Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro envio e-mail Cotação RM Nucleus (RESOLVIDO)


Rafael Paiva

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  215
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Caros amigos boa tarde.

Estou em um novo cliente e durante o levantamento dos processos foi identificado um erro, que segundo os usuários acontece a bastante tempo e ainda não foi resolvido. Ao tentar enviar um e-mail através do processo de cotação do RM Nucleus apresenta o seguinte erro:

"Não foi possível enviar o orçamento via e-mail para o Fornecedor 1-000019 devido ao erro abaixo:

Componente externo acionou uma exceção."

Verifiquei os parâmetros gerais, parâmetros do relatório e usuário..não verifiquei nada de errado. Identifiquei 02 tópicos aqui no Forum com o mesmo erro, mas não consegui identificar a causa raiz para solucionar o problema. Alguém tem alguma solução para o problema???

Obrigado mais uma vez.

Forte Abraço,

Rafael Paiva

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  215
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Pessoal boa tarde.

Realizei orientações encontrada no fórum (instalar o sistema novamente removendo a pasta CorporeRM) e mesmo assim não obtive sucesso!

Alguém poderia ajudar neste erro????

Obrigado,

Rafael Paiva

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rafael, boa tarde!

Tive esse problema aqui na empresa.

Verifique com o Data Center da sua empresa se o servidor de e-mail não está bloqueando a saída de e-mail pelo RM.

Como teste, usei um e-mail com acesso livre a todas as portas no servidor indicado pelo pessoal da infra e não tive mas problemas.

Assim saberá se o problema é de bloqueio ou não, depois basta alterar o novo e-mail nos parâmetros.

Espero que ajude...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  215
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Rafael, boa tarde!

Tive esse problema aqui na empresa.

Verifique com o Data Center da sua empresa se o servidor de e-mail não está bloqueando a saída de e-mail pelo RM.

Como teste, usei um e-mail com acesso livre a todas as portas no servidor indicado pelo pessoal da infra e não tive mas problemas.

Assim saberá se o problema é de bloqueio ou não, depois basta alterar o novo e-mail nos parâmetros.

Espero que ajude...

Boa noite Cintia!

Amanhã vou fazer um teste com um técnico responsável pela infra. Qualquer novidade informo novamente no fórum! Obrigado pela atenção.

Rafael Paiva

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  215
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Caros amigos,

Informo que até o momento não conseguimos solucionar o erro! Foram feitas as seguintes tentativas:

- Instalamos o sistema em novo PC (pois no Forum encontrei uma solução de reinstalar o Corpore);

- Retiramos o link de Internet do firewall e colocamos diretamente no swtich impedindo qualquer bloqueio de portas;

- Adicionamos no usuário o mesmo e-mail das configurações globais, porque quando realizamos o teste de envio de e-mail pelos parametros gerais recebemos normalmente.

Alguém poderia ajudar por favor? Obrigado mais uma vez.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  215
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Caros amigos boa tarde.

Por volta das 11:30 abrimos um chamado na TOTVS e recebemos um retorno com arquivo anexo no FTP alguns arquivos DLL para substituir na pasta API e CorporeRM. Após substituir e executar as DLLs, o recurso voltou a funcionar normalmente!

Um erro difícil de acontecer, mas vem atrapalhando o cliente por volta de 3 meses.

Forte abraço a todos e tenham uma ótima semana

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  56
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  352
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  2.328
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Caros amigos boa tarde.

Por volta das 11:30 abrimos um chamado na TOTVS e recebemos um retorno com arquivo anexo no FTP alguns arquivos DLL para substituir na pasta API e CorporeRM. Após substituir e executar as DLLs, o recurso voltou a funcionar normalmente!

Um erro difícil de acontecer, mas vem atrapalhando o cliente por volta de 3 meses.

Forte abraço a todos e tenham uma ótima semana

Rafael,

Se possivel disponibilize os arquivos aqui no Forum, pois caso alguém esteja com a mesma diculdade pode ser util.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  33

Estava com o mesmo problema, e este mesmo arquivo resolveu o problema.

É apenas 1 .bat, segue o link: http://www.4shared.com/rar/01J029Nd/REGISTRO_DE_DLLs_RM.html

No arquivo tem as instruções.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  82
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  34
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde,

Alguém por gentileza teria essas "DLL's de correção" e poderia disponibilizar para download.

Muito obrigado. :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.