Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Duvidas RM BIS


Antony

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Qual é a função do RM BIS ?

O que é um Cubo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Qual é a função do RM BIS ?

O que é um Cubo?

O RM BIS é uma ferramenta de BI.

Segundo o Wikipedia:

"A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para aceder a dados e explorar informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF).

As organizações tipicamente recolhem informações com a finalidade de avaliar o ambiente empresarial, completando estas informações com pesquisas de marketing, industriais e de mercado, além de análises competitivas. Organizações competitivas acumulam "inteligência" à medida que ganham sustentação na sua vantagem competitiva, podendo considerar tal inteligência como o aspecto central para competir em alguns mercados.

Geralmente, os coletores de BI obtêm as fontes primária de informação dentro das suas empresas. Cada fonte ajuda quem tem que decidir a entender como o poderá fazer da forma mais correta possível. As fontes secundárias de informações incluem as necessidades do consumidor, processo de decisão do cliente, pressões competitivas, condições industriais relevantes, aspectos econômicos e tecnológicos e tendências culturais."

CUBO:

Cubo, que nada mais é do que uma metáfora que ajuda a entender como se comporta uma visão multidimensional. É importante dizer que Cubo e OLAP ou mesmo Cubo e Business Intelligence não são a mesma coisa. Um cubo é apenas uma visão multidimensional (como se fosse um relatório), OLAP é a técnica, teoria ou ferramenta usada para se construir cubos e Business Intelligence é o conjunto de cubos, KPIs, BSC, Data Mining, relatórios e demais ferramentas que compõe uma solução de análise gerencial e estratégica de uma empresa.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Qual é a função do RM BIS ?

O que é um Cubo?

A explicação do Omar está correta, mas por que não ver na pratica? rs

Quais modulos vc utiliza?

Abra o modulo, va em relatorio Cubos e peça para importar, existem alguns modelos na pasta do corpore rm...

Note que esses cubos exemplo podem nao ter todas as informações, pois o cubo deve ser adequado para cada empresa.

Dica...o cubo nada mais é do que uma tbaela dinamica que traz dados do banco de dados atraves de uma sentenca SQL

O poder de decisao está numa sentença correta e na habilidade de manusear o cubo para trazer informações apuradas rs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Omar a explicação mais simples que posso te dar para o BIS, é que ele é um pivottable builtin na linha de produto RM.

Não podemos considerá-lo um BI verdadeiramente pois o mesmo nao permite simulações e acessa sempre a base de dados oficial.

No entanto é uma excelente ferramenta para informacoes gerenciais, que se usada adequadamente pode ajudar e muito no processos de obtenção de informacoes para a gestão da empresa.

abracos,

Marcus.

A explicação do Omar está correta, mas por que não ver na pratica? rs

Quais modulos vc utiliza?

Abra o modulo, va em relatorio Cubos e peça para importar, existem alguns modelos na pasta do corpore rm...

Note que esses cubos exemplo podem nao ter todas as informações, pois o cubo deve ser adequado para cada empresa.

Dica...o cubo nada mais é do que uma tbaela dinamica que traz dados do banco de dados atraves de uma sentenca SQL

O poder de decisao está numa sentença correta e na habilidade de manusear o cubo para trazer informações apuradas rs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Marcos,

Os cubos.net já acessam outras bases, inclusive não totvs.

Omar a explicação mais simples que posso te dar para o BIS, é que ele é um pivottable builtin na linha de produto RM.

Não podemos considerá-lo um BI verdadeiramente pois o mesmo nao permite simulações e acessa sempre a base de dados oficial.

No entanto é uma excelente ferramenta para informacoes gerenciais, que se usada adequadamente pode ajudar e muito no processos de obtenção de informacoes para a gestão da empresa.

abracos,

Marcus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Marcos,

Os cubos.net já acessam outras bases, inclusive não totvs.

Verdade Omar...isso foi uma das melhores evoluções (fora as visões salvas...q pra mim foi o melhor ponto)

Até porque a melhor forma de consultar é numa base d-1 para nao sobrecarregar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.