Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Contagem de licenças usando hard lock


Rogério Naressi

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Estamos usando a versão 10.80 e estamos querendo mudar a forma de autenticação utilizando o hard lock. Mas antes queríamos resolver a seguinte dúvida:

Temos 10 (dez) licenças que serão convertidas para FULL, atualmente (SEM hard lock) na mesma máquina se o usuário acessar o Fluxus e o Nucleus ao mesmo tempo, será contado apenas uma licença.

Utilizando o hard lock, ainda na versão 10.80, continuará contando apenas uma licença acessando da forma demonstrada acima?

Sei que quando estiver tudo em dot net o acesso não será mais por módulo, podendo na mesma máquina o usuário acessar o aplicativo TOTVS e de dentro dele acessar emissão de NF (antigo Nucleus) e contas a pagar (antigo Fluxus) consumindo apenas uma licença.

Quem já usa o hard lock como esta sendo contada a quantidade licenças ao acessar na mesma máquina, com o mesmo usuário, simultaneamente o Fluxus e o Nucleus?

Obrigado,

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Estamos usando a versão 10.80 e estamos querendo mudar a forma de autenticação utilizando o hard lock. Mas antes queríamos resolver a seguinte dúvida:

Temos 10 (dez) licenças que serão convertidas para FULL, atualmente (SEM hard lock) na mesma máquina se o usuário acessar o Fluxus e o Nucleus ao mesmo tempo, será contado apenas uma licença.

Utilizando o hard lock, ainda na versão 10.80, continuará contando apenas uma licença acessando da forma demonstrada acima?

Sei que quando estiver tudo em dot net o acesso não será mais por módulo, podendo na mesma máquina o usuário acessar o aplicativo TOTVS e de dentro dele acessar emissão de NF (antigo Nucleus) e contas a pagar (antigo Fluxus) consumindo apenas uma licença.

Quem já usa o hard lock como esta sendo contada a quantidade licenças ao acessar na mesma máquina, com o mesmo usuário, simultaneamente o Fluxus e o Nucleus?

Obrigado,

Rogério

Rogério,

Na empresa onde trabalho já migramos a 1 ano para o FULL TOTVS com o Hard Lock e não tivemos nenhum problema.

Quanto a sua duvida sobre o consumo de licenças o consumo é igual ao modo antigo , ou seja cada estaçãopode abrir quantos modulos tiver e será gasto apenas uma licença

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Na empresa que trabalho estamos com a versão 11.07 com LS 2010. Cada módulo aberto utiliza uma licença. Uma estação com RM Fluxus e RM Labore usa duas licenças. Quando a nova interface estive funcional será utilizada uma licença por estação, mas agora não.

E não tem saida: ou migra ou migra. A partir da versão 11.03 só funciona com LS e Hard lock.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Ainda estou em dúvida, pois o Eugênio disse que no caso dele pode abrir quando módulos quiser na mesma estação que consome só uma licença, já no caso do Omar ocorre o contrário.

Eugênio, qual versão vocês estão utilizando?

Sei que na nova interface a contagem será diferente e que não tenho para onde correr, mas no momento a minha preocupação é que se passar a usar Hard Lock terei sérios problemas com licenças, pois dos 8 usuários (8 licenças) que tenho, 4 deles sempre trabalham no mínimo com o Fluxus e Nucleus aberto na mesma estação, nesse caso já irá consumir todas as minhas licenças.

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Presto serviços em duas empresas, uma tem 7 licenças e está com problemas de acesso. A outra empresa tem 37 acessos contratados e não tem problema, porque colocaram 70 licenças TOTVS FULL nos arquivos enviados pelo senhas@totvs.com.br.

Na empresa com 7 acessos só colocaram 7 licenças TOTVS FULL nos arquivos de licenciamento do LS. Esta empresa está na versão 10.80 e com LS 2009.

Em ambas as empresas, observei o consumo de licenças através do TOTVS License Monitor.

Concluindo não é a versão, mas o arquivo de licenças do LS que definem o acesso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Ainda estou em dúvida, pois o Eugênio disse que no caso dele pode abrir quando módulos quiser na mesma estação que consome só uma licença, já no caso do Omar ocorre o contrário.

Eugênio, qual versão vocês estão utilizando?

Sei que na nova interface a contagem será diferente e que não tenho para onde correr, mas no momento a minha preocupação é que se passar a usar Hard Lock terei sérios problemas com licenças, pois dos 8 usuários (8 licenças) que tenho, 4 deles sempre trabalham no mínimo com o Fluxus e Nucleus aberto na mesma estação, nesse caso já irá consumir todas as minhas licenças.

Rogério

Rogério , Omar tem razão, aqui na empresa antes de migrar para Hard Lock as licenças eram contadas por máquinas, ou seja, o usuario poderia abrir 10 sistemas que só contaria como uma licença utilizada , no meu caso estou com o LS 2009 e o controle está sendo feito por login , cada login que o usuario faz consome uma licença, fiz uma reunião com meu AR local para resolvermos isso, novidades posto aqui novamente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Assim vai ficar complicado ...

:trofeu:

Rogério , Omar tem razão, aqui na empresa antes de migrar para Hard Lock as licenças eram contadas por máquinas, ou seja, o usuario poderia abrir 10 sistemas que só contaria como uma licença utilizada , no meu caso estou com o LS 2009 e o controle está sendo feito por login , cada login que o usuario faz consome uma licença, fiz uma reunião com meu AR local para resolvermos isso, novidades posto aqui novamente.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Pessoal recebi o hard lock mas não instalei ainda, pois estou na versão 10.80.60. Só irei ativer quando migrar para 11.x, uma dúvida como faço apenas para ver quantas licenças veio no meu hard lock?

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Estamos negociando a nossa migração para a nova forma de licenciamento, e a questão é exatamente essa forma de contagem das licenças.

Já ouvi dizer que certas empresas, por exemplo, tinham 10 licenças e converteram para 20 licenças FULL, para poder ser equivalente a contagem como era no modo antigo, mas quando a nova interface entrar em funcionamento, voltará a ser 10 licenças.

Pelo que ouvi da nova interface, será apenas um módulo e ao acessá-lo será contado uma licença. Dentro dele terá acesso direto a, por exemplo, faturamento de uma NF, a um lançamento do contas a pagar ou a um lançamento contábil. Nesse caso sempre irá contar apenas uma licença.

Vamos trocando informações...

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  266
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.818
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Acabei de receber meu hard lock. Tô até na dúvida se configuro agora ou não.

Ai que saudades da RM Sistemas Ltda (nunca imaginei que chegaria ao ponto de pensar isso...rsrs...)!!! rsrsrs...

:blush:

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

O número de licenças vc vai ver quando receber os dois arquivos do senhas@totvs.com.br e instalar o LS. Tem um gerenciador de licenças e lá vc ver.

Sobre as pessoas que negociaram receber mais licenças TOTVS FULL que a contratada (poucas empresas conseguiram, acreditem), quando as licenças atuais vencerem (normalmente 1 ano), os novos arquivos de controle virão somente com as licenças efetivamente contratadas.

Conversei com o responsável pela conta da empresa e ele aconselhou a usar o recurso de anexos (permite abrir janelas de outros sistemas no ativo).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Para encerrar esta discussão:

- A partir da versão 10.07, quando abrimos qualquer módulo, é aberta uma tela inicial de contexto. Nesta tela podemos chamar várias telas de outros sistemas, tipo:

clientes/fornecedores, lançamentos, extratos, dentre muitas outras.

Então um usuário da contabilidade, que normalmente utilizava rmsaldus e rmfluxus, abre o rmsaldus e as demais telas do rmfluxus que precise, através desta tela inicial.

Desta maneira estará consumindo apenas uma licença.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.