Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Opinião


Excluído

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Amigos do Fórum, tenho um PC em casa e já possuo um roteador Wirelles configurado e em uso pois acesso do meu notebook, porém, estou querendo conectar o PC também via Wirelles e como o mesmo não veio com essa funcionalidade, estou querendo comprar um "Adaptador USB ou Placa (Wirelles) para conexão, pergunta, na opinião de vcs isso funciona legal e qual seria a melhor alternativa, "Adaptador ou Placa"?

Conto com a ajuda!

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Amigos do Fórum, tenho um PC em casa e já possuo um roteador Wirelles configurado e em uso pois acesso do meu notebook, porém, estou querendo conectar o PC também via Wirelles e como o mesmo não veio com essa funcionalidade, estou querendo comprar um "Adaptador USB ou Placa (Wirelles) para conexão, pergunta, na opinião de vcs isso funciona legal e qual seria a melhor alternativa, "Adaptador ou Placa"?

Conto com a ajuda!

Obrigado

dá na mesma, pega o mais barato...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Então lugao, a Placa, além de ficar interna ainda possui uma antena que talvez tenha um sinal melhor comparado ao Adaptador, já o Adaptador não possui antena e tb corro o risco de ter o adaptador arrancado e quebrado pelos meus anjinhos lá em casa, rs rs rs, no entanto com o Adaptador posso espetar em qualquer outra máquina que venha a ter, que dúvida, mas vc acha que vou perder muita performance de conexão banda larga, acha viável?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Então lugao, a Placa, além de ficar interna ainda possui uma antena que talvez tenha um sinal melhor comparado ao Adaptador, já o Adaptador não possui antena e tb corro o risco de ter o adaptador arrancado e quebrado pelos meus anjinhos lá em casa, rs rs rs, no entanto com o Adaptador posso espetar em qualquer outra máquina que venha a ter, que dúvida, mas vc acha que vou perder muita performance de conexão banda larga, acha viável?

quanto a ter antena ou nao... vc sabe isso de acordo com a potencia do equipamento, qto mais dbi mais potencia de sinal.... se for tudo dentro de casa sem barreira e a uns 20m de distância qualquer um resolve

além do padrão... o padrão de rede sem fio mais baixo que tem é o B, que trafega 11mb/s, tem o G que trafega 54mb/s e o n que ninguem defino o tanto que trafega, vi rede n trafegar 150mb/s..... mas vai depender do padrão do rádio que tem na sua casa, não adianta voce comprar um adaptador n e ter um radio g....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Jefferson, por causa das crianças, eu prefiro uma placa interna do que um dispositivo USB. Eu acho que a placa interna é mais rápida e não tem perigo de quebrar ou sumir.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.572
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Android

Já que falaram de padrão, existe além do Padrão G o G plus ( acho que é isso ) que navega a 108 mb/s e o padrão N chega até a 300 Mb/s. Claro que o Roteador tem que ter o padrão N senão não adianta. E, tem uma também, já comprei um tranqueira de um USB que se dizia ser padrão N, mas só conecta a 54, ou seja, como G.

Uma coisa que as vezes é chato, é se tiver outras ( muitas ) redes em volta, que, as vezes pode cair o sinal, ai o gerenciador pega outra rede antes de pegar a sua, ai não navega, etc. Procure fazer algumas coisas do tipo, procurar deixar o roteador numa área mais central, que não fique tao longe de outros pontos que deseja usar o seu note, e procure deixar ele tambem num ponto alto. O sinal costuma ser melhor. Evite deixar o router também proximo a aparelho de tel sem fio, de aquarios... parece bobeira, mas pode "ajudar" a perder sinal. :nao2:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.