Jairo Posted May 16, 2011 Topic Count: 192 Topics Per Day: 0.03 Content Count: 1,767 Content Per Day: 0.25 Reputation: 2 Achievement Points: 10,704 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 53 Report Posted May 16, 2011 Gringas do 'Pânico' são garotas-propaganda de concorrente de patrocinador 'Pânico na TV' cai em pegadinha e faz propaganda gratuita de cerveja Foto: AgNews O Pânico na TV deste domingo (15) não mostrou o episódio final do quadro As Tchecas do Brazil, que era exibido há dez semanas, e estrelado por duas jovens, que há alguns meses postaram um vídeo no YouTube pedindo dicas sobre o Brasil. Segundo o jornal Folha de S. Paulo do último sábado (14), o humorístico não sabia que as modelos eram contratadas pela cervejaria nordestina CBBP para uma ação de marketing viral para o lançamento da cerveja Proibida. Os humoristas, famosos por fazer pegadinhas, não sabiam que as "tchecas" Michaela e Dominika não eram da República Tcheca nem estavam no Brasil para fazer a campanha. Em vídeo postado na internet em dezembro do ano passado, as louras interagiam com internautas brasileiros pedindo dicas sobre o País que "diziam amar". O quadro acabou criando um problema entre o Pânico e sua patrocinadora oficial, a cervejaria Skol. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Ambev, que renovou há pouco tempo com o contrato de exclusividade com programa, informou que não vai se posicionar sobre a gafe. No programa de ontem, Emílio Surita tentou mudar o foco, e em vez de contar o segredo das "tchecas", criou um mistério envolvendo a identidade da nova namorada de Wellington Muniz, o Ceará. "Pânico na TV" sem querer as tornou celebridades O que parecia ser apenas uma iniciativa inocente de duas turistas da República Tcheca interessadas em conhecer o Brasil na verdade é uma detalhada estratégia de comunicação. Michaela e Dominika, que no início do ano passaram a assinar o Blog "<a href="http://welovebrazil.posterous.com/">We Love Brazil", produziram Virais na Internet atualmente com um milhão de views e criaram uma contaTwitter (@weluveBrazil) que já tem 130 mil seguidores, na verdade foram contratadas pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium para o lançamento da cerveja "Proibida". Criada por Jader Rossetto em parceria com Lucas Afonso, diretor de Marketing da CBBP, a estratégia ganhou grande repercussão e mídia espontânea quando as Tchecas foram adotadas pelo programa "Pânico na TV". Patrocinada pela concorrente Skol, a atração da Rede TV! desconhecia a ação da nova cervejaria e contratou as garotas para a produção de um reality show de oito episódios. Cada conteúdo, de dez minutos, explorou e aproveitou de forma divertida a denominação "Tchecas", que além de adjetivo pátrio, no Brasil tem significado sexual. Com sede em Recife e fábrica em Fortaleza, a CBBP aprovou a idéia das Tchecas no Brasil relacionando sua origem com a grife que aquele País ostenta pela fabricação da melhor cerveja Pilsen do mundo. Estratégia Jader Rossetto e Lucas Afonso "Em vez de utilizar personalidades, decidimos criar personagens próprias para a marca e utilizar redes sociais e ferramentas de grande interatividade. Ainda tivemos sorte quando a TV brasileira resolveu aproveitá-las em seu conteúdo e divulgar sua imagem para todo o País", comemora Rossetto. "Nosso objetivo era passar a idéia de uma cerveja ousada, transgressora e proibida. Assim, criamos o universo proibido que norteia toda a estratégia", diz Afonso. A ação inicial da campanha teve um investimento de apenas 350 mil reais. Agora, mesmo com a revelação, a cerveja ainda vai permanecer proibida por pelo menos mais um mês. No início de julho as Tchecas devem voltar ao País para liberar a "Proibida". Inicialmente, o produto em versão lata e long neck deve ser comercializado apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no nordeste. Um teaser veiculado na TV anuncia a novidade e encaminha o público para o site da marca, onde um Video de dois minutos com Michaela e Dominika apresenta a nova cerveja com jeito brasileiro, mas igualzinha às mais famosas Pilsen do mundo fabricadas na República Tcheca. Fontes: http://aalonso.blog.uol.com.br/ http://diversao.terr...+do+Brazil.html http://www1.folha.uo...rocinador.shtml Quote
Luis Valadares Posted May 17, 2011 Topic Count: 8 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 122 Content Per Day: 0.02 Reputation: 3 Achievement Points: 703 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Age: 50 Report Posted May 17, 2011 Posso lhe dizer que tem o dedo de minha prima ! Quote
Jairo Posted May 17, 2011 Topic Count: 192 Topics Per Day: 0.03 Content Count: 1,767 Content Per Day: 0.25 Reputation: 2 Achievement Points: 10,704 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 53 Author Report Posted May 17, 2011 Num intindi ... rsrs Quem é a sua prima ??? Posso lhe dizer que tem o dedo de minha prima ! Quote
Luis Valadares Posted May 18, 2011 Topic Count: 8 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 122 Content Per Day: 0.02 Reputation: 3 Achievement Points: 703 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Age: 50 Report Posted May 18, 2011 É uma das produtoras da campanha viral na internet ... e conseqüentemente .... Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.