Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Parâmetro em planilha.NET (RESOLVIDO)


Nilmar Sá

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia pessoal!

Estou montando um relatório em uma planilha.net e já tentei de tudo para colocar os parâmetros nessa planilha!

Os parâmetros que me refiro são aqueles inseridos em uma ou várias células da própria planilha, pois tenho nessa planilha algumas sentenças e ter que digitar o mesmo parâmetro em cada consulta fica complicado.

Alguém tem alguma sugestão? Já pesquisei no fórum e o que consegui mais próximo foram os parâmetros para a planilha normal que, por sinal, não funcionam nessa nova versão. Essa nova versão .NET também não tem help.

Já abri um chamado na TOTVS e, pra variar, nada.

Se algum colega puder dar alguma luz, agradeço.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Alguém???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Bom dia pessoal!

Estou montando um relatório em uma planilha.net e já tentei de tudo para colocar os parâmetros nessa planilha!

Os parâmetros que me refiro são aqueles inseridos em uma ou várias células da própria planilha, pois tenho nessa planilha algumas sentenças e ter que digitar o mesmo parâmetro em cada consulta fica complicado.

Alguém tem alguma sugestão? Já pesquisei no fórum e o que consegui mais próximo foram os parâmetros para a planilha normal que, por sinal, não funcionam nessa nova versão. Essa nova versão .NET também não tem help.

Já abri um chamado na TOTVS e, pra variar, nada.

Se algum colega puder dar alguma luz, agradeço.

Abraço.

Olá,

Vou lhe explicar em linhas gerais como inserir conultas SQL na Planilha.Net OK?

1º A ou as Consultas devem estas cadastradas dentro do sistema

2º Para utilizar parametros basta você criá-los de como fossem parametros de relatório EX( :COLIGADA_N)

3º Com a Planilha já criada vá em consultas SQL e adicione as consultas que deseja inicialmente abrirá uma tela de preenchimento de parâmetros caso os mesmos existam.

4º Com a SQL inserida basta voc selecioar o campo ou todos na caixa abaixo e por ultimo apaarecerá uma tela para preenchimento de parâmetros que será no novo lugar para preenchê-los

5º Depois de preenchido o parametro a planilha irá automaticamente se recalcular, em seguida clique na opção importar resultado para a coluna selecionada e os dados apareceram onde você clicar na planilha.

post-6813-1274105127_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Eugênio,

Minha dúvida é basicamente o 4º ponto que você explicou: qual a sintaxe no parâmetro para informar um campo da planilha? Ex.: =:$Plan!G1_N.

Nessa versão da planilha.net, não consegui fazer os parâmetros das consultas sql identificarem alguma célula como parâmetro.

Se você já conseguiu, passa o formato (exemplo) da função utilizada.

Obrigado pelo retorno.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Eugênio,

Minha dúvida é basicamente o 4º ponto que você explicou: qual a sintaxe no parâmetro para informar um campo da planilha? Ex.: =:$Plan!G1_N.

Nessa versão da planilha.net, não consegui fazer os parâmetros das consultas sql identificarem alguma célula como parâmetro.

Se você já conseguiu, passa o formato (exemplo) da função utilizada.

Obrigado pelo retorno.

os parametros devem ser iguais aos de relatórios. Ou seja devem ser precedidos de : e ter o nome do parametro e o tipo do parametro

EX parametro de coligada fia assim :COLIGADA_N

Para preencher o campo do parametro não é feito mais em células da planilha como era feito antigamente e sim na caixa de ferramentas que a planilha abre do lado direito. (Veja a imagem em anexo)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

"Para preencher o campo do parametro não é feito mais em células da planilha como era feito antigamente e sim na caixa de ferramentas que a planilha abre do lado direito. (Veja a imagem em anexo)"

É justamente esse o problema. Tenho várias consultas dentro dessa planilha, imagina o usuário ter que informar a mesma informação para 5 parâmetros? Fica inviável.

Por outro lado, se você for na opção Configurações que fica no painel do lado direito, encontramos a opção Destacar Células que permite escolher uma cor para as células que estão como parâmetro. Mas como configurá-las?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

"Para preencher o campo do parametro não é feito mais em células da planilha como era feito antigamente e sim na caixa de ferramentas que a planilha abre do lado direito. (Veja a imagem em anexo)"

É justamente esse o problema. Tenho várias consultas dentro dessa planilha, imagina o usuário ter que informar a mesma informação para 5 parâmetros? Fica inviável.

Por outro lado, se você for na opção Configurações que fica no painel do lado direito, encontramos a opção Destacar Células que permite escolher uma cor para as células que estão como parâmetro. Mas como configurá-las?

Veja bem,

com a nova planilha foi alterado a dinamica de funcionamento

para cada consulta que a planilha tiver vc vai ter que inserir a mesma onde vc desejar. O Preenchimento dos parametros vais er feito do lado direito como havia lhe dito e as informações irão sair onde vc selecionou pra sair.

Na vai haver retrabalho.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Resumindo:

O que quero fazer é colocar o conteúdo da célula G1 como parâmetro (Numero_NF) da consulta Invoice. Tenho esse mesmo parâmetro para as demais consultas, então eu só apontaria todos os parâmetros para a célula G1, ao invés de digitar a mesma informação em cada consulta.

Obrigado.

PlanNET.JPG

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá Nilmar Sá,

Eu ainda não havia feito nenhuma planilha nesse novo modelo, daí comecei a brincar hj e fiquei com essa mesma dúvida que você, daí pesquisei na net e achei essa sua dúvida, procurei um pouco mais e não encontrei ajuda adequada, mas acabei fazendo uns testes na planilha e deu certo... fiz assim, usei uma sql já criada anteriormente que pega parametros de um ESPELHO de relatórios do gerador, daí a planilha .net me solicita os valores para os ESPELHOS (da mesma forma se eu executasse a sql dentro do sistema) eu preenchi com Plan1!C1 (dentro da planilha 1 célula C linha 1 tava o conteúdo do parametro) e o Planilha .net aceitou... então, basta vc colocar o nome da planilha a coluna e a linha q está o parametro que ela aceita ex.: Plan1!F1 .

A SQL que me referi é a seguinte:

SELECT

SUM(

CASE

WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE ='D'

THEN (PFFINANC.VALOR * -1)

WHEN PEVENTO.PROVDESCBASE = 'P'

THEN PFFINANC.VALOR

END

) AS VALOR

FROM PFFINANC,PEVENTO,PFUNC

WHERE

PFFINANC.CODEVENTO=PEVENTO.CODIGO

AND PFFINANC.CODCOLIGADA=PEVENTO.CODCOLIGADA

AND PFFINANC.CODCOLIGADA=PFUNC.CODCOLIGADA

AND PFFINANC.CHAPA=PFUNC.CHAPA

AND PFFINANC.ANOCOMP=:ESPELHO#5_S

AND PFFINANC.MESCOMP>=:ESPELHO#4_S AND PFFINANC.MESCOMP<=:ESPELHO#8_S

AND PFUNC.CODSECAO=:ESPELHO#3_S

AND (PFFINANC.NROPERIODO='10' OR PFFINANC.NROPERIODO='11')

GROUP BY PFUNC.CODSECAO

Espero q tenha explicado... Abraços, DNS

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Grande Devailton de Campinas, terra boa!

Nem mexi mais com a planilha, mas de qualquer forma é bom ter essa saída.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Em 07/07/2011 at 15:22, Nilmar Sá disse:

Grande Devailton de Campinas, terra boa!

Nem mexi mais com a planilha, mas de qualquer forma é bom ter essa saída.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

 

TEM COMO FAZER SIM. 

O parâmetro tem que estar da seguinte forma: 

image.png

O nome da minha planilha que quero que vá buscar (aba) depois "!" (interrogação) e depois as posições das células a fazer a leitura, neste caso acima Coluna F e linha 1

Feito isso funciona normalmente.  :EmoticonosMsN(85):

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.