Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Tipo de Movimento RM NUCLEUS


Felippe_Weber

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Amigos,

Estou com o seguinte problema, preciso criar um tipo de movimento de entrada de NF (1.2.xx) de retorno de industrialização, onde vou gerar os movimentos por referência a um outro movimento de saída (2.1.xx), a questão é que a minha nota fiscal de entrada estará recebendo o mesmo produto que foi industrializado, sem mandar o seu valor para o financeiro e nem para o contábil do mesmo, mas junto com essa nota, haverá mais produtos que foram utilizados para a industrialização, que esses sim vão gerar financeiro, contábil, ICMS e escrituração. Não estou sabendo controlar esses envios por fórmulas onde só contabiliza e manda para o financeiro os produtos que foram adicionados no movimento sem ser por referência. Exemplificando:

MOVIMENTO: 2.1.xx (Saída para industrialização)

Produtos: Chapa Quantidade: 10 kg Preço Unitário: R$ 10,00

Valor Líquido do Movimento: R$ 100,00

Não tem financeiro nem contabilidade

MOVIMENTO 1.2.xx (Entrada do produto Industrializado)

Produtos: Chapa Quantidade: 10 kg Preço Unitário: R$ 10,00

Material utilizado na industrialização Quantidade: 2 UM Preço Unitário: R$ 20,00

Valor Líquido do Movimento: R$ 140,00

Valor do Sub.Total: R$ 40,00

Valor financeiro e Contábil: R$ 40,00

Eu tenho um movimento para pneus, semelhante, onde existe um movimento de remessa de pneus para concerto, e outro de entrada do pneu mais o serviço que foi realizado, onde o valor Líquido do movimento é o valor do produto mais o serviço e o Sub-Total soma apenas o valor do serviço, pelo comando de Formula “MVS”, sendo assim o meu financeiro e a contabilidade recebe o valor do SUB-TOTAL, só que na situação superior, não sei se existe uma formula que pegue apenas os valores dos produtos que não foram criados no movimento por referência.

Pensei também em criar um campo complementar no cadastro dos produtos de matéria prima para industrialização que seria “Gerar Financeiro?” sim ou não e fazer uma formula de cálculo do SUB-TOTAL onde se esse campo estivesse marcado como não, o valor total do item não seria somado, só que também não consegui elaborar a formula.

Alguém tem uma solução melhor ou pode me ajudar com a formula e parametrização desse Tipo de Movimento?

Grato,

Felippe Weber

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Amigos, acabei de verificar que a natureza dos itens do movimento são diferentes, por exemplo, o chapa que está sendo devolvida tem a natureza 1.902.XX e os demais produtos terão a natureza 1.124.XX, portanto posso filtrar pela natureza para realizar o meu cálculo.

Gostaria agora de uma ajuda na confecção de uma formula que compare: Caso o IDNAT do item do movimento seja igual a 1.124.XX (Tenho q ver o IDNAT dessa natureza), some o valor líquido desse produto para jogar no cálculo do meu SUB-TOTAL, mas caso a natureza seja igual a 1.902.XX (Tenho q ver o IDNAT dessa natureza), não leve o valor líquido desse produto.

Será que alguém pode me ajudar?

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Será que alguém pode me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Felippe,

Existe um processo que é o CONTROLE DE ESTOQUE DE/COM TERCEIROS.

Esse processo é para atender o processo de remessa e retorno de beneficiamento de produtos, e também passa a atender a parte fiscal do processo.

Ele atende legal. Só existe um problema: Se você remeter mais que 1 mercadoria para beneficiamento na mesma nota existirá problema no retorno, pois na NF de retorno, ele só controla 1 produto po vez pelo processo automático.

Eu utilizo, mas o departamento de expedição sabe que só pode remeter 1 produto por nota.

A Totvs deve liberar uma nova versão em que você poderá controlar por mais de um produto por NF em breve

Dica: Abra o HELP do RM Núcleus, clique na pasta SUMÁRIO, abra o "livrinho" ESPECIFICAÇÕES DE PROCESSOS, e clique no item CONTROLE DE ESTOQUE DE/COM TERCEIROS. Ele irá gerar um "pdf" com todas as instruções sobre como configurar o processo.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Felippe,

Existe um processo que é o CONTROLE DE ESTOQUE DE/COM TERCEIROS.

Esse processo é para atender o processo de remessa e retorno de beneficiamento de produtos, e também passa a atender a parte fiscal do processo.

Ele atende legal. Só existe um problema: Se você remeter mais que 1 mercadoria para beneficiamento na mesma nota existirá problema no retorno, pois na NF de retorno, ele só controla 1 produto po vez pelo processo automático.

Eu utilizo, mas o departamento de expedição sabe que só pode remeter 1 produto por nota.

A Totvs deve liberar uma nova versão em que você poderá controlar por mais de um produto por NF em breve

Dica: Abra o HELP do RM Núcleus, clique na pasta SUMÁRIO, abra o "livrinho" ESPECIFICAÇÕES DE PROCESSOS, e clique no item CONTROLE DE ESTOQUE DE/COM TERCEIROS. Ele irá gerar um "pdf" com todas as instruções sobre como configurar o processo.

Obrigado por responder meu amigo!!! Com certeza a solução é boa, mas no meu caso, tenho mais de um produto que acompanha o produto industrializado!! por isso não vai dar certo!! Olha o que eu fiz, Sabendo que a natureza dos produtos são diferentes, fiz uma formula assim:

Se TABITM ('IDNAT' , 'I') <> 168(natureza de industrialização)

Entao TABITM ('VALORTOTALITEM','V')

senao 0

FimSe

joguei essa formula no valor do sub-total e fiz a minha contabilidade e financeiro pelo valor do SUB-TOTAL, e deu certinho!! O único problema é que quando tenho mais de um produto acompanhando o produto de industrialização, ele joga para o Sub-total só o valor total do ultimo item em vez de somar todos!!! Acho que minha formula está errada!!! vc tem alguma idéia?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.