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Problemas com as bibliotecas antigas 10.80.3 e 10.80.20


Marcelo Bueno 2010

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Gostaria de expor um fato que ocorreu comigo no inicio desse mês após uma das famosas atualizações do sistema RM.

Estavamos usando até então a biblioteca 10.78, quando por uma modificãção de atendimento para um calculo de INSS no RM labore, fomos obrigados a migra para a versão 10.80.3.

Ai foi onde começou todo o transtorno aqui na empresa.

Pois como temos em nosso parque (60 estações) todos sendo gerenciados pelo antivirus AVG Network Edition e o aplicativo chamado Malwarebytes "registrado" em todos as estações, toda vez que ambos começavam a fazer as verificações agendadas sempre bloqueava o arquivo AXDIST.EXE dando como infectado.

Por varias vezes entrei em contato com a matriz em BH avisando sobre o fato, mas até então só escutava o comentario que era coisa do AVG e etc...

Para tirar a prova dos 9, entrei em contato com colegas de empresas especializada na área em segurança de rede onde pedi para que analizassem o instalador da biblioteca 10.80.3 e também a 10.80.20.

Foi quando de todos os contatos feitos apontaram que o arquivo estava realmente contaminado e dessa vez não só pelo AVG, e sim norton 2010 e mcaffe da symantech.

Depois disso entrei novamente em contato com a matriz em BH onde disseram que realmente outros clientes também tinham comentado por cima sobre esse problema.

Agora me pergunto, como uma empresa desse porte e com esse nome pode fazer isso com seus clientes.

Nada nada fiquei 15 dias tendo que tentar contornar tal problema para que minha empresa não parasse as atividades no sistema.

Com isso colegas, venho por meio deste expor tal fato e alerta-los para que aqueles que estejam ainda com essas versões que baixem o AVG ou atualizem seus antivirus e e façam uma varredura avançada em suas estações, pois com certeza irá ser apontado algum problema de virus.

Espero ter colaborado com todos os colegas a fim de deixa-los alertados sobre problemas basicos, mas que dão muita dor de cabeça.

Abraço

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Estou com mesmo problema em uma empresa, fiz uma verificação de acordo com o AVG solicitiou mas não consegui resolver.

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Bom saber disso Marcelo ...

Valeu !!!

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Tive o mesmo problema por aqui. Entrei em contato com o suporte do AVG. Me pediu para enviar o arquivo AXDIST. Enviei, ele retornou o arquivo supostamente com o problema resolvido. Substitui o arquivo e o problema foi resolvido.

Não consegui postar o arquivo 'limpo' aqui.

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Olá Edson,

De acordo com as conversas que tive com o pessoal de engenharia de software da Totvs em BH, os mesmos montaram um novo instalador da biblioteca com o arquivo que enviei a eles corrigido pela Virus Lab (AVG).

Com isso o instalador da Biblioteca 10.80.20 que se encontra no site da Totvs está corrigido desse problema.

Um alerta... Para aqueles que já instalaram a biblioteca 11.0 baixada no inicio de junho, o problema também estava ocorrendo, no entanto a versão 11.07 que se encontra no site esta corrigida.

Quando postaram essa versão 11.07 até me pediram para baixar e verificar se a mesma esta em conformidade.

Espero estar ajudando o colega.

Abraço

Marcelo

Estou com mesmo problema em uma empresa, fiz uma verificação de acordo com o AVG solicitiou mas não consegui resolver.
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É isso mesmo Ana Clara.

Eu cheguei a enviar o instalador da versão para que eles pudessem corrigir o arquivo.

No entanto assim que recebi o arquivo corrigido, como haviam alguns consultores em nossa empresa, já aproveitaram para copiar o mesmo e atualizar os clientes que iriam visitar...rs

Mas sei que foi um transtorno daqueles até convencer o pessoal de BH que o virus vinha do instalador deles....

Mas enfim, estamos aqui é pra isso né.

Resolver os problemas!!!

Abraço

Tive o mesmo problema por aqui. Entrei em contato com o suporte do AVG. Me pediu para enviar o arquivo AXDIST. Enviei, ele retornou o arquivo supostamente com o problema resolvido. Substitui o arquivo e o problema foi resolvido.

Não consegui postar o arquivo 'limpo' aqui.

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  • 1 mês depois...

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Marcelo,

tudo bem?

poste o arquivo aqui nesta área que ele será compartilhado aqui com os colegas que desejarem baixar :victory:

http://www.forumrm.com.br/index.php?autocom=downloads

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MOVIDO PARA A ÁREA: Fórum RM > RM Sistemas > [RM] Dúvidas e Suporte

Sua mensagem foi movida para a área correta, pois foi postada em local errado.

Agradecemos o seu post, mas por favor, verifique melhor em qual lugar postar para que as coisas fiquem em ordem por aqui, ok ?

Qualquer problema ou dúvida contate-nos enviando uma PM ( MP - Mensagem Privada ) ou email (se estiver disponível).

Se preferir, faça um post com a sua dúvida ou problema.

Contamos com a sua compreensão e colaboração.

Muito obrigado.

Equipe Fórum RM

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Estou com o mesmo problema aqui. A diferença é que a biblioteca é a 10.60 e o antivirus é o AVAST. Enviei o Arquivo para o site VirusTotal e percebi que vários antivírus detectam a infecção nesse arquivo.

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Estou com o mesmo problema aqui. A diferença é que a biblioteca é a 10.60 e o antivirus é o AVAST. Enviei o Arquivo para o site VirusTotal e percebi que vários antivírus detectam a infecção nesse arquivo.

Seria legal se posta-se ele tbm para dividir essa vitória sua contra a TOTVS...

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Prezados,

Também tivemos este problema aqui na empresa.

Liguei p/ a Totvs e o suporte disponibilizou no meu FTP a biblioteca 10.80.20 e o patch 10.80.25. Ao instalar o anti-virus não detectou qualquer vírus/malware.

Estou trabalhando na versão 10.80.55.

Abraços.

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