Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Guilherme Sobral

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Guilherme Sobral postou

  1. Tudo bem pessoal? Bom.. estou tentando montar um relatorio que sera disponibilizado na Intranet de nossa empresa. Para isso eu faço a sentença SQL para o responsavel da intranet e ele monta o HTML final. Ai vai o problema: SELECT tabela1.campo1 tabela1.campo3 tabela2.campo1 tabela2.campo4 tabela4.campo9 (SELECT SUM Valor FROM tabela7 Where "varias condições") From Tabela1, Tabela2, Tabela4 where nonononooon...... Bom.. qual é minha duvida... o select pricipal vai me retornar algo em torno de 900 linhas e o subselect vai me retornar 300 linhas. Preciso relacionar os resultados do subselect com o select principal da mesma forma que faço um PROCV no Excel. Para isso o resultado deveria me mostrar na coluna 6 o valor encontrado na subselect para aquele item e quando não ouver resultado no subselect deveria marcar como "null" ou "0". Alguem poderia me ajudar me enviando um exemplo de como fazer isso?
  2. Ola pessoal, Estou montando uma SQL para criar uma planilha que sera ira buscar todos os pedidos que entraram na fabrica no dia anterior e depois essa planilha será importada no modulo de planejamento do RM Factor. Na SQL eu preciso informar dentro da condição que a DATAEMISSAO = '2007-12-19' por exemplo. Para isso eu estou usando a função GETDATE () mas estou com um problema. O banco de dados armazena a informação do campo da seguinte forma -> [2007-12-19 00:00:00.000] porem a função GETDATE () traz a informação da seguinte forma [2007-12-19 14:25:35.627] Minha duvida é: Alguem conhece uma função SQL ou que me retorne a data com a hora zerada ou que me retorne a data no formato yyyy-mm-dd?
  3. 008_Ordem_de_Produção.RRMCaros colegas, Estou tendo um problema no meu relatorio de ordem de produção do factor. Tenho a mesma estrutura cadastrada em duas filiais diferentes. Porem depois de ter esse cadastro nas duas filiais o relatorio de ordem de produção ta buscando os itens em duplicidade da seguinte forma: CDI 0001 - Materia prima A 0001 - Materia prima A 0052 - Materia Prima B 0052 - Materia Prima B Preciso alterar esse relatório para que ele só busque somente a estrutura da filial 1. Alguem pode me ajudar??? OBS: O Relatório está em Anexo no topico.
  4. Senhores bom dia, Estamos chegando próximo de mais um inventário anual e estamos precisando inventariar nosso empenho mais conhecido pela contabilidade como produto em elaboração. Para isso eu estou precisando tirar um lista dos empenhos de todas as Ops onde na lógica seria o seguinte: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Nº da Ordem Cod. Reduzido Insumo Quant. Empenhada OP-0001/xx 123456 - nononoonnonnono - 200 UN 128845 - nonoonnononono - 100 pc 845324 - nononononononon - 50 un OP-0002/xx 213564 - blablablablablalbbl - 100 pc 589632 - flalfalfalflfafllaflafl - 300 pc ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Estou precisando de um exemplo de um sentença SQL que leia a OP, leia todos os itens da estrutura que está nessa OP e apos ler o ultimo somente ele pula para a próxima OP. Alguem poderia me dar um help nisso ai? Se alguem já tiver algum relatório pronto será bem vindo.
  5. Eu sempre relaciono tabelas usando o ID do Movimento e ID do produto... não tem erro. Lembro que aqui eu so tenho uma coligata...
  6. Hoje tenho um problema herdado de um inventário do inicio do ano passado. Nas OP eu tenho lá o material empenhado. Porem no meu local de empenho o saldo não é suficiente para a baixa da OP e as vezes quando vou fazer a baixa do material eu preciso ficar fazendo ajustes no local de empenho. Alguem saberia montar um Sentença SQL onde eu veja pra cada item a soma dos empenhos de todas as OPs em aberto?
  7. Caros Colegas, Estou utilizando uma base de teste para checar os processos do Factor e fiz um teste aqui cancelando todas as OPs que estavam abertas. Sendo assim no momento só tenho em minha base de testes OP Concluidas ou Canceladas que teoricamente não deveriam aparecer no meu Grafico de Gantt que pelo que eu entendo é o grafico que me demostra as alocações das linhas. Ontem eu gerei duas OP que tinham inicio previsto para ontem final da tarde e termino no dia 08/09 e agora percebo que mesmo após eu ter cancelado ambas as OPs o grafico ainda me mostra elas duas alocadas, ocupando minha linha até o dia 8. Quanto a essa alocação eu percebi uma coisa que achei curioso. Tenho um produto, esse produto esta cadastradado para ser fabricado somente na minha linha de produção A. Se eu gero duas OPs deste mesmo produto eu entendendo que ele deveria mostrar no grafico de gantt a OP-0001 e logo apos a OP-0002. Porem o que o grafico me mostra é a Alocação das duas meio que sobrepostas. No grafico elas ocupam o mesmo momento de produção o que gera a interpretação de que as duas OPs estarão sendo produzidas simultaneamente quando eu gostaria de produzir primeiro uma e depois a outra. Bom não sei se deu pra entender, se alguem puder me ajudar eu agradeço
  8. Alguem sabe me dizer se é possivel no cadastro das atividades referentes a fabricação de um produto cadastrar varias atividade mas que não seja necessário fazer varios apontamentos? Exemplo: Para fabricar o produto A eu tenho 3 atividades de produção mas só quero fazer um apontamento no final dessas 3 atividades. Tem como fazer uma parametrização para que isto ocorra ou se eu tenho uma atividade eu tenho obrigatoriamente que fazer um apontamento?
  9. Jair, Rodei as sentenças aqui e obtive os seguintes resultados. SELECT * FROM zlogparams - codigo = 1 - logativo = N - numdiaslog = 90 SELECT * FROM zlogcampos - Me retornou 435 campos e a coluna LOGATIVO estava todos com "S" SP_revemotriggers - executei somete este comando no query e mais nada e o resultado foi 1 linha alterada. Executei o processo de criação de um ordem de produção na base de teste e fiz o monitoramento no SQL. Durante a criação o consumo de memória RAM e o uso do HD se mantiveram no 0 praticamente o tempo todos, apenas com alguns picos (2 ou 3) que não passaram dos 30%. Já o grafico do uso do processador ficou o tempo todo em 100% só mundando de status quando o Factor concluiu o processo de criação da OP. Inicialmente tem alguma coisa garrando o processamento da minha maquina local. Lembro que a um tempo atras foi monitorado o servidor enquanto uma estação estava fazendo esse mesmo processo e a conclusão foi de que o processamentos das estações clientes não fazem nem "cossegas" no servidor. Dei uma checada nas configurações de memória no BDE mas acho pouco provável ser algo de lá pois como já disse meu problema ta sendo a sobrecarga do processador. Para concluir minha maquina é um Celeron 2.4 com 380MB de RAM.
  10. Jair, Poderia me dar um exemplo da sentença para saber se o log está abilitado e outra para desabilitar/abilitar ele novamente?
  11. Bom... Aqui na empresas não temos um administrador de Banco especifico, nem mesmo o cara da informatica que faz questão de não saber nada de banco.(Paciencia). Quanto ao log de auditoria, ele está sendo usado, mas não sei até que ponto. A um tempo atrás eu solicitei a presença de um "especialista" em banco da RM e ele fez a monitoração no profiler. No momento em que estava processando chegava um momento em que não acontecia nada no profiler e quando consultava o desempenho do processador no windows eu observava que o sistema estava ocupando 100% do processador.
  12. Olá pessoal, Acabei de entrar no forum e já vou soltar aqui uma duvida que pra mim já ta virando uma lenda aqui na empresa... Alguem aqui tem problema com lentidão do sistema RM? Todos que eu pergunto falam que não tem... Aqui na empresa utilizamos todo o pacote RM e TODOS são muito lentos. Ano passado veio um cara aqui e falou que era o servidor, compramos um mega servidor e o problema não foi resolvido. Depois veio outro e falou que o problema era a base de dados, mandamos uma copia pra RM e já se passaram alguns meses e nada foi resolvido. Exemplo 1: No momento que eu dou o OK e o Factor começa a calcular as atividades no momento da criação das OPS (geralmente as OPs aqui tem 4 atividades) ele costuma demorar 30 minutos só processando as atividades (eh uma eternidade!!!!) Já fisemos testes inclusive com a base instalada em maquina local o que exclui a possibilidade de ser a rede. O que acontece é que no momento que ele ta processando as atividades se eu olhar a janela do windows que mostra o desempenho do processador e da mémoria ele mostra o processador 100% ocupado.. então eu tenho q ficar esperando... Se alguem já passou ou passa algum problema parecido... vamos compartilhar nossas experiencias.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.