Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Diferença De Débito X Crédito


suporte.ness

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

Utilizo a versão 11.52.60 do Rm Nucleus. Um usuário tentou efetuar uma nota de entrada de materiais. O fornecedor informou o preço unitário de R$ 3,184426. A quantidade total de itens que vamos adquirir é 2002, totalizando R$ 6.375,22. Ao tentar salvar aparece o erro de diferença. O débito ficou R$ 6.375,17 e o crédito R$ 6.375,22, uma diferença de R$0,05 centavos. Ativei o log do evento contábil e não encontrei nenhum erro em seus logs mas efetuei a soma dos valores das partidas de débito que totalizam R$ 6.375,17.

Das partidas de débito, a única que possuí fórmula de arredondamento é a 1208E- Estoque - Movimento 1.2.08, com a fórmula abaixo:

ARREDVALOR((KQT * KPU) - (LVL('ICMS') + LVL('PIS') + LVL('COFINS')) + TABITM ('RATEIOFRETE' , 'V'),2)

Nos parâmetros do movimento, encontrei um arredondamento no valor bruto - Fórmula 1208VB - Movimento 1.2.08 :

SE TABITM ('VALORTOTALITEM' , 'V') = 0

ENTAO ARREDVALOR ( ( ( (KQT * KPU) / KQT ) * KQT) - KDE , 4)

SENAO ARREDVALOR ( ( ( TABITM ('VALORTOTALITEM' , 'V') / KQT ) * KQT) - KDE , 4)

FIMSE

Como tenho a limitação de 4 casas decimais no Rm, como posso contornar o problema?

PS: Me disseram que na 11.80 esse limite de 4 casas decimais foi aumentado. Isso procede?

Grato,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia senhores,

Consegui resolver a questão colocando a quantidade do produto com 2002,015, chegando no valor total esperado.

Grato,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.