Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Last week
  2. Olá Pedro, como vai, tudo bem? Primeiramente, evita escrever tudo em maiúsculo, por favor, pois, parece que está GRITANDO (é a etiqueta dos textos em fóruns, chats, etc.)... Em segundo lugar, especifica melhor, o que está sendo alterado ao lançar... dá os exemplos, ou coloca prints, do que você tem no Recibo, e o que tem quando chega (lança) no envelope. Assim fica mais fácil entender e sugerir alguma coisa pra você. Abraço.
  3. DIVERGÊNCIA - RECIBO DE FÉRIAS COM ENVELOPE AS FÉRIAS SÃO CALCULAS, MAS QUANDO LANÇADAS, OS VALORES SÃO OUTROS NO ENVELOPE, COMO PROCEDER?
  4. Comunicado oficial SPED (http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/4304 Aviso Importante - obrigatoriedade registro D101 Publicado em 07/02/2020 Aviso Importante - obrigatoriedade registro D101 Comunicamos que, a partir de 01/01/2020, nas operações em que os dois primeiros dígitos do código informado nos campos 24 e 25 do Registro D100 forem distintos (transporte interestadual) e diferente de 9999999 (transporte internacional) e campo COD_MOD = 63, deve ser obrigatória a apresentação do registro D101. Lembramos que, conforme Seção 3, do capítulo I do Guia Prático, as regras de negócio ou de validação, ora implementadas, podem ser alteradas a qualquer tempo, visto que têm por finalidade única e exclusivamente verificar as consistências das informações prestadas pelos contribuintes.
  5. Quais versões contemplam o novo layout 6 do EFD Contribuições? A geração da EFD Contribuições no layout 6, válido para 2020, está disponível nos seguintes Patches: PATCH 12.1.24.276 ou superior; PATCH 12.1.25.224 ou superior; PATCH 12.1.26.172 ou superior; PATCH 12.1.27.115 ou superior; Lembre-se de atualizar o layout EFD Contribuições para geração da rotina. Para auxilio acesse: Importação de Layouts Segue abaixo alterações realizadas: # Foram incluídos novos enumerados no campo "Campo Natureza da Ação Judiciária" do Cadastro de Processo Judicial; # Atualizado o layout dos Registros C500 e C600 nos quais passamos a considerar também os modelos NF3-e (código 66); # Implementado o Registro 1011 (Detalhamento das Contribuições com Exigibilidade Suspensa). Para gerar esse registro realizamos diversas alterações no produto que estão listadas neste documento: Clique aqui # Os Registros 0900 e 1110 não serão gerados. IMPORTANTE! Para ter acesso às implementações acima será preciso: * Executar o RM.Atualizador para criação das tabelas e campos necessários para geração do Registro 1011. Saiba Mais: Para mais informações sobre a rotina, acesse a documentação completa.
  6. Qual a versão do TOTVS Gestão Fiscal que contempla o novo layout da rotina Sped Fiscal? As alterações do layout 014 do Sped Fiscal para 2020 já estão disponíveis nas versões abaixo: * 12.1.24.255 ou superior; * 12.1.25.198 ou superior; * 12.1.26.140 ou superior. Sped Fiscal é o nome dado ao processo de escrituração digital da Receita Federal chamado internamente de EFD (Escrituração Fiscal Digital). Com ele, a Receita Federal e os órgãos fazendários estaduais receberão dos contribuintes todas as informações que precisam sobre a apuração de ICMS e IPI. Saiba Mais Para mais detalhes acesse: Alterações Layout SPED 2020 - Versão 3.0.3.
  7. Lembre-se de atualizar o layout DIRF para geração da rotina. Para auxilio acesse: RM - FIS - TOTVS Compartilhamento - Importação de layouts no gerador de saídas Segue abaixo alterações realizadas: Esse ano a receita não liberou muitas alterações, são apenas o ano calendário, referência e o código do layout. Campo 02 Ano da Referência “2020”, Campo 03 Ano- Calendário 2019 Campo 06 Identificador de estrutura do Leiaute: ”AT65HD8”. Todos esses campos são apresentados na tela de geração da rotina e são editáveis! Saiba Mais: DIRF - Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte.
  8. Boa tarde. A DIRF para conferência detalha as informações:
  9. Olá turma do bem, Sou novo na área e o RH solicitou um relatório com mais informações e não sei por onde iniciar
  10. Muito obrigado pela eficiência, grande Jair! Vamos lá aos trabalhos!!! Abraço!
  11. Olá @Jair - Fórmula, tudo bem? Pra não criar novo post, decidi pegar um "gancho" aqui no post do colega... OK, vamos tocar aqui neste mesmo, já que tem o mesmo título do que precisa... hehehehhee Seguinte, to com um cliente com versões defasadas da Totvs RM e tão precisando atualizar uma base de testes para, principalmente, poder gerar as essas declarações de início de ano. Eles estão com alguns problemas jurídicos com a Totvs e não estão conseguindo mais suporte direto. Daí lhe pergunto.. Será que consigo fazer essa atualização? Consegue, mas não até a última versão. Da versão 12.1.19, se não me engano, em diante, o sistema passou a exigir o License Server, e sem a liberação da TOTVS, não vai conseguir usar este. Desta forma, consegue, mas não para a versão que precisa. Eu consegui deixar a base deles na versão 11.82.30, mas estou tendo muita dificuldade para migrar para v12. O patch mais "antigo" da v12 que tenho aqui é o 12.1.10. Mas ao rodar o Atualizador, não finaliza com sucesso. E é mostrado alguns erros. Inclusive, ao tentar liberar a base; da o erro na tabela GUPGATUALIZACAO, falando como se o Sysdba nao tivesse permissão, mas já fiz todos os acertos de usuarios possíveis, e nada... Ai tem que analisar melhor. Pode ser coisa de permissão mesmo, ou mesmo algum script que tenha que rodar, como o script de usuários sempre que você restaura uma base em outro servidor, e precisa fazer algo. Se eu conseguir, eu mesmo ajustar esses erros, será que consigo ativar a base para testes? Ou somente com a intervenção da Totvs que consigo ativar a base?? Lembro-me que em 2017 passaram por esse mesmo problema, mas como tinha suporte da Totvs eles forneceram uma chave de liberação e a base pode ser usada. Mas agora não sei como fazer... Você não consegue "ajustar" uma base que ocorreu erro. Apenas a TOTVS consegue liberar algo nesta base, apesar que eles mesmos geralmente instruem a voltar um backup e refazer a migração, após fazer os ajustes que provocaram os erros. Alguém saberia me dizer a melhor forma de passar essa base da 11.82.30 pra (pelo menos) 12.1.24.271 - versão liberada pra Dirf2020. ???????? Se for o caso de criar novo post, por favor me avisa. Até essa versão não vai conseguir mesmo Guilherme. Sinto te dizer. Preciso muito de ajuda, rsrsrs... Estou até em processo de reativação meu Vip aqui no Forum pra ter acesso a alguns downloads.... Com relação a ajuda na questão do VIP já estou verificando. Caso ainda persista, é só dar um alo. Agradecido...
  12. Oi Guilherme, bom dia. O que deve estar ocorrendo, é que deve ter adquirido um plano VIP4, e ele ainda está pendente aguardando o pagamento, ou mesmo alguma transação anterior expirada que não está permitindo criar outra... desta forma não consegue adquirir ele mesmo novamente. Vou ressetar aqui as transações do seu cadastro e veja se consegue agora. Se não, me avise, que dou um jeito aqui e gero pra você.
  13. Olá @Jair - Fórmula, tudo bem? Pra não criar novo post, decidi pegar um "gancho" aqui no post do colega... Seguinte, to com um cliente com versões defasadas da Totvs RM e tão precisando atualizar uma base de testes para, principalmente, poder gerar as essas declarações de início de ano. Eles estão com alguns problemas jurídicos com a Totvs e não estão conseguindo mais suporte direto. Daí lhe pergunto.. Será que consigo fazer essa atualização? Eu consegui deixar a base deles na versão 11.82.30, mas estou tendo muita dificuldade para migrar para v12. O patch mais "antigo" da v12 que tenho aqui é o 12.1.10. Mas ao rodar o Atualizador, não finaliza com sucesso. E é mostrado alguns erros. Inclusive, ao tentar liberar a base; da o erro na tabela GUPGATUALIZACAO, falando como se o Sysdba nao tivesse permissão, mas já fiz todos os acertos de usuarios possíveis, e nada... Se eu conseguir, eu mesmo ajustar esses erros, será que consigo ativar a base para testes? Ou somente com a intervenção da Totvs que consigo ativar a base?? Lembro-me que em 2017 passaram por esse mesmo problema, mas como tinha suporte da Totvs eles forneceram uma chave de liberação e a base pode ser usada. Mas agora não sei como fazer... Alguém saberia me dizer a melhor forma de passar essa base da 11.82.30 pra (pelo menos) 12.1.24.271 - versão liberada pra Dirf2020. ???????? Se for o caso de criar novo post, por favor me avisa. Preciso muito de ajuda, rsrsrs... Estou até em processo de reativação meu Vip aqui no Forum pra ter acesso a alguns downloads.... Agradecido...
  14. O Forum ainda ta na ativa? Tentei re-comprar o plano VIP4 de R$60,00 e o forum informa que só posso comprar o plano uma vez... Gostaria de comprar o mesmo plano (novamente).. Alguem Me ajuda. Abraço.
  15. Vou ter que atualizar a versão, já que estou utilizando a versão 12.1.23 do Corpore RM. Pelo que percebi é apenas isso. Valeu!
  16. DIRF FISC ou DIRF LABORE ? Se for DIRF FISC tem de importar o layout mais atual. Nos dois casos tem de baixar a versão do TOTVS que atende a DIRF. https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360041607374-RM-FIS-Gestão-Fiscal-Versão-para-geração-da-DIRF-2020 https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360042587253-RM-FOP-DIRF-Informe-de-Rendimentos-Quais-as-versões-contemplam-a-DIRF-2020-ano-base-2019- Alem da versão do validador mais atual.
  17. Boa tarde. Estou enfrentando um problema ao tentar importar do arquivo DIRF 2020. Aparece a seguinte mensagem conforme imagem em anexo.
  18. Earlier
  19. Este tópico ficou maravilhosamente esclarecedor! Amigo eu fiz a atualização ontem, utilizei o MSI, deu tudo certo e não me reportaram nenhum problema até o momento. Muito obrigado por esta aula!
  20. Olá, Marcos Miguel! Seguirei as orientações. Muito obrigada! Abraços!
  21. Olá, Jair! Estou realizando o ajuste com os movimentos de "Diminui Estoque" e "Aumenta Estoque" e parece que está correto. Muito obrigada pela pronta ajuda! Abraços!
  22. Sim, gostaria. Preciso conhecer um pouco mais sobre o Fluig também. Brincadeira @ffdesousa é que vc perguntou quem quer conhecer. Se você quer mais informações, vamos ver se alguém consegue te ajudar. Eu particularmente não conheço mesmo.
  23. Estou com uma duvida, gostaria de informações de como e se é possível finalizar ou avançar uma etapa do processo do fluig usando uma formula visual no RM?
  24. Seu tópico foi movido para outra área no ForumRM Mudamos o mesmo de: Sistemas RM > [RM] Discussões sobre Sistemas RM e Implementações Para o fórum: Pedidos Gerais > [Pedidos] Relatórios
  25. Não tem problema algum em atualizar da 23 para a 27 diretamente não. Pode mandar bala... Agora, se precisar voltar, caso dê algum problema, você deverá retornar o backup, e também a versão do sistema, para a 23. Mas apenas se precisar retornar efetivamente e usar o sistema. Se for para ajustar algo no banco de dados por exemplo, pode voltar apenas o backup da base ajustar o que for preciso, e já refazer a conversão para a versão mais nova. Cópias das pastas antes de atualização, realmente não são necessárias. Se quiser fazer fique a vontade, mas realmente não precisa. É importante apenas atentar na questão de desinstalar, se for usar o instalador .msi, que apaga tudo. Mas se usar o .exe não vai perder nada que já tenha. São atualizados apenas os executáveis, dlls, e demais arquivos. Nada de configuração é alterado.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.