Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Portaria 1510 (CHRONUS)


Posts Recomendados

Visitante Anderson Capelari (não cadastrado)

1 - Favor colocar o modelo que vc tem.

Todos :-)

2 - Colocar se comunica-se diretamente com o Chronus ou usa algum programa pra importar.

Todos tem comunicação, basta configurar o layout no Chronus

3 - De que estado vc é.

Paraná :-) Mas moro em SP

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Senhores,

Já temos os REP em funcionamento desde Agosto/2010.

Temos aparelhos da Trilobit, modelo REP 1000 Aproximação para marcação de ponto eletrônico e um terminal WACCESS, também de aproximação, para registro de refeições servidas no restaurante da empresa.

A comunicação é feita direto com o Chronus através de um software de interface desenvolvido pela TOTVS-IP que roda como um serviço num de nossos servidores. O software registra novos funcionarios automaticamente nos REP através do seu PIS, corrige data/hora dos REP a partir do horário do servidor e registra no Chronus as marcações feitas pelos funcionarios em qualquer um dos equipamentos. As marcações feitas no terminal do restaurante são tratadas como refeição ( no nosso caso, café da manhã, almoço ou café da tarde ).

A solução está funcionando muito bem.

Pessoal,

Quem já está com os Modelos de Relógios Novos funcionando ?

Vamos colocar aqui por estado quais as opções que temos ???

1 - Favor colocar o modelo que vc tem.

2 - Colocar se comunica-se diretamente com o Chronus ou usa algum programa pra importar.

3 - De que estado vc é.

Beleza ...

Valeu gente ... abraço.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Maurizio,

Qual o custo que vc teve para essa interface junto ao relógio ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  33
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  286
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Montei um layout de importação de Cartões do DIMEP PrintPoint II, se for interessante para alguém, estou disponibilizando.

Ele deve ser utilizado no Labore.

Att,

Tatiana Dias

Qualicable TV Ind. e Com. Ltda.

CH__Exportação_de_Funcionários_Cartão_DIMEP.RRM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  64
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  451
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Bom dia!

Temos os relogios da Dimep Print Point II, semana passada instalei 2 em MG e comuniquei com Chronus na boa.

Sou do RS/Porto Alegre.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá!

Temos Inner REP (Barras e Bio) da Topdata. Somos de todo Brasil!!! Mas a matriz fica em Eusébio/Ceará.

Ainda não consegui entender se é possível a comunição direta com o R.E.P. para importar o AFD para o Chronus, sem interferência do programa que vem com o equipamento.

Ainda estamos implantando os REPs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Sem problemas funciona perfeitamente, pois, o sistema consegue identificar o arquivo AFD e importar para dentro dele para tratamento, assim como qualquer sistema q acompanha o relogio.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados,

Solicitei a TOTVS uma versão do RM Chronus para que pudesse fazer a leitura das batidas pelo numero do PIS

Foi informado que poderia utilizar a versão 10.82.62, mas o mesmo ainda só possui o campo Chapa.

No cadastro do Layout consta que pode ser utilizado o Layout ADF.

Onde eu posso encontrar esse Layout? o DIMEP realmente gera as batidas neste layout??

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados,

Solicitei a TOTVS uma versão do RM Chronus para que pudesse fazer a leitura das batidas pelo numero do PIS

Foi informado que poderia utilizar a versão 10.82.62, mas o mesmo ainda só possui o campo Chapa.

No cadastro do Layout consta que pode ser utilizado o Layout ADF.

Onde eu posso encontrar esse Layout? o DIMEP realmente gera as batidas neste layout??

Abraços

Desculpem ai pessoal, é Layout AFD

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Jairo

Hoje acabei de finalizar a implantação do ponto DIMEP, realmente foi bem tranquilo, já está comunicando com o Chronus perfeitamente.

respondendo seu questinamento, o ponto da DIMEP gera o arquivo AFD somente para fins de fiscalização. a exportação das batidas faço da maneira que quizer, aqui estamos exportando em TXT e o sistema da a flexibilidade de criar o layout do arquivo a nossa maneira, identico ao layout que já utilizamos no Chronus , assim não necessitando criar outro layout de relógio.

Agora falta apenas criar um relatórios para exportar as chapas já do Chronus para o REP. Assim que terminar posto no Forum, para aqueles que tem o mesmo relógio DIMEP.

Show de bola...

Opa boa tarde, qual o sistema da dimep q vc usa?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  9
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia a todos,

Instalamos o novo relógio de ponto INNER BIO da Topdata, homologado para trabalhar com a nova portaria 1510, fizemos os cadastros dos usuários e começamos a efetuar as batidas para teste de importação no Chronus (versão 10.82.62).

Criei um novo layout para o relório, no Chronus, marcando a opção "Usar arquivo AFD...".

Até aí tudo bem... porém quando tento fazer a importação do arquivo com as batidas o sistema retorna o log de erro abaixo:

"Linha 00001: Não foi possível buscar a chapa do funcionário através do PIS xxxxxxxxx informado! Linha 9 do arquivo. Erro: Uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada.

Não encontrado a chapa para o PIS xxxxxxxxx conforme a seleção de funcionários!"

Alguém passou por esse problema ou tem idéia do que pode estar ocorrendo?

Grato,

Aurélio Figueiredo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezado Aurélio Figueiredo;

Deparei com o mesmo erro.

Fui no RM Labore (Opções/Parametros/Globais - Pasta Seção) e verifiquei o código de quebra mestre "??"

Fui no RM Chronus (Movimento/Importação de batidas/Importação) e coloquei a mesma quebra ("??") em "Código de Quebra".

Além disso, na "Seleção de funcionários" marquei "Selecionar tudo", daí consegui importar.

OBS.: Sugiro que faça essa importação em BASE DE TESTE primeiro, pois as batidas não poderão ser editadas mais.

Espero ter ajudado!

Forte Abraço!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Boa tarde

Prezados segue em anexo, o relatório de exportação de cartão, para relógio DIMEP, caso alguém utilize este relógio pode usar este relatório para não precisar cadastrar tudo na UNHA...

Espero que seja útil...show de bola...

att,

Boa tarde,

Meu relógio é da mesma marca e modelo do seu DIMEP-PrintPoint II, utilizo basicamente o mesmo processo que você, montei um relatório no chronus para exportar os dados dos funcionários para o software da DIMEP, depois exporto as marcações do REP utilizando o software da DIMEP para o chronus, você sabe se existe alguma maneira do Chronus capturar as marcações diretamente no REP.

Fabricante : DIMEP

Modelo : PRINTPOINT II

Estado : MG

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Preciso de uma ajuda.

Hoje trabalhamos apenas com os relógios de ponto da Henry, só que estamos com um novo cliente que trabalha com esse relógio de ponto da DIMEP.

A importação para o Chronus é tranquila? Tenho que ter algum layout específico para importar os dados do relógio de ponto da DIMEP?

Alguém pode me orientar?

Valeu

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde,

Meu relógio é da mesma marca e modelo do seu DIMEP-PrintPoint II, utilizo basicamente o mesmo processo que você, montei um relatório no chronus para exportar os dados dos funcionários para o software da DIMEP, depois exporto as marcações do REP utilizando o software da DIMEP para o chronus, você sabe se existe alguma maneira do Chronus capturar as marcações diretamente no REP.

Fabricante : DIMEP

Modelo : PRINTPOINT II

Estado : MG

Luciano, qual o procedimento para importação dos dados do RM para o Dimep?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Montei um layout de importação de Cartões do DIMEP PrintPoint II, se for interessante para alguém, estou disponibilizando.

Ele deve ser utilizado no Labore.

Att,

Tatiana Dias

Qualicable TV Ind. e Com. Ltda.

Boa tarde,

Gostaria de saber onde no RM Chronus eu exporto esse formulário.

Desde Já grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Oi Meire, tudo bem com você?

Meire, poderia me dizer qual o procedimento que utiliza para coletar os bilhetes de dentro dos relógios da MADIS?

Você configurou o relógio para salvar o arquivo diretamente na rede ou conseguiu fazer o Chronus se conectar diretamente nele?

Até mais e bom trabalho por aí.

:victory:

Olá,

estamos utilizando o modelo MD REP (Barras e Biometria) da MADIS RODBEL.

Sem querer fazer propaganda, o modelo deles é muito similar ao da DIMEP só que mais barato e por isso optamos por esse, o contrato de manutenção também é mais em conta.

Não utilizamos nenhum software de importação, a não ser o CHRONUS.

Compramos em São Paulo mas para atender à filiais no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Abraços.

Fica a Dica: Para quem já possuía um Relógio de Ponto Eletrônico no modelo anterior, muitos fornecedores estão comprando este modelo como desconto na obtenção do novo modelo, mesmo sendo aparelhos de outras empresas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  122
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Sou do Rio (RJ) e aqui já usávamos um relógio DIMEP, adotamos o REP deles Print Point II e para não ter de configurar um novo layout simplesmente marquei a opção de usar o layout do AFD no cadastro do Chronus e a importação foi tranquila, todo o tratamento das batidas são no chronus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Lameque

Lameque, poderia me dizer se está fazendo a importação manualmente ou no modo automático e se tem mais de uma coligada sendo coletada?

Um grande abraço e muito obrigado por compartilhar informações conosco.

:victory:

Sou do Rio (RJ) e aqui já usávamos um relógio DIMEP, adotamos o REP deles Print Point II e para não ter de configurar um novo layout simplesmente marquei a opção de usar o layout do AFD no cadastro do Chronus e a importação foi tranquila, todo o tratamento das batidas são no chronus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  122
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Robinson, estamos fazendo no modo manual (exporta o arquivo e importa no chronus).

No momento estamso com somente 1 coligada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Valeu Lameque

Em breve ativarei aqui na empresa para três coligada e tentarei fazer a importação automática.

Depois conto aqui como ficou, se funcionou ou não.

Até mais

:victory:

Robinson, estamos fazendo no modo manual (exporta o arquivo e importa no chronus).

No momento estamso com somente 1 coligada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

Um perguntinha para vocês que já utilizam o relógio que atende a portaria 1510/2009.

Como você tratam os estagiários e jovens cidadãos que passam o cartão de ponto mas não possuem PIS?

O Chronus ao importar o arquivo de cartão de ponto identifica qual a empresa do funcionário com o PIS e CHAPA e no caso dos estagiários e jovens cidadãos que não temos o PIS, como fazer para o Chronus entender qual a coligada deles aos colher o arquivo AFD?

Bem complicado essa situação e para piorar o sistema do relógio, pelo que pude ver trata tudo pelo PIS, então nem imagino o que acontece com a galera sem PIS.....

Se alguém puder passar um pouco mais de sua experiência eu e mais uma monte de gente ficaremso agradecidos.

Um grande abraço a todos

:victory:

Editado por Robinson
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Robinson,

Estagiário eu até concordo que não tenha PIS, porém JOVEM APRENDIZ tem que ter....

Quanto ao estagiário normalmente eles não registram ponto, sua carga horária é controlada através de um ESPELHO DE PONTO MANUAL fornecido normalmente pela instituição no qual o estágio foi realizado.

Mas mesmo assim é uma situação a ser analisada considerando a necessidade do PIS para identificação do registrante das marcações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Jorge bom dia!

É verdade, jovem aprendiz tem que ter memso, mas os jovens cidadãos são outra categoria e não precisam.

Bom, de qualquer forma estou tratando com o departamento pessoal e jurídico. Agora vamos ver como isso vai se encerrar.

Valeu pelo toque amigo.

:victory:

Robinson,

Estagiário eu até concordo que não tenha PIS, porém JOVEM APRENDIZ tem que ter....

Quanto ao estagiário normalmente eles não registram ponto, sua carga horária é controlada através de um ESPELHO DE PONTO MANUAL fornecido normalmente pela instituição no qual o estágio foi realizado.

Mas mesmo assim é uma situação a ser analisada considerando a necessidade do PIS para identificação do registrante das marcações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

Já estamos com os aparelhos de relógio de ponto eletrônico da portaria 1510/2009 rodando a uns dois meses e até agora está indo tudo bem.

A única coisa que ainda está dando problema é com relação a coleta automática do RM Chronus na versão 11.20.

Temos que coletar os dados de pontos eletrônico para três coligadas, de três REPs distintos. Para cada relógio é gerado um arquivos no formato AFD separado para cada coligada.

Configuro a coleta automática nas coligadas e deixo o RM Chronus aberto para fazer as importações mas, ele só importa da coligadas em que está aberto.

Ontem falei com a Totvs e eles me disseram que na versão 11.20 tem mesmo esse bug mas, o problema maior é ter certeza de que realmente existe esse bug pois , quando o suporte da Totvs te atende e você diz que está na versão 11.20 parece que um supervisor fica com uma arma na cabeça do cara e se ele tentar te passar qualquer suporte nesta versão o matam.

Eu é que gostaria de matar esses caras do suporte! :rtfm:

Bom, tenho uma pergunta para todos vocês.

Alguém usa a coleta automática para mais de uma coligada?

Até mais pessoal e qualquer coisa que eu puder lhes ajudar é só perguntar.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.