Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Alaumir MAINARDES

VIP 10
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    1

Alaumir MAINARDES ganhou pela última vez em 14 de novembro 2013

Alaumir MAINARDES teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Alaumir MAINARDES

  • Data de Nascimento 22-09-1961

Conquistas de Alaumir MAINARDES

Contribuinte

Contribuinte (4/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. Boa noite, alguém saberia informar como funciona o licenciamento do Totvs Educa Mobile ? Valores das licenças ? Obrigado.
  2. Boa tarde, Alguém teria uma sentença de SQL com a soma da carga horária, e atividades complementares ? Obrigado,
  3. Existe a possibilidade dos professores controlarem a frequência diária através de uma planilha, e depois a secretaria faria a exportação/impressão desta planilha para os professores assinarem ? Alguém teria um passo a passo de todo este processo ? Na nossa IES utilizamos o Rm Classis Superior 11.40( não utilizamos nada de .NET ). Obrigado.
  4. Tópico Fechado / Resolvido. O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum. Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título. Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br
  5. Frederico, Suas dicas foram excelentes, quando não é lançado nada o Diário considerava falta, fiz uma pequena alteração no SQL. Muito obrigado
  6. Frederico, Gerei o plano de curso, e o plano de aula, agora está OK. Agora vou ter que descobrir o motivo do Diário apresentar faltas para todos ? Obrigado.
  7. Frederico, Utilizei o profiler, e observei que é realizado uns select na tabela UPLANOENSINO, verifiquei que esta tabela está vazia. Você sabe onde é realizado algum cadastro que exista relação com esta tabela ? Obrigado.
  8. Frederico, Estou usando uma base de teste, pois nunca foi gerado o Plano de Aula. As abas Identificação, Horários e Professores estão com a data de início e término iguais ao do início/término do bimestre. Esta base de teste é um backup da produção, e as turmas estão criadas conforme o padrão da Secretaria. As datas que informei acima foram alteradas por mim, pois a Secretaria nunca preencheu estas informações. Obrigado.
  9. Em nossa IES utilizamos o RM Classis Superior 10.81.56(2). Estou tentando disponibilizar um Diário de Classe através do Portal Educacional, e baixei um relatório aqui mesmo do fórum, mas é necessário a geração do Plano de aula. Em Cadastros/Acadêmicos/Período Letivo/Turmas/Disciplinas, seleciono uma turma/período letivo, clico no Gerar Plano de Aula, e escolho o período do bimestre, mas não é gerado nada. Alguém poderia enviar um passo a passo para a Geração de Plano de Aula ? É necessário algum outro tipo de cadastro ? Obrigado.
  10. Frederico, obrigado pelos exemplos de fórmulas. Tire algumas dúvidas o que seriam as notas: A4, A14 e A15 ? e o que seriam AUX e AUXA4 ? Em nossa instituição A4 é a nota de prova do 2º bimestre, e A14 é a média final, e não temos o A15, AUX e AUXA4.
  11. Boa tarde, alguém teria exemplos de fórmulas de cálculos para os 4 bimestres anuais, mais a fórmula final, para o ensino médio/fundamental. Em nossa instituição já existem um conjunto de fórmulas, mas não está satisfazendo, obrigado.
  12. A Linha Digitável é gerada pela sentença SQL IPTE, e o Código de Barras pelo campo flan.codigodebarras, o que eu estou em dúvidas é onde configurar para que estes 2 valores sejam gerados com o valor original menos as bolsas, por exemplo no Boleto do Banco do Brasil é gerado/impresso corretamente e utiliza os mesmos campos e sentença sql que o do Banco Itaú. Deve ser alguma configuração de parâmetro, layout ?
  13. Nilson, No boleto o valor ocorre em 3 lugares: Valor do Documento, Linha Digitável e Código de Barras. O Valor do Documento é gerado através da expressão( flan.valororiginal - valor das bolsas ). E Código de Barras( flan.codigobarra ) e Linha Digitável através da sentença sql IPTE: SELECT LEFT(FL.IPTE,5) + '.' + SUBSTRING(FL.IPTE,6,5) + '.' + SUBSTRING(FL.IPTE,11,5) + '.' + SUBSTRING(FL.IPTE,16,6) + '.' + SUBSTRING(FL.IPTE,22,5) + '.' + SUBSTRING(FL.IPTE,27,6) + ' ' + SUBSTRING(FL.IPTE,33,1) + ' ' + RIGHT(FL.IPTE,14) FROM FLAN FL WHERE FL.IDLAN =:IDLAN 1) Quando o acadêmico não possui bolsas a geração/impressão do boleto está OK; 2) Quando o acadêmico possui bolsas a geração/impressão do boleto saem com valores diferentes: o Valor do Documento correto, e os valores que constam na Linha Digitável e Código de Barras saem com o valor original sem as bolsas.
  14. Estou precisando de um auxílio: - Após a geração dos boletos do Banco Itaú, se os alunos não possuem bolsa tanto o valor do documento como o valor gerado pelo IPTE são impressos normalmente, mas quando os alunos posuem bolsa o boleto é impresso com valores diferentes, o valor do documento é impresso corretamente e o valor gerado pelo IPTE com o valor original sem as bolsas. O valor do documento é gerado pela expressão( flan.valororiginal - fórmula das bolsas ). Onde é configurado o valor gerado pelo IPTE ? - É em Utilitários/Integração Bancária/Remessa de Cobrança; - É em Cadastros/Bancos e Agências/Anexos/Layout Bancário; Obrigado.
  15. após os professores lançarem as notas e faltas dos acadêmicos no portal, ao clicar no botão confirmar ocorre o seguinte erro: não foi possível enviar o e-mail de assunto "confirmação de digitação de notas" para "professor@nossodominio.edu.br". access denied - invalid helo name ( see rfc2821 4.1.1.1 ) as notas são lançadas normalmente no sistema, mas ocorre o erro acima, e o e-mail de confirmação não é enviado para os professores. alguém sabe algo a respeito deste erro ? andei fazendo umas pesquisas e encontrei problemas similares com a configuração do smtp no iis, mas não sei se tem alguma relação, pois até o final do ano passado estava tudo normal. e não foram alteradas as configurações do iis do portal rm.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.