Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

O que se fazer com R$ 13.575,00 ?


Jairo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Resposta: COMPRAR TINTA DE IMPRESSORA !!!

VOCES JÁ TINHAM FEITO O CÁLCULO???

Vejam o que estão fazendo conosco:

Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas.

Com as impressoras a jatos de tinta, o mercado matricial doméstico mudou, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.

Aí veio a grande sacada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos os modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora...

Olha só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposião de cartuchos.

VEJAM ESTE EXEMPLO:

Uma HP DJ3845 vendida nas principais lojas por R$170,00.

A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$130,00.

Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$90,00 (pra vender rápido), junta mais R$80,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica, ainda economizará R$50,00 !

Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta...

Para piorar, de uns tempos para cá passaram a diminuir a quantidade de tinta (mantendo o preço)...

Um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa R$55,99. Isso dá R$5,99 por mililitro. Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa R$1,29 por mililitro.

Só acrescentando... As impressoras HP1410, 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!!!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida por R$75,00.

Fazendo as contas: 1.000ml /5.5ml = 181 cartuchos * R$75,00 = R$13.575,00

R$13.575,00 por um litro de tinta colorida ... um assalto!!!

Com este valor podemos comprar:

300gr de OURO,

3 TVs de Plasma de 42,

45 impressoras que utilizam este cartucho,

4 notebooks,

8 desktops básicos,

Tem coisas que ninguém consegue explicar !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

Infelizmente este é o nosso Brasil, enquanto houver pessoas que não atentam para estes fatos, a indústria e o comércio continuarão a agir desta forma.

Devemos boicotar os abusos, calcular o que compramos, eu, quando vou para o mercado, faço isto, pego a calculadora (mental) e vejo quanto custa o grama, o mililítro, o centímetro, e comparo os preços e a qualidade, e não levo os produtos maquiados. Infelizmente vivemos em um país que elege Lulas e Fernandos Collors, pois a mídia assim mandou, somos ignorantes e queremos permanecer assim, pois é muito fácil falar da fome alheia, quando estamos com a barriga cheia.

Mas apesar de tudo isto, eu não desistirei do meu país, pois aqui somos realmente livres, pois já vivemos sob um regime totalitário e sabemos o que isto custa. Temos um longo caminho, mas o estamos trilhando com as nossas próprias pernas, caindo e levantando, um dia, quem sabe, apareça alguém em quem se possa votar e confiar.

PENSE!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  342
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.990
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

"Falou" bonito em Eudemar...rs

bakana, é isso aí, não desistimos nunca.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Rapaz fiquei de queixo caido. Formula tambem 'e informacao

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Verdade mesmo... faz tempo que os preços das impressoras cairam drasticamente, e o pessoal começou a investir em tinta. É ai que eles ganham dinheiro. Não é a toa que muitos começaram a abrir negócios para recarga de cartuchos, já que isso virou um mega filão !!!

E como o Donaldson falou acima... belas palavras Eudemar.

Antonio Lins, essa é a idéia. Além de aprender com os sistemas, ter informação aqui também, com isso, cada vez mais, teremos mais pessoas interessadas em "aparecer" de vez em quando :)

Abração a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Boa Informação, a gente vive num mundo tao maquiado que as vezes nem percebemos o que esta na cara ! boa info.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.