Ir para conteúdo

Gusuario com CRC Inválido


Rodrigo Burgos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bom dia,

Vários alunos estavam com a data de seus usuários para o portal expirada, e devem ser prorrogados por mais 1 ano.

Aqui na escola o número de matrícula é igual ao de usuário.

Logo, o campo CODUSUARIO da GUSUSARIO é igual ao MATALUNO da EMATRICPL.

O que me fez criar a sentença:

UPDATE 
 GUSUARIO SET DATAEXPIRACAO = '2011-12-31 00:00:00.000' 
FROM 
 GUSUARIO
INNER JOIN 
 EMATRICPL ON 
   CODUSUARIO = MATALUNO
WHERE
 PERLETIVO IN ('2011','2011G','2011/1') AND
 SITMAT = '12'

No caso, o 'SITMAT =12' são os alunos que estão matriculados.

Porém alguns alunos estão reclamando que está dando esta mensagem "Gusuario com CRC Inválido". Sei que determinados updates na GUSUARIO geram o CRC inválido, mas no caso, fiz apenas no campo "DATAEXPIRACAO ". Isso também invalida e ocasiona o erro?

Se sim, alguém aponta uma soluçao?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  36
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  87
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  798
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Alguém já possui a solução para tal problema!?

Fiz o mesmo aqui na empresa hoje, liguei na totvs querem tarifar.

At.te,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  36
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  87
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  798
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Para quem tiver problemas futuros como esse...

Não existe saída com a Totvs senão a consultoria tarifada.

A solução encontrada por nós foi voltar backup da tabela GUSUARIO.

Todas tabelas iniciadas pela letra G possuem um controle interno

e não podem em hipótese alguma ser alterada via comando DML.

Mais informações sobre:

http://www.tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=63275887

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Exatamente... não pode alterar qualquer informação via comandos diretos no banco de dados para estas tabelas. Alterou, ferrou, e em alguns casos é irreversível.

Se o usuário mestre ainda está operacional, uma coisa que pode ser feita também, é acessar cada usuário e regravar alguma alteração, com isso o sistema recalcula os CRCs e volta a funcionar. Mas tem que ser um usuário que ainda esteja normal para acessar o sistema.

Senão, apenas restaurando backup destas tabelas mesmo. E dá um trabalho restaurar, pois, não pode restaurar todo o backup. Tem que restaurar um banco a parte, e copiar/atualizar de volta esses registros apenas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Rodrigo, bom dia!

Tive esse mesmo problema aqui na empresa, mas com o portal do RH.

Pelo sistema mesmo, seleciona esses alunos em lote, inativa-os e ative-os novamente.

Mas tem que ser pela rotina do sistema.

Vai resolver!

Abraço!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Em 2015-9-23 at 16:46, Monaski disse:

Para quem tiver problemas futuros como esse...

Não existe saída com a Totvs senão a consultoria tarifada.

A solução encontrada por nós foi voltar backup da tabela GUSUARIO.

Todas tabelas iniciadas pela letra G possuem um controle interno

e não podem em hipótese alguma ser alterada via comando DML.

Mais informações sobre:

http://www.tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=63275887

Bom dia Monaski.

Este post é antigo mas gostaria de saber: 

Como vocês procederam para voltar backup data tabela GUSUARIO?

Gostaria de fazer isso em uma base de teste para verificar se resolvo um problema que estou tendo aqui. Não é acesso CRC mas é um erro que está ocorrendo na geração de alguns relatórios e isso passou a ocorrer justamente após termos dado UPDATE na tabela GUSUARIO, no campo OBRIGAALTERARSENHA.

Desde já agradeço.

Atc,

Ronaldo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  471
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Linux

Pessoal passei pelo mesmo problema hoje, mas com a Gcoligada.
Foi atualizar o Pais via update e deu o problema.

Se abrir chamado para Totvs eles vão indicar consultoria paga.

Eu consegui resolver com a sugestão do Jair e do Carlos.

Abri o cadastro de empresa dei um espaço, retirei o espaço e salvei.

Obrigado pessoal, post antigo mais ajudou bastante.

  • Like 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.