Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Configuração Labore X Conectividade Social


Mario Moura

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Prezados,

Sou usuário iniciante do sistema RM Labore e estou com um problema:

No computador que utilizamos à Conectividade Social da CAIXA, existe um programa com o nome de FIREWALL CLIENT.

Quando este FIREWALL CLIENT está ligado, o computador acessa normalmente à Conectividade Social, mas o RM Labore não funciona e quando tentamos acessar às tabelas de Eventos, Funções ou outra, o programa dá a mensagem de "NÃO RESPONDENDO".

Quando este FIREWALL CLIENT está desativado o processo citado acima se inverte, ou seja, conseguimos utilizar normalmente o RM Labore, mas não conseguimos efetuar à Conectividade Social.

Este FIREWALL CLIENTE é algum pré-requisito para utilizar a Conectividade Social?

Existe alguma outra forma de contornar esta situação, ou seja, uma solução para não acontecer estas restrições entre os aplicativos?

Por favor, ajudem-me.

Obrigado,

Mario

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  300
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Bom dia Mario,

A conectividade social é um caso a parte hehehe...

Nao sei se esse firewall é proprio da conectividade, nunca aconteceu isso comigo de ele acessar ou um programa ou outro...

Mas voce pode gerar o arquivo pelo Labore e baixar a conexao em outro micro...

O ideal seria voce ver com o pessoal de TI se esse firewall nao ;e da empresa...

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  69
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  365
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Olá Mario,

Não me lembro de cabeça quais são as portas de que a conectividade social usa, peça para o pessoal de T.I verificarem para você.

Oque pode estar ocorrendo é que a porta usada para comunicação .Net este barrando a conexão da conectividade, cadastro de evento, valores fixos são formulários já migrados em .Net e os mesmo usam o CorporeRM.Net, um api de conexão.

No site da caixa, existe um manual técnico que fala sobre as pemissões de firewall e gateway, bastas fazer download e encaminhar ao pessoal de T.I que eles irão fazer toda sua configuração, para que este conflito não mais ocorra.

Duvidas, poste aqui novamente.

"se foi util...repasse"

____________________________

Nelson Borges

Developer .NET & MCDBA (Microsoft Certifield Database Administrator)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Amigo, vocês estão utilizando ai na empresa o ISA Server?? Verefique com seu Departamento de TI.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom pede para o seu pessoal de TI monitorar a porta que o RM está usando ao você tentar conectar.

Fiz um teste rápido aqui e verifiquei uma saida na porta 1848.

Pede para adicionar nas regras do Firewall a permissão de navegação na rede interna nesta porta. Logo abaixo da regra da conectividade. Assim funcionará sem problemas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Esse firewall não é do conectividade social não! O conectividade não tem firewall. Certamente o que o pessoal falou acima está correto!

Aqui na empresa rodamos tudo via terminal. Os softwares da CAIXA são um "lixo" (com o perdão da expressão), Se vc estiver rodando via terminal, provavelmente vai encontrar muitos problemas. Vai aqui uma dica...

Aqui, o conectividade social só roda, aceitavelmente, se o usuário que o está executando possuir privilégios administrativos na maquina. Até hj não entendi porque??! Mas sem isso ele não funciona direito. Como eu não pude dar privilegios de ADm pros meus usuários, pois eu não queria semear o caos e a discórdia no mundo rssrs, pesquisei e descobri um programinha chamado "CPAU", eh um executável bem pequeno com opções via linha de texto, que executa um programa com o usuário que vc informar.

Aqui, resolvi criando um simples .bat executando o Conecividade social com uma conta de administrador. Ficou perfeito via TS!

ps. As versões anteriores a 8.3 do SEFIP tb só rodavam assim via terminal server (TS), a partir da 8.3 corrigiram e roda normal!

- vai aí o link para facilitar: http://www.joeware.net/freetools/tools/cpau/index.htm

- espero não estar violando nenhuma regra do forum! (é freeware) kkkk

Abração a todos.

Editado por TAC.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.