Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Juliano Silveira

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juliano Silveira postou

  1. Neste caso o cálculo do D.S.R deve ser realizado via fórmula e não via o cálculo do sistema. Favor entrar em contato com o Suporte da RM que eles já possuem exemplos de fórmulas para este tipo de cálculo.
  2. Juliano Silveira

    Horas inter-jornadas

    Hoje isto não é possível. O cálculo de inter-jornada do sistema é apenas entre jornadas diárias, ou seja, considerando o intervalo de 11:00 (que aliás é parametrizado). Talvez você consiga fazer este cálculo através de fórmula, mas creio que é um pouco complicado.
  3. Juliano Silveira

    Problemas com o .NET

    Pessoal, Temos muito mais visualizações do que comentários neste tópico. Precisamos colher o maior número de informações e principalmente de reclamações sobre a migração para apresentar para a RM. Conto com a ajuda de vocês. Já estou tabulando as informações repassadas e montando as respostas para os itens postados.
  4. Juliano Silveira

    Problemas com o .NET

    Wellington, O ícone serve para armazenar a credencial do usuário logado quando ele for utilizar o TOII, e futuramente para exibir notificações de alertas... No momento ele não está sendo utilizado, visto que os alertas ainda não foram implementados e o TOII, apesar de termos alguns pilotos, acho que não tem ninguem usando. Resumindo, pode ignorá-los por enquanto.
  5. Juliano Silveira

    Problemas com o .NET

    Juarez, Obrigado pelas respostas. Irei verificar cada caso e lhe responder. Continuo no aguardo de mais situações.
  6. Pessoal, Gostaria de aproveitar este tópico e questionar se alguem mais tem alguma outra reclamação sobre os processos e módulos do Corpore migrados para .Net. A minha idéia é condessar estas reclamações e apresentá-las para a equipe técnica que desenvolve o produto. Vocês conseguem me ajudar? Creio que é uma ótima oportunidade de ajudarmos na evolução do produto e principalmente na satisfação dos usuários, sejam implantadores, clientes, suporte, etc. Conto com a ajuda de vocês. Porém, preciso que nas resposta constam informações como Produto e o Módulo para facilitar a tabulação dos resultados. Caso o tópico já tenha sido comentado por outra pessoa podem repetí-lo pois demonstra que a alteração impacta mais de uma pessoa.
  7. Sergio, Tudo bom? Como assim? Qual é o dia da entrada e o dia da saída? Este intervalo de 22:00 às 06:00 é fora do horário do funcionário ou dentro do seu horário? Exemplifique melhor. Att, Juliano
  8. Juliano Silveira

    RM CHRONUS

    Isto só é possível hoje no RM Chronus de 2 formas: - Trabalhar com cálculo por jornada. Mas para isto deve se verificar se o cliente pode trabalhar com este conceito (leia no help o que é calculo por jornada); - Emitir o espelho do cartão pelo gerador e utilizar fórmula para calcular a movimentação de acordo com a jornada. O sistema em sua migração passará a atender esta demanda de trazer toda a movimentação de acordo com a jornada.
  9. Favor verificar os eventos relacionados aos eventos de horas extras normais e de feriado no parâmetro coletivo do funcionário. Se a distribuição das horas estiver correta no banco, ao compensar o sistema irá respeitar as faixas de extras obedecendo a ordem de compensação definida.
  10. Favor verificar se no relatório de exceções se alguma das alternativas te atende. Senã0, é só utilizar o relatótio do gerador usando as funções de número de batidas no dia.
  11. As batidas de refeição devem existir no arquivo para serem importadas para a pasta refeição. O sistema apenas faz o lançamento do "Intervalo de refeição" nas batidas do horário do funcionário.
  12. Fabio, Boa noite, a fórmula utilizada não lhe atenderá, ainda mais usando IPM (Início do Mês) e FPM (Fim do Mês). Qual a finalidade da fórmula? É para calcular para todo o período? Favor exemplificar melhor.
  13. Juliano Silveira

    RM CHRONUS

    Samuel, No cadastro de dias pontes do sistema você pode fazer uma fórmula para que o sistema considere apenas alguns dias para o aumento da jornada. Acontece que para isto você deverá ter o período de dias correto para a compensação do dia ponte, ou seja, para um dia ponte a ser cadastrado após o feriado você deverá saber qual o intervalo de datas que o funcionário deverá trabalhar nas segundas e sextas. Desta forma você não precisa mais alterar o horário.
  14. Jean, Você quer lançar batidas de refeição para o funcionário? Não tem como fazer isto de forma global não.
  15. Jean, Não tem como o sistema no mesmo período calcular parte do horário considerando jornada e parte considerando o horário semi-flexível não. Deverá fazer a alteração apenas após a liberação do período.
  16. Juliano Silveira

    zerar banco de horas

    Qual o tipo do banco de horas? O resultado do banco vai ser pago ou descontado dos funcionários?
  17. Gilton, A idéia de se utilizar o controle por código de barrar é interessante porém não se aplica a necessidade da maioria dos clientes. Sugiro que você verifique a possibilidade de tratar isto com a customização, pois, por ser uma solicitação de simples implementação não deve ser muito oneroso para o seu cliente. Poderia se criar uma tabela com os períodos do Chronus e dar baixa no espelho de cada período. Assim o controle seria maior.
  18. Gilton, Qual seria a idéia de se utilizar o Código de Barras? Além de imprimir a chapa em código de barras o sistema necessitaria de um campo para informar que o espelho foi recolhido após a leitura. E tem o problema dos espelhos anteriores, ou seja, se o funcionário não devolveu o espelho de um mês anterior e devolveu do mês atual perderia o controle. O que pode ser feito hoje é criar campos complementares e informar que o espelho do mês foi devolvido.
  19. Jully, Você terá que utilizar fórmula para calcular o D.S.R. Para o caso do Feriado basta utilizar a função DIAFER. Qualquer dúvida na criação da fórmula favor entrar em contato com o Suporte da RM.
  20. Qual o tipo de horário do funcionário? Como está gravado na AJUSTFUN. Desculpe, faltou o restante. Qual o tipo de horário do funcionário? Como está gravado na AJUSTFUN? Se tiver gravado com 0 e 144o (horário flexível) você deve pegar o valor do número de horas. Se tiver o numhoras preenchido você pode considerar este valor.
  21. Jully, Você pode fazer este tratamento de 2 formas via fórmula: - Utilizando a tabela AAFHTFUN, somando os valores do campo EXTRAAUTORIZADO quando o campo COMPENSADO for maior que 0 (para pegar as extras de compensado) ou quando o campos DESCANSO, COMPENSADO e FERIADO forem igual a 0 (para pegar as extras normais). - Utilizando a tabela AJUSTFUN somando todas as ocorrências onde o TIPOOCORRENCIA = 'E' (Extras normais) e TIPOOCORRENCIA = 'C' (Extras compensado). Você deverá verificar pelo tipo de horário se deverá considerar o campo NUMHORAS ou HORAFIM - HORAINICIO.
  22. A RM Sistemas tem o seu departamento de desenvolvimento certificado em MPS.Br nível F (equivalente ao CMMI nível 2). Segue notícia publicada na intranet sobre a Certificação: A RM Sistemas é a mais nova organização a conquistar a Certificação MPS.BR nível F, em Belo Horizonte. A unidade organizacional avaliada foi todo o departamento de desenvolvimento da empresa, responsável pela manutenção e evolução da solução CORPORE RM. A Certificação MPS.BR nível F é reconhecida nacionalmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que, através de uma empresa credenciada à SOFTEX (Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software), avalia se estão sendo seguidas as boas práticas de desenvolvimento do software brasileiro. O MPS.BR é um modelo de referência de melhoria de processos de desenvolvimento de software, semelhante ao CMMI (Capability Maturity Model Integration), certificação reconhecida internacionalmente. O nível F, no qual a RM Sistemas foi avaliada e certificada, equivale ao CMMI nível 2. Para a RM Sistemas receber tal certificação, a empresa ‘Estratégia de Goiânia’ realizou duas fases de avaliações: Fase 1: Avaliação Inicial: realizada em dois dias (15/5 e 16/5), comprovando com evidências objetivas que a RM segue o modelo MPS.BR nível F. Fase 2: Avaliação Final: realizada em três dias (02, 03 e 04/07). Entrevistas com as equipes envolvidas no processo de desenvolvimento de software. “Estou muito feliz pela conquista, embora não esteja surpreso. Tinha certeza que essa certificação aconteceria, pois é reflexo de um desenvolvimento feito com método, critério e responsabilidade. Parabéns a todo time, pois sabemos que essa certificação tem um pedaço do esforço pessoal de cada um dos nossos participantes. Vocês mandaram bem demais!”, afirma Wilson Godoy, Vice-Presidente do Grupo Totvs, que aproveita para lembrar o conceito do que é ser um Talento Totvs: Perceber, Ser Percebido, Tomar uma atitude e Se relacionar.
  23. Prezados, Estarei respondendo vários assuntos nesta mensagem para ser mais prático. Respondendo ao Ivan: Qual a solução mais indicada para os casos em que há falta de batida no espelho, considerando que a empresa considera incorreta a inclusão de uma batida de forma manual, por ensejar riscos trabalhistas ? Cada empresa utiliza uma forma de preencher as batidas faltantes, se os abonos não estão satisfazendo pode-se utilizar o Auto Atendimento onde o próprio funcionário insere suas marcações faltantes. Respondendo a Joseane: 7) Sabe o que é horário obrigatório? Já utilizou? O horario nao é obrigatorio? Pra mim isso é novidade. O horário obrigatório é o intervalo de horas a se cadastrar para o funcionário em determinada data que pode diferenciar do seu horário estabelecido. O funcionário deve cumprir este intervalo cadastrado para que não seja calculado atraso ou falta no dia. Respondendo ao Eudemar: 1) O que você acha do RM Chronus trazer toda a movimentação diária baseada na jornada de início? Exemplo: Batidas: 22:00 às 05:00 - Horas trabalhadas no dia = 07:00 seria muito interessante, se o cálculo fosse feito pelo movimento, pois às vezes, temos que fazer malabarismos para calcular horas, principalmente quando estas estão representadas em decimais, se fosse em minutos, facilitaria o cálculo, principalmente quando utilizado em consultas, ficaria assim: Batidas: 22:00 às 05:00 - Minutos trabalhados no período = 420 O conceito de cálculo por jornada já demonstra a movimentação dos funcionários de acordo com o exemplo acima. Com relação a gravar os valores em minutos, o sistema já trabalha desta forma e grava as informações de atrasos, faltas, horas trabalhadas, extras, etc em minutos na tabela AAFHTFUN.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.