Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

'Pânico' cai em pegadinha e tira do ar 'As Tchecas do Brazil'


Jairo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Gringas do 'Pânico' são garotas-propaganda de concorrente de patrocinador

1727336-0448-atm14.jpg

'Pânico na TV' cai em pegadinha e faz propaganda gratuita de cerveja

Foto: AgNews

O Pânico na TV deste domingo (15) não mostrou o episódio final do quadro As Tchecas do Brazil, que era exibido há dez semanas, e estrelado por duas jovens, que há alguns meses postaram um vídeo no YouTube pedindo dicas sobre o Brasil. Segundo o jornal Folha de S. Paulo do último sábado (14), o humorístico não sabia que as modelos eram contratadas pela cervejaria nordestina CBBP para uma ação de marketing viral para o lançamento da cerveja Proibida.

Os humoristas, famosos por fazer pegadinhas, não sabiam que as "tchecas" Michaela e Dominika não eram da República Tcheca nem estavam no Brasil para fazer a campanha. Em vídeo postado na internet em dezembro do ano passado, as louras interagiam com internautas brasileiros pedindo dicas sobre o País que "diziam amar".

O quadro acabou criando um problema entre o Pânico e sua patrocinadora oficial, a cervejaria Skol. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Ambev, que renovou há pouco tempo com o contrato de exclusividade com programa, informou que não vai se posicionar sobre a gafe.

No programa de ontem, Emílio Surita tentou mudar o foco, e em vez de contar o segredo das "tchecas", criou um mistério envolvendo a identidade da nova namorada de Wellington Muniz, o Ceará.

"Pânico na TV" sem querer as tornou celebridades

proibi.JPG

O que parecia ser apenas uma iniciativa inocente de duas turistas da República Tcheca interessadas em conhecer o Brasil na verdade é uma detalhada estratégia de comunicação. Michaela e Dominika, que no início do ano passaram a assinar o Blog "<a href="http://welovebrazil.posterous.com/">We Love Brazil", produziram Virais na Internet atualmente com um milhão de views e criaram uma contaTwitter (@weluveBrazil) que já tem 130 mil seguidores, na verdade foram contratadas pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium para o lançamento da cerveja "Proibida". Criada por Jader Rossetto em parceria com Lucas Afonso, diretor de Marketing da CBBP, a estratégia ganhou grande repercussão e mídia espontânea quando as Tchecas foram adotadas pelo programa "Pânico na TV". Patrocinada pela concorrente Skol, a atração da Rede TV! desconhecia a ação da nova cervejaria e contratou as garotas para a produção de um reality show de oito episódios. Cada conteúdo, de dez minutos, explorou e aproveitou de forma divertida a denominação "Tchecas", que além de adjetivo pátrio, no Brasil tem significado sexual. Com sede em Recife e fábrica em Fortaleza, a CBBP aprovou a idéia das Tchecas no Brasil relacionando sua origem com a grife que aquele País ostenta pela fabricação da melhor cerveja Pilsen do mundo.

Estratégia

jader2.JPGJader Rossetto e Lucas Afonso

"Em vez de utilizar personalidades, decidimos criar personagens próprias para a marca e utilizar redes sociais e ferramentas de grande interatividade. Ainda tivemos sorte quando a TV brasileira resolveu aproveitá-las em seu conteúdo e divulgar sua imagem para todo o País", comemora Rossetto. "Nosso objetivo era passar a idéia de uma cerveja ousada, transgressora e proibida. Assim, criamos o universo proibido que norteia toda a estratégia", diz Afonso. A ação inicial da campanha teve um investimento de apenas 350 mil reais. Agora, mesmo com a revelação, a cerveja ainda vai permanecer proibida por pelo menos mais um mês. No início de julho as Tchecas devem voltar ao País para liberar a "Proibida". Inicialmente, o produto em versão lata e long neck deve ser comercializado apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no nordeste. Um teaser veiculado na TV anuncia a novidade e encaminha o público para o site da marca, onde um Video de dois minutos com Michaela e Dominika apresenta a nova cerveja com jeito brasileiro, mas igualzinha às mais famosas Pilsen do mundo fabricadas na República Tcheca.

Fontes:

http://aalonso.blog.uol.com.br/

http://diversao.terr...+do+Brazil.html

http://www1.folha.uo...rocinador.shtml

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Posso lhe dizer que tem o dedo de minha prima ! :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Num intindi ... rsrs

Quem é a sua prima ???

*:P*

Posso lhe dizer que tem o dedo de minha prima ! :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

É uma das produtoras da campanha viral na internet ... e conseqüentemente ....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.