Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Instalação RM Sistemas


kanizawa

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema, usamos a versão 7.2 dos aplicativos corpore Rm, nas máquinas novas com Windows 7 instalamos normalmente o RM SISTEMAS,

Mas não consigo instalar em um micro com Windows 7 Professional 64 bits.

O BDE é instalado e configurado normalmente. Mas ao tentar instalar a Biblioteca Rm e os aplicativos (Fluxux, Nucleus e etc) o instalador é finalizado com a seguinte mensagem de erro:

"O wizard foi interronpido antes que o RM Fluxus .. pudesse ser completamente instalado.

Seu sistema não foi modificado. Para concluir a instalação, execute a instalação novamente."

Instalei o XP Mode, nele consegui instalar os aplicativos mas não conecta com o banco SQL ..

Existe alguma maneira de instalar no Windows 7 mesmo, ou como posso acertar o erro de conexão do XP mode..

Agradeço desde já.. Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  248
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.687
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema, usamos a versão 7.2 dos aplicativos corpore Rm, nas máquinas novas com Windows 7 instalamos normalmente o RM SISTEMAS,

Mas não consigo instalar em um micro com Windows 7 Professional 64 bits.

O BDE é instalado e configurado normalmente. Mas ao tentar instalar a Biblioteca Rm e os aplicativos (Fluxux, Nucleus e etc) o instalador é finalizado com a seguinte mensagem de erro:

"O wizard foi interronpido antes que o RM Fluxus .. pudesse ser completamente instalado.

Seu sistema não foi modificado. Para concluir a instalação, execute a instalação novamente."

Instalei o XP Mode, nele consegui instalar os aplicativos mas não conecta com o banco SQL ..

Existe alguma maneira de instalar no Windows 7 mesmo, ou como posso acertar o erro de conexão do XP mode..

Agradeço desde já.. Obrigado

Kanizawa, bom dia.

Utilizo o Windows 7 Ultimate, 64 bits em minha máquina sem problemas. Instalei a versão 11.0.

Apenas executei a instalação e configuração do BDE como administrador.

Caso não consiga mesmo assim, verifique a configuração do controle de usuário do windows e se for necessário, desabilite.

[]s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Obrigado pela dica Eduardo,

Mas já tentei executar em modo de compatibilidade e o UAC foi desabilitado porém sem sucesso.

Consegui executar pelo WINDOWS XP MODE. No Windows 7 ainda não consegui instalar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

um amigo meu fez... isso funciona, mas é uma baita dor de cabeça. Se não me engano, tem que estar logado como administrador do micro para que tudo funcione.

Tem uma atualização que ocorre no Win 7 64, em que algumas aliases simplesmente param de funcionar, sendo você obrigado a restaurar o windows de algum ponto... não adianta remover os módulos, a bde, etc.... segundo ele depois de apanhar muito, tem que restaurar... não sei dizer qual é a atualização.

Solução paliativa ,caso seja a sua própria máquina: instala uma máquina virtual com o XP e seja feliz (gosto do Virtual Box).

Abraço

Editado por Rodrigo_MRU
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  140
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  983
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Caro Kanizawa,

Segundo a especificação técnica do CorporeRM 10.80.50 (a versão que utilizo agora), os aplicativos corpore NÃO funcionam na versão 64bits do Windows 7.

Segue print da parte que mostra os SO´s compatíveis e o documento na íntegra.

Abraço.

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema, usamos a versão 7.2 dos aplicativos corpore Rm, nas máquinas novas com Windows 7 instalamos normalmente o RM SISTEMAS,

Mas não consigo instalar em um micro com Windows 7 Professional 64 bits.

O BDE é instalado e configurado normalmente. Mas ao tentar instalar a Biblioteca Rm e os aplicativos (Fluxux, Nucleus e etc) o instalador é finalizado com a seguinte mensagem de erro:

"O wizard foi interronpido antes que o RM Fluxus .. pudesse ser completamente instalado.

Seu sistema não foi modificado. Para concluir a instalação, execute a instalação novamente."

Instalei o XP Mode, nele consegui instalar os aplicativos mas não conecta com o banco SQL ..

Existe alguma maneira de instalar no Windows 7 mesmo, ou como posso acertar o erro de conexão do XP mode..

Agradeço desde já.. Obrigado

post-845-1281629741_thumb.jpg

EspTecRMFS.pdf

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Galera

O RM funciona no WIN 7 64 bits SIM. Para você não ter dor de cabeça faça o seguinte:

1) Desinstale tudo de RM como usuário comum (BDE, Biblioteca, aplicativos, etc....)

2) Instale tudo de RM como ADMINISTRADOR, e seja feliz !!!!

Para HABILITAR o administrador do Windows 7, siga os passos:

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1964...e_administrador

Abraços

Editado por Alberto Libório
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Em tempo:

Para HABILITAR o administrador no Windows 7

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1964...e_administrador

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  140
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  983
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Galera

O RM funciona no WIN 7 64 bits SIM. Para você não ter dor de cabeça faça o seguinte:

1) Desinstale tudo de RM como usuário comum (BDE, Biblioteca, aplicativos, etc....)

2) Instale tudo de RM como ADMINISTRADOR, e seja feliz !!!!

Abraços

Alberto,

Funcionar Funciona.. mas não é HOMOLOGADO conforme mostra o documento do post anterior.

Att.,

Jamensson L. Moura

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Oi Jamensson, blz?

Sim, como você disse, ele não é homologado pela Totvs para alguns sistemas operacionais, porém, o pessoal por aí se confunde achando que o negócio não vai funcionar, coisa e tal.

A versão 64 bits de qualquer sistema operacional Windows roda tudo que está em 32 bits. O que o WIN 7 assim como o Server 2008 tem de diferente são as diretivas de segurança, que restringe a instalação de alguns programas e recursos, então, o pessoal se confunde uma coisa com a outra e acha que não roda.

Acho que falta esclarecimento por parte da Totvs desse negócio. :Valeu:

Eu já vi clientes comprarem e/ou trocarem de servidor ou máquinas por causa dele ser 64 bits e não ser "homologado" pela Totvs. Inacreditável!!!!

Cada vez mais acredito que o FÓRUM RM contribui para esse e outros tipos de esclarecimentos e também para essas trocas de idéias saudáveis que todos temos aqui.

Abraços Jamensson, e a propósito, deve ser uma maravilha morar nesse lugar incrível que é Natal!!!....rs..rs..rs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Obrigado pessoal,

O micro em questão não era pra meu uso, não me importaria de usar uma VM..

O usuário que usei para instalar é do grupo Administradores mas não é a conta do ADMINISTRADOR.

Felizmente consegui fazer rodar com o XP MODE, apenas tive que alterar as configurações de rede da VM.

Agora acabei de instalar o computador do departamento de vendas e está usando o RM com o XP MODE, quando tiver aparecer oportunidade tento ativar a conta do administrador e instalar por ela..

Obrigado a todos, tomara que o tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.. e dou o tópico como Resolvido.

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.