Ir para conteúdo

Importar Movimento - arquivo txt


Larissa Vilela

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Alguém utiliza a importação de movimento, para incluir uma NF de entrada via arquivo txt.

Exemplo: aqui na empresa, estamos tentanto montar um lay-out para NF de importação, que seria incluído em Utilitários > Importações/Exportações > Importar arquivos textos.

Nós já utilizamos para importar movimentos de transferência, mas estes movimentos são bem menos complexos que uma NF de importação, então gostaria de trocar algumas idéias. Alguém faz dessa forma?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Alguém utiliza a importação de movimento, para incluir uma NF de entrada via arquivo txt.

Exemplo: aqui na empresa, estamos tentanto montar um lay-out para NF de importação, que seria incluído em Utilitários > Importações/Exportações > Importar arquivos textos.

Nós já utilizamos para importar movimentos de transferência, mas estes movimentos são bem menos complexos que uma NF de importação, então gostaria de trocar algumas idéias. Alguém faz dessa forma?

utilizei por um bom tempo esse recurso no nucleus.... me causava muito problema na mudança de versão do sistema, eles sempre mechiam nesses layouts e eu tinha que validar e testar tudo de novo... o negocio é pegar o layout atual e fazer o txt...

hoje em dia não passo mais pelo txt.. faço direto via banco... importando para a TFMOV e mandando o nucleus importar da TFMOV para a TMOV no modo server... é o mesmo que acontece com os movimentos de frente de loja.... se quiser aproveitar... estou postando os scripts que uso para isso... funciona bem pois além de importar valido esses movimentos como NFe depois....

MOVIMENTO.sql

TRIBUTACAO_DE_MOVIMENTO.sql

ITENS_DE_MOVIMENTO.sql

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

utilizei por um bom tempo esse recurso no nucleus.... me causava muito problema na mudança de versão do sistema, eles sempre mechiam nesses layouts e eu tinha que validar e testar tudo de novo... o negocio é pegar o layout atual e fazer o txt...

hoje em dia não passo mais pelo txt.. faço direto via banco... importando para a TFMOV e mandando o nucleus importar da TFMOV para a TMOV no modo server... é o mesmo que acontece com os movimentos de frente de loja.... se quiser aproveitar... estou postando os scripts que uso para isso... funciona bem pois além de importar valido esses movimentos como NFe depois....

Valeu pela dica Lugão... só não consegui ver os anexos, pois infelizmente sou apenas membro do forum, de qualquer maneira obrigada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Boa tarde Lugão entes de mais nada, muito obrigado por dividir essa informação.

Lugão, eu estou já há uns 15 dias martelando as possibilidades para importar movimentos de entrada e o seu POST me deu uma luz nova.

Só queria saber de você, se não for pedir muito, três coisas:

1º - Esses movimentos que você importa é para criação de um novo movimento mesmo ou é para faturar um pedido com status à faturar (tmov.status = 'A') ?

-> Essa é a minha necessidade hoje, seja por arquivo texto ou o melhor, com os dados do XML referente a NFe de compra.

2º - Eu não encontrei essa função do RM Nucleus que passa os dados da TFMOV para a TMOV, você tem algum roteiro ou manual sobre isso?

-> Procurei na ajuda do RM Nucleus e lá não diz muita coisa, a não ser umas três frases sobre automação comercial, mas não deu pra sair do lugar com isso :blush: .

3º - A tabela TBNFITEM foi criada por você né? Ou ela é criada pelo próprio sistema quando efetuamos alguma configuração?

Lugão, por favor me desculpe pelo monte de pergunta, mas eu fiquei muito curioso e interessado com essa função :yahoo:

Um grande abraço

utilizei por um bom tempo esse recurso no nucleus.... me causava muito problema na mudança de versão do sistema, eles sempre mechiam nesses layouts e eu tinha que validar e testar tudo de novo... o negocio é pegar o layout atual e fazer o txt...

hoje em dia não passo mais pelo txt.. faço direto via banco... importando para a TFMOV e mandando o nucleus importar da TFMOV para a TMOV no modo server... é o mesmo que acontece com os movimentos de frente de loja.... se quiser aproveitar... estou postando os scripts que uso para isso... funciona bem pois além de importar valido esses movimentos como NFe depois....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Boa tarde Lugão entes de mais nada, muito obrigado por dividir essa informação.

Lugão, eu estou já há uns 15 dias martelando as possibilidades para importar movimentos de entrada e o seu POST me deu uma luz nova.

Só queria saber de você, se não for pedir muito, três coisas:

1º - Esses movimentos que você importa é para criação de um novo movimento mesmo ou é para faturar um pedido com status à faturar (tmov.status = 'A') ?

-> Essa é a minha necessidade hoje, seja por arquivo texto ou o melhor, com os dados do XML referente a NFe de compra.

2º - Eu não encontrei essa função do RM Nucleus que passa os dados da TFMOV para a TMOV, você tem algum roteiro ou manual sobre isso?

-> Procurei na ajuda do RM Nucleus e lá não diz muita coisa, a não ser umas três frases sobre automação comercial, mas não deu pra sair do lugar com isso :blush: .

3º - A tabela TBNFITEM foi criada por você né? Ou ela é criada pelo próprio sistema quando efetuamos alguma configuração?

Lugão, por favor me desculpe pelo monte de pergunta, mas eu fiquei muito curioso e interessado com essa função :yahoo:

Um grande abraço

Respostas:

1 - Criação de um novo movimento pegando de uma outra base de dados, tenho isso funcionando em SQL com SQL e SQL com Firebird.

2 - É só clicar em sistema -> server -> executar processos. Ele vai ler na tfmov quem tem status nao importado e os importa para tmov.

3 - essas tabelas TBNF e TBNFITEM saem do banco sql do outro sistema, que estou importando os movimentos.....

rapaz, não se incomode em perguntar, estamos aqui pra isso mesmo....

Se você quer importar nota eletrônica (XML) por que não dá uma olhada nesse sistema:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showto...7&hl=getnfe

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa tarde Lugão entes de mais nada, muito obrigado por dividir essa informação.

Lugão, eu estou já há uns 15 dias martelando as possibilidades para importar movimentos de entrada e o seu POST me deu uma luz nova.

Só queria saber de você, se não for pedir muito, três coisas:

1º - Esses movimentos que você importa é para criação de um novo movimento mesmo ou é para faturar um pedido com status à faturar (tmov.status = 'A') ?

-> Essa é a minha necessidade hoje, seja por arquivo texto ou o melhor, com os dados do XML referente a NFe de compra.

2º - Eu não encontrei essa função do RM Nucleus que passa os dados da TFMOV para a TMOV, você tem algum roteiro ou manual sobre isso?

-> Procurei na ajuda do RM Nucleus e lá não diz muita coisa, a não ser umas três frases sobre automação comercial, mas não deu pra sair do lugar com isso :blush: .

3º - A tabela TBNFITEM foi criada por você né? Ou ela é criada pelo próprio sistema quando efetuamos alguma configuração?

Lugão, por favor me desculpe pelo monte de pergunta, mas eu fiquei muito curioso e interessado com essa função :yahoo:

Um grande abraço

Aproveitando, alguém sabe o que é o campo TMOV.TIPO?

Encontrei no meu banco preenchido com A ou P, mas não sei o que significa.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Obrigado pelo retorno Lugão

Na verdade lugão, quanto à desenvolver uma aplicação externa, nós temos como fazer por aqui mesmo. O grande obstáculo é fazer as coisas sem prejudicar o funcionamento normal dos módulos do corpore, saber que funções ou tabelas podemos utilizar para isso.

Hoje recebemos um monte de XML dos fornecedores e queriamos usar eles, mesmo que desenvolvendo um midle para converter o arquivo para a extrutura exigida pelo corpore.

O que eu estou tentando fazer é, tendo um pedido de compra a fatura (1.1.04) e recebo uma NFe eu importo o arquivo txt ou xml e com a importação o pedido seria faturado para o próximo tipode movimento (1.1.20).

Eu só consigo importar o txt para inclusão de novos documentos e não para faturar um já existente.

Se você tiver mais alguma dica vai me ajudar muitão!!!

:blush:

Respostas:

1 - Criação de um novo movimento pegando de uma outra base de dados, tenho isso funcionando em SQL com SQL e SQL com Firebird.

2 - É só clicar em sistema -> server -> executar processos. Ele vai ler na tfmov quem tem status nao importado e os importa para tmov.

3 - essas tabelas TBNF e TBNFITEM saem do banco sql do outro sistema, que estou importando os movimentos.....

rapaz, não se incomode em perguntar, estamos aqui pra isso mesmo....

Se você quer importar nota eletrônica (XML) por que não dá uma olhada nesse sistema:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showto...7&hl=getnfe

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Obrigado pelo retorno Lugão

Na verdade lugão, quanto à desenvolver uma aplicação externa, nós temos como fazer por aqui mesmo. O grande obstáculo é fazer as coisas sem prejudicar o funcionamento normal dos módulos do corpore, saber que funções ou tabelas podemos utilizar para isso.

Hoje recebemos um monte de XML dos fornecedores e queriamos usar eles, mesmo que desenvolvendo um midle para converter o arquivo para a extrutura exigida pelo corpore.

O que eu estou tentando fazer é, tendo um pedido de compra a fatura (1.1.04) e recebo uma NFe eu importo o arquivo txt ou xml e com a importação o pedido seria faturado para o próximo tipode movimento (1.1.20).

Eu só consigo importar o txt para inclusão de novos documentos e não para faturar um já existente.

Se você tiver mais alguma dica vai me ajudar muitão!!!

:EmoticonosMsN (85):

Também tenho esta preocupação quanto ao funcionamento, os scripts saíram de captura de profiler do banco.... tenho outra importação que me traz uns 200 movimentos diários... fica a dica pra quem for usar... sempre dê uma olhada no profiler...

Quanto a essa questão de faturamento pelo txt eu acho que este momento não é o melhor para vocês desenvolverem isso pois a parte de movimentação eles ainda não entregaram em .net.... e todas que as partes estão entregando estão compatíveis com importação em xml... acho bem provavél que virá atualização para isso nas próximas versões...

mas.... mesmo assim se fosse desenvolver algo para seu problema eu faria assim:

1 - Ligo o profiler e manda faturar seu movimento....

2 - Pega os scripts que o profiler capturou e coloca em uma job, recebendo parâmetro do numero de documento, fornecedor e data... exemplo: 98776600_F01221_20101001 iria para @numdoc @codcfo e @data

3 - Monta no sql uma job que roda de minuto em minuto vigiando alguma pasta se tem arquivo com inicio de nome A, caso tenha, execute o script:

pega o arquivo que tem 98776600 como numero de documento, F01221 como codigo de fornecedor e 20101001 e passa pra job executar com esses parâmetros.... depois renomeia o arquivo ou move ele pra algum lugar...

4 - Gerar o arquivo txt com os parâmetros qualquer sistema faz, até a própria job... lendo de onde sai a origem do seu faturamento...

claro, que visualizando é simples, mas dá um pouco de trabalho fazer.... se quiser mesmo desenvolver abra um tópico novo para isso e te ajudo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Nossa! Lugão!

O negócio é nervoso mesmo em rsrsrs

Eu ainda não havia tentado rodar o profile e visualizar a coisa acontecendo desta forma, mas vou tentar fazê-lo por aqui.

Lugão, só para ver se ficou claro uma coisa para eu mesmo :-)

Se eu inserir um pedido na TFMOV e executar as tarefas do servidor, no menu "Sistemas>Server>Executar processos" eu terei o movimento na TMOV e os usuários poderão manipulá-lo normalmente, né?

Ou faço o inset direto na TMOV como você nos primeiro exemplo que está nos arquivo anexos.

Valeu pela paciência Lugão.

:EmoticonosMsN (85):

Também tenho esta preocupação quanto ao funcionamento, os scripts saíram de captura de profiler do banco.... tenho outra importação que me traz uns 200 movimentos diários... fica a dica pra quem for usar... sempre dê uma olhada no profiler...

Quanto a essa questão de faturamento pelo txt eu acho que este momento não é o melhor para vocês desenvolverem isso pois a parte de movimentação eles ainda não entregaram em .net.... e todas que as partes estão entregando estão compatíveis com importação em xml... acho bem provavél que virá atualização para isso nas próximas versões...

mas.... mesmo assim se fosse desenvolver algo para seu problema eu faria assim:

1 - Ligo o profiler e manda faturar seu movimento....

2 - Pega os scripts que o profiler capturou e coloca em uma job, recebendo parâmetro do numero de documento, fornecedor e data... exemplo: 98776600_F01221_20101001 iria para @numdoc @codcfo e @data

3 - Monta no sql uma job que roda de minuto em minuto vigiando alguma pasta se tem arquivo com inicio de nome A, caso tenha, execute o script:

pega o arquivo que tem 98776600 como numero de documento, F01221 como codigo de fornecedor e 20101001 e passa pra job executar com esses parâmetros.... depois renomeia o arquivo ou move ele pra algum lugar...

4 - Gerar o arquivo txt com os parâmetros qualquer sistema faz, até a própria job... lendo de onde sai a origem do seu faturamento...

claro, que visualizando é simples, mas dá um pouco de trabalho fazer.... se quiser mesmo desenvolver abra um tópico novo para isso e te ajudo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Nossa! Lugão!

O negócio é nervoso mesmo em rsrsrs

Eu ainda não havia tentado rodar o profile e visualizar a coisa acontecendo desta forma, mas vou tentar fazê-lo por aqui.

Lugão, só para ver se ficou claro uma coisa para eu mesmo :-)

Se eu inserir um pedido na TFMOV e executar as tarefas do servidor, no menu "Sistemas>Server>Executar processos" eu terei o movimento na TMOV e os usuários poderão manipulá-lo normalmente, né?

Ou faço o inset direto na TMOV como você nos primeiro exemplo que está nos arquivo anexos.

Valeu pela paciência Lugão.

:EmoticonosMsN (85):

Se eu inserir um pedido na TFMOV e executar as tarefas do servidor, no menu "Sistemas>Server>Executar processos" eu terei o movimento na TMOV e os usuários poderão manipulá-lo normalmente, né?

sim, eles passarão da tfmov para a tmov normalmente, caso algum erro aconteça o sistema aponta o erro em utilitarios integração com parceiro -> erro de processamento.

Ou faço o inset direto na TMOV como você nos primeiro exemplo que está nos arquivo anexos.

a meu ver o uso a tfmov dá mais segurança pois o nucleus obrigará o movimento a uma série de parâmetros... mas voce tem que analisar se quer conviver com essa conferência e esse apontamento de erro, tipo, cliente inativo.. produto inativo... etc.... uso essa integração em movimentos de um pdv de posto de combustiveis aqui....... já a inserção direta na tmov eu uso em nota eletronica de pagamento de leite, sou obrigado a emitir e tenho que contornar os problemas pra que o sped a valide, seja qual for....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Entendi.

Nossa, mas você precisa emitir NFe para todas as suas compras de Leite em nome do fornecedor?

Deve ser um trabalhão!

Lugão, ainda estou digerindo tanta informação que recebi. Vou fazer testes e os resultados vou colocando aqui para dividir com todos e com você essa esperiência.

Mais uma vez, muito obrigado e se precisar de alguma ajuda espero ser útil.

:EmoticonosMsN (85):

Se eu inserir um pedido na TFMOV e executar as tarefas do servidor, no menu "Sistemas>Server>Executar processos" eu terei o movimento na TMOV e os usuários poderão manipulá-lo normalmente, né?

sim, eles passarão da tfmov para a tmov normalmente, caso algum erro aconteça o sistema aponta o erro em utilitarios integração com parceiro -> erro de processamento.

Ou faço o inset direto na TMOV como você nos primeiro exemplo que está nos arquivo anexos.

a meu ver o uso a tfmov dá mais segurança pois o nucleus obrigará o movimento a uma série de parâmetros... mas voce tem que analisar se quer conviver com essa conferência e esse apontamento de erro, tipo, cliente inativo.. produto inativo... etc.... uso essa integração em movimentos de um pdv de posto de combustiveis aqui....... já a inserção direta na tmov eu uso em nota eletronica de pagamento de leite, sou obrigado a emitir e tenho que contornar os problemas pra que o sped a valide, seja qual for....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Entendi.

Nossa, mas você precisa emitir NFe para todas as suas compras de Leite em nome do fornecedor?

Deve ser um trabalhão!

Lugão, ainda estou digerindo tanta informação que recebi. Vou fazer testes e os resultados vou colocando aqui para dividir com todos e com você essa esperiência.

Mais uma vez, muito obrigado e se precisar de alguma ajuda espero ser útil.

:EmoticonosMsN (85):

não para cada compra... emitimos uma única nf do movimento mensal do cooperado.... mas mesmo assim dá umas 3000 notas....

beleza... estamos aí...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Lugão

Estou analisando o profile que gerei durante um faturamente. Nossa! Tem muita coisa! rsrsrs Mas vamos em frente.

Lugão, tem uma coisa que eu não encontro de jeito nenhum. O número do movimento.

Sei que ele está ligado diretamente a série do movimento, mas não achei onde fica armazenado na base a ultima numeração e assim inserir um movimento pelo txt com o número dentro da sequência que os movimento criado pelo RM Nucleus irão gerar.

Você sabe onde fica isso e por acaso, você já fez isso também?

Um grande abraço e muito obrigado pela força. :blush:

não para cada compra... emitimos uma única nf do movimento mensal do cooperado.... mas mesmo assim dá umas 3000 notas....

beleza... estamos aí...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  56
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

utilizei por um bom tempo esse recurso no nucleus.... me causava muito problema na mudança de versão do sistema, eles sempre mechiam nesses layouts e eu tinha que validar e testar tudo de novo... o negocio é pegar o layout atual e fazer o txt...

hoje em dia não passo mais pelo txt.. faço direto via banco... importando para a TFMOV e mandando o nucleus importar da TFMOV para a TMOV no modo server... é o mesmo que acontece com os movimentos de frente de loja.... se quiser aproveitar... estou postando os scripts que uso para isso... funciona bem pois além de importar valido esses movimentos como NFe depois....

Não estou conseguindo baixar, poderia enviar no mail xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx REMOVIDO

Agradeço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  56
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá Lugão

Estou analisando o profile que gerei durante um faturamente. Nossa! Tem muita coisa! rsrsrs Mas vamos em frente.

Lugão, tem uma coisa que eu não encontro de jeito nenhum. O número do movimento.

Sei que ele está ligado diretamente a série do movimento, mas não achei onde fica armazenado na base a ultima numeração e assim inserir um movimento pelo txt com o número dentro da sequência que os movimento criado pelo RM Nucleus irão gerar.

Você sabe onde fica isso e por acaso, você já fez isso também?

Um grande abraço e muito obrigado pela força. :victory:

Robinson,

Conseguiu andar alguma coisa da importação de movimentos?

Poderia entrar em contato XXXXXXXXXXXXXXXXXXX REMOVIDO

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá João

Ainda estou engatinhano no estudo, ainda estou analisando qual vai ser a melhor solução para o meu cenário.

Minha busca agora é para descobrir aonda o corpore armazena a última numeração utilizadapela série no movimento e daí pra prente começarei a testar e definir qual será o melhor modo.

O que eu descobrir vou colocando por aqui e você também poderá ler e discutir conosco.

:victory:

Robinson,

Conseguiu andar alguma coisa da importação de movimentos?

Poderia entrar em contato XXXXXXXXXXXXXXXXXX REMOVIDO

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

ATENÇÃO.

Já foi comunicado aqui no Fórum, e consta também nas Regras Gerais que não é permitido postar nem usar nas assinaturas do seu perfil:

- E-mails;

- Telefones fixos ou celulares;

- MSNs;

- SKYPEs;

- Endereços de sites pessoais;

- e quaisquer outros comunicadores.

Toda mensagem, troca de informação, de arquivos, etc, deverá ser sempre pelo Fórum. É pra isso que ele foi criado. E não para apenas alguns se beneficiarem com alguma informação direta. Se sabe algo, poste... responda pra quem tem dúvida, inicie um tópico e fale pra o pessoal.

Regras Gerais do Fórum (Ítens 4.22 e 5.6): http://www.forumrm.com.br/index.php?s=&showtopic=1573

Se está tentando baixar arquivos ou outro recurso que seja exclusivo para membros VIPs. Seja VIP e acesse todos os recursos do Fórum RM.

Informações: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5413

Faça sua Doação: http://www.forumrm.com.br/index.php?act=paysubs&CODE=index

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  56
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá João

Ainda estou engatinhano no estudo, ainda estou analisando qual vai ser a melhor solução para o meu cenário.

Minha busca agora é para descobrir aonda o corpore armazena a última numeração utilizadapela série no movimento e daí pra prente começarei a testar e definir qual será o melhor modo.

O que eu descobrir vou colocando por aqui e você também poderá ler e discutir conosco.

:victory:

O ultima numeração você encontra na GAUTOINC verifique na coluna CODAUTOINC a sua numeração de serie com like '%[serie]%'

Você já tem algo pronto?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Olá Lugão

Estou analisando o profile que gerei durante um faturamente. Nossa! Tem muita coisa! rsrsrs Mas vamos em frente.

Lugão, tem uma coisa que eu não encontro de jeito nenhum. O número do movimento.

Sei que ele está ligado diretamente a série do movimento, mas não achei onde fica armazenado na base a ultima numeração e assim inserir um movimento pelo txt com o número dentro da sequência que os movimento criado pelo RM Nucleus irão gerar.

Você sabe onde fica isso e por acaso, você já fez isso também?

Um grande abraço e muito obrigado pela força. :victory:

numeração da idmov fica na gautoinc com codautoinc igual a idmov e codcoligada igual a sua coligada e codsistema igual a T....

sim, toda importação que faço eu incremento esses itens nessas tabelas...... o script que estou colocando aqui ele prevê os movimentos que serão recepcionados gerar um denominador para eu somar a ID dos movimentos que estão chegando, exemplo:

ORIGEM DA IMPORTAÇÂO

MOV 455

MOV 456

MOV 457

SUA IDMOV está valendo 12001, então os movimentos tem que chegar assim:

MOV 455 - 454 + 12001 = 12002

MOV 456 - 454 + 12001 = 12003

MOV 457 - 454 + 12001 = 12004

depois do um update na gautoinc pra colocar a idmov valendo 12005

OBS.: Robinson, cuidado para não infringir mesmo que sem querer algumas regras do fórum.....

1___incrementar_tabela_gautoinc.sql

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Interessante lugão!

E para o tmov.numeromov, sabe qual é a mecânica para o corpore gerar a numeração para uma série?

Ahh Estou tomando cuidado sim. Só me comunico pelo forum e nem coloco meu e-mail. Valeu! :victory:

numeração da idmov fica na gautoinc com codautoinc igual a idmov e codcoligada igual a sua coligada e codsistema igual a T....

sim, toda importação que faço eu incremento esses itens nessas tabelas...... o script que estou colocando aqui ele prevê os movimentos que serão recepcionados gerar um denominador para eu somar a ID dos movimentos que estão chegando, exemplo:

ORIGEM DA IMPORTAÇÂO

MOV 455

MOV 456

MOV 457

SUA IDMOV está valendo 12001, então os movimentos tem que chegar assim:

MOV 455 - 454 + 12001 = 12002

MOV 456 - 454 + 12001 = 12003

MOV 457 - 454 + 12001 = 12004

depois do um update na gautoinc pra colocar a idmov valendo 12005

OBS.: Robinson, cuidado para não infringir mesmo que sem querer algumas regras do fórum.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Interessante lugão!

E para o tmov.numeromov, sabe qual é a mecânica para o corpore gerar a numeração para uma série?

Ahh Estou tomando cuidado sim. Só me comunico pelo forum e nem coloco meu e-mail. Valeu! :victory:

rapaz, eu não incremento numeromov não, mas é um tipo de movimento/série que uso só para importação, ou seja, sei que não terei problemas com usuário entrando com sequencia inválida....

mas a mecânica é a mesma.... inclusive se seguir o raciocinio deste script de incrementação, voce da o update nas duas de uma vez.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Na tabela GAUTOINC encontran-se totas as séries utilizadas nos movimentos e todas existem duas vezes e aí é que eu achei estranho :-)

Por exemplo:

Aqui na empresa tenho a série PROP que é utilizada nos movimento 2.1.01 e 2.1.07, ambos são início de fluxus diferente de vendas e em cada um é gerado uma númeração nova com essa série. Assim teremos o documento 000001 no 2.1.01 e 000002 no 2.1.07 e por aí vai, sem nenhum problema.

Agora, voltando a tabela GAUTOINC. Nesta tabela a série PROP aparece como PROP000000 e lá vai estar a ultima numeração utilizada, por exemplo 000002, má lá também tem a série com a descrição PROP000001 e está com a numeração (exempo) 000040.

Então, aí é que queria saber se você Lugão ou alguém que ler este post, sabe para que o RM Nucleus usa essa segunda sequência númerica. A numeração gerada por ela eu não encontro em nenhum documento em nenhum tipo de movimento, é muito extranho.

Fora isso, eu consigo dar um Update nesta tabela, aumentando a numeração e assim reservando o número para um documento que será gerado por importação de arquivo texto, gerado por outra aplicação (web).

Importante: Se você der um select * from autoinc vai perceber que totas as séries vão ter a sua duble com final ...000001

Até meis pessoal e desde já obrigado.

:victory:

rapaz, eu não incremento numeromov não, mas é um tipo de movimento/série que uso só para importação, ou seja, sei que não terei problemas com usuário entrando com sequencia inválida....

mas a mecânica é a mesma.... inclusive se seguir o raciocinio deste script de incrementação, voce da o update nas duas de uma vez.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

Para uma de nossas necessidade aqui na empresa, que é a de incluir via importação de arquivo texto as propóstas de vendas de uma determinada área no tipo de movimento 2.1.01, onde outras pessoas incluir movimentação pelo RM Nucleus, eu vou tratar a numeração do cocumento da seguinte forma (ainda em teste):

Utilizarei uma interface web para esses pedidos com o comando a baixo pegarei o número do último documento criado com a série PROP e reservarei o próximo incrementando o número gerado na série para +1, veja o comando:

DECLARE @NUMERO AS INT

-- pega o último número gerado na série

SET @NUMERO = (SELECT VALAUTOINC FROM GAUTOINC WHERE CODCOLIGADA = 1 AND CODAUTOINC = 'PROP000000')

-- incrementa o número da série em + 1

UPDATE GAUTOINC SET VALAUTOINC = @NUMERO + 1 WHERE CODCOLIGADA = 1 AND CODAUTOINC = 'PROP000000'

Então utilizo o número @NUMERO +1 para o arquivo texto que será gerado e só farei isso quando estiver exportando o arquivo da aplicação web, isso para não ficar reservando números da série sem necessidade.

Bom pessoal, por enquando é isso, mas ainda tenho que tratar a entrada e aí sim devo utilizar muito as dicas do lugão e já estou trabalhando nisso.

Se tiverem mais idéias, elas serão bem vindas.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, estou com uma duvida sobre importação através das tabelas temporárias (TFMOV, TFITMMOV).

Eu desenvolvi um software e estou tentando importar informações no nucleus, nas tabelas TMOV e TITMMOV.

Minha duvida é qual o Status que eu devo colocar nos registros da tabela TFMOV para que o server reconheça que eles ainda não foram importados?

Como eu faço para saber se algum registro foi importado?

Desde já agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Pessoal, estou com uma duvida sobre importação através das tabelas temporárias (TFMOV, TFITMMOV).

Eu desenvolvi um software e estou tentando importar informações no nucleus, nas tabelas TMOV e TITMMOV.

Minha duvida é qual o Status que eu devo colocar nos registros da tabela TFMOV para que o server reconheça que eles ainda não foram importados?

Como eu faço para saber se algum registro foi importado?

Desde já agradeço.

novos registros entram com status F, quando o nucleus os "joga" na tmov eles vao para status Z

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.