Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Dicas do RMNucleus


Flavio Diniz

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pessoal, que tipo de tópicas seria interessante para criarmos arquivos de dicas, como fazer, etc.

Quais as dúvidas mais frequentes encontradas no Sistema?

Aguardo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Flávio, parece ser besteira, mais tenho duvidas dos contratos, nunca sei se é Periódico, Não Periódico e por Medição. e quase não se acha documentações sobre. outra funcionalidade que não é muito clara para mim é o ressuprimento

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Flávio, parece ser besteira, mais tenho duvidas dos contratos, nunca sei se é Periódico, Não Periódico e por Medição. e quase não se acha documentações sobre. outra funcionalidade que não é muito clara para mim é o ressuprimento

Boa... acho que o restante do Forum não tem dúvida né...rs

Vou providenciar isso e postar ai.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  266
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.818
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Flávio, parece ser besteira, mais tenho duvidas dos contratos, nunca sei se é Periódico, Não Periódico e por Medição. e quase não se acha documentações sobre. outra funcionalidade que não é muito clara para mim é o ressuprimento

Puxa vida Henrique, ia questionar exatamente sobre as mesmas coisas que vc mencionou.....rsrs....

Tbm não consigo encontrar documentações mais aprofundadas na parte de contratos....pq será??

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Puxa vida Henrique, ia questionar exatamente sobre as mesmas coisas que vc mencionou.....rsrs....

Tbm não consigo encontrar documentações mais aprofundadas na parte de contratos....pq será??

Abraços.

Vamos postar ai pessoal o que tá faltando....

Até agora só Ressuprimento e Contratos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Eu tenho uma dúvida, na verdade várias com relação a integração RM Nucleus x PDV.

Trabalhar com Cupom Fiscal com RM é meio complexo pra mim.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Uma coisa que é muito importante e não há documentação a respeito também, é tratar em uma unica NF duas ou mais naturezas fiscais, por exemplo, receber uma NF de Remessa de Material, e nesta mesma NF cobrança de serviço de beneficiamento.

Sobre Ressuprimento, Henrique e Simone, há uma documentação aqui no Fórum sobre isso, e bem detalhada heim !!!!

Vou tentar lembrar outras coisas e acrescento aqui. A idéia é muito boa Flavio. :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Uma coisa que é muito importante e não há documentação a respeito também, é tratar em uma unica NF duas ou mais naturezas fiscais, por exemplo, receber uma NF de Remessa de Material, e nesta mesma NF cobrança de serviço de beneficiamento.

Sobre Ressuprimento, Henrique e Simone, há uma documentação aqui no Fórum sobre isso, e bem detalhada heim !!!!

Vou tentar lembrar outras coisas e acrescento aqui. A idéia é muito boa Flavio. :victory:

Jair,

Sabe se no Forum tem uma planilha que simula o Ressuprimento??

Reiterando,

Vale a pena postar as dúvidas mais frequentes e a falta de material, pois pretendo postar aki.

Vlw.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Sabe se no Forum tem uma planilha que simula o Ressuprimento??

Reiterando,

Vale a pena postar as dúvidas mais frequentes e a falta de material, pois pretendo postar aki.

Vlw.

Acho que não . Não lembro de ter visto isso por aqui... Você tem algo sobre simulação do Ressuprimento ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Acho que não . Não lembro de ter visto isso por aqui... Você tem algo sobre simulação do Ressuprimento ?

Uma planilha Excel.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  365
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  59

Puxa vida Henrique, ia questionar exatamente sobre as mesmas coisas que vc mencionou.....rsrs....

Tbm não consigo encontrar documentações mais aprofundadas na parte de contratos....pq será??

Abraços.

Boa tarde,

Uma dúvida que tenho é: Tem como fazer uma devolução de nota de venda onde eu informe o cliente e a nota e ele me traga os itens da nota original? Aqui hoje é digitado uma nota de devolução igual a de venda e depois vincula somente no financeiro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Boa tarde,

Uma dúvida que tenho é: Tem como fazer uma devolução de nota de venda onde eu informe o cliente e a nota e ele me traga os itens da nota original? Aqui hoje é digitado uma nota de devolução igual a de venda e depois vincula somente no financeiro.

Para fazer NF de Devolução, deve usar o tipo de cópia por Referência Devolução de Venda e usar o Wizard onde seleciona a NF da Venda e realiza a devolução.

O sistema busca todos os dados automáticos (cliente/fornecedor, produtos, etc).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  365
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  59

Para fazer NF de Devolução, deve usar o tipo de cópia por Referência Devolução de Venda e usar o Wizard onde seleciona a NF da Venda e realiza a devolução.

O sistema busca todos os dados automáticos (cliente/fornecedor, produtos, etc).

Nós já tentamos usar essa opção porém qdo informo o cliente até traz os movtos pra escolher a nota. Só que escolhemos a nota e não traz os produtos. Estamos na versão 10.80 e no help mostra as informações dos tipos de movimento no modelo antigo então acho que estamos parametrizando alguma coisa errada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Nós já tentamos usar essa opção porém qdo informo o cliente até traz os movtos pra escolher a nota. Só que escolhemos a nota e não traz os produtos. Estamos na versão 10.80 e no help mostra as informações dos tipos de movimento no modelo antigo então acho que estamos parametrizando alguma coisa errada.

Então deve ser algum erro do sistema, porque quando usa esse tipo de copia por referencia, vc seleciona o movimento e ele traz automaticamente os produtos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  150
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal, que tipo de tópicas seria interessante para criarmos arquivos de dicas, como fazer, etc.

Quais as dúvidas mais frequentes encontradas no Sistema?

Aguardo!

Flávio:

Se você tiver algum material para ressuprimento de produtos que usam grade numerada seria bem util. Usamos aqui na empresa muitos uniformes e o processo de ressuprimento precisa ser já dividido na numeração. De nada me adianta o total por produto.

Obrigado

Ricardo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Flavio, aproveitando a deixa, pintou essa duvida hj, em dois clientes meus já foi discutido essa situação, onde ele recebe um material de terceiro para industrialização e depois a emissão da nf com o produto industrializado e o outro produto simbolicamente, hj achei esse parâmetro que desconhecia, poderia dar uma explanada sobre como ele controla esse processo?

saldodeterceiros01.jpg

saldodeterceiros02.jpg

Att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Flavio, aproveitando a deixa, pintou essa duvida hj, em dois clientes meus já foi discutido essa situação, onde ele recebe um material de terceiro para industrialização e depois a emissão da nf com o produto industrializado e o outro produto simbolicamente, hj achei esse parâmetro que desconhecia, poderia dar uma explanada sobre como ele controla esse processo?

saldodeterceiros01.jpg

saldodeterceiros02.jpg

Att

Caraca Henrique... eu já parametrizei isso tudo... é um processo que faz parte de Estoque Terceiros...

Porém é bem grande e detalhado para escrever aki...

Vou tentar resumir a parametrização do processo de Industriação...

Foi realizada a parametrização seguindo o passo a passo abaixo:

1.1.1.1. Processo de Industrialização (Retorno em 1 NF)

Neste processo, consideramos que somente a Empresa Remetente possui o ERP RM e esta não exerce atividades industriais. Esta empresa também, NÃO poderá controlar estoque de serviços no sistema.

A empresa remetente da operação de industrialização irá incluir um movimento de saída ‘Remessa para Industrialização’ para controle do estoque COM Terceiros e regularização fiscal e contábil da operação. Este movimento irá aumentar o estoque COM Terceiros, sem interferir no estoque total de propriedade da empresa (Saldo Atual). Consideramos que o estoque COM Terceiros é um estoque indisponível para movimentações de saídas, até que seja lançado o retorno do insumo. O valor financeiro do estoque COM Terceiros será calculado com base no custo médio dos insumos já registrados no sistema.

A empresa que efetuar a industrialização poderá enviar o produto industrializado (PI), cobrar o serviço de industrialização e devolver simbolicamente a matéria prima utilizada no processo de industrialização em uma única nota fiscal (1 NF) ou em duas notas fiscais (2 NF). Descreveremos a seguir o processo com o retorno da industrialização em uma única nota fiscal (1 NF).

Ao receber a nota fiscal de industrialização efetuada por outra empresa (que conterá o retorno simbólico da matéria prima e a cobrança do serviço), a empresa remetente irá incluir um movimento de entrada ‘Industrialização Efetuada por Terceiros’ através de um processo específico para este tipo de operação – Retorno Industrialização Efetuada por Terceiros – Em uma única NF. Neste processo serão selecionadas as notas fiscais de remessa para industrialização emitidas pela empresa cujos insumos ainda não retornaram, seja parcial ou total. Em seguida será solicitado alguns dados referente ao produto industrializado pelo terceiro, para que seu estoque seja atualizado. Após confirmar essas opções, será aberta a edição do movimento de ‘Industrialização Efetuada por Terceiros’ com os insumos selecionados anteriormente e as respectivas quantidades pendentes de retorno. Neste momento o usuário poderá alterar a quantidade retornada e preencher os dados fiscais da operação se estes não estiverem parametrizados no tipo de movimento. Deverá incluir o serviço referente à cobrança da industrialização com respectivo CFOP. Ao finalizar a inclusão desse movimento, o estoque COM Terceiros dos insumos enviados para o processo de industrialização será afetado (diminuir), conforme parametrizado no tipo de movimento. Conseqüentemente o estoque de propriedade da empresa (Saldo Atual) dos insumos também serão afetados (diminuir), conforme parametrizado no tipo de movimento.

O sistema irá aumentar o estoque (Saldo Atual) do Produto Industrializado (PI) indicado no processo, através da criação automática de um movimento do tipo ‘Entrada no Estoque do Produto Industrializado por Terceiros’ que terá sido pré parametrizado.

Se a empresa que efetuar a industrialização não utilizar todos os insumos remetidos, ela irá devolvê-los através de uma nota fiscal que caracterize legalmente esta operação. Neste caso a empresa remetente, irá incluir, através de cópia por referência do movimento de ‘Remessa para Industrialização’, um movimento de entrada ‘Entrada de Mercadoria Remetida para Industrialização e não Aplicada’ para estornar o controle do estoque COM Terceiros e regularização fiscal e contábil do processo. Este movimento irá diminuir o estoque COM Terceiros. Após inclusão do movimento de entrada, o estoque COM Terceiros voltará a ser considerado como estoque disponível para movimentação.

Deverão ser criados quatro tipos de movimentos, sendo um para a Remessa para Industrialização, outro para a Entrada no Estoque do Produto Industrializado por Terceiros, outro para lançar a nota de Industrialização Efetuada por Terceiros e por último o Retorno da Mercadoria Remetida para Industrialização e não Aplicada.

Remessa para Industrialização

Procedimento:

--> Acesse o menu / Movimentos / Vendas/Faturamento;

--> Selecione o tipo de movimento de Remessa para Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Clique no ícone “Novo”;

--> Preencha as informações das pastas disponíveis e em caso de dúvida de algum campo, consulte o HELP.

--> Após salvar o movimento acesse o menu Utilitário/Consultar Saldos e Custos;

--> Informe o produto utilizado na movimentação;

--> Clique na pasta Estoque COM Terceiros e verifique o saldo do Cliente/Fornecedor.

Entrada no Estoque do Produto Industrializado por Terceiros

Os movimentos desse tipo de movimento serão criados automaticamente pelo sistema ao finalizar o processo de Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiros. Por isso algumas parametrizações não específicas do controle do estoque de terceiros serão necessárias para que o movimento seja criado automaticamente, exemplo:

Industrialização Efetuada por Terceiros

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Industrialização Efetuada por Terceiros;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiro / Em uma Única NF;

--> Será apresentado um assistente chamado “Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiro”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Filtro e selecione os movimentos de Remessa para Industrialização;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Selecione os itens desejados;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentado os campos de “Filial, Local, Produto final da Industrialização, quantidade e preço” para a criação do movimento “Entrada no Estoque do produto industrializado”;

--> Após preencher os campos clique no ícone “Avançar”;

--> Em seguida clique no ícone “Terminar”;

--> Será apresentada o movimento de Industrialização Efetuada por Terceiro;

--> Alterados os dados conforme conveniência e em seguida clique no ícone “OK” e confirme a inclusão;

--> Será apresentado a seguinte mensagem “Movimento de Entrada de Estoque do Produto Industrializado: Dados do movimento criado”

--> Clique em no ícone “OK”;

--> Neste movimento o sistema irá criar um movimento de Industrialização e outro movimento Entrada de Estoque de Produto Industrializado por Terceiro;

Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Gerar Mov. Por Referência;

--> Será apresentado um assistente chamado “Assistente para Cópia de Movimentos”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente a opção para filtrar os movimentos que serão utilizados no Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização;

--> Filtre os movimentos que serão retornados. Neste caso será os movimentos do tipo de movimento de Remessa de Industrialização;

--> Selecione o movimento na GRID;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente os itens dos movimentos selecionados;

--> Selecione os itens desejados;

--> Clique no ícone “Avançar” e depois em “Terminar”;

--> Será apresentada a tela do movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização com os dados do movimento utilizado na copia;

--> Altera a quantidade do item caso queira fazer um retorno de mercadoria parcial dos itens ou total dos itens;

--> Clique no ícone “OK”;

--> Será apresentada uma tela de confirmação de inclusão;

--> Clique no ícone “Sim”;

--> O movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização esta criado.

1.1.1.2. Processo de Industrialização (Retorno em 2 NF)

1.1.1.2.1. Empresa Remetente

Neste fluxo, iremos considerar que a Empresa Remetente possui o ERP RM e a mesma recebe o retorno da industrialização com 2 notas fiscais: a primeira referente ao retorno simbólico da mercadoria anteriormente remetida e utilizada no processo de industrialização e a segunda referente a cobrança do serviço de industrialização que possivelmente terá descrito o produto industrializado. Vale ressaltar que neste processo a empresa remetente NÃO poderá controlar estoque de serviços no

sistema.

A empresa remetente da operação de industrialização irá incluir um movimento de saída ‘Remessa para Industrialização’ para controle do estoque COM Terceiros e regularização fiscal e contábil da operação. Este movimento irá aumentar o estoque COM Terceiros, sem interferir no estoque total de propriedade da empresa (Saldo Atual). Consideramos que o estoque COM Terceiros é um estoque indisponível para movimentações de saídas, até que seja lançado o retorno do insumo. O valor financeiro do estoque COM Terceiros será calculado com base no custo médio dos insumos já registrados no sistema.

Ao receber as notas fiscais da industrialização efetuada por outra empresa, a empresa remetente irá incluir um movimento de entrada ‘Retorno Simbólico Mercadoria Remetida para Industrialização’ através de um processo específico para este tipo de operação – Retorno Industrialização Efetuada por Terceiros – Em duas NFs. Neste processo serão selecionadas as notas fiscais de remessa para industrialização emitidas pela empresa cujos insumos ainda não retornaram, seja parcial ou total. Em seguida será solicitado alguns dados referente ao produto industrializado pelo terceiro, para que seu estoque seja atualizado. E alguns dados referente a nota fiscal da cobrança do serviço de industrialização. Após confirmar essas opções, será aberta a edição do movimento de ‘Retorno Simbólico Mercadoria Remetida para Industrialização’ com os insumos selecionados anteriormente e as respectivas quantidades pendentes de retorno. Neste momento o usuário poderá alterar a quantidade retornada e preencher os dados fiscais da operação se estes não estiverem parametrizados no tipo de movimento. Ao concluir a inclusão desse movimento, o sistema irá criar automaticamente um movimento do tipo ‘Cobrança Serviço de Industrialização’ e um do tipo ‘Entrada no Estoque do Produto Industrializado por Terceiros’ que terão sido pré parametrizados.

Ao finalizar todo o processo, o estoque COM Terceiros dos insumos enviados para o processo de industrialização será afetado (diminuir), conforme parametrizado no tipo de movimento ‘Retorno Simbólico Mercadoria Remetida para Industrialização’. Conseqüentemente o estoque de propriedade da empresa (Saldo Atual) dos insumos também serão afetados (diminuir), conforme parametrizado também no tipo de movimento.

O estoque (Saldo Atual) do Produto Industrializado (PI) indicado no processo será afetado (aumentar), conforme parametrizado no tipo de movimento ‘Entrada no Estoque do Produto Industrializado por Terceiros criado automaticamente pelo sistema.

A nota fiscal referente a Cobrança do Serviço de Industrialização estará registrada no sistema conforme indicado no processo, no tipo de movimento ‘Cobrança Serviço de Industrialização’ criado automaticamente pelo sistema. Se a empresa que efetuar a industrialização não utilizar todos os insumos remetidos, ela irá devolvê-los através de uma nota fiscal que caracterize legalmente esta operação. Neste caso a empresa remetente, irá incluir, através de cópia por referência do movimento de ‘Remessa para Industrialização’, um movimento de entrada ‘Entrada de Mercadoria Remetida para Industrialização e não Aplicada’ para estornar o controle do estoque COM Terceiros e regularização fiscal e contábil do processo. Este movimento irá diminuir o estoque COM Terceiros. Após inclusão do movimento de entrada, o estoque COM Terceiros voltará a ser considerado como estoque disponível para movimentação.

Remessa para Industrialização

Procedimento:

--> Acesse o menu / Movimentos / Vendas/Faturamento;

--> Selecione o tipo de movimento de Remessa para Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Clique no ícone “Novo”;

--> Preencha as informações das pastas disponíveis e em caso de dúvida de algum campo, consulte o HELP.

--> Após salvar o movimento acesse o menu Utilitário/Consultar Saldos e Custos;

--> Informe o produto utilizado na movimentação;

--> Clique na pasta Estoque COM Terceiros e verifique o saldo do Cliente/Fornecedor.

Cobrança de Serviços Industrialização

Os movimentos desse tipo de movimento serão criados automaticamente pelo sistema ao finalizar o processo de Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiros.

Entrada no Estoque Produto Industrializado Por Terceiros

Os movimentos desse tipo de movimento serão criados automaticamente pelo sistema ao finalizar o processo de Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiros.

Se o sistema não conseguir criar automaticamente este movimento devido a falta de alguma informação, o usuário deverá excluir manualmente os movimentos de Retorno Simbólico e Cobrança do Serviço de Industrialização que foram incluídos neste processo.

Retorno Simbólico

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Retorno Simbólico;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiro / Em duas NFs;

--> Será apresentado um assistente chamado “Retorno de Industrialização Efetuada por Terceiro”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Filtro e selecione os movimentos de Remessa para Industrialização;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Selecione os itens desejados;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Serão apresentados os campos para a criação do movimento de “Entrada no estoque do produto industrializado” e os campos para “Cobrança do Serviço de Industrialização”;

--> Após preencher os campos clique no ícone “Avançar”;

--> Em seguida clique no ícone “Terminar”;

--> Será apresentada o movimento de Retorno Simbólico;

--> Alterados os dados conforme conveniência e em seguida clique no ícone “OK” e confirme a inclusão;

--> Será apresentado a seguinte mensagem “Movimento de Entrada de Estoque do Produto Industrializado: Dados do movimento criado” e “Movimento de Entrada de Estoque do Produto Industrializado: Dados do movimento criado”;

--> Clique em no ícone “OK”;

--> Neste movimento o sistema irá criar um movimento de “Retorno Simbólico”, um de “Cobrança do Serviço Industrializado” e o movimento de “Entrada de Estoque de Produto Industrializado por Terceiro”;

Retorno da Mercadoria Não Aplicada

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Gerar Mov. Por Referência;

--> Será apresentado um assistente chamado “Assistente para Cópia de Movimentos”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente a opção para filtrar os movimentos que serão utilizados no Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização;

--> Filtre os movimentos que serão retornados. Neste caso será os movimentos do tipo de movimento de Remessa de Industrialização;

--> Selecione o movimento na GRID;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente os itens dos movimentos selecionados;

--> Selecione os itens desejados;

--> Clique no ícone “Avançar” e depois em “Terminar”;

--> Será apresentada a tela do movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização com os dados do movimento utilizado na copia;

--> Altera a quantidade do item caso queira fazer um retorno de mercadoria parcial dos itens ou total dos itens;

--> Clique no ícone “OK”;

--> Será apresentada uma tela de confirmação de inclusão;

--> Clique no ícone “Sim”;

--> O movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização esta criado.

1.1.1.2.2. Empresa Recebedora (Indústria)

Ressaltamos que este processo não esta integrado com o sistema de Gestão de Produção da linha RM (RM Factor), todo o controle do estoque DE Terceiros será realizado pelo RM Nucleus.

A empresa não poderá controlar estoque de serviços no sistema.

Apesar de a legislação permitir emitir uma única nota fiscal devolvendo simbolicamente a mercadoria utilizada no processo de industrialização e a cobrança do serviço de industrialização, o modelo deste controle definido no sistema RM, NAO permite a emissão desse tipo de nota fiscal. A empresa (indústria) que utilizar o controle de estoque DE Terceiros do RM, terá que emitir duas notas fiscais para o retorno da industrialização, o que também é permitido pela legislação.

A empresa recebedora (indústria) da mercadoria para industrialização irá incluir um movimento de entrada ‘Entrada Mercadoria para Industrialização’ para controle do estoque DE Terceiros e regularização fiscal e contábil da operação. Este movimento irá aumentar o estoque DE Terceiros, sem interferir no estoque de propriedade da empresa (Saldo Atual). O estoque DE Terceiros estará disponível para movimentação por parte da empresa recebedora. O valor financeiro do estoque DE Terceiros, será calculado separadamente do estoque de propriedade da empresa, baseado em critérios específicos definido pela empresa recebedora.

Após realizar o processo de industrialização, a empresa irá devolver simbolicamente a mercadoria utilizada no processo, incluindo um movimento de ‘Retorno Simbólico Mercadoria Utilizada na Industrialização’, através de cópia por referência do movimento de ‘Entrada Mercadoria para Industrialização’, para estornar o controle do estoque DE Terceiros e regularização fiscal e contábil do retorno. Este movimento irá diminuir o estoque DE Terceiros ao custo médio calculado na operação de entrada.

A cobrança do serviço de industrialização deverá ser lançada em um tipo de movimento de faturamento de serviço, ‘Industrialização Efetuada para Outra Empresa’ que deverá ser parametrizado de acordo com o processo da empresa. Para que a nota de faturamento do serviço de industrialização fique relacionada ao processo de retorno simbólico, sugerimos utilizar o conceito de movimento relacionado neste processo.

Se a empresa recebedora não utilizar todos os insumos recebidos no processo de industrialização, ela irá devolvê-los através de uma nota fiscal que caracterize legalmente esta operação. Neste caso a empresa irá incluir, através de cópia por referência do movimento de ‘Entrada Mercadoria para Industrialização’, um movimento de saída ‘Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização’ para estornar o controle do estoque DE Terceiros e regularização fiscal e contábil do processo. Este movimento irá diminuir o estoque DE Terceiros.

Observação: Fica a critério da empresa remetente, o controle contábil das operações de entrada e retorno de industrialização.

Deverão ser criados quatro tipos de movimentos, sendo um para a Entrada da Mercadoria para Industrialização, um para o Retorno Simbólico da Mercadoria Utilizada na Industrialização, um para a Cobrança do Serviço de Industrialização, Efetuada para Outra Empresa e por último um para o Retorno da Mercadoria não Aplicada na Industrialização.

Entrada da Mercadoria para Industrialização

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Entrada de Mercadoria para Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Clique no ícone “Novo”;

--> Preencha as informações das pastas disponíveis e em caso de dúvida de algum campo, consulte o HELP.

--> Após salvar o movimento acesse o menu Utilitário/Consultar Saldos e Custos;

--> Informe o produto utilizado na movimentação;

--> Clique na pasta Estoque DE Terceiros e verifique o saldo do Cliente/Fornecedor.

Retorno Simbólico da Mercadoria Utilizada na Industrialização

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Retorno Simbólico da Mercadoria Utilizada na Industrialização;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Gerar Mov. Por Referência;

--> Será apresentado um assistente chamado “Assistente para Cópia de Movimentos”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente a opção para filtrar os movimentos que serão utilizados no Retorno de Mercadoria não Aplicada na Industrialização;

--> Filtre os movimentos que serão retornados. Neste caso serão os movimentos do tipo de movimento de Entrada de Mercadoria para Industrialização;

--> Selecione o movimento na GRID;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente os itens dos movimentos selecionados;

--> Selecione os itens desejados;

--> Clique no ícone “Avançar” e depois em “Terminar”;

--> Será apresentada a tela do movimento de Retorno Simbólico da Mercadoria na Industrialização com os dados do movimento utilizado na copia;

--> Altera a quantidade do item caso queira fazer um retorno de mercadoria parcial dos itens ou total dos itens;

--> Clique no ícone “OK”;

--> Será apresentada uma tela de confirmação de inclusão;

--> Clique no ícone “Sim”;

--> O movimento de Retorno Simbólico da Mercadoria Utilizada na Industrialização esta criado.

Industrialização Efetuada para Outra Empresa

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Compras/Entradas;

--> Selecione o tipo de movimento de Industrialização Efetuada para Outra Empresa;

--> Selecione a filial a ser utilizada

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Clique no ícone “Novo”;

--> Preencha as informações das pastas disponíveis e em caso de dúvida de algum campo, consulte o HELP.

Retorno de Mercadoria Não Aplicada

Procedimento:

--> Acesse o Menu / Movimentos / Vendas/Faturamento;

--> Selecione o tipo de movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada;

--> Selecione a filial a ser utilizada;

--> Selecione ou cria um filtro, e em seguida execute o filtro;

--> Acesse o Menu Movimentos / Gerar Mov. Por Referência;

--> Será apresentado um assistente chamado “Assistente para Cópia de Movimentos”;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente a opção para filtrar os movimentos que serão utilizados no Retorno de Mercadoria não Aplicada;

--> Filtre os movimentos que serão retornados. Neste caso serão os movimentos do tipo de movimento de Entrada de Mercadoria para Industrialização;

--> Selecione o movimento na GRID;

--> Clique no ícone “Avançar”;

--> Será apresentada na janela do assistente os itens dos movimentos selecionados;

--> Selecione os itens que serão devolvidos;

--> Clique no ícone “Avançar” e depois em “Terminar”;

--> Será apresentada a tela do movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada com os dados do movimento utilizado na copia;

--> Altera a quantidade do item caso queira fazer um retorno de mercadoria parcial dos itens ou total dos itens;

--> Clique no ícone “OK”;

--> Será apresentada uma tela de confirmação de inclusão;

--> Clique no ícone “Sim”;

--> O movimento de Retorno de Mercadoria não Aplicada esta criado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Flavio, muito bom o arquivo, bem completo tanto para empresas que enviam para industrialização e recebem apenas uma NF e para quando recebe 2 NF, e contempla também sendo a Industria, muito legal mesmo....

abaixo algumas duvidas

Industrialização

* Quando diz que é considerado o estoque COM Terceiros indisponível para movimentações de saída, vc quis dizer que o sistema mesmo que eu tenha um saldo no Saldo Atual e esse seja referente ao material em Terceiros, o sistema irá barrar uma emissão de NF de Saída?

Outras duvidas referentes ao Nucleus

* Importação, quando eu emito uma NF para buscar o material na alfandega, enquanto o processo está rolando, e depois é informado que houve um recalculo dos impostos e preciso emitir uma NF Importação Complementar, como mandar esses custos para os produtos da outra NF?

* Custo Médio, acontece que tem um tipo de movimento, mostra preço unitário, e buscar do Custo Médio, e em alguns casos o sistema considera o Custo como zerado, erro não corrigido pela Regeração de Saldos e Custos não resolve, o que fazer?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Flavio, muito bom o arquivo, bem completo tanto para empresas que enviam para industrialização e recebem apenas uma NF e para quando recebe 2 NF, e contempla também sendo a Industria, muito legal mesmo....

abaixo algumas duvidas

Industrialização

* Quando diz que é considerado o estoque COM Terceiros indisponível para movimentações de saída, vc quis dizer que o sistema mesmo que eu tenha um saldo no Saldo Atual e esse seja referente ao material em Terceiros, o sistema irá barrar uma emissão de NF de Saída?

Outras duvidas referentes ao Nucleus

* Importação, quando eu emito uma NF para buscar o material na alfandega, enquanto o processo está rolando, e depois é informado que houve um recalculo dos impostos e preciso emitir uma NF Importação Complementar, como mandar esses custos para os produtos da outra NF?

* Custo Médio, acontece que tem um tipo de movimento, mostra preço unitário, e buscar do Custo Médio, e em alguns casos o sistema considera o Custo como zerado, erro não corrigido pela Regeração de Saldos e Custos não resolve, o que fazer?

Resposta 1:

Correto. Isso mesmo.

Os outros assuntos é melhor criar um outro tópico... senão vamos falar de N assuntos aki...

Blz?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Flávio, olá Henrique

Vocês continuaram este assunto de Nota Complementar de importação em outro tópico?

Estou quase tendo um infarto por isso e não consegui resolver ainda.

Criei um tópico sobre isso, depois de ter procurado aqui no fórum e não encontrado sobre isso.

Se puderem, deem uma passadinha lá para me dar uma força ficarei muito feliz.

O mesmo para os demais amigos que estiverem lento este tópico.

:victory:

Resposta 1:

Correto. Isso mesmo.

Os outros assuntos é melhor criar um outro tópico... senão vamos falar de N assuntos aki...

Blz?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Boa Robinson :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Sou nova usuária do RM, aqui na empresa temos muitos erros na emissão de notas fiscais saídas por erro de CFOP, tem como fixar o CFOP dentro do produto, pra quando for emitir uma nota fiscal e escolher o produto o sistema já traga o CFOP, sem que o usuário tenha q escolher? o que impossibilita o erro. Acho interessante algo sobre.

Desde já obrigada

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Simone, boa tarde.

Posta sua dúvida num tópico novo, que é mais fácil pra se localizar e ter uma resposta :) este aqui foi criado pra colocarem dicas sobre o sistema, que não é o seu caso. E já lhe adianto que dá pra amarrar sim, mas não é apenas colocar no produto. Tem uma amarração entre produtos x naturezas fiscais x CliFor, etc, o que torna automática a seleção na inclusão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Simone, boa tarde.

Posta sua dúvida num tópico novo, que é mais fácil pra se localizar e ter uma resposta :) este aqui foi criado pra colocarem dicas sobre o sistema, que não é o seu caso. E já lhe adianto que dá pra amarrar sim, mas não é apenas colocar no produto. Tem uma amarração entre produtos x naturezas fiscais x CliFor, etc, o que torna automática a seleção na inclusão.Muito

Muito obrigada pelo retorno, abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Sou nova usuária do RM, aqui na empresa temos muitos erros na emissão de notas fiscais saídas por erro de CFOP, tem como fixar o CFOP dentro do produto, pra quando for emitir uma nota fiscal e escolher o produto o sistema já traga o CFOP, sem que o usuário tenha q escolher? o que impossibilita o erro. Acho interessante algo sobre.

Desde já obrigada

Tem sim.

São as regras do CFOP

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.