Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

RM Nucleus


Diego Bretz

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Pessoal!

Estou com o seguinte problema: Tenho um movimento (1.2.01 - NF Compra para Industrialização) no qual o mesmo possui a mascara do numero com 06 posições (######), porém surgiu uma necessidade de alterarmos para 07 posições (#######) blz... Porém, depois que alteramos para 07 posições está ocorrendo o problema abaixo:

Por exemplo: Vou lançar uma NF de numero 3201 para o Cli/For A206, porém já existe uma nf de numero 3201 (mascara com 06, 003201) para o Cli/For A206, ou seja, o software permite que eu lance um novo documento 3201 para o mesmo Cli/For, ficando um 0003201 e o outro 003201, isso está causando problemas no meu Financeiro.

Gostaria de saber a possibilidade de travar essa situação se a nf ja existe (3201 - com 06 digitos) não deixar incluir a mesma (3201) agora com 07 posições.

Valeu pela força galera, fico no aguardo de sugestões.

Atenciosamente

Diego Bretz

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Não pode haver duas notas com o mesmo número para o mesmo CLIFOR. Verifique a série dessa NF.

Na integração dessa NF com o financeiro, verifique a possibilidade de inserir também a série.

Bom dia Pessoal!

Estou com o seguinte problema: Tenho um movimento (1.2.01 - NF Compra para Industrialização) no qual o mesmo possui a mascara do numero com 06 posições (######), porém surgiu uma necessidade de alterarmos para 07 posições (#######) blz... Porém, depois que alteramos para 07 posições está ocorrendo o problema abaixo:

Por exemplo: Vou lançar uma NF de numero 3201 para o Cli/For A206, porém já existe uma nf de numero 3201 (mascara com 06, 003201) para o Cli/For A206, ou seja, o software permite que eu lance um novo documento 3201 para o mesmo Cli/For, ficando um 0003201 e o outro 003201, isso está causando problemas no meu Financeiro.

Gostaria de saber a possibilidade de travar essa situação se a nf ja existe (3201 - com 06 digitos) não deixar incluir a mesma (3201) agora com 07 posições.

Valeu pela força galera, fico no aguardo de sugestões.

Atenciosamente

Diego Bretz

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Alberto, ambas serie 1, porem fica uma com numero 003201 e outra com 0003201, acredito ser necessário um formula de consistencia para o movimento não ?

OBS: Na hora de lançar a nf, difito apenas 3201 e automaticamente e completado de acordo com a mascara...

Vc entendeu o que está acontecendo ???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Diego,

Na tabela TMOV o campo Numeromov é VARCHAR, se fosse NUMERICO não deixaria gravar...

Veja:

Column_name Type Length

CODCOLIGADA DCODCOLIGADA 2

IDMOV int 4

CODFILIAL smallint 2

CODLOC varchar 15

CODLOCENTREGA varchar 15

CODLOCDESTINO varchar 15

CODCFO varchar 25

CODCFONATUREZA varchar 25

NUMEROMOV varchar 35

SERIE varchar 8

CODTMV varchar 10

TIPO varchar 1

STATUS varchar 1

.

.

.

Sendo VARCHAR, "003201" é diferente de "0003201".

:blush:

Bom dia Pessoal!

Estou com o seguinte problema: Tenho um movimento (1.2.01 - NF Compra para Industrialização) no qual o mesmo possui a mascara do numero com 06 posições (######), porém surgiu uma necessidade de alterarmos para 07 posições (#######) blz... Porém, depois que alteramos para 07 posições está ocorrendo o problema abaixo:

Por exemplo: Vou lançar uma NF de numero 3201 para o Cli/For A206, porém já existe uma nf de numero 3201 (mascara com 06, 003201) para o Cli/For A206, ou seja, o software permite que eu lance um novo documento 3201 para o mesmo Cli/For, ficando um 0003201 e o outro 003201, isso está causando problemas no meu Financeiro.

Gostaria de saber a possibilidade de travar essa situação se a nf ja existe (3201 - com 06 digitos) não deixar incluir a mesma (3201) agora com 07 posições.

Valeu pela força galera, fico no aguardo de sugestões.

Atenciosamente

Diego Bretz

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Diego,

Na tabela TMOV o campo Numeromov é VARCHAR, se fosse NUMERICO não deixaria gravar...

Veja:

Column_name Type Length

CODCOLIGADA DCODCOLIGADA 2

IDMOV int 4

CODFILIAL smallint 2

CODLOC varchar 15

CODLOCENTREGA varchar 15

CODLOCDESTINO varchar 15

CODCFO varchar 25

CODCFONATUREZA varchar 25

NUMEROMOV varchar 35

SERIE varchar 8

CODTMV varchar 10

TIPO varchar 1

STATUS varchar 1

.

.

.

Sendo VARCHAR, "003201" é diferente de "0003201".

:blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Perfeitamente Jairo, por ser varchar os numeros não são iguais.. ou seja, permite a inclusão...

O que posso fazer para não permitir ??? (Formula de consistência, sei lá...) Preciso travar essa inclusão.

Mais uma vez valeu pela força!!!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.