Ir para conteúdo

Dirf 2011 - Lançamento do valor Plano de Saúde


Luciano DP

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde a todos!

Comecei a fazer a DIRF ano base 2010, e para este ano teremos que informar o valores referente ao desconto de plano de saúde dos funcionários e dependentes, para isso foi criada uma aba histórico de assistência a saúde dentro do cadastro do funcionário onde teremos que cadastrar o histórico de desconto plano de saúde mês a mês de cada dependente e do titular. Aqui na empresa eu realizo este desconto em um único evento tanto a parte do titular como a do dependente. Gostaria de saber se alguém já iniciou o preparo da DIRF e arrumou alguma forma de desmembrar estes valores e importa-los para o campo do histórico de assistência a saúde afim de evitar este cadastramento manual mês a mês?

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Luciano,estamos na mesma situação que você, nosso plano sempre foi descontado num unico evento. E ao consultar o suporte da Rm e nosso juridico, ficamos sabendo que no informe de rendimentos este ano o valor não será desmenbrado para o funcionario, somente no proximo ano irá ocorrer o desmenbramanto.

Desta forma, neste ano jogaremos o valor como desconto num unico evento, e a partir deste ano vamos alterar nossos eventos para nos adequar.

Espero ter ajudado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  61

Luciano,estamos na mesma situação que você, nosso plano sempre foi descontado num unico evento. E ao consultar o suporte da Rm e nosso juridico, ficamos sabendo que no informe de rendimentos este ano o valor não será desmenbrado para o funcionario, somente no proximo ano irá ocorrer o desmenbramanto.

Desta forma, neste ano jogaremos o valor como desconto num unico evento, e a partir deste ano vamos alterar nossos eventos para nos adequar.

Espero ter ajudado.

Jefferson,

A separação do plano de saúde é para este ano.

DIRF

Aproveitando, a partir deste ano temos que informar o valor de desconto da assistência médica e/ou odontológica dos dependentes e do

funcionário, para atender a Instrução Normativa RFB nº 1.033, de 14 de maio de 2010.

“Artigo 10, § 3º: No caso dos rendimentos de que trata o inciso II do § 1º, se o empregado for beneficiário de plano privado de

assistência à saúde, na modalidade coletivo empresarial, contratado pela fonte pagadora, deverão ser informados os totais anuais

descontados em folha de pagamento, correspondente à participação do empregado, discriminando as parcelas correspondentes

ao beneficiário titular e as de cada dependente.”

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Ins/2010/in10332010.htm

21.3 Ficha plano privado de assistência à saúde – Coletivo empresarial

Nessa ficha devera ser informado:

a) Em relacao a operadora do plano privado de assistencia a saude: numero de

inscricao no CNPJ, o numero de Registro na Agencia Nacional de Saude Suplementar

(ANS) e o nome empresarial;

b) Em relacao ao beneficiario titular: nome e numero de inscricao no CPF do

empregado e o total anual correspondente a sua participacao financeira no plano de

saude;

c) No caso de dependentes no plano: CPF , data de nascimento,

nome, relacao de dependencia e valor pago no ano para cada dependente.

Observação: Se a fonte pagadora custear o valor total do plano sem a participacao do

empregado nao havera valor a ser informado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Luciano,estamos na mesma situação que você, nosso plano sempre foi descontado num unico evento. E ao consultar o suporte da Rm e nosso juridico, ficamos sabendo que no informe de rendimentos este ano o valor não será desmenbrado para o funcionario, somente no proximo ano irá ocorrer o desmenbramanto.

Desta forma, neste ano jogaremos o valor como desconto num unico evento, e a partir deste ano vamos alterar nossos eventos para nos adequar.

Espero ter ajudado.

Jefferson,

Conforme já mencionado, esta alteração já é para este ano, por isso inclusive que já foi criada a aba do histórico no labore. É bom você averiguar direitinho está informação que seu jurídico te passou para que não venhas a ter problemas futuros e fazer DIRF retificadora.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ok, entendo as informações

Mas, neste ano mesmo você informando na Dirf os valores desmenbrados para a Receita, os valores no informe de rendimento não será desmembrado.

Assim, quando o funcionario for declarar seu imposto de renda, irá declarar a assistencia médica com valor cheio, por causa do informe de rendimentos não estar desmenbrado, e quando ocorrer o cruzamento do valor informado pela empresa com o informado pelo funcionario em seu IR, haverá concordancia de valores.

Já no proximo ano isto não ocorrerá, visto que, o informe de rendimentos do proximo ano já será desmenbrado, ai sim não poderemos mais declarar o valor cheio, porque o funcionario irá declarar o valor desmenbrado em sua declaração de IR.

No aguardo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde!

Tenho que informar os planos Odontológicos também?

Grata,

Izabel

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Ok, entendo as informações

Mas, neste ano mesmo você informando na Dirf os valores desmenbrados para a Receita, os valores no informe de rendimento não será desmembrado.

Assim, quando o funcionario for declarar seu imposto de renda, irá declarar a assistencia médica com valor cheio, por causa do informe de rendimentos não estar desmenbrado, e quando ocorrer o cruzamento do valor informado pela empresa com o informado pelo funcionario em seu IR, haverá concordancia de valores.

Já no proximo ano isto não ocorrerá, visto que, o informe de rendimentos do proximo ano já será desmenbrado, ai sim não poderemos mais declarar o valor cheio, porque o funcionario irá declarar o valor desmenbrado em sua declaração de IR.

No aguardo.

De fato no informe de rendimentos não estará desmembrado, porém não sei o que a receita pretende com o cruzamento das informações.

Boa tarde!

Tenho que informar os planos Odontológicos também?

Grata,

Izabel

Boa tarde Izabel,

Se há participação dos funcionários no custeio do plano odontológico, este deverá ser informado na DIRF.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados,

Como vocês tem feito com o ano de 2010. No meu caso não tenho nada no histórico e por isso pedi uma solução ao suporte. O retorno que tive foi que deveria incluir as informações manualmente. Imaginem? Estou tentando uma solução SQL para fazer a informação via banco, o que deve ser uma sentença monstruosa, pois deverá inserir dados da nova tabela de Histórico.

O que mais me preocupa é como fazer a divisão na sentença SQL do que é do empregado e do que é do dependente. O informe de rendimento sairá tudo junto entrentanto como será isso na declaração, será que terá a informação total ou pedirá a separação?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Prezados,

Como vocês tem feito com o ano de 2010. No meu caso não tenho nada no histórico e por isso pedi uma solução ao suporte. O retorno que tive foi que deveria incluir as informações manualmente. Imaginem? Estou tentando uma solução SQL para fazer a informação via banco, o que deve ser uma sentença monstruosa, pois deverá inserir dados da nova tabela de Histórico.

O que mais me preocupa é como fazer a divisão na sentença SQL do que é do empregado e do que é do dependente. O informe de rendimento sairá tudo junto entrentanto como será isso na declaração, será que terá a informação total ou pedirá a separação?

Leandro,

Na declaração tem como informar apenas o valor do titular, e lá vai o valor total do ano você não precisa discriminar mês a mês o que foi descontado. É como estou fazendo desisti de separar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pessoal,

alguém já validou na DIRF ?

eu não obtive sucesso em várias orientações da TOTVS :

1 - utilizar a função da formula SALVAVALDEP para informar o valor a ser inserido no histórico de assistência medica

2 - Após o cadastramento do cnpj e eventos utilizados no relatório da DIRF, o validador não exibe nada do total gasto pelo funcionário. Fiz os seguintes teste :

2.1 - inseri o código de calculo 14 nos eventos de plano de saude e nada

2.2 - inseri manualmente o valor no histórico de assistencia e nada

2.3 - deixei que o sistema procurasse o evento de acordo com o help

"Quando na geração da DIRF/Informe de Rendimentos, em algum mês, não

for encontrado registro no anexo ‘Histórico Assistência à Saúde’ e existir

evento no envelope do funcionário referente ao desconto de assistência à

saúde, o sistema irá assumir o valor para o beneficiário Funcionário.

Sempre que o usuário processar qualquer alteração ou inclusão seja manual

ou através de importação, o sistema deverá preencher o campo

PFHSTASSMED. FOI ALTERADO com 1(um), caso contrário deverá ser 0

(zero). "

E NADA !

Não vai nenhum valor para a DIRF

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde Luis... Também tive esta mesma impressão... Até abri um chamado no suporte conforme abaixo

Chamado:

Conferi a parametrização confome manual para geração da Dirf e está tudo ok. O que está ocorrendo é que o arquivo gerado quando importado no programa da Dirf, não apresenta os dados na opção Plano privado de Assist. à Saúde (não é preenchido a operadora, o titular e os seus dependentes).

Verifiquei no arquivo gerado pelo Labore que os dados estão no final quase no final do arquivo (nome da operadora, titular e seus dependentes), mas estes não sendo importados para a Dirf.

Poderia me auxiliar neste caso, por favor.

Resposta:

Dentro do programa da receita em titulares e dependentes haverá uma setinha que após clicar nela mostrará as operadoras de saúde (setinha em cima do lado direito), após isto aparecerá outra setinha (em baixo do lado direito), clique nela para visualizar os titulares.

O que eu vefiriquei é que no programa da DIRF, as combobox não estão muito bem linkadas com os dados... Você tem que ir na "setinha para a esquerda" e irá aparecer a operadora de saúde... Depois vc clica na "setinha dos titulares" e aparecerá os nomes.... Depois você avança e volta os registros que irá aparecer os dependentes importados...

Aconteceu um caso estranho aqui... Se você estiver com um titular selecionado e clicar o botão de + para incluir, ele inclui outro titular com os mesmos dados dos que estão na tela (nome, CPF, etc) sem os dependentes, ficando 2 cadastros repetidos (1 com os dependentes e outro sem)... Tem uma falha de desenvolvimento nesta parte... Procurei algum telefone ou email para entrar em contato com eles mas não achei.... Quem sabe não lançam uma nova versão... :cray:

Abraço.

Leonardo.

Editado por Leodiniz
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Boa tarde a todos!

Comecei a fazer a DIRF ano base 2010, e para este ano teremos que informar o valores referente ao desconto de plano de saúde dos funcionários e dependentes, para isso foi criada uma aba histórico de assistência a saúde dentro do cadastro do funcionário onde teremos que cadastrar o histórico de desconto plano de saúde mês a mês de cada dependente e do titular. Aqui na empresa eu realizo este desconto em um único evento tanto a parte do titular como a do dependente. Gostaria de saber se alguém já iniciou o preparo da DIRF e arrumou alguma forma de desmembrar estes valores e importa-los para o campo do histórico de assistência a saúde afim de evitar este cadastramento manual mês a mês?

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pessoal,

qual a versão que vcs estão usando ??

ainda estou na 10.83.10 (24) - Saiu ontem (10/02) no site para download. Acabei de ligar pra o suporte eles informaram que temos uma 10.83.10 (25) e outra (29)que resolvem o problema .... brincadeira !

Estou baixando a versão neste momento ... informo pra vocês do resultado !

...

BINGO !

Na hora da geração do arquivo, na aba "Declarante", existe um campo do tipo box com o nome : "Indicador assistência saúde coletivo empresarial". Lá, vem por padrão a opção 2 "Não exsite pgto de valor...", vôce deve trocar para 1 "Existe pgto de valor pelo titular/dependente do plano de saude".

Editado por Luis Valadares
  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Estou usando a 11.20.10 (14) do Labore.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  565
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Pessoal,

Para a DIRF 2011 não será obrigado informar os valores separados do titular e dependentes.

Link onde consta instrução da Receita sobre como informar os valores para dependentes:

http://www.receita.fazenda.gov.br/TextConcat/Default.asp?Pos=17&Div=PessoaJuridica/dirf/2011/Perguntas/

Com relação ao evento de desconto de assistência médica ser único para mais de uma operadora, é possível desmembrar a fórmula que calcula o evento, utilizando a variável SALVAVALDEP. Para cada operadora que constar na fórmula utiliza a variável. Porém, esta nova variável não armazena valor retroativo, logo, a cada mês que passar deverá ser lançado manualmente.

Eu acredito que o mais indicado seria, para quem usa um mesmo evento, refazer esta parametrização e criar o evento separado por operadora. Isso porque na DIRF deve ser associada um evento em cada operadora. É um "trabalho" maior mas que deixa tudo correto e preparado p/ as próximas DIRF's.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Fernanda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

alguém já validou na DIRF ?

eu não obtive sucesso em várias orientações da TOTVS :

1 - utilizar a função da formula SALVAVALDEP para informar o valor a ser inserido no histórico de assistência medica

2 - Após o cadastramento do cnpj e eventos utilizados no relatório da DIRF, o validador não exibe nada do total gasto pelo funcionário. Fiz os seguintes teste :

2.1 - inseri o código de calculo 14 nos eventos de plano de saude e nada

2.2 - inseri manualmente o valor no histórico de assistencia e nada

2.3 - deixei que o sistema procurasse o evento de acordo com o help

"Quando na geração da DIRF/Informe de Rendimentos, em algum mês, não

for encontrado registro no anexo ‘Histórico Assistência à Saúde’ e existir

evento no envelope do funcionário referente ao desconto de assistência à

saúde, o sistema irá assumir o valor para o beneficiário Funcionário.

Sempre que o usuário processar qualquer alteração ou inclusão seja manual

ou através de importação, o sistema deverá preencher o campo

PFHSTASSMED. FOI ALTERADO com 1(um), caso contrário deverá ser 0

(zero). "

E NADA !

Não vai nenhum valor para a DIRF

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

No relatório da DIRF, quando marcar a Opção "DIRF em Arquivo" vocês devem ir na aba abaixo chamada "Declarante" e no campo "Indicador assistência saúde coletivo empresarial" informar a opção "Existe pagto de valor pelo titular/dependente do plano de saúde".

Favor testar.

Abraço a todos.

Felipe Lemos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caros boa tarde, quando mando gerar o relatório da DIRF com todos os funcionários a parte de assistência médica, das informações complementares está aparecendo somando todos os funcionários em cada relatórios.

Assim:

Funcionário A

Assistência Médica - 20.000,00

Funcionários B

Assistência Médica - 20.000,00

Alguém com esse problema? Estou com a versão de biblioteca 10.80.40 e Labore 10.83.10(21)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Caros boa tarde, quando mando gerar o relatório da DIRF com todos os funcionários a parte de assistência médica, das informações complementares está aparecendo somando todos os funcionários em cada relatórios.

Assim:

Funcionário A

Assistência Médica - 20.000,00

Funcionários B

Assistência Médica - 20.000,00

Alguém com esse problema? Estou com a versão de biblioteca 10.80.40 e Labore 10.83.10(21)

Creio que deva ser sua versão ou a forma como vc está cadatrando o evento de desconto do plano de saúde. Vc viu que existe uma nova aba para realizar o cadastramento da operadora do plano de saúde e o evento que vc utilizar para o desconto??

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pessoal,

alguém teve casos de reembolso ?

Precisamos estornar valores pagos indevidamente e não conseguimos levar essa informação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Esqueceram do principal no "Como Fazer"!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pessoal,

alguém teve casos de reembolso ?

Precisamos estornar valores pagos indevidamente e não conseguimos levar essa informação.

Vai sair uma versão para essa situação, quando tiver mais informações posto aqui.

  • Like 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Luis Valadares,

Quanto ao Reembolso as versões estão com problemas, no dia de hoje a Totvs estará liberando uma versão para resolver o seguinte problema:

Janeiro/2010

Desconto de Plano de Saúde - R$150,00

Ocorre que este desconto é indevido, então o RH em Fevereiro realiza um lançamento de estorno para este mesmo funcionário.

Fevereiro/2010

Estorno Plano de Saúde - R$ 50,00

Logo o valor real de Plano de Saúde é R$ 100,00 (150 - 50) Porém ao gerar o Informe de Rendimento o valor apresentadó é de R$ 200,00 ( 150 + 50)

Quanto a valores de Plano de Saúde discriminado por Titular/Dependente sinceramente não considero culpa da TOTVS em não conseguir alimentar i Histórico, afinal trata-se de Informações até o momento não necessárias, tanto que a maioria

das Empresas que desconta plano de saúde, realiza o mesmo em um único evento.

Na minha opinião esses valores são de responsabilidade das Administradoras de Plano de Saúde, imaginem cada empresa possui sua regra de Plano de Saúde, como a Totvs pode resolver isso ? Para mim algo impossível para a desenvolvedora do sistema.

Essa é a minha opinião !!! Inclusive acredito que a própria Receita Federal poderia ter comunicado tal alteração no início do ano de 2010, assim teríamos condições de adaptar o sistema Labore para tal necessidade.

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Luis Valadares,

Quanto ao Reembolso as versões estão com problemas, no dia de hoje a Totvs estará liberando uma versão para resolver o seguinte problema:

Janeiro/2010

Desconto de Plano de Saúde - R$150,00

Ocorre que este desconto é indevido, então o RH em Fevereiro realiza um lançamento de estorno para este mesmo funcionário.

Fevereiro/2010

Estorno Plano de Saúde - R$ 50,00

Logo o valor real de Plano de Saúde é R$ 100,00 (150 - 50) Porém ao gerar o Informe de Rendimento o valor apresentadó é de R$ 200,00 ( 150 + 50)

Quanto a valores de Plano de Saúde discriminado por Titular/Dependente sinceramente não considero culpa da TOTVS em não conseguir alimentar i Histórico, afinal trata-se de Informações até o momento não necessárias, tanto que a maioria

das Empresas que desconta plano de saúde, realiza o mesmo em um único evento.

Na minha opinião esses valores são de responsabilidade das Administradoras de Plano de Saúde, imaginem cada empresa possui sua regra de Plano de Saúde, como a Totvs pode resolver isso ? Para mim algo impossível para a desenvolvedora do sistema.

Essa é a minha opinião !!! Inclusive acredito que a própria Receita Federal poderia ter comunicado tal alteração no início do ano de 2010, assim teríamos condições de adaptar o sistema Labore para tal necessidade.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Luis Valadares,

Quanto ao Reembolso as versões estão com problemas, no dia de hoje a Totvs estará liberando uma versão para resolver o seguinte problema:

Janeiro/2010

Desconto de Plano de Saúde - R$150,00

Ocorre que este desconto é indevido, então o RH em Fevereiro realiza um lançamento de estorno para este mesmo funcionário.

Fevereiro/2010

Estorno Plano de Saúde - R$ 50,00

Logo o valor real de Plano de Saúde é R$ 100,00 (150 - 50) Porém ao gerar o Informe de Rendimento o valor apresentadó é de R$ 200,00 ( 150 + 50)

Quanto a valores de Plano de Saúde discriminado por Titular/Dependente sinceramente não considero culpa da TOTVS em não conseguir alimentar i Histórico, afinal trata-se de Informações até o momento não necessárias, tanto que a maioria

das Empresas que desconta plano de saúde, realiza o mesmo em um único evento.

Na minha opinião esses valores são de responsabilidade das Administradoras de Plano de Saúde, imaginem cada empresa possui sua regra de Plano de Saúde, como a Totvs pode resolver isso ? Para mim algo impossível para a desenvolvedora do sistema.

Essa é a minha opinião !!! Inclusive acredito que a própria Receita Federal poderia ter comunicado tal alteração no início do ano de 2010, assim teríamos condições de adaptar o sistema Labore para tal necessidade.

Jorge,

é exatamente isso que preciso !

Vou buscar na pagina da TOTVS o download do programa.

----

Não saiu versão nova para quem tem 10.83 (meu caso). Somente para quem tem a 11x.

Alguém pode me confirmar se a versão 11x está cumprindo o que o Jorge falou ? Assim posso solicitar para a 10.83 também !

Editado por Luis Valadares
  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.