Ir para conteúdo

Duas Bases<b> (Resolvido)</b>


mclpaltrin

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  86
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  255
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados

- Trabalho em uma empresa que tem caixa 2, e sou responsável pela TI juntamente gestor do ERP, gostaria de saber?, trabalhando nesta empresa caso haja uma fiscalização ""bomba vai explodir na minha mão"" ?? ex. responder algum processo?

- O que faço para nesta situação?

- Conheço um pouco de comando SQL , preciso fazer relatórios que retornem dados das duas bases, em caso de duvida eu posso postar essas questões no Fórum?

Agradeço as orientações do fórum

Grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.22
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Mclpaltrin,

O mais correto seria que isso nem fosse registrado no sistema as movimentações do Cx2 ou F9. Mas como as empresas necessitam dessas informações em forma de relatório para tomada de decisões você teria que criar uma filial dentro do sistema e na hora de montar o relatórios vc consegue fazer as separações do que é por dentro e do que é por fora, em casa de fiscalização você precisaria de um script para copiar os dados para outra base de dados e apagar os dados F9 que estão na base oficial.

Em conversa com alguns contadores os mesmos me informaram que na maioria das vezes o pessoal quando precisa fiscalizar pede as informações através de arquivos magnéticos e que poucas vezes o fiscal vai até a empresa para recolher a base de dados, mas é melhor sempre estar prevenido.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia mclpaltrin

Em relação a Fiscalização, fique tranquilo, pois você não é o desenvolvedor do sistema.

Conselho: tenha sempre um PEN DRIVE de tamanho bom para estar sempre com o BKP da sua Base no Bolso ou

numa gaveta que a RF não ache. Hehehehe

PQ do BKP no Pen Drive ? Se eles sismarem de levar o Servidor, Você terá um BKP na mão e basta comunicar o dono

da empresa que para continuar as operações, basta comprar um outro servidor, ou disponibilizar em um serviço de

servidor dedicado como LocaWeb, Tecla etc.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Eu recomendo você procurar um advogado. Acho que não temos competência para resolver esse tipo de questionamento.

Tudo o que for dito aqui por algum profissional que não conheça direito civil, serão suposições.

Um conselho de amigo. Na sua posição atual, eu não ouviria suposições e sim a orientação de um advogado experiente.

Custa caro, mas vale a pena.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.22
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Alberto Libório,

Respeito a sua opinião, mas acredito que os relatos que aqui são colocados são de experiências vividas em empresas que se utilizam dessa estratégia e não suposições. Acredito também que se essa informação de usar a filial 9 ou o caixa 2 chegou até o setor de T.I para preparar o sistema para isso significa que os donos da empresas ou os responsáveis legais da mesma sabem o risco que estão correndo. Então cabe ao responsável pelo setor de T.I dizer ao mesmo que o sistema pode ou não fazer quanto a essa questão

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Na minha opinião acho que esse assunto não deveria ser tratado no forum, além de arriscado pode prejudicar legalmente o site e desprestigiar um forum tão bem conceituado, minha opinião, desculpa pelo comentário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  86
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  255
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Frederico,

Eu também respeito sua opinião, e desculpe-me se fui muito direto. Não quis ofender ninguém.

Eu só acho que aqui no fórum devem ser discutidos assuntos técnicos ou troca de experiências relativos a sistemas. Assuntos que envolvem questões jurídicas (processos) devem ser orientados por profissionais da área de direito.

Imagine que, se o nosso amigo for arrolado em um processo judicial, poderemos por falta de conhecimento jurídico, indicar a ele tomar decisões erradas.

A Totvs não orienta ninguém a trabalhar com CX2 ou algo parecido. As vezes, a gente acha que está ajudando, e no fundo, estamos orientando errado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.