Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Derrubar usuários do RM


Jairo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Nos deixaram com as licenças FULL Determinado (que tinham dado temporariamente) e disseram que de agora em diante as próximas compras seriam no formato novo ...

:nao2:

É bom isso aí ... agora vão querer tirar a diferença ???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Nossa Jairo!

Quer dizer que só estão nos enrolando ....?

Eles estão liberando a versão como Full Determinado e depois vão bloquear tudo de novo nos novas versões? :bebechorao:

Nos deixaram com as licenças FULL Determinado (que tinham dado temporariamente) e disseram que de agora em diante as próximas compras seriam no formato novo ...

:nao2:

É bom isso aí ... agora vão querer tirar a diferença ???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  138
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  860
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

WTF?! Minha empresa já está estudando a possibilidade de migrar para outro ERP, infelizmente a TOTVS cresceu demais e isso não se converteu em qualidade. Muita gente que era da RM saiu, os que estão lá sabem quase nada a fundo do próprio sistema... tornando hoje em dia tempo jogado fora suporte telefonico, pelo site demoram a responder na maioria das vezes.

Ele estão articulando formas de sugarem cada vez mais dinheiro das empresas que ficam amarradas a seus produtos, inclusive pagamos por uma customização que depois de 6 meses que solicitei a atualização da mesma não tive sequer uma resposta. Muita situações estamos fazendo manualmente referente a nota fiscal de serviço, pois o sistema não está preparado para algumas coisas complexas.

Enfim a TOTVS está cada vez mais deixando a desejar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Nilmar,

com o full determinado o controle é, teoricamente, o mesmo das versões anteriores ao uso do License Server.

Voce pode abrir varios modulos em um computador que será utilizado somente uma licença. Lembrando que esses modulos devem estar logados com o mesmo usuario, caso vc faça login com o seu usuario e com o usuario mestre são contados duas licenças.

Uma opção para diminuir os custos com as licenças é fazer um pacote de licenças light para modulos especificos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Edson,

Se não me falhe a memória, o representante da TOTVS explicou que nesse full determinado a licença fica associada ao usuário, ou seja, vc tem que definir quais usuários utilizarão as licenças, diferentemente do processo atual que qualquer usuário pode usar.

Nilmar,

com o full determinado o controle é, teoricamente, o mesmo das versões anteriores ao uso do License Server.

Voce pode abrir varios modulos em um computador que será utilizado somente uma licença. Lembrando que esses modulos devem estar logados com o mesmo usuario, caso vc faça login com o seu usuario e com o usuario mestre são contados duas licenças.

Uma opção para diminuir os custos com as licenças é fazer um pacote de licenças light para modulos especificos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  95
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  610
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Edson,

É isso ai mesmo, o representante da TOTVS nos passou que no full determinado, podemos definir o tipo de licença de cada usuário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  97
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Bom dia Amigos,

Ainda estou na versao 10.80, nao estou utilizando o licesse..., tenho um sistema que verifica usuarios inativos por 30 mim ou mais... o mesmo e chamado de AICOS, Serra se ele vai funcionar nessa nova versao?????

Grato...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Nilmar e Flavio,

Aqui na empresa temos somente licenças FULL.

Quando comecei a testar o License Server percebi que ao abrir, por exemplo, o RM Nucleus o License Server Monitor indicava o consumo de uma licença.

Abrindo a tela de Cliente/Fornecedor, o Monitor indicava mais uma licença, pq o cadastro de Cliente/Fornecedor é nativo no Fluxus (FCFO).

Abrindo a tela de coligada, o monitor apresentava outra licença em uso, pq o cadastro de coligada é nativo dos globais (GCOLIGADA)

Ou seja, com um unico modulo aberto, ja tinha consumido 3 licenças.

Com o uso do FULL Determinado isso não ocorreu mais. O License Server passou a considerar somente uma licença, independente de quantas telas estivessem abertas, sendo elas nativas de outros modulos.

Como disse acima, aqui na empresa temos somente licenças FULL, então todos os usuarios ativos passaram a ter a flag " Usuário Determinado para Licenças do Tipo Full"

Ainda não tive a oportunidade de ver a licença light em uso, mas pelo que me passaram, se a licença for para o RM Labore, ao logar, o usuario consome primeiro essa licença, deixando a licença FULL disponivel para outros usuarios

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Então a melhro solução é a Full Determinado, ou seja, se quisermos acessar com a liberdade que temos hoje temos que comprar esse modelo.

Valeu Edson.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  445
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Prezado amigo,

Neste caso parando o serviço iremos derrubar todos usuários nao? isso nao pode trazer mais problemas devido outros usuarios estarem usando o sistema normalmente no momento ?

Bom dia!!

Também tenho esse problema e mais um. Quando usuários ficam "presos" ocupando uma licença. Registrei um chamado, olhem a resposta:

"Infelizmente não dispomos no TOTVS Monitor hoje uma ferramenta que possa “derrubar” os usuários que ficam presos a conexão. Temos registros de alguns usuários que ficam presos a conexão quando acessado o sistema através de conexões via Terminal Service, onde o usuário fecha a conexão do TS antes de finalizar a conexão no sistema.

Já foi solicitado junto a matriz a implementação no TOTVS Monitor de uma ferramenta que possa permitir que estes usuários presos sejam derrubados, porem esta alteração afetaria todo o grupo em si e não somente os seguimentos da RM. Sendo assim peço que execute a solução paliativa* para este problema até que a ferramenta esteja disponível no TOTVS monitor.

* Para derrubar os usuários presos no sistema de forma paliativa você deverá proceder da seguinte forma. Acesse a máquina onde se encontra instalado o Licence Server, clique no botão “Iniciar | Executar” e digite o comando “services.msc” na listagem dos serviços sendo executados você irá encontrar o “. TOTVS Licence Server”, pare e reinicie o mesmo. "

Também vou registrar outro chamado, solicitando a alteração para exclusão do login de usuários.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  186
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Amigos,

Ainda estou na versao 10.80, nao estou utilizando o licesse..., tenho um sistema que verifica usuarios inativos por 30 mim ou mais... o mesmo e chamado de AICOS, Serra se ele vai funcionar nessa nova versao?????

Grato...

Conversa com eles pois já devem ter feito testes com relação a isso.

Contato: suporte@fad-softwares.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  38
  • Dispositivo:  Windows

Oi Alex,

Um amigo meu utiliza o AICOS na empresa dele(usava como server) e ele me disse que colocou o AICOS instalado na máquina dos usuários(client) e só assim passou a derrubar os mesmos,ele como server não funciona,vou ver direitinho isso com ele e repasso a vocês.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  97
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Oi Alex,

Um amigo meu utiliza o AICOS na empresa dele(usava como server) e ele me disse que colocou o AICOS instalado na máquina dos usuários(client) e só assim passou a derrubar os mesmos,ele como server não funciona,vou ver direitinho isso com ele e repasso a vocês.

Aline Boa tarde,

Utilizo o AICOS como server funciona bom demais tenho somente 33 linc.. e mais de 75 usuarios diariamente utilizando o mesmo banco, mais tudo isso na versao 10.80, vamos ver se dar certo com essa nova ferramente da TOTVS.

....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Notícia triste pra vocês ... sobre o AICOS Server

Não funciona mais como server se instalar o Licence server, pois o controle não é mais na GLOGIN. Este software AICOS retira da tabela GLOGIN e não adianta nada ... :cray:

Falei com a AICOS e eles não tem o que fazer... a sugestão foi colocar em cada pc. Me disseram que funcionaria como client (instalado em cada computador), mas não cheguei a testar.

Tem retorno de seu amigo Aline ? Funcionou direitinho mesmo direto nos pcs o AICOS ? É que na verdade o aplicativo derruba o aplicativo que tá parado e não a conexão ... por isso deve funcionar mesmo ...:victory:

Aline Boa tarde,

Utilizo o AICOS como server funciona bom demais tenho somente 33 linc.. e mais de 75 usuarios diariamente utilizando o mesmo banco, mais tudo isso na versao 10.80, vamos ver se dar certo com essa nova ferramente da TOTVS.

....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Interessante, aqui nao funcionou.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  205
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Acabei de abrir um chamado também (T06978)...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Não funcionou o que ???

Interessante, aqui nao funcionou.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Meu chamado foi encerrado...

Vejam só a resposta depois ao meu questionamento:

Eles ainda vão arranjar um problema sério com alguém mais esquentado e de costa quente...

Próximo passo: Pentelhar abrindo novo chamados? Ou ir na ovidoria? Talvez os dois?

Amigo, já desisti deles com isso é um bando de mercenários que so pensam em lucro!

Compramos uma solução de um desenvovledor que fez uma aplicação que mata o serviço na maquina do usuário

Economizamos a comrpa de mais de 20 licenças

se quiser mando o tel dele

pagamos 2.000,00 na solução

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pelo que fiquei sabendo, a informação quente esta na pasta TOTVSLicense\Log, no arquivo lsmntlog de extensão DTC - tabela CTREE.

Tem uns esquemas pra abrir usando um tal de SDU.

Vai saber como funciona isso ai.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pelo que fiquei sabendo, a informação quente esta na pasta TOTVSLicense\Log, no arquivo lsmntlog de extensão DTC - tabela CTREE.

Tem uns esquemas pra abrir usando um tal de SDU.

Vai saber como funciona isso ai.

Isso dai é o esquema do Proteus (Microsiga).

Acredito que com o tempo será migrado para o RM, mas aos poucos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

É o famoso APSDU do Protheus que é, se não me engano, o configurador, local onde vc altera vários parâmetros do sistema.

Pelo que fiquei sabendo, a informação quente esta na pasta TOTVSLicense\Log, no arquivo lsmntlog de extensão DTC - tabela CTREE.

Tem uns esquemas pra abrir usando um tal de SDU.

Vai saber como funciona isso ai.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Amigo, já desisti deles com isso é um bando de mercenários que so pensam em lucro!

Compramos uma solução de um desenvovledor que fez uma aplicação que mata o serviço na maquina do usuário

Economizamos a comrpa de mais de 20 licenças

se quiser mando o tel dele

pagamos 2.000,00 na solução

Pessoal,

Retomando a questão "Desconectar usuário do Banco ao ficar um determinado tempo ocioso".

Alguem conhece uma solução?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  186
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Como ficou o sistema AICOS da FAD Software depois desta mudança do Licence Server ? Não sei se está funcionando ainda pra quem passou a usar o Hard lock, pois, antes funcionava legal o sistema deles pra gerenciar isso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Notícia triste pra vocês ... sobre o AICOS Server

Não funciona mais como server se instalar o Licence server, pois o controle não é mais na GLOGIN. Este software AICOS retira da tabela GLOGIN e não adianta nada ... :cray:

Falei com a AICOS e eles não tem o que fazer... a sugestão foi colocar em cada pc. Me disseram que funcionaria como client (instalado em cada computador), mas não cheguei a testar.

Tem retorno de seu amigo Aline ? Funcionou direitinho mesmo direto nos pcs o AICOS ? É que na verdade o aplicativo derruba o aplicativo que tá parado e não a conexão ... por isso deve funcionar mesmo ...:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estou usando um comando para derrubar o aplicativo, diretamente na estação cliente, verifico o Licence server, acho o IP e executo o comando (baixado da Microsoft) taskill /s \\192.168.200.34 /f /im RMNucleus.exe /T.

Voce deve ter acesso a estação (RPC). ou privilegio de administrador na estação.

Obs.: Outro comando pode ser o PSKILL.

Editado por Everson - GTI
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.