Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Codificação de municípios<b> (Resolvido)</b>


Rodrigo_MRU

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal boa tarde,

Ao gerarmos o sped contábil (todos os aplicativos com a versão 10.80.50(2)), nos deparamos aqui na empresa com o problema da codificação dos municípios. No sistema, todos estavam com 5 dígitos e o PVA só aceitava com 7 dígitos. Como não conseguimos resolver o problema pelo sistema (mesmo escolhendo a codificação padrão IBGE / atualização de municípios - Liber) seguindo a orientação do suporte da Totvs, acrescentamos os 2 digitos no banco, e o sped foi gerado normalmente.

O problema, é que agora na hora de implantar a nota fiscal eletrônica (realizando alguns testes - prefeitura que utiliza o sistema na base do .txt), no menu opções / Nfe municipal / NFe importação de NFe, a filial não aparece p/ selecionar. Ao retirar os 2 dígitos a mais do munícipio em que a filial está cadastrada, a filial aparece p/ seleção, mesmo não terminando a implantação do processo ainda.

A minha dúvida é: o sistema opera com 5 ou 7 dígitos p/ a nota fiscal eletrônica? O banco do jeito que está, vai impactar em algo mais pra frente?

Utilizamos aqui o SQL Server 2005.

Obrigado

Rodrigo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

MOVIDO PARA A ÁREA: Fórum RM > RM Sistemas > [RM] Dúvidas e Suporte

Sua mensagem foi movida para a área correta, pois foi postada em local errado.

Agradecemos o seu post, mas por favor, verifique melhor em qual lugar postar para que as coisas fiquem em ordem por aqui, ok ?

Qualquer problema ou dúvida contate-nos enviando uma PM ( MP - Mensagem Privada ) ou email (se estiver disponível).

Se preferir, faça um post com a sua dúvida ou problema.

Contamos com a sua compreensão e colaboração.

Muito obrigado.

Equipe Fórum RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Pessoal boa tarde,

Ao gerarmos o sped contábil (todos os aplicativos com a versão 10.80.50(2)), nos deparamos aqui na empresa com o problema da codificação dos municípios. No sistema, todos estavam com 5 dígitos e o PVA só aceitava com 7 dígitos. Como não conseguimos resolver o problema pelo sistema (mesmo escolhendo a codificação padrão IBGE / atualização de municípios - Liber) seguindo a orientação do suporte da Totvs, acrescentamos os 2 digitos no banco, e o sped foi gerado normalmente.

O problema, é que agora na hora de implantar a nota fiscal eletrônica (realizando alguns testes - prefeitura que utiliza o sistema na base do .txt), no menu opções / Nfe municipal / NFe importação de NFe, a filial não aparece p/ selecionar. Ao retirar os 2 dígitos a mais do munícipio em que a filial está cadastrada, a filial aparece p/ seleção, mesmo não terminando a implantação do processo ainda.

A minha dúvida é: o sistema opera com 5 ou 7 dígitos p/ a nota fiscal eletrônica? O banco do jeito que está, vai impactar em algo mais pra frente?

Utilizamos aqui o SQL Server 2005.

Obrigado

Rodrigo

Rodrigo,

pelo q lembro sao 5 mesmo....7 contando com o estado (estado sao 2 digitos)

mas eh melhor falar cm o suporte e procure o atendimento onde eles orientaram fazer essa alteracao no banco

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rodrigo,

pelo q lembro sao 5 mesmo....7 contando com o estado (estado sao 2 digitos)

mas eh melhor falar cm o suporte e procure o atendimento onde eles orientaram fazer essa alteracao no banco

Andrea

Obrigado. Estou na batalha com o suporte... na verdade, tentando.

36 minutos na linha aguardando pra depois cair a ligação é complicado...

Rodrigo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Andrea

Obrigado. Estou na batalha com o suporte... na verdade, tentando.

36 minutos na linha aguardando pra depois cair a ligação é complicado...

Rodrigo

Pessoal

o jeito foi restaurar uma base de exemplo e fazer um dump da tabela GMUNICIPIO para a base antiga que colocamos os 7 digitos. Resolvido.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  195
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br solicitando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.