Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Fórmula Valor Liquido


Niander

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  70
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  617
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Estou tendo problema em encontrar uma formula do valor liquido em um movimento que tem dois tipos de Natureza Tipo "G" e Tipo "D",

A "G" tem que levar o valor do ICMSST para o Vlr Liquido e a "D" não pode levar o ICMST para o Vlr Liquido.

Na minha formula conforme abaixo ela respeita a situação do primeiro item lançado, se eu lançar o da "G" primeiro ela soma o ICMSST e aplica isto para todos itens, e se lançar a "D" ela não soma o ICMST e aplica isto pata o resto.

Preciso de uma formula que atenda os 2 tipos no mesmo movimento.

SE

TABNATITEM ('TIPONATICMS' , 'S')='G'

ENTAO (MVB-MDT+MFR+MDZ)+VLT('IPI') + ( VLT ('ICMSST') - VLT ('ICMS'))

SENAO (MVB-MDT+MFR+MDZ)+VLT('IPI')

FIMSE

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  95
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  610
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Veja se vai funcionar!!

SE

TABNATITEM ('TIPONATICMS' , 'S')='G'

ENTAO (MVB-MDT+MFR+MDZ)+VLT('IPI') + ( VLT ('ICMSST') - VLT ('ICMS'))

SENAO

SE

TABNATITEM ('TIPONATICMS' , 'S')='D'

ENTAO (MVB-MDT+MFR+MDZ)+VLT('IPI')

SENAO 0

FIMSE

FIMSE

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pelo que vi nenhuma das fórmulas acima vai funcionar. A fórmula do valor líquido é executada apenas uma vez e pelo que entendi é necessário fazer uma consistencia referente a NATUREZA que está informa no ITEM do movimento. Nesse caso, para que a fórmula funcionasse, a consistencia deveria ser feita no valor bruto. Há outro erro nessa fórmula que é o cálculo do ICMSST. Ao utilizar ( VLT ('ICMSST') - VLT ('ICMS') o sistema soma o valor do tributo ICMSST e diminui pela soma dos valores do tributo ICMS, se tiver mais de um item com o tipo de natureza G, a fórmula é falha.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  70
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  617
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Pelo que vi nenhuma das fórmulas acima vai funcionar. A fórmula do valor líquido é executada apenas uma vez e pelo que entendi é necessário fazer uma consistencia referente a NATUREZA que está informa no ITEM do movimento. Nesse caso, para que a fórmula funcionasse, a consistencia deveria ser feita no valor bruto. Há outro erro nessa fórmula que é o cálculo do ICMSST. Ao utilizar ( VLT ('ICMSST') - VLT ('ICMS') o sistema soma o valor do tributo ICMSST e diminui pela soma dos valores do tributo ICMS, se tiver mais de um item com o tipo de natureza G, a fórmula é falha.

OK, [RESOLVIDO]seguindo sua orientação fiz a alteração fiz uma alteração tanto na formula do Vlr bruto e Vlr Liquido e funcionou.

Tive as variaveis dos impostos para variaveis de itens pis estava variaveis de movimento.

segue abaixo como ficou as formulas:

VLR BRUTO:

SE

TABNATITEM ('TIPONATICMS' , 'S')='G'

ENTAO vlritem + KDS - KDE + (LVL ('ICMSST') - LVL('ICMS'))

SENAO vlritem + KDS - KDE

FIMSE

VLR LIQUIDO:

(MVB-MDT+MFR+MDZ)+VLT('IPI')

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.