Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Mudar contrato antigo RM para novo contrato TOTVS


Rogério Naressi

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Para aqueles que contrataram o software RM ainda quando não era TOTVS, gostaria de saber se fizeram a migração do contrato assinado na época com a RM para o novo contrato estipulado pela TOTVS? Ou seja, se assinaram aquele "Termo de aceite", onde passa a vigorar o novo contrato TOTVS mudando a forma de licenciamento.

Estamos na versão 10.80 sem utilizar o LicenceServer, preciso migrar para a 10.83 ou 11, mas essas só com o LicenceServer e para isso precisamos migrar antes o contrato.

Gostaria de saber o procedimento que adotaram.

Obrigado,

Rogério.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Utilizamos a versão 10.83 sem uso do LicenceServer.

Apenas nas versões superiores a 11 que realmente não tem como fugir.

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Nik,

Fiz um teste hoje, ao converter uma base teste 10.80 para 10.83, já há uma mensagem sobre a obrigatoriedade do LicenseServe.

Converti e instalei o Labore 10.83, ao acessar ele pede a configuração do LicenseServer, não tem como continuar sem configurar ele.

Talvez esteja com um 10.83 anterior, acho que o disponível hoje para download já torna obrigatório o LicenseServer, inclusive a atendente de suporte confirmou a obrigatoriedade para a 10.83.

Vocês vão assinar o termo de aceite e mudar para o contrato novo?

Obrigado,

Rogério

Utilizamos a versão 10.83 sem uso do LicenceServer.

Apenas nas versões superiores a 11 que realmente não tem como fugir.

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Rogério,

Recebi esse Termo mas não assinei, quando recebi o hardlock para testar notei que tinha mudado a forma de licenciamento. Fiz uma reclamação e alertamos se não desse atenção para esta situação o assunto seria encaminhado para o Departamento do Juridico ja que o contrato feito na epoca com a RM o licenciamento era foi por estação e não pelo processo.

Depois de alguns dias recebi uma ligação dizendo que era minha gerente de contas da TOTVS ( que cuidava da carteira do Grupo), dizendo que foi aberto um chamado para a TOTVS providenciar uma Licença FULL Determinada ( Minimiza um pouco a questão das licenças), no mesmo dia recebi os arquivos e esta funcionando até bem aqui na empresa.

att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Rogério Rezende,

Mas vocês chegaram a assinar o Termo de Aceite depois de receber as licenças FULL Determinada?

Ofereceram para nós licenças CDU FULL TOTVS TRAD SERVICOS, a única limitação é que se um usuário, na mesma estação, acessar o Fluxus e o Nucleus simultaneamente será contato duas licenças, essa que esta a nossa "briga".

Obrigado,

Rogério

Rogério,

Recebi esse Termo mas não assinei, quando recebi o hardlock para testar notei que tinha mudado a forma de licenciamento. Fiz uma reclamação e alertamos se não desse atenção para esta situação o assunto seria encaminhado para o Departamento do Juridico ja que o contrato feito na epoca com a RM o licenciamento era foi por estação e não pelo processo.

Depois de alguns dias recebi uma ligação dizendo que era minha gerente de contas da TOTVS ( que cuidava da carteira do Grupo), dizendo que foi aberto um chamado para a TOTVS providenciar uma Licença FULL Determinada ( Minimiza um pouco a questão das licenças), no mesmo dia recebi os arquivos e esta funcionando até bem aqui na empresa.

att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

CONVERTENDO A BASE COM O CONVERSOR 10.83.0, SOMENTE É NECESSÁRIO O APONTA DESTA VERSÃO PARA O ACESSO AO SISTEMA

A OBRIGATORIEDADE DO LICENSE SERVER É SOMENTE A PARTIR DA VERSÃO 11, ONDE O HARDLOCK JUNTO COM O LICENSE SERVER, IRÃO HABILITAR AS PROXIMAS VERSÕES SEM A NECESSIDADE DE IMPORTAÇÃO DO APONTA

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom dia Rogério Naressi,

Não assinamos nada.

O que recebemos foi novos totvslic.key e applylic.key quando abro o License Server Monitor mostra full determinado.

att

Rogério Rezende,

Mas vocês chegaram a assinar o Termo de Aceite depois de receber as licenças FULL Determinada?

Ofereceram para nós licenças CDU FULL TOTVS TRAD SERVICOS, a única limitação é que se um usuário, na mesma estação, acessar o Fluxus e o Nucleus simultaneamente será contato duas licenças, essa que esta a nossa "briga".

Obrigado,

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá pessoal

Aqui na empresa tivemos o mesmo problema.

Implantamos a versão 11.20 e com a ativação do License Serve nossa vida se tornou um inferno.

O único contrato que assinamos foi o que veio em nome da Totvs devido a compra da RM Sistemas, mas neste novo contrato (já faz um tempinho) o modo de licenciamento continua sendo por Usuários/Instâncias.

Em nenhum lugar de nosso contrato é mencionado que a licença será cpnsumida por aplicação/software/módulo do Corpore RM aberto.

Estamos pensando sériamente em entrar com uma ação judicial contra a Totvs, por que isso está atrapalhando o andamento normal dos negócios aqui na empresa.

Inclusive se alguém estiver indo pelo mesmo caminho, vamos nos falando. Derrepente nos juntamos e assim faremos mais peso a imposição da Totvs nesta questão, que aliás, não estão dando a mínima.

Até mais pessoal :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal,

Sugiro darem uma atenção para a forma de licenciamento denominada FULL Determinada como o Rogério mencionou !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  520
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rogério,

Recebi esse Termo mas não assinei, quando recebi o hardlock para testar notei que tinha mudado a forma de licenciamento. Fiz uma reclamação e alertamos se não desse atenção para esta situação o assunto seria encaminhado para o Departamento do Juridico ja que o contrato feito na epoca com a RM o licenciamento era foi por estação e não pelo processo.

Depois de alguns dias recebi uma ligação dizendo que era minha gerente de contas da TOTVS ( que cuidava da carteira do Grupo), dizendo que foi aberto um chamado para a TOTVS providenciar uma Licença FULL Determinada ( Minimiza um pouco a questão das licenças), no mesmo dia recebi os arquivos e esta funcionando até bem aqui na empresa.

att

Olá Rogério, boa tarde,

Como vocês procederam para uso dessas licenças? Pois também fizemos a mesma reclamação e nos enviaram arquivos de licença full determinada, porém nossos acessos continuaram sendo contados por sistema aberto e não por usuário/máquina, conforme contrato firmado com a RM.

Respondemos ao gerente da conta e estamos aguardando resposta.

Té+

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Ulisses,

Não sei se já fez a configuração abaixo, caso não tenha feito deve ser esse o problema. Mas essa opção só

esta disponível a partir da 11.

Em algum módulo, em Cadastros > Segurança > Usuários, na edição do usuário, aba identificação, você tem que marcar a opção "Usuário determinado para licenças do tipo full". No meu caso marquei para todos os usuários.

Aqui funcionou perfeitamente, caso não funcione deve ser algum problema com a licença, volte a falar com

o suporte.

Abs, Rogério.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pra isto funcionar, você deve receber a nova senha (full determinado) ... Tem que pedir, senão não mandam.

Ulisses,

Não sei se já fez a configuração abaixo, caso não tenha feito deve ser esse o problema. Mas essa opção só

esta disponível a partir da 11.

Em algum módulo, em Cadastros > Segurança > Usuários, na edição do usuário, aba identificação, você tem que marcar a opção "Usuário determinado para licenças do tipo full". No meu caso marquei para todos os usuários.

Aqui funcionou perfeitamente, caso não funcione deve ser algum problema com a licença, volte a falar com

o suporte.

Abs, Rogério.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  486
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Meu cordial boa tarde,

No campo onde marcamos "usuário determinado para licenças Full" alguém sabe dizer em qual tabela\campo é registrado tal informação?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.