNC ('DATADEMISSAO' , 'D')) FIMSE FIMSE

CALCMEDDATA

Retorna do valor da média de acordo com sindicato e com a data informada.

CALCMEDDATA (VALOR1,VALOR2,DATA)

VALOR1: Informar o tipo de média que será calculado.

VALOR2: Informar o tipo de processo (férias,cálculo da folha ou rescisão) que será calculado.

DATA : Informar a data que será realizado o cálculo da Média.

Valor

Observação:

De acordo com a sintaxe CALCMEDDATA (VALOR1,VALOR2,DATA) :

VALOR1 - Neste campo poderão ser usados os seguintes valores de retorno:

1 para Férias

2 para13º Salário

3 para Aviso Prévio

5 para férias proporcionais

VALOR2 - Neste campo poderão ser usados os seguintes valores de retorno:

1 para Férias

2 para13º Salário

3 para Rescisão

5 para férias proporcionais

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Obrigado Luiz Pedroza, eu havia entendido que precisavamos pegar o primeiro salário do caboclo, daí tinhamos que achar o valor no histórico salárial... por isso coloquei minha dúvida... mas agora vejo que não é isso... que na verdade é o ultimo salário pago na competência... o sistema gerou dessa forma... mas como vc comentou sobre as médias... temos médias aqui... é aconselhável utilizar a formula que vc passou?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

"Aproveitando, tem algum relatorio ou consulta SQL para retornar a quantidade de funcionarios em 2009 para preenchimento do PAT, no manual da RAIS (TOTVS) tem estes dois abaixo, eu só inclui a variavel CALCMED devido as médias.

PAT > 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE

PAT < 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE "

Luis, Também estou com dificuldade para obter a quantidade de funcionários para o PAT... Tentei montar essa sentença, mas não estou conseguindo. Você pode me dar o passo-a-passo.

Muito Obrigada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

"Aproveitando, tem algum relatorio ou consulta SQL para retornar a quantidade de funcionarios em 2009 para preenchimento do PAT, no manual da RAIS (TOTVS) tem estes dois abaixo, eu só inclui a variavel CALCMED devido as médias.

PAT > 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE

PAT < 5 Salarios Minimos

SE (RC+CALCMED(3)) > 5 * SM ENTAO VERDADE SENAO FALSO FIMSE "

Luis, Também estou com dificuldade para obter a quantidade de funcionários para o PAT... Tentei montar essa sentença, mas não estou conseguindo. Você pode me dar o passo-a-passo.

Muito Obrigada.

Regiane,

Desenvolvi o relatorio em anexo, vê se atende.

7.002.051_1_Relação_de_Funcionários_PAT_Todos.RRM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.