Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Fórmula Sql


dinuness

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida. Preciso criar uma formula para saber quais os centros de custos que esta no rateio do movimento de acordo com um criterios de classificação no Nucleo. Como não encontrei nenhuma fórmula que faça isso, estou pensando em utilizar a função de retorno de valor SQL. Minha dúvida é se irá funcionar já que a fórmula é executada no momento que estou gravando o registro.

Obrigado

Dinei.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  57
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  311
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Bom dia Dinei

Pelo que eu entendi na sua pergunta no seu centro de custo você tem uma classificação. E a parti desta classificação você deseja que essa formula traga o valor?

Se for isso basta você utilizar a seguinte formula :

ARREDVALOR(SOMAITMRATCCU ('002'), 2)

Obs: O valor entre os parênteses é a sua classificação que está no centro de custo.

Caso não seja essa explique um pouco mais a sua situação para tentarmos te ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Bruno, é quase isso. Na verdade minha situação é um pouco mais complicada. Vou tentar explicar:

Aqui na empresa teremos que dividir nosso plano de contas (por exigências legais). Na prática é como se tivéssemos dois planos de contas na mesma base (já adiantando, isso não poderá ser feito por filial nem coligada). Pois bem! Essa parte eu já resolvi, colocando sempre as duas contas contábeis no produto (uma para "plano A" e outra para o "plano B") e classificando os meus centros de custos da mesma forma. A última etapa foi criar os eventos contábeis onde utilizei uma fórmula praticamente igual a que você me sugeriu. Funcionou perfeitamente para efeito da contabilidade. Só que para o rateio gerencial ela só funciona se houver um único centro de custo. É ai que entra meu problema: Preciso que o Nucleus entenda e leve para cada conta contábil somente o(s) centro(s) de custo de acordo com sua classificação. Visto que no mesmo lançamento eu terei mais de uma conta contábil e mais de um centro de custo dos dois grupos.

Velu Bruno

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  57
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  311
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Dinei

Eu trabalho quase igual a você pois aqui na construtora eu tenho no produto conta contábil para obra e para ADM, so que não trabalho com conta gerencial.

Quando você informa no item gerencial Rateio do Centro de Custo (item de movimento), como ele contabiliza esse movimento?

Na aba Outros dados onde ele busca o Centro de Custo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bruno,

O rateio é feito no movimento e não no item. Hj ele esta levando todos os centros de custos para todas as contas (ou seja duplicando) e é isso que eu não quero. O centro de custo é pego no Rateio (já tentei outras opções).

Valeu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  57
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  311
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Dinei

Se você contabilizar o item (produto, tabela de Classificação) com a mesma formula como ele se comporta ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bruno,

Ele dublica as contas contábeis ou seja ao invés de duas terei quatro, com os mesmos centros de custo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá Dinuness,

Conseguiu resolver essa questão?

Compartilha o resultado conosco. Fizemos aqui, parametrizando o evento contábil APLICAR: RATEIO CENTRO DE CUSTO e colocamos as contas e suas classificações dentro de cada centro de custo e ajustamos as fórmulas para dar certo, funciona perfeitamente para o primeiro item do movimento (mesmo q o valor desse item seja rateado para diversos centros de custo), mas ele não propaga para os demais itens, para no primeiro, agora não sei se tenho problema com versão do sistema ou se é no formato msm... estou vendo isso.

Ats.,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.