Jump to content
bernardes

Servidor de 3 camadas Totvs

Recommended Posts

Quem já esta atuando em 3 camadas na nova configuração Totvs? Por favor gostaria de saber como esta. Como deverá funcionar para empresas que estão com base de dados em Data Center?:)

Quem já esta atuando em 3 camadas na nova configuração Totvs? Por favor gostaria de saber como esta. Como deverá funcionar para empresas que estão com base de dados em Data Center? :)

me disseram que o ganho de performance é notável, mas nunca vi... também gostaria de saber algumas experiências....

me disseram que o ganho de performance é notável, mas nunca vi... também gostaria de saber algumas experiências....

Estou testando o três camadas em homologação para a versão 10.80 mas infelizmente notei que como o RM ainda tem boa parte em Delphi ele continua acessando o banco via BDE para essas telas. já as telas em .NET, essas sim utilizam a arquitetura e tem um ganho notável de performance.

Estou testando o três camadas em homologação para a versão 10.80 mas infelizmente notei que como o RM ainda tem boa parte em Delphi ele continua acessando o banco via BDE para essas telas. já as telas em .NET, essas sim utilizam a arquitetura e tem um ganho notável de performance.

Que bom saber que ja tem gente usando ...

Mas e aí Jadson ... como foi a migração ? conta aí pra nós ...

:victory:

Que bom saber que ja tem gente usando ...

Mas e aí Jadson ... como foi a migração ? conta aí pra nós ...

:Valeu:

Olá Jairo

Desculpe a demora na resposta. Cara fiquei um pouco desanimado, sobretudo porque criei uma expectativa muito grande e depois descobri que a versão que irei migrar possui boa parte da aplicação dependente do BDE. Espero que a TOTVS acelere o processo de migração. Como disse acima, apenas realizei alguns testes na base de homologação mas para as telas já migradas o ganho de performance é notável. Em relação a isso as estações que possuem rede WIFI também se beneficiaram. Dentre outros benefícios que espero do três camadas é o fato de nossa empresa possuir filiais espalhadas em outros estados e municípios. Nesse caso, ter um servidor de aplicação resolveria um outro problema com as licenças do TS.

De qualquer forma, vamos aguardar. Aqui nós já iremos migrar para a 10.80 utilizando a arquitetura em três camadas. Surgindo novidades eu posto aqui. Por hora ainda estou com dúvidas em relação a outra novidade da TOTVS para o RM, o hard lock.

[]'s

Jadson Santos

Bem esse Processo de Servidor de 3 camadas Totvs esta meio confuso para mim !!!

1. Tenho que ter um PC para cada servidor de Aplicação?

ex: 1 - PC para Base 10.70 = 1 - PC para Base 10.80 e + 1 - PC para Base 11.00

Porque não consigo instalar o Mesmos Aplicativo EX: Labore as 3 Versões na mesma maquina !!!????

2. Tenho que ter um PC só para os Servidores de APLICAÇÃO e Outro só para Bases???

isso que da para entender nessa imagem !!!

post-4223-1275944540_thumb.jpg

Alguém utiliza acesso via TS (Terminal Service)?

Olá André,

Nós utilizamos o TS para acessar nosso ERP, de nossa filial na BAHIA.

Não é tão rápido em função da velocidade de internet, mas funciona.

Ats.

Quem já esta atuando em 3 camadas na nova configuração Totvs? Por favor gostaria de saber como esta. Como deverá funcionar para empresas que estão com base de dados em Data Center?:clapping:

Olá,

Estou planejando colocar nossos servidores em Datacenter. Estou com dúvida de qual meio de acesso é viável em relação ao ERP.

Alguém utiliza o ERP RM, em Datacenter? Qual o meio de acesso? Base de dados sql no servidor + aplicações (EXE) / Acesso via TS? Alguém conhece outras opções?

Abraços.

Boa tarde. Na empresa onde trabalho o servido do RM e em DataCenter. A infra ficou com links MPLS e as aplicações do RM no Metaframe. Essa solucao e plenamente operacional, porem a grande sacada da galera foi na questão de infra (Link dedicado e alto de MPLS, CIR alto, Metafreme Compatível) o que tornou todas as atualizações centralizadas e bem distribuídas.

Atenciosamente,

Brunno Barbosa

Olá pessoal...

vou começar as devidas configurações e investimentos p/ utilizarmos as tão faladas 3 Camadas.

Quero utilizar apenas um "Super Servidor" e nele configurar duas VMs, uma pra Aplicação e outra pra Base de Dados.

O que acham? Alguém já tentou isso antes? :ideia:

Obrigado, abraço.

Tenho um cliente ja na 11.20, e Oracle, que está estudando as viabilidades para migrar para 3 camadas, ele me relatou q ja

havia tentado uma vez e deu alguns erros, porém ele não sabe citar o erro, dae pedi para testar novamente, e vamos bater em

cima do erro.

alguém nessas condições (11.20, e Oracle), ja utiliza 3 camadas?

Prezados,

Tenho a Versão 11.20 sendo homologada no ambiente com LicenseServer e 3 camadas, até o momento está tudo ok, erros pequenos que não impactam o funcionamento da ferramenta, o RH no momento está validando as rotinas e logo irei para o Faturamento, a versão é mais pesada do que a 10.80, o processamento no servidor de aplicação(3 camadas) da um grande alivio para a máquina FrontEnd(módulos) nas rotinas que exigem .Net, de resto é o mesmo

Olá pessoal...

vou começar as devidas configurações e investimentos p/ utilizarmos as tão faladas 3 Camadas.

Quero utilizar apenas um "Super Servidor" e nele configurar duas VMs, uma pra Aplicação e outra pra Base de Dados.

O que acham? Alguém já tentou isso antes? :ideia:

Obrigado, abraço.

Cara... vai a dica por experiência... Eu tive esse cenário aqui na empresa:

1 máquina ótima:

Power Edge 2900 2 proc Xeon X5460(4 nucleos cada) 3.16GHz

48GB memória DDR3

Windows 2008 Ent 64bits

3 discos 500GB em RAID 5 SO e Máquinas Virtuais(SO)

4 discos 500GB em RAID 5 Disco para Bases de dados

com 2 máquinas virtuais usado Win2K3 64Bits e SQL 2005, sendo 18GB para Banco e 16GB para aplicação

levando em consideração que com o HyperV somente pude usar 4 procs em cada e os discos eram arquivos VHDs na máquina física, não valeu a pena..

concorrência de disco, uso inadequado dos nucleos dos processadores, etc...

mudei para:

1 máquina Virtual para TS(aplicação RM)

SQL 2008 na maquina física...

a melhora foi significativa, mas ainda quero migrar o servidor de produção do RM para máquina fisica... virtual somente máquinas de teste e redundâncias...

Pessoal boa noite!!!

Estou configurando um servidor com windows server 2008r2 enterprise 64bits para arquitetura 3 camadas, oracle 10g 10.2 com patch 10.2.0.5 e estou com problemas referente ao BDE que não conecta e exibe a seguinte mensagem "Cannote load an IDAPI service libray File: SQLORA8.DLL" Error: 8458.

Alguém sabe como resolver este problema?

Cara... vai a dica por experiência... Eu tive esse cenário aqui na empresa:

1 máquina ótima:

Power Edge 2900 2 proc Xeon X5460(4 nucleos cada) 3.16GHz

48GB memória DDR3

Windows 2008 Ent 64bits

3 discos 500GB em RAID 5 SO e Máquinas Virtuais(SO)

4 discos 500GB em RAID 5 Disco para Bases de dados

com 2 máquinas virtuais usado Win2K3 64Bits e SQL 2005, sendo 18GB para Banco e 16GB para aplicação

levando em consideração que com o HyperV somente pude usar 4 procs em cada e os discos eram arquivos VHDs na máquina física, não valeu a pena..

concorrência de disco, uso inadequado dos nucleos dos processadores, etc...

mudei para:

1 máquina Virtual para TS(aplicação RM)

SQL 2008 na maquina física...

a melhora foi significativa, mas ainda quero migrar o servidor de produção do RM para máquina fisica... virtual somente máquinas de teste e redundâncias...

Olá Rubens, muito obrigado pela resposta, apesar de ter me desiludido, kkkk...

Aproveitando o Embalo, tenho aqui um DELL PowerEdge 1800, antigo com um Xeon 800 e apenas 4GB de RAM... Ele não suporta mais o porte da empresa.

E quero comprar um PowerEdge T710, que por sinal é muito mais forte...

Gostaria de saber, qual deles eu coloco como Aplicação e qual no Banco de Dados.

Obrigado, forte abraço...

Pessoal boa noite!!!

Estou configurando um servidor com windows server 2008r2 enterprise 64bits para arquitetura 3 camadas, oracle 10g 10.2 com patch 10.2.0.5 e estou com problemas referente ao BDE que não conecta e exibe a seguinte mensagem "Cannote load an IDAPI service libray File: SQLORA8.DLL" Error: 8458.

Alguém sabe como resolver este problema?

Cara, não manjo de Oracle, se você puder ligar no suporte da TOTVS e conversar com o pessoal da tecnologia(DBAs) acho que eles poderão te ajudar....

Olá Rubens, muito obrigado pela resposta, apesar de ter me desiludido, kkkk...

Aproveitando o Embalo, tenho aqui um DELL PowerEdge 1800, antigo com um Xeon 800 e apenas 4GB de RAM... Ele não suporta mais o porte da empresa.

E quero comprar um PowerEdge T710, que por sinal é muito mais forte...

Gostaria de saber, qual deles eu coloco como Aplicação e qual no Banco de Dados.

Obrigado, forte abraço...

qual a configuração de cada máquina?????

Cara, não manjo de Oracle, se você puder ligar no suporte da TOTVS e conversar com o pessoal da tecnologia(DBAs) acho que eles poderão te ajudar....

Blz Rubens, vou ligar na totvs e qualquer coisa coloco aqui.

Valeu

É... pelo que me falaram, estará totalmente migrado na versão 12.x, e na 11 já estará quase 100 %

Pessoal,

Eu conseguir recentemente em um laboratório de homologação instalar o RM versão 11.20 em ambiente 3 camadas. Como todos, vários problemas porém todos solucionados e funcionando normalmente.

O que realmente deixou à desejar foi ao fato de que por ainda a linha RM na versão 11.20 a qual é utilizado na minha empresa, conter linhas de Delphi exigi conexão via BDE ainda com o BANCO, porém sem retorno ao cliente. Estamos realizando testes para que possamos migrar para a versão da RM 11.40 sem previsão ainda pelo Totvs o que estamos aguardando o código ficar todo em .Net aí sim teremos uma grande performance no processamento.

No modelo atual, fica à cargo do cliente uma grande carga de processamento, mesmo as regras de negócios ficar no server de aplicação.

Grato,

Estou com a versão 11.20 do RM.

Fiz a instalação no ambiente de 3 camadas em algumas máquinas, e em outras fiz na instalação local.

Não sei se é devido ao meu Servidor, que não é dos melhores (dell power edge 1900), reparei que certos processos, como enviar uma NFe, consultar, demora mais na instalação em 3 camadas, que na instalação local.

Talvez seja config de minha rede. Estou precisando de mais tempo disponível, pra fazer mais testes *:D*

Em 07/06/2010 at 18:03, Rubem Ohana Neto disse:

Bem esse Processo de Servidor de 3 camadas Totvs esta meio confuso para mim !!!

1. Tenho que ter um PC para cada servidor de Aplicação?

ex: 1 - PC para Base 10.70 = 1 - PC para Base 10.80 e + 1 - PC para Base 11.00

Porque não consigo instalar o Mesmos Aplicativo EX: Labore as 3 Versões na mesma maquina !!!????

2. Tenho que ter um PC só para os Servidores de APLICAÇÃO e Outro só para Bases???

isso que da para entender nessa imagem !!!

post-4223-1275944540_thumb.jpg

Que documentação tem essa imagem, Rubem?