Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Aviso via Fórmula


Nik

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pessoal...

Gostaria de informar na hora de inserir um novo movimento 2.1.02 - Pedido de Venda se o cliente tem ou não algum documento em atraso.

Pensei em fazer assim - Criar um campo no cadastro de cliente em campo complementar que chama documento e default recebe N e sempre que o responsável colocar S significa que o mesmo tem alguma pedencia no cadastro.

Ai toda vez que for inserido um pedido 2.1.02, o sistema deixa faturar, porém, avise que o mesmo tem pedência de documento.

Pensei em fórmula, porém, não sei fazer sem barrar... Alguém tem alguma idéia??

Queria algo assim...

SE

TABMOVCOMPL ('DOCUMENTO' , 'S') = 'N') ENTAO 0 === SENAO 1 (((MAS NÃO BARRAR A EMISSAO E SIM SOMENTE AVISAR)))

FIMSE

Mas que não barrasse o faturamento do movimento e sim somente avisasse que tem pedencia de documento.

Valeu

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

se não me engando no Nucleus ja tem uma função para tal necessidade

Etapa 2 dos parâmetros do tipo de movimento/ Consiste Dados Financeiros Cli/For (Nâo Confere, Avisa ou Barra)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Acho que essa opção que o Henrique comentou funciona certinho sim, mas nunca usei.

Outra opção tambem é pelo novo recurso de WORK FLOW. Por ele poderá fazer isso tranquilamente tambem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Acho que essa opção que o Henrique comentou funciona certinho sim, mas nunca usei.

Outra opção tambem é pelo novo recurso de WORK FLOW. Por ele poderá fazer isso tranquilamente tambem.

Jair pelo paramêtro não dá não... pois a consistência parte da parte financeira do cliente e não é o caso, agora a questão do Work Flow, talvez dê certo, porém, não sei ainda utilizar você pode me orientar brevemente como faze -lo.

Obrigado

Flavio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Jair pelo paramêtro não dá não... pois a consistência parte da parte financeira do cliente e não é o caso, agora a questão do Work Flow, talvez dê certo, porém, não sei ainda utilizar você pode me orientar brevemente como faze -lo.

Obrigado

Flavio

Flávio,

A melhor opção é a consistencia dos dados do cli/for como falado, basta que o movimento gere uma previsão.

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Flávio,

A melhor opção é a consistencia dos dados do cli/for como falado, basta que o movimento gere uma previsão.

Att,

Ola... Flávio.

Tem como me explicar melhor isso? "gere uma previsão". Não sei como fazer.

Obrigado

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Ola... Flávio.

Tem como me explicar melhor isso? "gere uma previsão". Não sei como fazer.

Obrigado

NIK

Nik, basta parametrizar o tipo de movimento para gerar financeiro e o tipo de documento vinculado ter a classificação como PREVISÃO.

Abrçs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.