Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

[Enquete] Como Você Procede c/ Atualizações de Versões ?


Jair - Fórmula

Novas Versões (c/Conversão Dados)  

45 votos

  1. 1. Você Atualiza as Novas Versões de Imediato ?

    • Sim, logo que saem as versões, mas em bases testes
      9
    • Sim e Normalmente na Base Oficial
      1
    • Não, costumo aguardar alguns meses
      33
    • Fico com as versões mais antigas por muito tempo.
      5
    • Não sou da informática e/ou não acompanho isso
      0


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, ajudem respondendo esta enquete, pois, vou encaminhar para o pessoal interno la na TOTVS, ok ?

Comentários são muito bem vindos também. :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Eu prefiro esperar algum tempo, pois quando sai a nova versão vem 'fritando'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Dos clientes que atendo percebi o seguinte: Quanto maior o porte da empresa mais tempo para atualizar a versão.

Tenho clientes de pequeno porte, poucas emissão de NF que preferem ficar sempre com a última versão atualizada (depois de fazer os testes) mas os clientes de médio e principalmente os de grande porte sempre demoram alguns meses pra poder atualizar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Boa... vamos votar e comentar também para acrescentar ainda mais à discussão...

Abaixo, mais duas outras enquetes postadas ha pouco que pediria que participasse também com o seu voto se possível:

Enquete: Em qual versão RM você se encontra ?

Enquete: Instaladores TOTVS RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.109
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Sinceramente é um parto mesmo.... tenho um cliente que atualizei recentemente foi dificil até para pegar a senha da versão o aponta demorou 7 dias para a Totvs enviar ( ainda bem que estava na base de teste ainda)....

Sera que é dificil criar alguma facilidade para pegar senha da versão ?

Na hora de baixar as versões no site nem sempre esta disponivel a versão sem "Bug", depois que vc testa tudo ai abre chamado na Totvs ele avisam que tem uma versão.... pergunto.... por que não atualizar no Portal a última versão.

A maioria dos clientes que atendo na hora de atualizar a versão é muito dificil, muitos clientes não querem mais atualizar por eles, preferem pagar consultoria para atualizar... mas até para nós consultores é complicado imagina ficar na dependência da Totvs.

Eu não sei onde isto vai parar !

- Suporte Ruim

- Tempo de reposta péssimo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Sinceramente é um parto mesmo.... tenho um cliente que atualizei recentemente foi dificil até para pegar a senha da versão o aponta demorou 7 dias para a Totvs enviar ( ainda bem que estava na base de teste ainda)....

Sera que é dificil criar alguma facilidade para pegar senha da versão ?

Na hora de baixar as versões no site nem sempre esta disponivel a versão sem "Bug", depois que vc testa tudo ai abre chamado na Totvs ele avisam que tem uma versão.... pergunto.... por que não atualizar no Portal a última versão.

A maioria dos clientes que atendo na hora de atualizar a versão é muito dificil, muitos clientes não querem mais atualizar por eles, preferem pagar consultoria para atualizar... mas até para nós consultores é complicado imagina ficar na dependência da Totvs.

Eu não sei onde isto vai parar !

- Suporte Ruim

- Tempo de reposta péssimo

Fala Rafael, como se tá meu querido ? Faz tempo sumiu anda fazendo o que da vida ?

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá Pessoal,

Boa tarde a todos..

Como disse o Rafael... é um parto. Suporte difícil, demora em liberar senha de versão, etc. Eu espero alguns meses... e a conversão e ou atualização é sempre sofrida.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Acho que troca de versão é algo complicado, pois infelizmente fazer testes e libera -las em produção se torna um pouco arriscado, se prematuro.

Porém gostaria de dizer como me sinto ao ligar no suporte.

Supondo que ocorra qualquer problema, ou que você tenha qualquer duvida que apenas quer verificar com o suporte qual o procedimento.

Você liga para a Totvs e após um período grande lhe atende o atendente...

Atendente - Pois não...

Você - Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, referente ao processo... tal... tal... tal

Atendente - Qual a versão do sistema?

Você - Bem estou na versão 10.80.....

Atendente - Essa versão está desatualizada. Tenho a versão mega-plus 10.86....

Antes que você fale qualquer outra coisa vem nova pergunta...

Atendente - E qual a versão da sua biblioteca?

Você - Bem minha versão está atualizada, pois na semana passada já me passaram uma atualização e estou na biblioteca 10.86....

Atendente - Só um minuto... Senhor essa sua versão de biblioteca está desatualizada, pois estamos com a versão da biblioteca 10.87.... que atende todas as suas atuais necessidades e as que aparecerão nos próximos dias, pois as versão de bibliotecas estão sendo atualizadas de semana em semana. Estarei disponibilizando em sua pasta ftp junto com um patch pois tem que ter também ele atualizado.

Você - tudo bem, disponibiliza que faço a atualização, agora quanto a minha duvida no sistema... corte do atendente

Atendente - Senhor infelizmente sem que esteja atualizadas todas as bibliotecas e versão do sistema, não consigo dizer se o que acontece é por falta disso ou não.

Você - Bem... nesse caso (pela falta de opção) irei fazer a atualização de todas as maquinas que tenho.

E desliga sem que tenha sido solucionado nada, e ainda com um montão de atualizações para fazer que irão durar aproximadamente uma semana...

= CASO VERIDICO.

Fazer o quê!??? e o mais interessante é que pagamos para isso... e não é pouco!!!

Abs a todos

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  56
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bom dia !

Para mim é muito difícil deixar de atualizar, pois geralmente eles resolvem os problemas com versões com EXE e DLL ou versão da biblioteca, ou seja, abro um chamado dizendo que estou com tal problema e a atendente diz: tenho uma versão da biblioteca e do aplicativo que PROVAVELMENTE irá resolver o seu problema, ai la vai eu atualizar em todas minhas 70 máquinas locais que possuo e mais o servidor com mais 50 pendurados, após feito isso começa outros problemas.......isso depois de já ter feito na base teste.

O problema começou aumentar quando veio o controle de versão, pois antes atualizava somente na máquina que estava com problemas, agora não, se não atualizar em todas o pessoal tem que parar de trabalhar.

É Difícil !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.