Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

BDE não Conecta


proembarque

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Boa Tarde,

Estou tentado fazer a conexão entre o BDE e o banco mas não consigo. Não sei o que esta acontecendo, coloco as informações correta e quando vou em "open" para testar a conexão o BDE pede a senha do usuário RM e trava em seguida. A versão do BDE é 5.2 e o banco é SQL Server 2005.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  248
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Esse comportamento pode ter vários motivos, como por exemplo permissões do usuário no banco de dados, etc...

Você pode postar um print das configurações no BDE ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Proembarque,

Sempre que é restaurado um backup, tem que rodar o Script de Acerto de Usuários... É uma situação dessas ? Foi feito isso ?

Humm, o nome do Banco de Dados e do Servidor estãa corretos ? Já conferiu ? A partir do SQL 2005 e tambem no Oracle, pode ter que colocar a instancia do banco e não apenas o nome do servidor... verifique isso !

Pra confirmar se é problema de conexão mesmo, com determinado usuário, ou até acesso mesmo, o primeiro teste é efetuar o acesso pelo usuário "sa", com o "rm" e com o "sysdba", pois, caso consiga apenas com o "sa", é questão de permissões dos outros usuários ( rm e sysdba ). Se conseguir apenas com o rm ou sysdba, temq ue rever as permissões, pois, precisa ter acesso com ambos os usuarios.

Fora isso, tem outra coisa que pode ser verificada pra conseguir acessar o banco de dados. Se o computador que está usando não acessa a rede pelo sistema de dominios, as vezes, vc tem que acessar primeiro o servidor através do Windows Explorer para que seja pedido Usuario e senha para liberar o acesso a maquina, para então, ter acesso ao banco de dados.

Além disso, podem estar ocorrendo problemas realmente na rede ou até bloqueios de Firewall na sua maquina ou no servidor... São varias situações diferentes e possiveis.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

post-5567-1265550851_thumb.pngpost-5567-1265550871_thumb.png

Esse comportamento pode ter vários motivos, como por exemplo permissões do usuário no banco de dados, etc...

Você pode postar um print das configurações no BDE ?

Bom dia,

Coloquei o print da configuração e do erro que da após alguns instantes. Criei uma conexão ODBC através do SQL Native Client e compo pode ser visto no print "CorporeRM_atualizada" ele conectou com o banco. Testei a conexão com todos os usuários sysdba, sa e rm e funcionou. Mas o RM não aceita esse tipo de conexão :)..

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Proembarque,

Sempre que é restaurado um backup, tem que rodar o Script de Acerto de Usuários... É uma situação dessas ? Foi feito isso ?

Humm, o nome do Banco de Dados e do Servidor estãa corretos ? Já conferiu ? A partir do SQL 2005 e tambem no Oracle, pode ter que colocar a instancia do banco e não apenas o nome do servidor... verifique isso !

Pra confirmar se é problema de conexão mesmo, com determinado usuário, ou até acesso mesmo, o primeiro teste é efetuar o acesso pelo usuário "sa", com o "rm" e com o "sysdba", pois, caso consiga apenas com o "sa", é questão de permissões dos outros usuários ( rm e sysdba ). Se conseguir apenas com o rm ou sysdba, temq ue rever as permissões, pois, precisa ter acesso com ambos os usuarios.

Fora isso, tem outra coisa que pode ser verificada pra conseguir acessar o banco de dados. Se o computador que está usando não acessa a rede pelo sistema de dominios, as vezes, vc tem que acessar primeiro o servidor através do Windows Explorer para que seja pedido Usuario e senha para liberar o acesso a maquina, para então, ter acesso ao banco de dados.

Além disso, podem estar ocorrendo problemas realmente na rede ou até bloqueios de Firewall na sua maquina ou no servidor... São varias situações diferentes e possiveis.

Olá Jair,

Obrigado pela resposta.

Então, vamos por etapa:

1- Rodei o Script acerta usuário. Deu erro com o sysdba dizendo que ele não existe no banco.

2- AS configurações do BDE estão corretas, Consegui conectar com um Driver ODBC através do SQL Native Client, pode ser que o problema seja com o drive MSSQL.

3- Tentei logar com todos usuários. Para todos o erro é o mesmo.(BDE ERROR 11277 e BDE ERROR 13059) .

4- As maquinas estão no mesmo domínio.

5- Desabilitei o firewall nas maquinas e mesmo assim não resolveu.

Conclusão: Situação tá feia hehe.

Estou vendo se pode haver algum problema com a porta 1433 do SQL server. Se tiver mais alguma idéia ficarei grato.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

post-5567-1265554373_thumb.png

Proembarque,

Sempre que é restaurado um backup, tem que rodar o Script de Acerto de Usuários... É uma situação dessas ? Foi feito isso ?

Humm, o nome do Banco de Dados e do Servidor estãa corretos ? Já conferiu ? A partir do SQL 2005 e tambem no Oracle, pode ter que colocar a instancia do banco e não apenas o nome do servidor... verifique isso !

Pra confirmar se é problema de conexão mesmo, com determinado usuário, ou até acesso mesmo, o primeiro teste é efetuar o acesso pelo usuário "sa", com o "rm" e com o "sysdba", pois, caso consiga apenas com o "sa", é questão de permissões dos outros usuários ( rm e sysdba ). Se conseguir apenas com o rm ou sysdba, temq ue rever as permissões, pois, precisa ter acesso com ambos os usuarios.

Fora isso, tem outra coisa que pode ser verificada pra conseguir acessar o banco de dados. Se o computador que está usando não acessa a rede pelo sistema de dominios, as vezes, vc tem que acessar primeiro o servidor através do Windows Explorer para que seja pedido Usuario e senha para liberar o acesso a maquina, para então, ter acesso ao banco de dados.

Além disso, podem estar ocorrendo problemas realmente na rede ou até bloqueios de Firewall na sua maquina ou no servidor... São varias situações diferentes e possiveis.

Jair, postei o print do comando netstat -an que mostra as portas ativas no servidor. Note que a porta 1433 não esta escutando. Será que pode ser isso?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Jair, postei o print do comando netstat -an que mostra as portas ativas no servidor. Note que a porta 1433 não esta escutando. Será que pode ser isso?

Obrigado.

Galera,

Consegui, basicamente tive que fazer duas coisas. Habilitar a porta 1433.

Consegui isso mudando as configurações do "TCP/IP" do Configuration Manager. Coloquei na opção IPALL a porta 1433 e reiniciei o SQL Browser e o banco.

Depois teste a configuração da porta utilizando o programa portqry. (A imagem tem o comando executado antes da alteração e depois da alteração).

post-5567-1265562675_thumb.png

No BDE eu preenchi o campo "APPLICATION NAME" com o IP do servidor e o "SERVER NAME" com o IP/instância.

post-5567-1265562703_thumb.png

Feito isso consegui conectar com o BDE.

Obrigado pela atenção, se alguem quiser mais detalhes fique a vontade pra pedir

Abraços.

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Proembarque,

pessoal...

Só pra acrescentar, eu tentei acessar um banco de dados SQL 2008 numa máquina na qual eu já possuia o SQL 2005 e não estava conectando de jeito algum. Então, tentei fazer seguindo alguns dos passos acima e não consegui, então, alterei duas opções aqui e PIMBA !!

HabilitarAcessoSQL2008.JPG

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Oi gente!

Estou com um problema semelhante.. tentei todas as dicas acima mencionadas mas nada adiantou. Só que no meu caso, são os erros de BDE 11277 e 13059 e o Server Error 10004. Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

qual mensagem exatamente que aparece pra você Nandasolo ? Posta ai, não apenas os códigos de erros.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Formatei a minha maquina e instalei o Delphi7 e SQL2008 Express. Ao tentar conectar com o ADO não há problemas. Mas quando utilizo o database ocorre os erros:

Cannot locate or connect to SQL server. Unable to connect: SQL server is unavailable or does not exist. Unable to connect: SQL server does not exist or network acess. Alias: 'nomeDoBanco'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Proembarque,

pessoal...

Só pra acrescentar, eu tentei acessar um banco de dados SQL 2008 numa máquina na qual eu já possuia o SQL 2005 e não estava conectando de jeito algum. Então, tentei fazer seguindo alguns dos passos acima e não consegui, então, alterei duas opções aqui e PIMBA !!

HabilitarAcessoSQL2008.JPG

nao to conseguindo ver a imagem

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Proembarque,

pessoal...

Só pra acrescentar, eu tentei acessar um banco de dados SQL 2008 numa máquina na qual eu já possuia o SQL 2005 e não estava conectando de jeito algum. Então, tentei fazer seguindo alguns dos passos acima e não consegui, então, alterei duas opções aqui e PIMBA !!

HabilitarAcessoSQL2008.JPG

Alguem pode me ajudar? nao estou vendo esta imagem

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Qual imagem que vc não está visualizando exatamente? Seriam dos posts 6 e 7 do membro Proembarque, ou uma minha?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Galera,

Consegui, basicamente tive que fazer duas coisas. Habilitar a porta 1433.

Consegui isso mudando as configurações do "TCP/IP" do Configuration Manager. Coloquei na opção IPALL a porta 1433 e reiniciei o SQL Browser e o banco.

Depois teste a configuração da porta utilizando o programa portqry. (A imagem tem o comando executado antes da alteração e depois da alteração).

post-5567-1265562675_thumb.png

No BDE eu preenchi o campo "APPLICATION NAME" com o IP do servidor e o "SERVER NAME" com o IP/instância.

post-5567-1265562703_thumb.png

Feito isso consegui conectar com o BDE.

Obrigado pela atenção, se alguem quiser mais detalhes fique a vontade pra pedir

Abraços.

Amigo instalei um servidor do Zero e o sql2008 e estou com problemas de conectar o bde de outras maquinas com o banco. Acredito ser extamente o que vc postou faltar para matar este problema.

Voce poderia me passar mais detalhado as informações?

Grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Nao entendi Rosemberg, as informacoes que ele passou acima, e do meu print que postei nao ajudaram?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.