Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Empresas do Ramo de Construção


ti-cst

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Bom dia, gostaria de trocar informações com quem atende e ou trabalha em empresas do ramo da construção civil.

Meu nome é Claudeir sou encarregado pelo ERP da empresa no caso o RM, usamos os modulos (Nucleus, Fluxus, Liber, Saldus, Bonum, Oficina, Labore e Cronus) o sistema doi emplantado desde 2004 mas até hoje a empresa não esta contente com o mesmo.

Algumas dificuldades:

1. Labore: Tranferencia de funcionario durante o mês.Como somos do rama de construção temos obras por lugares espalhodos no brasil, então transferencia é algo corriqueiro. Contudo o sistema limita nosso trabalho temos que transferir todos na hora de fechar a folha.

2. Nucleus: O processo de compras é nosso carma o pessoal vive reclamando.

e muito mais.

Então gostaria de conversar com alguem que sua o RM no mesmo ramo nosso para trocar experiencias, com isso verificar se estamos realmente atrazados ou usando o sistema de forma errada. Estamos na versão 11.07 com banco MSSQL.

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Trabalho na Construtora Colmeia. Utilizamos o TOTVS RM desde 1989.

1. Labore: Tranferencia de funcionario durante o mês: Atualmente nossas obras possuem CNPJ (Obras SPEs) e o processo é feito durante o mês sem problema (demissão por transferência). Antes utilizávamos as seções como obras e também era bem simples. Neste caso não fazíamos uma demissão, mas uma simples mudança de seção. Quase todo ano o fiscal do trabalho faz uma visita na empresa e nosso processo é considerado correto.

2. Compras: nossa empresa tem um módulo desenvolvido internamente integrado com o TOTVS RM, mas eu presto serviço numa empresa que trabalha com o TOTVS Gestão de Compras e lá funciona muito bem. Qual é o seu problema ?

Faço o suporte da TOTVS na empresa e aqui tá todo mundo satisfeito... Estou aberto a consultas. Pode postar no forum.. Normalmente estou pela manhã.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Mas você trabalha com o Cronus? Tava falando com o pessoal do RH e eles medisserão que o problemas esta nas batidas e na ficha finaceira.

O que eles querem fazer é transferencia no meio do mês e tranferir tudo para a outra obra, ficha financeira e batidas de ponto.

Cada hora eles falam uma coisa.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa noite.

Utilizamos os seguintes módulos da TOTVS:

- Folha de Pagamento;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Financeira;

- Gestão de Obras;

- Gestão Patrimonial;

- Gestão Contábil;

- BI

- ByYou ECM.

Gestão de Compras-Estoque e Gestão Imobiliária foram desenvolvidos na empresa, integrados ao TOTVS RM. Na época a RM não tinha estes módulos.

Estudo de Viabilidade - utilizamos o VIABIL.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa Noite.

Eu também trabalho em uma empresa de construção e estou com os mesmos problemas apontados por vocês.

No modulo RM Labore não tenho muito contato, mas ouvi falar que esse problema de transferir funcionario no meio do mês realmente ocorre, sendo assim nos apenas consideramos o funcionario transferido no proximo mês.

No caso do RM Nucleus tenho vários problemas. O que estou enfrentando o maior problema no momento é a classificação de itens, nos utilizamos o rateio gerencial para contabilização. Cada item tem uma classificação Default para ser contabilizado em uma conta de despesa(resultado) na contabilidade, mas quando é um item de IMOBILIZADO ou um item que vai para ESTOQUE estamos com problema pois o usuario tem que alterar manualmente a classificação do item.

Nao sei se fui claro sobre o assunto do RM Nucleus, mas voces poderiam dar alguma sugestao para melhorar essas classificacoes e fazer que sejam mais automaticas?

Estou a disposicao para trocarmos experiencias sobre o ramo de construcao, fiquem a vontade para questionar.

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Omar,

Faça um estudo de implantação do RM Nucleus ( modulo de Estoque, Compras e Faturamento da Totvs ).

Ele é integrado com outros modulos.

Com certeza vocês terão bem menas dor de cabeça.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Ti-cst,

Trabalho com os sistemas RM há 14 anos e já realizei diversas implantações em empresas de Construção Civil.

Pelos seus comentários aqui e principalmente por sua frase "Cada hora eles falam uma coisa." acredito que o que esta faltando é um levantamento de requisitos para que o sistema seja prametrizado de acordo com essa documentação, visando evitar a cada dia novas necessidades.....

Sabemos claramente que para uma boa implantação é fundamental que o usuário saiba pedir o que realmente quer !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Ricardo,

Bom dia.

Já fizemos diversas tentativas de substituirmos o módulo de suprimentos e de faturamento pelo da TOTVS, mas nos deparamos com os seguintes problemas:

1. Nossos módulos possuem certos processos que não existem nos módulos da TOTVS. (parece difícil, mas acontece... )

2. Temos uma grande resistência para fazer a mudança, por parte dos usuários. Por incrível que pareça, nossos usuários estão 100% satisfeitos com os módulos desenvolvidos internamente.

3. A TOTVS não disponibilizou o serviço de migração dos dados dos módulos atuais para o ERP da TOTVS. (sem isso não dá..).

Sds,

Omar

Omar,

Faça um estudo de implantação do RM Nucleus ( modulo de Estoque, Compras e Faturamento da Totvs ).

Ele é integrado com outros modulos.

Com certeza vocês terão bem menas dor de cabeça.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  506
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Eu trabalho numa empresa de construção civil no Rio de Janeiro e o grande problema está no Liber, pois até hoje não conseguimos fazer o sistema funcionar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  130
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Também trabalho com construção civil,

temos os mesmos problemas citados acima e mais alguns.

1. Lentidão (principalmente no nucleus versão 11.20) - o sistema é uma carroça

2. O ERP não faz o básico - exemplo a apuração do IRPF quando as NF de um fornecedor somam mais de 5.000 no mês

3. No labore definimos que se o funcionário não for transferido até o dia do adiantamento salarial, ele ficará no CC até o final do mês

4. O Solum que deveria fazer o planejamento das obras, só gera mais retrabalho pois ainda é um sistema insipiente.

No mais BOA SORTE.....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  71
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  506
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Também trabalho com construção civil,

temos os mesmos problemas citados acima e mais alguns.

1. Lentidão (principalmente no nucleus versão 11.20) - o sistema é uma carroça

2. O ERP não faz o básico - exemplo a apuração do IRPF quando as NF de um fornecedor somam mais de 5.000 no mês

3. No labore definimos que se o funcionário não for transferido até o dia do adiantamento salarial, ele ficará no CC até o final do mês

4. O Solum que deveria fazer o planejamento das obras, só gera mais retrabalho pois ainda é um sistema insipiente.

No mais BOA SORTE.....

Acredito que com a legislação tributária que temos, a TOTVS deveria dar mais atenção às peculariedades de cada empresa, em cada município. O que não acontece, a parametrização é básica e nós temos que nos virar para apresentar resultados às diretorias.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Vejo que não estou sozinho nesta, sei que boa parte dos nossos problemas são processos de trabalho, mas o que pega mesmo é a transferência de funcionários no Labore.

Estamos em negociação com a TOTVS Consulte semana que vem vai vir um consultor aqui para avaliar nossos processos e passar um orçamento.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.