Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Politica de Segurança para o RM


ti-cst

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Boa tarde, algem tem uma solução para desativar o usuarios quando o mesmo for demitido?

O meu problema é o seguinte, quando um usuario do sistema é desligado da empresa eu tenho que entrar em algum modulo que ele tem acesso e desativar o usuario, mais isso quando o RH me avisa ou eu lembro de consultar as vezes do funcionario não esta na empresa faz dias e o usuario dele ainda esta ativo.

Estou tentando criar uma politica de segurança para o RM então quem tiver isso feito ou alguma boa ideia e puder disponibilizar ficarei grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  44
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde, algem tem uma solução para desativar o usuarios quando o mesmo for demitido?

O meu problema é o seguinte, quando um usuario do sistema é desligado da empresa eu tenho que entrar em algum modulo que ele tem acesso e desativar o usuario, mais isso quando o RH me avisa ou eu lembro de consultar as vezes do funcionario não esta na empresa faz dias e o usuario dele ainda esta ativo.

Estou tentando criar uma politica de segurança para o RM então quem tiver isso feito ou alguma boa ideia e puder disponibilizar ficarei grato.

Aqui na empresa isso já ocorre.

não me lembro, mas acredito que é um parâmetro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Mas onde fica este parametro?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  44
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Mas onde fica este parametro?

Estava pesquisando aqui e depois fui falar com o pessoal aqui do DP.

Na verdade não é um parâmetro.

Ocorre o seguinte, no momento em que esta sendo efetivado um desligamento o sistema abre uma janela questionando "deseja desativar usuário associado ao funcionário?". Se o dono do processo selecionar "sim" o sistema automaticamente desativa o usuário.

espero ter ajudado.

atenciosamente,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Thalles Sousa, para o membro ti-cst, isso não funciona, isto que vc está falando só serve para desativar o usuário no acesso ao Portal, ou seja, quando está linkado usuário ao cadastro do funcionário.

ti-cst, uma ótima solução é configurar um aviso automático no Labore para enviar e-mail pra vc quando ocorrer uma demissão!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Como que configura este e-mail automatico?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Thalles Sousa, para o membro ti-cst, isso não funciona, isto que vc está falando só serve para desativar o usuário no acesso ao Portal, ou seja, quando está linkado usuário ao cadastro do funcionário.

ti-cst, uma ótima solução é configurar um aviso automático no Labore para enviar e-mail pra vc quando ocorrer uma demissão!

Outra opção seria criar uma trigger para dar update inativando o usuário caso esteja associado ao funcionário...não conheço do labore, se houver usuário (q não seja o do portal) associado pode ser feito sim

Criar um workflow para isso é possivel, desde que cm falie exista uma ligação entre usuário e funcionário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Utilitários / Avisos Automáticos, cadastrar o aviso automático do Tipo Demissão, para maiores detalhes consultar o Manual Eletrônico (F1) e no quê eu puder ajudar conte cmg!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Andrea Reis, não sou a favor de trigger quando o sistema nos dá uma opção viável.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Andrea Reis, não sou a favor de trigger quando o sistema nos dá uma opção viável.

Jefferson,

também não sou...por isso falei também da opção de workflow, pois funciona dentro do sistema.

A questão é que e-mail é meio furado em algumas situações, pois continua sendo um processo manual. Imagine que o colega ti-cst tire férias ou mesmo não trabalhe todos os dias na empresa....esse espaço de tempo pode ser crucial...

TI-CST, outra coisa que sugiro é que mesmo que vc use apenas o relatório, abra uma sugestão de melhoria na Totvs, pois achei muito útil essa necessidade.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Andrea Reis, essa opção de workflow achei interessante, porém não conheço essa funcionalidade ainda, pode me dar um exemplo de seu funcionamento, e com relação ao e-mail, no Avisos Automáticos vc pode configurar vários e-mails, sendo assim quando o ti-cst não estiver o seu substituto se configurado receberá o e-mail tb.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Ok Obrigado a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Galera resolvi, basta associar o usuario no cadastro de funcionario na aba identificação RM PORTAL nem precissa estar marcado no cadastro de usuario a opção ACESSO AO PORTAL.

Fica a dica.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Andrea Reis, essa opção de workflow achei interessante, porém não conheço essa funcionalidade ainda, pode me dar um exemplo de seu funcionamento, e com relação ao e-mail, no Avisos Automáticos vc pode configurar vários e-mails, sendo assim quando o ti-cst não estiver o seu substituto se configurado receberá o e-mail tb.

Isso é interessante do labore, trabalho com SGI principalmente, mas gosto de dar meus pitacos neses posts rs

sobre o workflow é muito interessante, mas vida de consultor não permite parar p estudar mto rs...

aconselho ver o video http://totvsconnect.blogspot.com/2010/03/t...o-workflow.html

o que eu já usei foi tornar um campo complementar como obrigatório, pois alguns clientes cobram muito isso

tem um passo a passo aqui http://totvsconnect.blogspot.com/2010/11/w...mentar-com.html

no blog vc pode pesquisar por outros.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  125
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  458
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.531
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Só um lembrente a tabela GUSUARIO não pode ter UPDATE e INSERT via Database. Senão, a base para de funcionar. Pois, existe campos de controle da própria Totvs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.