Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Consumo de Licenças errado


Felippe_Weber

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Migrei recentemente da versão 10.76 para 11.0.7 e vi que o RM está consumindo licenças equivocadas, quando um sistema, por exemplo o RM Nucleus, abre um cadastro de Globais, como por exemplo Filial, centro de custo e outros, o sistema consome uma licença para o sistema aberto e outra para cada tela de global que for aberta.

Estou mandando um porint do TOTVS Monitor para a TOTVS, onde abri apenas o RM NUCLEUS e dentro do mesmo o cadastro de Centro de custo e filial, notem que foram consumidos três licenças.

Esse erro já está em análise e até o momento, as soluções e atualizações do TOTVS License Server e seus arquivos não solucionaram.

Fiquem de Olho, pois vocês estão perdendo licenças!!!

Assim que a TOTVS solucionar eu passo a resposta.

Alguém mais passou por isso?

Att,

Felippe Weber

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  38
  • Dispositivo:  Windows

Felipe,

Percebi a mesma coisa quando migrei...Só o Labore na versão 11.12.30 de dependendo do processo que fazem consome 5 licenças,o suporte alega que o consumo é por processo,o que não concordo já que a anos a empresa paga o valor por usuário.Acabei de abrir um chamado,mas estou disposta até a processar a TOTVS pois está prejudicando muito o andamento da empresa...O pior disso tudo é que o suporte na cara de pau me manda entrar em contato com o meu comercial para adquirir mais licenças...Isso é INVIÁVEL,o valor já pago é muito alto e fica impossivel as empresas adquirirem mais licenças,o modelo nunca foi desse jeito agora a TOTVS decide mudar e nós clientes e quem somos os mais prejudicados...

Felipe e demais,qualquer novidade repasso para vocês ok?

Att,

Aline Gomes

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Estou realizando o teste para migração para a versão 11.20 e observei a mesma coisa.... Se o usuário abrir 2 sistemas diferentes (Nucleus e Fluxus) também consome licenças dobradas.... Acho uma falta de respeito com o cliente, pois isto está sendo uma imposição deles e não teve nenhum acordo entre as partes.... Ou você migra para poder atender à legislação (como é o nosso caso com as rotinas anuais da Rais e Dirf) ou fica sem realizar o procedimento.... Estamos na versão 10.76.50 e já que vou migrar, vou para a mais atual, porque o trabalho que tenho para remover tudo e instalar novamente em cada estação de trabalho não está no "gibi"... Hehehe... Fora os bugs que são encontrados na conversão e passam despercebidos na fase de testes e aparecem quando já está em produção.... Vou abrir um chamado e verificar com nosso AR como está sendo feito com outras empresas...

Abraços,

Leonardo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá pessoal

Também tive esse problema ao migra da versão 10.80.55 para a 11.20.1.

A coisa chegou a ponto de que estando uma única aplicação como RM Nucleus o sistema acusar que eu estava logado no Nucleus, Fluxus e Líber, e de vez em quando como se eu estivesse com o RM Nucleus aberto umas três ou quatro vezes de uma vez na mesma máquina/IP.

A Totvs, depois que quase ameaçamos todos de morte :evil: eles fizeram novas bibliotécas e por fim chegamos a versão 11.20.10.108 e essa corrigiu o uso da licença, porém ainda estamos na briga pela mudança da forma de consumar o uso da licença, pois aqui na empresa a maioria dos usuários utilizam mais de um módulo do Corpore RM e com isso a coisa ficou como se tivesse-mos cortado metade das licenças que tinhamos e por muitas vezes ao dia não conseguimos entrar nos módulos por que não tem licença disponível.

:punish: Isso foi uma pilantragem da Totvs para vender mais licenças, ou melhor, empurar guela a baixo!

Na versa 11.20.10.108 estamos ainda com problema no RM Vitae que não permite o cadastramento de uma nova função e no RM Nucleus que no gride de produtos não está aparecenda nada na coluna "Natureza" e a calculadora não funciona no momento de faturar um pedido para quando o faturamento é parcial.

Boa sorte pessoal e se tiverem novidades, por favor coloquem aqui para nós.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  75
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  492
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Estamos passando pelo mesmo problema aqui na empresa. Sempre que o RM Chronus é aberto em uma distinta estação vejo no monitor acusando 5 licenças consumidas. Ja falei com a Totvs sobre isso, mas até o momento nenhuma solução.

Vou tentar atualizar a biblioteca sugerida pelo nosso amigo para ver se resolve.

Mais uma vez nós pagamos caro pelo suporte técnico para a Totvs e no entanto achamos a solução sempre no fórum...

Obrigada!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Conseguiu alguma coisa Suellen?

Estamos passando pelo mesmo problema aqui na empresa. Sempre que o RM Chronus é aberto em uma distinta estação vejo no monitor acusando 5 licenças consumidas. Ja falei com a Totvs sobre isso, mas até o momento nenhuma solução.

Vou tentar atualizar a biblioteca sugerida pelo nosso amigo para ver se resolve.

Mais uma vez nós pagamos caro pelo suporte técnico para a Totvs e no entanto achamos a solução sempre no fórum...

Obrigada!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Isso se resolve rápido com uma ação coletiva em cima da TOTVS.

Alguém conhece um bom advogado especializado em direito do consumidor ou em uma área afim ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

verídico em um cliente meu, que estava com problemas semelhantes, a Totvs liberou uma nova versão da Biblioteca e dos programas do HL, e resolveu,

no monitor ele continua mostrando os acessos, porém ele desconsidera os acessos na conta de licenças disponíveis.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Henrique

E você se lembra qual éra a release dessa bibliotéca?

:victory:

verídico em um cliente meu, que estava com problemas semelhantes, a Totvs liberou uma nova versão da Biblioteca e dos programas do HL, e resolveu,

no monitor ele continua mostrando os acessos, porém ele desconsidera os acessos na conta de licenças disponíveis.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Migrei recentemente da versão 10.76 para 11.0.7 e vi que o RM está consumindo licenças equivocadas, quando um sistema, por exemplo o RM Nucleus, abre um cadastro de Globais, como por exemplo Filial, centro de custo e outros, o sistema consome uma licença para o sistema aberto e outra para cada tela de global que for aberta.

Estou mandando um porint do TOTVS Monitor para a TOTVS, onde abri apenas o RM NUCLEUS e dentro do mesmo o cadastro de Centro de custo e filial, notem que foram consumidos três licenças.

Esse erro já está em análise e até o momento, as soluções e atualizações do TOTVS License Server e seus arquivos não solucionaram.

Fiquem de Olho, pois vocês estão perdendo licenças!!!

Assim que a TOTVS solucionar eu passo a resposta.

Alguém mais passou por isso?

Att,

Felippe Weber

Felippe

tivemos este problema na empresa também e ele foi resolvido instalndo a biblioteca 11.0.7.30 em todas as estações de trabalho, outra coisa que você precisa ficar atento é se você for da modalidade FULL DETERMINADO, precisa entrar na tela de usuarios que esteja migrada para .NET e selecionar no check box a opção usuario FULL DETERMINADO.

Qualquer duvida estamos ai

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

Para aqueles que já estão utilizando o Hard Lock, quando realizaram a mudança tiveram que adquirir mais licença?

Atualmente nossa licença é para 20 estações, porem quando monitoro observo que são 25 acessos em média, e como agora as licenças irão ser contadas por processo ou seja Faturamento, Compras, Financeiro, Fiscal, Manutenção etc, pode ser que tenho que comprar mais licença.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Gente, tivemos o mesmo problema aqui. Atualizamos a biblioteca para a última versão e o license server para a build 1126 e parte do problema foi resolvido, pois o Nucleus continuava apontando várias conexões, mas só descontava uma licença. Quanto ao Full Determinado, conversando com nosso AR, ele abriu um chamado solicitando nossa conversão para essa modalidade. Segundo ele, quando for liberado, serão enviados dois novos arquivos .key para colocar no License Server, só aí então a contagem seria por usuário ao invés de por módulos e essa opção de FULL DETERMINADO apareceria nos cadastros de usuários.

Estamos no aguardo da resposta e dos arquivos para ver o que acontece, posto os resultados assim que puder. Enquanto isso, vão conversando com seus AR's para reverem seus acesso, porque o que entendi da conversa com eles é que "quem não reclamar fica assim mesmo".

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pessoal,

Boa Noite!

Aqui na nossa empresa recentemente fizemos o upgrade da versão 10.76. para a 11.20 e não tive este problema.

A TOTVS nos disponibilizou a biblioteca 11.20.15 e o patch 11.20.15.102.

Para alguns módulos do Corpore a TOTVS liberou a versão 11.20.15.

Não estamos tendo problema no controle de licenças.

Quem quiser posso disponibilizar as versões de bibliotecas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

O controle a partir da versao 11.0.7 é dessa forma mesmo

Por exemplo, se você abrir o RM Nucleus, o Licence Server vai consumir uma licença, se abrir telas dentro do RM Nucleus que sejam nativas de outros modulos, por exemplo o cadastro de fornecedor - tabela FCFO, vai ser consumida outra licença., se abrir a tela de filiais - tabela GFILIAL que é nativo de controles GLOBAIS, vai consumir outra licença. Ou seja, acessando um modulo, abrindo 2 telas como no exemplo, serão consumidas 3 licenças.

A TOTVS possui um controle chamado FULL DeTERMINADO, para o CorporeRM, que é parametrizado nos arquivos keys do Licence. Após parametrizado é necessário setar no cadastro do usuario a opçao "Usuario Determinado para Licenças do Tipo FULL".

Com essa configuração, o Corpore passa a ter o controle normal de licenças nos moldes da versao 10.80.

Outro problema na questão controle de licenças, após o uso do HardLock, bases de homologação tambem vao consumir as licenças oficiais.

Parece que existe uma possibilidade de liberar algumas licenças para homologaçao.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Depois de muita enrolação, finalmente mandaram meus arquivos de licença com Full Determinado. Funciona muito bem. As licenças estão sendo consumidas por usuário para aqueles que marquei como Full Determinado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Pessoal,

Sou ex funcionario da TOTVS e trabalhei diretamente resolvendo problemas do license server durante algum tempo,

Para resolver o consumo de licenças por telas, o seguinte procedimento deve ser realizado.

1 - Instalar os ultimos releases da biblioteca referentes a versão utilizada, por exemplo, se for 11.0 instalar 11.0.40.xxx se for 11.20 instalar 11.20.25.xxx e se for 11.40 instalar 11.40.xxx.

2 - Instalar também o ultimo release dos aplicativos referentes a versão que você utiliza.

3 - instalar a ultima versão do totvs license server para baixa-lo utilize este link http://www.totvs.com/suporte/central-de-download/seu-segmento/produto/tecnologia

Desta forma o license server vai consumir a licença dentro de sua normalidade, ou seja, 1 licença por cada aplicativo aberto.

Lembrando que algumas telas que chamados de "telas compartilhadas" mesmo sendo de outro aplicativo NÂO consomem outras licenças, por exemplo o cadastro de cliente fornecedor que é uma tela nativa do fluxus pode ser aberta normalmente no nucleus que NÂO será consumida mais uma licença.

Quanto a licença do tipo "FULL DETERMINADO" tem que ser solicitada junto ao AR ( Agente de Atendimento e Relacionamento ), esta licença funciona do mesmo jeito que funcionava o "aponta" ou seja, consome 1 licença por usuário, sendo assim, se o mesmo usuario abrir por exemplo Nucleus, Fluxus e Labore somente uma licença será consumida.

Espero ter Ajudado.

att,

Marcelo Wagner

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Opa. Obrigado pelos detalhamentos Marcelo.

Muito bom.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  97
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  542
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

É a TOTV's dando uma de esperta!

estamos tendo esse mesmo problema d uma licensa para cada modulo aberto, onde trabalho faço o controle do Corpore RM e tenho um cenário onde tenho telas de 6 modulos, ao abri-lo ele consome todas as licenas da empresa q são 6 tb, rssss

Estamos brigando com o nosso AR, pois eu ja sabia do FULL DETERMINADO, mais não estão querendo liberar no nosso caso!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

Quem recebeu os arquivos de licenças com Full Determinado, favor postar a data em que receberam.

Pelo que percebo, a Totvs está tratando seus clientes de forma diferente, pois algumas empresas possuem o Full Determinado outas não. Eu também fui informado que não poderei usar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Amigo, esse negócio está na versão mesmo.

Estou usando a 11.20.15 e 11.20.25, bibliotéca 11.20.25.144 e em todos os usuários eu marquei a opção "Full determinado".

Aliás, aguém sabe o nome do campo e tabela onde fica armazenado esse full determinado? É um saco ficar ativando usuário por usuário pelo aplicativo :-(

Até mais pessoal e briga mesmo por que o negócio não foi de graça e a Totvs está querendo cobrar o que já foi vendido.

Ps.: Se pelo menos não tivessemos problemas com os módulos e se pelo menos o suporte da Totvs fosse mais educados nos atendimentos... Aí sim poderiam tentar cobrar mais alguma coisa e mesmo assim seria dificil aceitar. Imagine do jeito que a coisa está en tão!

:victory:

Pessoal,

Quem recebeu os arquivos de licenças com Full Determinado, favor postar a data em que receberam.

Pelo que percebo, a Totvs está tratando seus clientes de forma diferente, pois algumas empresas possuem o Full Determinado outas não. Eu também fui informado que não poderei usar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Amigo, esse negócio está na versão mesmo.

Estou usando a 11.20.15 e 11.20.25, bibliotéca 11.20.25.144 e em todos os usuários eu marquei a opção "Full determinado".

Aliás, aguém sabe o nome do campo e tabela onde fica armazenado esse full determinado? É um saco ficar ativando usuário por usuário pelo aplicativo :-(

Até mais pessoal e briga mesmo por que o negócio não foi de graça e a Totvs está querendo cobrar o que já foi vendido.

Ps.: Se pelo menos não tivessemos problemas com os módulos e se pelo menos o suporte da Totvs fosse mais educados nos atendimentos... Aí sim poderiam tentar cobrar mais alguma coisa e mesmo assim seria dificil aceitar. Imagine do jeito que a coisa está en tão!

:victory:

Só minha biblioteca está diferente das versões que você está usando.

Estou com a versão 11.20.25.122, e não consegui localizar no cadastro de usuários esse FULL DETERMINADO. Onde fica exatamente? Se puder anexar um print ai da tela =D

Temos 12 licenças FULL para uma empresa, 6 para outra.

Antes com isso podiamos falar que tinhamos licenças de sobra, agora está uma verdadeira guerra controlar estes acessos. Complicado isso, não concordo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Pessoal,

Quem recebeu os arquivos de licenças com Full Determinado, favor postar a data em que receberam.

Pelo que percebo, a Totvs está tratando seus clientes de forma diferente, pois algumas empresas possuem o Full Determinado outas não. Eu também fui informado que não poderei usar.

Ricardo,

Geralmente eles liberam estes arquivos com mais facilidades para clientes que são mais antigos e possuiam as licenças antigas ( liberadas pelo arquivo aponta ) mas por outro lado ja vi a TOTVS liberando licenças Full Determinado para clientes novos também.

Amigo, esse negócio está na versão mesmo.

Estou usando a 11.20.15 e 11.20.25, bibliotéca 11.20.25.144 e em todos os usuários eu marquei a opção "Full determinado".

Aliás, aguém sabe o nome do campo e tabela onde fica armazenado esse full determinado? É um saco ficar ativando usuário por usuário pelo aplicativo :-(

Até mais pessoal e briga mesmo por que o negócio não foi de graça e a Totvs está querendo cobrar o que já foi vendido.

Ps.: Se pelo menos não tivessemos problemas com os módulos e se pelo menos o suporte da Totvs fosse mais educados nos atendimentos... Aí sim poderiam tentar cobrar mais alguma coisa e mesmo assim seria dificil aceitar. Imagine do jeito que a coisa está en tão!

:victory:

Robinson,

Não tem uma tabela especifica que armazena se é full determinado ou não, pois essa informação nao fica na base de dados e sim no codigo fonte do aplicativo, ou seja, o código faz a leitura dos arquivos de licença, se tiver a licença full determinado ele ativa a opção, se não tiver ele nao ativa.

Eles prometeram uma opção para marcar todos de uma unica vez para a versão 11.60 que sai em outubro se não me engano, vamos esperar pra ver se é verdade.

Só minha biblioteca está diferente das versões que você está usando.

Estou com a versão 11.20.25.122, e não consegui localizar no cadastro de usuários esse FULL DETERMINADO. Onde fica exatamente? Se puder anexar um print ai da tela =D

Temos 12 licenças FULL para uma empresa, 6 para outra.

Antes com isso podiamos falar que tinhamos licenças de sobra, agora está uma verdadeira guerra controlar estes acessos. Complicado isso, não concordo!

matheusfti,

Provavelmente suas licenças nao são do tipo full determinado, para ter certeza tente achar o arquivo chamado "leiame.html" que foi enviado junto as suas licenças, nesse arquivo ele tem uma frase que diz. "Full determinado habilitado." se tiver essa frase você é full determinado, se não tiver essa frase você nao é.

Caso não localize este arquivo, pode verificar também dentro do seu arquivo totvslic.key, basta abri-lo com o bloco de notas e verificar se tem a linha 7004;1 por exemplo:

license1=4000;40 // Significa que eu tenho 40 licenças full

license2=4001;100 // Significa que eu tenho 100 licenças I ( Portal web )

license3=4007;5 // Significa que eu tenho 5 licenças Dev Test

license4=7004;1 // Significa que sou full Determinado.

Pessoal,

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou a disposição

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Pessoal,

Também estou com um problema de licença... Tenho 19 licenças FULL, antigamente um determinado usuário abria vários aplicativos e apenas uma licença era consumida. Agora está sendo consumido por aplicativo, estive lendo o antigo contrato e no mesmo fala que o controle é por usuário concorrente, não por aplicativo, alguém sabe me falar se algum cliente conseguiu voltar a ter o consumo de licenças por "máquina" e não por aplicativo.

OBS: Preciso saber se algum cliente conseguiu reverter a situação (Voltou a ter o consumo de licença por estação), mesmo que seja com intervenção juridica..

Certo da atenção agradeço a todos!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

matheusfti,

Provavelmente suas licenças nao são do tipo full determinado, para ter certeza tente achar o arquivo chamado "leiame.html" que foi enviado junto as suas licenças, nesse arquivo ele tem uma frase que diz. "Full determinado habilitado." se tiver essa frase você é full determinado, se não tiver essa frase você nao é.

Caso não localize este arquivo, pode verificar também dentro do seu arquivo totvslic.key, basta abri-lo com o bloco de notas e verificar se tem a linha 7004;1 por exemplo:

license1=4000;40 // Significa que eu tenho 40 licenças full

license2=4001;100 // Significa que eu tenho 100 licenças I ( Portal web )

license3=4007;5 // Significa que eu tenho 5 licenças Dev Test

license4=7004;1 // Significa que sou full Determinado.

Pessoal,

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou a disposição

Muito obrigado pela informação Marcelo

No meu arquivo está assim:

license1=4000;12

license2=4001;1

license3=4007;2

license4=4092;13

license5=7001;1

license6=7002;9

license7=7003;11

license8=7005;800

Pelo visto não tenho o Full Determinado, o que considero muito injusto já que somos cliente RM desde 2004, e essa mudança para hardlock nos prejudicou MUITO quanto aos acessos :angry:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Bom dia Pessoal,

Também estou com um problema de licença... Tenho 19 licenças FULL, antigamente um determinado usuário abria vários aplicativos e apenas uma licença era consumida. Agora está sendo consumido por aplicativo, estive lendo o antigo contrato e no mesmo fala que o controle é por usuário concorrente, não por aplicativo, alguém sabe me falar se algum cliente conseguiu voltar a ter o consumo de licenças por "máquina" e não por aplicativo.

OBS: Preciso saber se algum cliente conseguiu reverter a situação (Voltou a ter o consumo de licença por estação), mesmo que seja com intervenção juridica..

Certo da atenção agradeço a todos!

Fala didi aqui é o Marcelo Irmão do Paulo, me add la no talk que eu te do uma moral nas licenças.

Tem como sim voltar o consumo como era antes, basta entrar em contato com o Executivo de AR Responsável pela sua empresa e solicitar ao mesmo as licenças do tipo Full Determinado.

Ao receber estas licenças da TOTVS as mesmas devem ser inseridas na pasta [Diretótio]:\TotvsLicense\BIN substituindo as licenças antigas, Depois disso entre no aplicativo e navegue até o menu Cadastro/Segurança/Usuarios, neste menu na aba Identificação vai aparecer uma flag com a seguinte descrção "Usuario Determinado para Licenças do Tipo Full." Basta marca-lo que após efetuar um logout/login este usuario passa a consumir somente uma licença para quaisquer modulo aberto.

obs1: para que a licenças Full Determinado Funcione você deve ter as licenças Full ( ID 4000 ).

obs2: este tipo de licenciamento só funciona à partir da versão 11.0.25

obs3: na versão 11.0 a tela de cadastro de usuarios do RM Nucleus ainda está em Delphi, ou seja, faça esta parametrização em qualquer outro aplicativo menos o Nucleus.

Esperto ter ajudado.

Att,

Marcelo Wagner

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.