Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Agendamento de SQL via e-mail


markitu

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Alguém aqui usa esta função de enviar SQL por e-mail?

Agendar envio de SQL por e-mail

Estou fazendo teste e esta tudo certo.

Só não estou conseguindo agendar a execução do envio. Segundo o suporte é preciso estar parametrizado em 3 camadas para que o sistema possa fazer o agendamento.

Alguém já testou isso?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Markitu

Estou na mesma situação que você :D

Até a próxima semana devo configurar as 3 camadas aqui e vou fazer esse teste !

Acho uma das grandes sacadas que faltavam ao Corpore.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  291
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Markitu

Estou na mesma situação que você :D

Até a próxima semana devo configurar as 3 camadas aqui e vou fazer esse teste !

Acho uma das grandes sacadas que faltavam ao Corpore.

Markitu,

Já utilizei essa funcionalidade em alguns cliente.

Para você fazer um teste para visualizar o funcionamento você pode executar a seguinte a rotina:

1º Para o serviço do rm Host;

2º Edita o arquivo RM.Host.Service.Exe - Ele se encontra na pasta RM.NET;

3º Colar o comando add key="JobServer3Camadas" value="true" /> dentro do arquivo RM.Host.Service e salvar e fechar o arquivo;

4º Depois você liga novamente o serviço do RM Host;

5º Depois você entra em aplicativos na consulta SQL/ Processo/ Envio de consulta SQL por email e executa a rotina.

OBS: Na ultima etapa do processo de geração da consulta SQL irá ter uma visão onde você poderá definir os parametros para agendamento da consulta SQL: de quanto em quanto tempo, quais dias da semana etc.

OBS: Caso você tenha interesse de executar esse processo na produção, basta você executa esses passos em uma unica maquina. Que em tese será seu servidor de aplicação. No menu sitemas/server/ Gerenciamento de job será criado um registro informando o horário que foi executado o processo do job de enviar a consulta sql por email.

espero ter ajudado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Markitu,

Já utilizei essa funcionalidade em alguns cliente.

Para você fazer um teste para visualizar o funcionamento você pode executar a seguinte a rotina:

1º Para o serviço do rm Host;

2º Edita o arquivo RM.Host.Service.Exe - Ele se encontra na pasta RM.NET;

3º Colar o comando add key="JobServer3Camadas" value="true" /> dentro do arquivo RM.Host.Service e salvar e fechar o arquivo;

4º Depois você liga novamente o serviço do RM Host;

5º Depois você entra em aplicativos na consulta SQL/ Processo/ Envio de consulta SQL por email e executa a rotina.

OBS: Na ultima etapa do processo de geração da consulta SQL irá ter uma visão onde você poderá definir os parametros para agendamento da consulta SQL: de quanto em quanto tempo, quais dias da semana etc.

OBS: Caso você tenha interesse de executar esse processo na produção, basta você executa esses passos em uma unica maquina. Que em tese será seu servidor de aplicação. No menu sitemas/server/ Gerenciamento de job será criado um registro informando o horário que foi executado o processo do job de enviar a consulta sql por email.

espero ter ajudado.

Rogério,

me permita ser mais explicito para nossos leitores :D

- Parar o host

- Procurar o arquivo RM.Host.Service.config dentro da pasta RM.NET

- Trocar o valor do parâmetro add key de "false" para "True", (add key="JobServer3Camadas" value="true")

o restante é como você disse !

- Ligar novamente o serviço do RM Host

- Depois você entra em aplicativos a consulta SQL/ Processo/ Envio de consulta SQL por email e executa a rotina.

Editado por Luis Valadares
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.