Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Versão 11.20


araujoronaldo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, boa tarde.

Estamos em processo de implantação dos módulos Nucleus, Fluxus e Solum da RM aqui na empresa. Estamos na fase de parametrizações e cadastro das tabelas básicas. A TOTVS aqui de BH está efetuando este projeto. Demos uma pausa nas parametrizações para tratarmos algumas informações a serem cadastradas no sistemama, tipo: cadastro de produtos, etc.

Como nosso ambiente não é crítico, não estamos em produção, resolvi baixar a nova versão 11.20 a ser implantada em ambiente de teste. Porém, deparei com uma situação que o próprio pessoal do suporte da TOTVS aqui de BH não confirmou até então. Eis a situação:

Após instalar a biblioteca e os aplicativos, o processo requer converter a base de dados. Até aí tudo bem. porém, antes do processo da conversão o sistema emite a seguinte mensagem, que encaminho em anexo:

Resumindo, a mensagem diz que para empresas que possuem o Solum (projetos cadastrados), tudo será convertido para o novo modelo Backoffice. Sugere que leiamos o documento "Novo Modelo Backoffice", para maiores esclarecimentos. Dei uma olhada neste documento e não consta nada lá a respeito do módulo Obras e projetos e sim, contabilidade, financeiro e estoque e compra de materiais.

Entrando em contato no suporte a banco de dados, Solum, Nucleus, gerador de relatórios (ufa), eles disseram o seguinte, sem muita segurança:

"A partir da versão 11.20, quem trabalha com o Solum, NECESSARIAMENTE terá que trabalhar na nova MDI".

Ninguém respondeu os seguintes questionamentos que fiz :

1 - Nem tudo está migrado para a nova MDI, e aí, como fica?

2 - Há alguma regra de integração Solum - Nucleus que obriga trabalhar desta forma?

3 - Se isso realmente for verdade, como fica o usuário, trabalhando em 2 front ends distintos?

4 - Etc, etc.

Vocês que são a luz neste mundo RM, têm informações mais apuradas a este respeito ?

Oficialmente da TOTVS não recebi nada, aliás, eles conseguiram me deixar mais confuso ainda.

Desculpem pelo testamento e obrigado.

Abraços,

Conversão_para_1120_novo_Backoffice.doc

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Araujo.

Aqui nós passamos pelo processo de homologação antes de colocar em produção as novas versões.

E como você mesmo disse, esta conversão está sendo efetuado em uma base teste.

Em muitos casos um check-list é super-útil. Monte um para sua conversão em base teste. Com base nos

problemas encontrados, abra um chamado.

Para esta sua dúvida, Acontece de também passar por isso. Ligo para tirar uma dúvida ou resolver um determinado problema

e o suporte não saber. Desligo o telefone e ligo novamente e cai numa pessoa que já entende do assunto e me responde com

propriedade.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ronaldo,

Com relacao ao RM Solum, o mesmo nao esta completamente migrado e por isso voce nao terá a necessidade de usar a nova interface para o mesmo.

O que voce irá notar é que a tela de projetos, tarefas , cronograma, pert, e outras mudaram radicalmente bem como uma serie de novas funcionalidades foram adicionadas ao produto, o tornando mais robusto.

Uma das novas implementacoes mais interessantes é o fato de voce pode ter no mesmo projeto duas planilhas , onde uma pode ser a sua planilha orçamentaria, onde o orcamento pode ser feito de maneira global e uma planilha para controlar o processo de execução que pode ter um maior detalhamento do projeto, sempre mantendo o vinculo entre as duas.

Como conselho, recomendo que avalie essa nova versao somente em janeiro, pois a mesma vai estar mais estabilizada.

abracos,

Marcus Vinicius;.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  86
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  255
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados

- Eu nunca fiz uma troca de versão hoje estamos com a V.10.80.60 em paralelo, estou pesando em mudar de versão 11.20 mas sem instalar o Backoffice o que vocês acham? essa informação veio do próprio consultor totvs!, estou com hardlock gostaria de saber se está homologado para server 2008?

- Na Troca de versão qual o primeiro passo? alguém pode me orientar? tenho os Modulos (Nucleus, Fluxus, Saldus, Liber e Factor)

Aguardo..

Grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados

- Eu nunca fiz uma troca de versão hoje estamos com a V.10.80.60 em paralelo, estou pesando em mudar de versão 11.20 mas sem instalar o Backoffice o que vocês acham? essa informação veio do próprio consultor totvs!, estou com hardlock gostaria de saber se está homologado para server 2008?

- Na Troca de versão qual o primeiro passo? alguém pode me orientar? tenho os Modulos (Nucleus, Fluxus, Saldus, Liber e Factor)

Aguardo..

Grato.

Caro colega,

Sugiro que você migre para a versão 11.07, a versão 11.20 ainda vai dar muito o que falar!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  86
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  255
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caro colega,

Sugiro que você migre para a versão 11.07, a versão 11.20 ainda vai dar muito o que falar!!!

Boa Tarde

Você já fez esta conversão?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa Tarde

Você já fez esta conversão?

Sim já fiz! Já está com quase um mês de migração e agora é que estou respirando. Deu vários problemas!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Marcelo

Aqui estou testando a nova versão em ambiente de homologação e até agora não deu nenhum problema que já não existi-se na 10.80

Você poderia destacar algum desses problemas para testarmos também?

Aqui na empresa utilizamos vários módulos, mas os mais utilizados são o RM Fluxus, RM Nucleus, RM Chronus, RM Liber e RM Saldus.

Até mais :victory:

Sim já fiz! Já está com quase um mês de migração e agora é que estou respirando. Deu vários problemas!!!
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  191
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Boa Tarde Pessoal,

A minha conversão a nova versão 10.20 foi feita na semana passa. Dia 23/12.

O Servidor de linceça só consegui instalar depois que o Suporte me Enviou um passo a passo, mas antes tive que excluir todos os arquivos as tentivas anteriores.

A homologação e a migração foi tranquila. Instalei até o múdulo 3 camadas, mas só funciona bem se usado com a versão .NET

A versão antiga ainda funciona e ainda está sendo usada pois muitos relatórios e telas dos módulos que uso ainda não doram 100% migrados.

Esta semana tive problema com emissão de NFe. Até então funcionava perfeitamente, mas ontem, parou sem qualquer motivo. Somente hoje pela manhã foi solucionado, pois fiquei em cima do pessoal do Suporte.

Vou deixar registrado aquio Problema e a Solução.

Procedimento: Envio de NFe ao SEFAS

Erro: Sistema informa que não localizou o arquivo do Certificado Digital no disco C:

Comentário: Este problema começou sem mais nem menos, o certificado se encontra no disco C: dos PC's que emitem NF's mas não enviava ao Sefas.

Solução: Como estou trabalhando em 3 camadas, tive que instalar o certificado (copiar o arquivo) no disco C: no servidor onde está instalado o Biblioteca modo SERVER.

Feliz Natal (atrasado) e Feliz 2011.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  51
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Bom dia Araujo.

Aqui nós passamos pelo processo de homologação antes de colocar em produção as novas versões.

E como você mesmo disse, esta conversão está sendo efetuado em uma base teste.

Em muitos casos um check-list é super-útil. Monte um para sua conversão em base teste. Com base nos

problemas encontrados, abra um chamado.

Para esta sua dúvida, Acontece de também passar por isso. Ligo para tirar uma dúvida ou resolver um determinado problema

e o suporte não saber. Desligo o telefone e ligo novamente e cai numa pessoa que já entende do assunto e me responde com

propriedade.

Marcus Viniciu,

Boa tarde.

Você saberia me dizer se na 11.20, existe o perfil de segurança de acesso Etapa/Tarefa de dado projeto?

Hoje eu consigo incluir a segurança no projeto, mas preciso colocar a trava em determinada tarefa do projeto.

No aguardo.

Rosana

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.