Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Labore 10.80 na gera financeiro em 2011 (RESOLVIDO)


Rogério Naressi

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  9
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  95
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Pessoal a RM disponibilizou uma atualização da versão 10.80 ou seja não precisa mais fazer a conversão para a 10.83, é só fazer a atualizaão nas máquinas.. a versão que eles disponibilizaram é a 10.80.60 (36).. UFA....... JÁ ESTAVA SEM DORMIR POR TER QUE FAZER A CONVERSÃO... E VCS SABEM QUE É UM PARTO...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  145
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Saiu uma versão 10.80 hoje com essa solução (não é 10.83). Liguem no suporte e solicitem a versão 10.80.60 (36) ou posterior. Ja atualzei e testei.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Blz, já recebi a minha atualização para o 10.80, vou testar depois.

Por isso que é muito importante que todos liguem no suporte e "critiquem" atitudes como essa de forçar uma conversão de base por um erro tão primário.

Abcs a todos e valeu a ajuda,

Rogério.

Saiu uma versão 10.80 hoje com essa solução (não é 10.83). Liguem no suporte e solicitem a versão 10.80.60 (36) ou posterior. Ja atualzei e testei.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Hoje de manhã fizemos a conversão e atualização da 11.07 para a 11.12.30.

Até o presente momento, não apresentou nenhum erro novo.

Realmente é um ABSURDO termos que fazer isso para um problema tão banal.

Espero não estar aqui em 2031 para ver o que vai acontecer nesta virada, pois se verificarem a data só vai até 2030.... hehe

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estamos utilizando o Labore 10.80.60.1, mudamos a competência para 2011 mês 01, gerei férias de um funcionário e ao tentar gerar o financeiro para o fluxus aparece a mensagem "O cálculo dos lançamentos não retornou nehum valor. Lançamento não realizado". Até o mês passado estava funcionando perfeitamente.

Após vária tentativas e não conseguir nada, liguei no suporte da RM e de bate pronto o atendente me disse que o Labore 10.80.60.1 só consegue gerar lançamento financeiro até 2010, para fazer lançamento em 2011 devo atuailizar o Labore para o 10.83. Aff, achei um absurdo, pois vou ter que atualizar todos os módulos que utilizamos, além disso não tivemos nenhum aviso sobre esse problema.

Aguém já teve esse problema? Será que isso é verdade mesmo ou o atendente essa sonhando?

Grato,

Rogéri.

Olha Rogerio, tive omesmo problema que você só que a versão que estou usando é a 10.76.50 e a biblioteca 10.76.40 abri um chamado na Rm onde disponibilizaram um path de correção que deu certo no meu caso gerou os lançamentos finaceiros, mas não sei o impacto que isso pode causar nos outros modulos...espero que de tudo certo e eu não tenha problema principalmente com o chronus rs...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Estamos utilizando o Labore 10.80.60.1, mudamos a competência para 2011 mês 01, gerei férias de um funcionário e ao tentar gerar o financeiro para o fluxus aparece a mensagem "O cálculo dos lançamentos não retornou nehum valor. Lançamento não realizado". Até o mês passado estava funcionando perfeitamente.

Após vária tentativas e não conseguir nada, liguei no suporte da RM e de bate pronto o atendente me disse que o Labore 10.80.60.1 só consegue gerar lançamento financeiro até 2010, para fazer lançamento em 2011 devo atuailizar o Labore para o 10.83. Aff, achei um absurdo, pois vou ter que atualizar todos os módulos que utilizamos, além disso não tivemos nenhum aviso sobre esse problema.

Aguém já teve esse problema? Será que isso é verdade mesmo ou o atendente essa sonhando?

Grato,

Rogéri.

Rogério, acho que este problema aconteceu na maioria das versões. A minha Versão por exemplo é a 11.0.2. Apresentava um problema semelhante. Liguei para o suporte e pedi um patch de correção. O patch contém um exe e uma dll. É só substituir na pasta do labore que dá certo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  80
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  595
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Bom dia,

Este erro já acontece a muito tempo tem versão que ajusta , para evitar este problema eu uso fórmula para Férias e Rescisão.

Aplico nos parametros financeiros.

Férias crio código LIQFER - LIQFERIAS

Rescisão - código LIQRES - C('cod do evento de liquido de rescisão') exemplo cod 0150 Liquido de Rescisão então C('0150').´

Dá certo e evita este problema que de vez em quando aparece.

Ana

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  157
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Rogério Naressi, estou utilizando a versão 10.76.60 (1) e estou com o mesmo problema, porém a ligar para o suporte fui informado que ao mudar a competência para 2011 conseguirei gerar os lançamentos financeiros, mas ainda não mudei a competência e com a abertura do seu tópico agora fiquei preocupado, rs rs rs.

Jefferson,

Boa Tarde!

Estou convertendo a base para a 10.83 e estou com problemas em gerar lançamentos financeiros na competência 2011.

Caso queira eu tenho os arquivos dll e exe para copiar dentro da pasta RM Labore.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom galera, apesar de termos muitas respostas corretar irei postar relatos também...

Aconteceu comigo na versão 11.0.7 ondew tive que alterar para a versão 11.12 , essa alteração implicará na conversão da base alterando somente para o Labore e Chromos....não esqwuecendo que ao alterar tem-se uma série de passos até o sistema ficar perfeito:

1 - Desistalar a biblioteca XX.XX atual da máquina.

2 - Desinstala o módulo Labore.

3 - Instalar as bibliotecas que o suporte lhe enviar... (pelo visto, a TOTVS criou uma versão especial para cada tipo de verão ex: 10.80 foi para 10.80.3 a 11.0.7 foi para 11.12 e assim vai).

4 - Após instalar as bibliotecas, copie a versão do Labore juntamente com a sua dll(A TOTVS disponibiliza tb) para a pasta de instalação do Labore (C:/Totvs/CorporeRM/RMLabore).

5 - E por fim a TOTVS também disponibiliza uma dll chamada RM.Lib.Interop.dll para a pasta de todos os módulos RM.

Espero ter ajudado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.