Ir para conteúdo

Labore 10.80 na gera financeiro em 2011 (RESOLVIDO)


Rogério Naressi

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Estamos utilizando o Labore 10.80.60.1, mudamos a competência para 2011 mês 01, gerei férias de um funcionário e ao tentar gerar o financeiro para o fluxus aparece a mensagem "O cálculo dos lançamentos não retornou nehum valor. Lançamento não realizado". Até o mês passado estava funcionando perfeitamente.

Após vária tentativas e não conseguir nada, liguei no suporte da RM e de bate pronto o atendente me disse que o Labore 10.80.60.1 só consegue gerar lançamento financeiro até 2010, para fazer lançamento em 2011 devo atuailizar o Labore para o 10.83. Aff, achei um absurdo, pois vou ter que atualizar todos os módulos que utilizamos, além disso não tivemos nenhum aviso sobre esse problema.

Aguém já teve esse problema? Será que isso é verdade mesmo ou o atendente essa sonhando?

Grato,

Rogéri.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Rogério,

Tem que fazer contato com a Totvs e pegar uma versão especial para isso !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Jogre,

Foi essa a solução apresentada pela Totvs, mas no caso deverei conversei a base da versão 10.80 para a 10.83, consequentemente atualizar todos os demais módulos (Fluxus, Nucleus, Saldus, Liber e Labore), além de uma customização que utilizamos.

E como toda conversão exige alguns bons testes antes fica difícil de fazer de uma hora para outra.

Será que não tem como corrigir na 10.80 mesmo?

Abs,

Rogério.

Rogério,

Tem que fazer contato com a Totvs e pegar uma versão especial para isso !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Estou com o mesmo problema, mas na versão 11.0.7.

Eles me informaram que deveremos atualizar para a versão 11.12.30, e fazer a conversão da base para a 11.12.

Segundo eles, esta conversão somente irá afetar os módulos Labore e Chronus, e não teremos que atualizar os demais modulos.

Achei a solução um tremendo absurdo.

Hoje vou testar isso na nossa base de testes, para ver o que irá acontecer.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  211
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Veja bem eu uso a versão 10.80.60 (1) e não tive problema quanto a isso, na verdade tem que ver o que ele nao esta gerando financeiro nesse caso ai e pra todos os lançamentos ou e alguns específicos?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rogério, recebi a versão 10.83, a conversão que foi feita foi só para o labore, não foi preciso converter todos os módulos não, verifica direitinho, tive de reimportar o aponta 10.80 mas funcionou normal todos os outros módulos.

Abraço, Feliz Ano Novo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Rogério Naressi, estou utilizando a versão 10.76.60 (1) e estou com o mesmo problema, porém a ligar para o suporte fui informado que ao mudar a competência para 2011 conseguirei gerar os lançamentos financeiros, mas ainda não mudei a competência e com a abertura do seu tópico agora fiquei preocupado, rs rs rs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Fiz a conversão na base de testes e "funcionou". Demorou 1:03 min na base de testes, que é mais lenta. Voltou aquela "Página Inicial" infeliz nesta biblioteca 11.0.30.

Porém agora apresenta um novo erro, como de costume:

"OS LANÇAMENTOS FORAM EFETUADOS SEM OS RATEIOS POR CENTRO DE CUSTO, POIS O RMFLUXUS NÃO ESTÁ PARAMETRIZADO PARA USÁ-LOS."

Já entrei em contato com o suporte e eles estão analizando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Jefferson, mudei a competência para 2011 e também não funcionou, de tanto simulações consegui chegar a uma forma para ele gerar, não sei se vai funcionar para todos.

Configurei e salvei um perfil para gerar o financeiro desejatdo, tentei gerar e nada. Então, por sorte, cliquei em Selecionar Coligada no menu Sistema, entrei novamente para gerar o financeiro, como já estava com o último perfir utilizado, só cliquei para gerar e funcionou perfeitamente. Fiz novos testes dessa forma e funcionou.

O financeiro que estava dando problema era o de férias e rescisão, os demais ainda não precisei gerar.

Vou testar depois instalar a versão 10.83 e ver se realmente não é necessário converter a base.

Abs,

Rogério

Rogério Naressi, estou utilizando a versão 10.76.60 (1) e estou com o mesmo problema, porém a ligar para o suporte fui informado que ao mudar a competência para 2011 conseguirei gerar os lançamentos financeiros, mas ainda não mudei a competência e com a abertura do seu tópico agora fiquei preocupado, rs rs rs.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  21
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Jefferson, mudei a competência para 2011 e também não funcionou, de tanto simulações consegui chegar a uma forma para ele gerar, não sei se vai funcionar para todos.

Configurei e salvei um perfil para gerar o financeiro desejatdo, tentei gerar e nada. Então, por sorte, cliquei em Selecionar Coligada no menu Sistema, entrei novamente para gerar o financeiro, como já estava com o último perfir utilizado, só cliquei para gerar e funcionou perfeitamente. Fiz novos testes dessa forma e funcionou.

O financeiro que estava dando problema era o de férias e rescisão, os demais ainda não precisei gerar.

Vou testar depois instalar a versão 10.83 e ver se realmente não é necessário converter a base.

Abs,

Rogério

Rogerio

Tivemos o mesmo problema e a resposta da Totvs foi a seguinte:

'Poderia por gentileza a acessar o aplicativo RM Fluxus e em seguida clicar no menu “Cadastros” – “Tipos de documento”, editar o documento e no campo “Gera Número do documento” selecionar a opção “Copiar referência”. Após este procedimento o cliente foi orientado a acessar o menu “Relatórios” e realizar o lançamento.'

Não utilizamos o Fluxus, mas numeramos a coluna GERANUMDOC da tabela FTDO e conseguimos efetuar o lançamento financeiro - estamos na versão 10.83(3)

Márcia

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Tive o mesmo problema aqui também... Estamos na versão 10.76.51 do Labore. Liguei no suporte e existe uma atualização para o Labore aceitar os anos de 2011 ou superiores.

Deverá ser desistalado os módulos (biblioteca, Rmgerador e Labore) e instalado o seguinte para funcionar:

Biblioteca 10.76.55

Patch Biblioteca 10.76.60

RmLabore 10.76.60

Patch RmLabore 10.76.60.21

Rm Gerador 10.76.60

Só um detalhe.... Fiz este procedimento somente no RH porque teria que atualizar todos os outros também pelo fato desta nova biblioteca exigir o controle de versão dos aplicativos em máquinas que possuem o Labore e outros aplicativos instalados (fluxus, saldus, etc).

Att.

Leonardo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Marcius,

Instalei a versão 10.83 do Labore, mas ele exige a conversão da base para a versão 10.83 também, no meu caso a base esta na versão 10.80.

Estranho a sua ter funcionado, será que vc já não converteu a base para a 10.83?

Abs,

Rogério

Rogério, recebi a versão 10.83, a conversão que foi feita foi só para o labore, não foi preciso converter todos os módulos não, verifica direitinho, tive de reimportar o aponta 10.80 mas funcionou normal todos os outros módulos.

Abraço, Feliz Ano Novo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Versão 11.12.30 também com este problema... Na própria tela da geração de lançamentos financeiros não encontra-se 2011 como ano de competência.

Abri chamado via site, mas acho que vou ligar... O site da TOTVS tá complicado... Esta semana tentei gerar o arquivo de licenças pelo autoatendimento e confirmava o envio e nunca recebo o arquivo. Ainda mandam pesquisa de avaliação. Tá complicado o suporte da TOTVS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Rogério Naressi, segui suas orientações e comigo não deu certo, como disse minha versão é a 10.76.60 (1) e a sua é a 10.80 não é?

Leodiniz, não encontrei os arquivos por vc mencionado no site da TOTVS!

Alguém sabe se existe uma versão intermediária com a solução disso ou alguém sabe outra solução?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia a Todos

Que Zarai pessoal. Estou na Versão 11.12.30(1) do Rm Labore e aperece a seguinte mesagem no Log:

================================================================================

TOTVS Folha de Pagamento - Geração de Lançamentos Financeiros - BETO - 06/01/2011 14:23:18

================================================================================

[Aviso] Os lançamentos foram efetuados sem os rateios por centro de custo pois o RM Fluxus não está parametrizado para usá-los.

O cálculo dos lançamentos não retornou nenhum valor. Os lançamentos não foram realizados.

- Final Log -

Verifiquei o procedimento adotado pela Marcinha: RM Fluxus e em seguida clicar no menu “Cadastros” – “Tipos de documento”, editar o documento e no campo “Gera Número do documento”

selecionar a opção “Copiar referência”.

mesmo assim não gerou financeiro.

Mais um para a caixinha da Totvs. Abri o chamado pelo Portal mas vou ligar TB.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Rogério, tive exatamente o mesmo problema, o Labore não gerava lançamento financeiro para janeiro/2011, porém estava na versão 11.0.7. Entrei em contato com a TOTVS e disponibilizaram uma versão especial (11.12.30.5) com o executável e uma dll.

O único problema é que para instalar essa versão é necessário converter a base para 11.12.0 (pelo que vi você já fez isso). Essa conversão necessita atualização de alguns módulos. Aqui foi necessário atualizar apenas o Labore, por que já estavamos na versão 11. Depende das versões dos aplicativos é necessário atualizar apenas o Labore, o Chronus e o Solum.

Abs,

Ricardo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Rogério Naressi, segui suas orientações e comigo não deu certo, como disse minha versão é a 10.76.60 (1) e a sua é a 10.80 não é?

Leodiniz, não encontrei os arquivos por vc mencionado no site da TOTVS!

Alguém sabe se existe uma versão intermediária com a solução disso ou alguém sabe outra solução?

Entre em contato com o suporte e solicite estes arquivos... Eles me enviaram no anexo do próprio chamado esta versão e a biblioteca para a correção (justamente a 10.76.60 (21) - é uma versão especial)....

Editado por Leodiniz
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ufaaa

Para mim resolveu na versão 11.12.30(7).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  6
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estamos utilizando o Labore 10.80.60.1, mudamos a competência para 2011 mês 01, gerei férias de um funcionário e ao tentar gerar o financeiro para o fluxus aparece a mensagem "O cálculo dos lançamentos não retornou nehum valor. Lançamento não realizado". Até o mês passado estava funcionando perfeitamente.

Após vária tentativas e não conseguir nada, liguei no suporte da RM e de bate pronto o atendente me disse que o Labore 10.80.60.1 só consegue gerar lançamento financeiro até 2010, para fazer lançamento em 2011 devo atuailizar o Labore para o 10.83. Aff, achei um absurdo, pois vou ter que atualizar todos os módulos que utilizamos, além disso não tivemos nenhum aviso sobre esse problema.

Aguém já teve esse problema? Será que isso é verdade mesmo ou o atendente essa sonhando?

Grato,

Rogéri.

Oi Rogério,

Estamos convertendo uma base em função deste mesmo erro na 11.0.30. Acredito que seu erro também é um bug.

À disposição.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pois é, o problema é justamente esse, ter que converter uma base e atualizar todos os módulos simplesmente porque o Labore não gera financeiro a partir de 2011. Um absurdo!!!

No meu caso, estou com a base 10.80 e com Labore 10.80.60.1, o atendente do suporte disse que não há uma versão específica para corrigir o problema e devo sim converter a base para a 10.80, ao contrário de outros relatos aqui para que esta na 10.76.

Grato,

Rogério

Oi Rogério,

Estamos convertendo uma base em função deste mesmo erro na 11.0.30. Acredito que seu erro também é um bug.

À disposição.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Não recomendo a 10.80. Se você efetuar uma pesquisa neste Fórum, foi uma versão cheio de ZARAI.

A Versão 11.0.30 está mais estável.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  815
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ufa nada.

O mesmo voltou a ocorrer ao gerar Lançamentos Financeiros referente a Rescisão e GRRF.

Abri outro chamado no Portal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  9
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  95
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Estou passando pelo mesmo problema minha versão é a 10.80 e o suporte me informou que tenho que atualizar a versão para a 10.83, se fosse só atualização seria simples, mas tenho que desistalar todas as bibliotecas..versão dos modulos..fazer downloads que no site não existe a versão 10.83, e pior fazer a conversão que exige teste.. um TREMENDO ABSURDO...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Estou passando pelo mesmo problema minha versão é a 10.80 e o suporte me informou que tenho que atualizar a versão para a 10.83, se fosse só atualização seria simples, mas tenho que desistalar todas as bibliotecas..versão dos modulos..fazer downloads que no site não existe a versão 10.83, e pior fazer a conversão que exige teste.. um TREMENDO ABSURDO...

Realmente é absurdo. Aqui na empresa também passamos por isso, mas como já estavamos com o banco de dados na versão 11.0.XX foi necessário atualizar apenas as máquinas do Depto Pessoal, Recrutamento e Seleção e Remuneração (cerca de 20 PCs). Esse processo já deu bastante trabalho, exigindo 3 profissionais envolvidos em conversão e atualização.

Imagino o que passa alguém que está na versão 10.80.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Pois é, o problema é justamente esse, ter que converter uma base e atualizar todos os módulos simplesmente porque o Labore não gera financeiro a partir de 2011. Um absurdo!!!

No meu caso, estou com a base 10.80 e com Labore 10.80.60.1, o atendente do suporte disse que não há uma versão específica para corrigir o problema e devo sim converter a base para a 10.80, ao contrário de outros relatos aqui para que esta na 10.76.

Grato,

Rogério

Estou na versão 10.80 também, aqui após converter para versão 10.83 mesmo assim o sistema não funcionava para geração de lançamentos financeiros em 2011, tive que entrar em contato com o suporte novamente, e eles me passaram atualização do executável e a biblioteca, só assim funcionou na 10.83.0(8).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.