Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Derrubar usuários do RM


Jairo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Olá pessoal,

Só uma perguntinha ... pra quem está usando o Licence Server

Como fazer agora pra derrubar usuários se o login não é validado pela tabela GLOGIN ?

:unsure:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Ninguem teve essa dificuldade ainda ???

Olá pessoal,

Só uma perguntinha ... pra quem está usando o Licence Server

Como fazer agora pra derrubar usuários se o login não é validado pela tabela GLOGIN ?

:unsure:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  138
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  860
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Estou com essa dificuldade tb e não consegui solução... ainda bem q ainda nao tive problemas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

jairo e elias

entrei em contato com o suporte de bh e pelo que me passaram nesta versao 11 realmente nao tem como derrubar usuario.

eu fiz varios testes e matando o usuario na glogin ele permanece usando o aplicativo normalmente só dando erro no momento de fechar.

o controle é feito pelo license ou licence (vai saber, acho que nem a totvs sabe escrever direito, ja recebi arquivo chamada lecence, hehehe)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  272
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Pessoal,

Tenho problemas como esse direto, cheguei a abrir um chamado na Totvs tentado com que eles criem uma função de disconectividade de usuários após um tempo inativo, este tempo nos definiremos. Mas não obtive sucesso, o diretor de Relacionamento da unidade do Centro Oeste já está também intervindo neste assunto, pois foi prometido por ele que isso teria nas versões futuras.

Vamos chuver chamados como este para que eles tenha certeza que esta funcionalidade é de grande valia para todos e tomem as devidas providencias com relação a este assunto.

abraços......

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  272
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Pessoal bom dia !!

Como havia dito anteriormente, tenho um chamado no suporte, solicitando uma funcionalidade do sistema em desconectar usuários inativo após um período, só que o suporte retorno o chamado da seguinte maneira. Abaixo estou colando a frase do responsável pela resposta do chamado:

" ESTA DEMANDA REALMENTE HAVIA SIDO REPASSADA AO DESENVOLVIMENTO DO LICENSE SERVER, MAS OS MESMOS AFIRMARAM QUE ESTA IMPLEMENTAÇÃO NÃO SERIA FEITA. "

Rejeitei a resposta, pois como havia dito, aqui na empresa estamos tendo problemas com licenças e há usuários conectados que não estão utilizando.

A união faz a força. Acredito que se várias pessoas abrir chamados sobre este problemas, eles terão que repensar sobre este assunto e alguma solução de implementação terá que ser feita.

Abraços....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  138
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  860
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Ainda não cheguei a abrir chamado, mas irei faze-lo.

Acredito que mais cedo ou mais tarde terei problemas com licenças presas... eles tão com preguiça, pq teriam q alterar módulo por módulo, para que toda vez que saísse salvar automaticamente o que foi alterado nesse tempo que a pessoa ficou com o módulo aberto e ou então desenvolver um esquema que retorne na tela quando aberto pela próxima vez os trabalhos que estavam sendo feitos antes do usuário ser "kickado" do módulo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia!!

Também tenho esse problema e mais um. Quando usuários ficam "presos" ocupando uma licença. Registrei um chamado, olhem a resposta:

"Infelizmente não dispomos no TOTVS Monitor hoje uma ferramenta que possa “derrubar” os usuários que ficam presos a conexão. Temos registros de alguns usuários que ficam presos a conexão quando acessado o sistema através de conexões via Terminal Service, onde o usuário fecha a conexão do TS antes de finalizar a conexão no sistema.

Já foi solicitado junto a matriz a implementação no TOTVS Monitor de uma ferramenta que possa permitir que estes usuários presos sejam derrubados, porem esta alteração afetaria todo o grupo em si e não somente os seguimentos da RM. Sendo assim peço que execute a solução paliativa* para este problema até que a ferramenta esteja disponível no TOTVS monitor.

* Para derrubar os usuários presos no sistema de forma paliativa você deverá proceder da seguinte forma. Acesse a máquina onde se encontra instalado o Licence Server, clique no botão “Iniciar | Executar” e digite o comando “services.msc” na listagem dos serviços sendo executados você irá encontrar o “. TOTVS Licence Server”, pare e reinicie o mesmo. "

Também vou registrar outro chamado, solicitando a alteração para exclusão do login de usuários.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

O que percebi é que a TOTVS está indireta ou diretamente forçando as empresas a comprarem a modalidade de licenciamento FULL, já que nessa nova modalidade, um usuário utiliza mais de uma licença, apesar de estar em apenas um módulo.

Existe, no Microsiga Protheus, um módulo, que não lembro o nome agora, que permite visualizar todas as conexões existentes - exibe o usuário e quais módulos ele está acessando. Você pode derrubar de um por um ou todos de uma vez. Pode, também, marcar um flag que barra o acesso aos sistemas, o que é muito útil quando não queremos que ninguém acesse o sistema.

Então é isso, querem empurrar por guela abaixo a compra de mais licenças ao invés de adotarem esse módulo que já existe no Protheus. Esse esquema de License Server foi copiado do Protheus, então, porque não fazem o serviço completo e nos dá esse controle?!!

Paciência.....

Editado por Nilmar Sá
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Como a frase mais doce do suporte da TOTVS agora é CONSULTORIA, não sei como ainda não falaram que se trata de uma e que precisarão customizar o sistema para atender a essa necessidade "específica" de todas as empresas.

Editado por Nilmar Sá
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Conversando com um AR, fiquei sabendo que existia uma forma sim de derrubar... então é esta forma ... do Protheus que o Nilmar comentou.

Ele ficou de verificar pra mim e me retornar.

Falei pra ele que esse License Monitor é uma B*st4. Não é possivel fazer nada nele... saber nada nele. Tem até graficos ... mas tenta ver algum gráfico !!!

Se pagamos pelos acessos temos que ter uma forma de controlar !!!

É interessante pra Totvs não nos dar esta opção, claro, pois força os clientes a comprar mais licenças.

Mas, não estão percebendo o quanto irritados estão ficando tais clientes.

Informam que "dão" uma melhoria ou outra e tira outras coisas que o cliente já tem.

Quam mais já abriu chamado exigindo que tenha uma forma de derrubar os usuários ???

Era tão simples ... delete no usuário da GLOGIN e outro entrava na mesma hora !!! agora ... ficamos a ver navios !!!

Bom dia!!

Também tenho esse problema e mais um. Quando usuários ficam "presos" ocupando uma licença. Registrei um chamado, olhem a resposta:

"Infelizmente não dispomos no TOTVS Monitor hoje uma ferramenta que possa "derrubar" os usuários que ficam presos a conexão. Temos registros de alguns usuários que ficam presos a conexão quando acessado o sistema através de conexões via Terminal Service, onde o usuário fecha a conexão do TS antes de finalizar a conexão no sistema.

Já foi solicitado junto a matriz a implementação no TOTVS Monitor de uma ferramenta que possa permitir que estes usuários presos sejam derrubados, porem esta alteração afetaria todo o grupo em si e não somente os seguimentos da RM. Sendo assim peço que execute a solução paliativa* para este problema até que a ferramenta esteja disponível no TOTVS monitor.

* Para derrubar os usuários presos no sistema de forma paliativa você deverá proceder da seguinte forma. Acesse a máquina onde se encontra instalado o Licence Server, clique no botão "Iniciar | Executar" e digite o comando "services.msc" na listagem dos serviços sendo executados você irá encontrar o ". TOTVS Licence Server", pare e reinicie o mesmo. "

Também vou registrar outro chamado, solicitando a alteração para exclusão do login de usuários.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Só não abri chamado ainda porque ainda não migramos para a versão 11.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É Jairo

Pelo que descobrimos só é possivel fazer o seguinte (ps. Tem que ter alguém que mange de sistemas operacionais e domínio mais a fundo e depois desenvolver algo):

A Glogin continua funionando, bem com aquela tabela de sistema lá no SQL server que dá para ver a quanto tempo um usuário está inativo. Então você pode utilizar esses dados para monitorar e remoramente, ou seja, pela rede, envia um comando para a máquina do usuário e fecha a instância correspondente, ou seja, a aplicação do corpore na máquina do usuário que está aberta mas não está em uso.

Isso é só uma idéia e teriam que desenvolvê-la. :victory:

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Nilmar,

Voce pode abrir o chamado ... é só informar no chamado que está em ambiente de testes.

:Valeu:

Só não abri chamado ainda porque ainda não migramos para a versão 11.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Amigos,

Aqui na empresa temos muitos usuários que utilizam o sistema via terminal remoto, pois nem todas as máquinas têm condições de rodar o RM.

Em conjunto com o pessoal de infra colocamos uma regra no terminal que encerra a sessão do usuário caso ele fique 3 minutos sem efetuar nenhuma ação. Tinhamos usuário que logava no sistema, ia embora na sexta e o módulo ficava aberto o final de semana inteiro no terminal.

Nosso problema com licenças diminuiu muito, principalmente na época de fechamendo do ponto.

Acho que a maioria aqui não utiliza terminal remoto, mas para quem utiliza pode ser uma boa saída.

Abs,

Ricardo Trifanovas

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Muito boa dica Ricardo, valeu! :victory:

Amigos,

Aqui na empresa temos muitos usuários que utilizam o sistema via terminal remoto, pois nem todas as máquinas têm condições de rodar o RM.

Em conjunto com o pessoal de infra colocamos uma regra no terminal que encerra a sessão do usuário caso ele fique 3 minutos sem efetuar nenhuma ação. Tinhamos usuário que logava no sistema, ia embora na sexta e o módulo ficava aberto o final de semana inteiro no terminal.

Nosso problema com licenças diminuiu muito, principalmente na época de fechamendo do ponto.

Acho que a maioria aqui não utiliza terminal remoto, mas para quem utiliza pode ser uma boa saída.

Abs,

Ricardo Trifanovas

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Chamado aberto (SDHR81). O cara anotou e disse q já tem uma lista. Como ele disse q fica ao lado do pessoal de desenvolvimento, falei sobre esse módulo do Microsiga Protheus que gerencia os acessos e ele disse q ia passar pra galerinha lá.

Não sei hoje, mas o portal do Microsiga era interessante porque, além de realmente funcionar a abertura de chamados (após a abertura do chamado via portal, alguém do suporte ligava pra você em no máximo 24h), era possível compartilhar o chamado com pessoas de outras empresas. Era só passar o número do chamado, como fiz agora, que outros poderiam acompanhar a interação. Mas isso era no mundo SIGA (Microsiga, Nãomesiga, etc :)

Nilmar,

Voce pode abrir o chamado ... é só informar no chamado que está em ambiente de testes.

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Vamos lá pessoal, cada um vai lá e abre um chamado, mesmo se tiver na versão 5.0 do RM, vai lá e abre o chamado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Boa Tarde Pessoa.

Também estou nessa, abrimos chamados pois também estamos tendo muitos problemas. Licenças travadas e usuários inativos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  272
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Pessoal,

To nessa, como falei anteriormente, a união faz a força, segue o número do meu chamado (AAFXGW), eles estão querendo fechar falando que não tem como atender. Vou rejeitar até onde eu consegui, e caso eles fechem vou abrir novo chamado.

Vamos vencê-los por insistência.

Abraços.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Chamado aberto!

Vamos enche-los até arrumarem uma solução.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  520
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados, antes mesmo de ter visto esse tópico, nós já tinhamos aberto chamado questionando a falta desse recurso. Então vejam abaixo a resposta do suporte. O numero do chamado é AAFN01 aberto em 17/03

==================

Ulisses, bom dia!

A implementação deste recurso já foi solicitada por outros clientes e a mesma foi vetada pelo departamento de desenvolvimento, isso por que não temos como intervir no lado do produto, ou seja, não há como intervir no License Server para desconectar o usuário.

Grato por vossa compreensão.

Atenciosamente,

Guilherme Gleison

Suporte GDP FRAMEWORK

RETORNO DE INFORMACOES COMPLEMENTARES

Bom dia Guilherme, ok explicações aceitas, mas queremos deixar registrado nosso descontentamento com a ferramenta pois o problema continua.

Att [Contato: ULISSES ]

RM_ATE_FRAMEWK ENVIO DE SOLUCAO

Ok Ulisses. Vou relatar a sua queixa ao meu superior, pois você não é o primeiro que solicita essa implantação.

Mais uma vez obrigado pela compreensão.

Atenciosamente,

Guilherme Gleison

Suporte GDP FRAMEWORK

Ajuda Online: http://wikihelp.totvs.com.br

==========================================================================================================================================

Como podem ver, pelas explicações acima, o suporte já estava recebendo reclamações de outros usuários, então quero dizer que estamos no caminho certo; é pressão pra cima desses caras sem dó.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  138
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  860
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Conforme prometido, chamado aberto questionando e solicitando está funcionalidade no sistema.

Chamado: SDHSTK.

Vamos ver o que irão responder...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

é isso aí pessoal ...!!! To gostando de ver ...

:clapping:

Nós compramos as licenças !!! e não querem deixar que controlemos o uso delas !!!

:rtfm: Pagamos por elas (caro, e todo mês mais um pouquinho...) e o controle é só deles ???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pelo que me passaram desse novo modelo de licenciamento, num exemplo, se você acessar o Nucleus conta 1 acesso. Se acessar o cadastro de fornecedores, mais outro acesso. Se abrir o Labore, mais outro. Para cada acesso ao cadastro de outro sistema, vai somando mais uma licença, enquanto no modelo anterior um único acesso do usuário era contato como apenas um independentemente da quandidade de módulos e cadastros abertos.

Digam-me se isso não é forçar a compra da licença FULL(eragem)?!!

Vou parar por aqui pra não perder a razão, mas vamos procurar até que ponto a TOTVS tem direito de fazer isso ou não.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.