Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

NFe (Emissor não habilitado para emissão da NF-e)


Rodrigo.Soares

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Boa tarde,

Tem um cliente que esta iniciando o envio da NFe hoje em ambiente de Produção, entratanto quando o mesmo envia a NFe para a SEFAZ ela retorna rejeitada com o erro abaixo:

F-e foi rejeitada. Erro:

014 - NFe não autorizada - Corrija o problema e retransmita as notas fiscais eletrônicas. 203/Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e

Ele esta com as carretas paradas por este erro, se caso alguém já passou por ele, me ajude por favor

* O suporte da TOTVS esta analisando ainda..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Rodrigo,

Parece que o cliente não solicitou junto ao posto fiscal o seu credentiamento para emissão de NF-e, ou, o ambiente dele esta em homologação junto ao posto fiscal.

Em SP o endereço para credenciamento é https://www.fazenda.sp.gov.br/Credenciament...s/LoginPfe.aspx, nos outros estados basta procurar no site da fazenda deles.

Espero que seja isso.

Rogério.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Rodrigo,

Parece que o cliente não solicitou junto ao posto fiscal o seu credentiamento para emissão de NF-e, ou, o ambiente dele esta em homologação junto ao posto fiscal.

Em SP o endereço para credenciamento é https://www.fazenda.sp.gov.br/Credenciament...s/LoginPfe.aspx, nos outros estados basta procurar no site da fazenda deles.

Espero que seja isso.

Rogério.

Rogério, muito obrigado, já entei em contato com o cliente e pedi para o contador verificar as informações, obrigado mesmo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Rodrigo, lembre-se que o cliente também deve comprar a assinatura eletrônica no formato A1 que vem em arquivo e tem a validade de um ano.

Sem a assinatura digital também não vai funcionar, nem em ambiente de teste vai rolar.

Lembre-se de que uma série de parâmetros nos cadastros devem estar impecáveis, tais como, Cadastro de clientes (nome, CNPJ/CPF, CEP, Bairro, Rua, Cidade, Estado, etc...), no cadastro de produtos deve estar preenchido os dados fiscais por UF, a classificação fiscal e o código de procedência dos itens, nas CFOPs devem esta cadastrado corretamente a situação tributária e todos os tributos. E por favlar em tributos, todos os tributos devem ser calculados por item e não mais por movimento, então você passará a ter a aba tributos somente nos produtos dos movimentos.

E por aí vai.

Não sei se você já sabe disso, mas é sempre bom lembrar.

Até e boa sorte.

:victory:

Rogério, muito obrigado, já entei em contato com o cliente e pedi para o contador verificar as informações, obrigado mesmo
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Rodrigo, lembre-se que o cliente também deve comprar a assinatura eletrônica no formato A1 que vem em arquivo e tem a validade de um ano.

Sem a assinatura digital também não vai funcionar, nem em ambiente de teste vai rolar.

Lembre-se de que uma série de parâmetros nos cadastros devem estar impecáveis, tais como, Cadastro de clientes (nome, CNPJ/CPF, CEP, Bairro, Rua, Cidade, Estado, etc...), no cadastro de produtos deve estar preenchido os dados fiscais por UF, a classificação fiscal e o código de procedência dos itens, nas CFOPs devem esta cadastrado corretamente a situação tributária e todos os tributos. E por favlar em tributos, todos os tributos devem ser calculados por item e não mais por movimento, então você passará a ter a aba tributos somente nos produtos dos movimentos.

E por aí vai.

Não sei se você já sabe disso, mas é sempre bom lembrar.

Até e boa sorte.

:victory:

Rogério e Robinson,

Obrigado pelo retorno,

Este erro estava sendo causado pelo credenciamento do cliente junto a SEFAZ que estava inconsitente, veja abaixo solução dada pela própria SEFAZ:

--------------------------------------------------

Resposta da Mensagem 4398612

Prezado(a) contribuinte,

Houve um problema no credenciamento em ambiente de produção.

Solicitamos que transmita novamente a NF-e.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

-------------------------------------------------

Mensagem Original:

Rejeição de NF-e

Estou enviando minha NF-e com o ambiente de produção e está retornando do Sefaz como rejeitada - NF-e foi rejeitada. Erro:

014 - NFe não autorizada - Corrija o problema e retransmita as notas fiscais eletrônicas. 203/Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e

Tempo médio de Resposta (s): 1.

Filial: 1, Identificador do Movimento: 117546, Chave de Acesso da NFe: 35101209187372000143550010000000029988824548

-----------------------------------------------

Obrigado pela ajuda novamente

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.