Rodrigo Burgos Postado 16 de Fevereiro de 2011 Tópicos Que Criei: 236 Tópicos/Dia: 0.04 Meu Conteúdo: 798 Conteúdo/Dia: 0.13 Reputação: 3 Pontos/Conquistas: 6.333 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 2 Status: Offline Idade: 44 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2011 Oi pessoal, Depois de 20 dias com o novo relógio funcionando, surgiram alguma situações aqui no mínimo curiosas. Antigamente o pessoal dava variados motivos para não bater o ponto: "Estava chovendo muito, não deu pra sair do carro pra bater" "A rua estava sendo asfaltada, me atrasei por conta do trânsito causado" E a mais comum "Me esqueci". Conversando com o pessoal do RH, os "esquecidos" são sempre os MESMOS. Fizemos uma palestra, pedimos seriedade e assiduidade no ponto, pois as alterações agora serão auditadas, e quanto menos batidas inseridas, melhor, porque senão pode caracterizar fraude. Falando nisso, alguém sabe a quantidade de batidas inseridas que poderia levar o fiscal a crer que é uma "fraude"? Quanto ao relógio, compramos da Kurumim e me arrependi amargamente de não ter comprado um com GUILHOTINA para picotar o papel sozinho, pois na mesma palestra ensinamos a "cortar" o papel - o pessoal estava puxando da forma errada, sem passar pelo "picotador", e puxava o papel e ele "engasgava" na bobina, mas ainda tem muita gente que apanha pra cortar. Temos ainda alguns transtornos com o pessoal da manutenção(pedreiros, jardineiros), que mexem com materiais que "raspam" as digitais, e direto é preciso cadastra-los novamente... a digital deles "muda" por assim dizer. Também tiramos uma lixeira que havia perto do relógio, pois por mais que tenhamos orientado a guardarem os tickes, pessoal realmente joga fora... Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardo Caniçali Postado 16 de Fevereiro de 2011 Tópicos Que Criei: 17 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 88 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 591 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 42 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2011 Pessoal, Aproveitando o assunto "Ponto Eletrônico", alguem trabalha ou já viu algum caso onde uma empresa e sua filial, ou seja CNPJs diferentes, batem cartão no mesmo relógio. A legislação permite, mas até o momento, não vi ninguem utilizar. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Luis Valadares Postado 16 de Fevereiro de 2011 Tópicos Que Criei: 8 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 122 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 3 Pontos/Conquistas: 703 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 2 Status: Offline Idade: 49 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2011 Esse assunto é pertinente demais ! Afinal, o prazo da entrada do hardware já começa no próximo mês. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Elder Carlos Postado 17 de Fevereiro de 2011 Tópicos Que Criei: 30 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 133 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 948 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 43 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2011 (editado) Pessoal, Aproveitando o assunto "Ponto Eletrônico", alguem trabalha ou já viu algum caso onde uma empresa e sua filial, ou seja, CNPJs diferentes batem cartão no mesmo relógio. A legislação permite, mas até o momento, não vi ninguem utilizar. Ricardo Boa Noite! Ante mesmo de ser definitivamente instituída a nova portaria (agosto/2010), tive treinamento sobre a nova portaria, inclusive quem ministrou o treinamento foi uma advogada trabalhista. Mas sua questão não foi levantada por nenhum dos participantes no dia do treinamento, o que foi questionado é sobre o empregado que presta serviços externos, como controlar a freqüência deste? Ela orientou deixar por conta do empregado anotar as batidas em planilha especifica para frequencia, e depois ao final do mês este apresentar ao DP para serem digitalizadas no sistema de ponto. (assina pelo mesmo obvio). Ela também orientou fazer termo de responsabilidade para o empregado assinar, especificando todo procedimento do relatório, e a responsabilidade quanto à idoneidade dos horários ali preenchidos. Quanto a sua questão, não vejo problemas, até porque imagina uma empresa como as Casas Bahia, com varias lojas, porém com vários CNPJ, nesta empresa o empregado de outra loja cobre férias, afastamento e realiza treinamento, o que não pode é ter violação desta por para da administração. Já faz um tempo que entrei na página do MT para tirar algumas dúvidas acerca de Registrador de Ponto, e lá tinha algumas respostas, mas caso não encontre a sua lá, mande um e-mail para o MT, por incrivél que pareça eles respondem. Se tiver respota, post aqui, também estou na dúvida. Elder Carlos Editado 17 de Fevereiro de 2011 por Elder Carlos Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
cleziano_unp Postado 17 de Fevereiro de 2011 Tópicos Que Criei: 0 Tópicos/Dia: 0 Meu Conteúdo: 13 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 66 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 44 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2011 Pessoal, Aproveitando o assunto "Ponto Eletrônico", alguem trabalha ou já viu algum caso onde uma empresa e sua filial, ou seja CNPJs diferentes, batem cartão no mesmo relógio. A legislação permite, mas até o momento, não vi ninguem utilizar. Ricardo, Tenho esta situação aqui. Temos duas escolas funcionando no mesmo prédio. A solução foi ter dois relógios de ponto devidamente identificados, um para cada escola. Os funcionários serão cadastrados em seus respectivos relógios, então não tem problema do funcionário de uma escola bater ponto no REP da outra pois ele não estará cadastrado no outro REP. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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