Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

São Paulo ganha atestado médico digital


Sebastião Souza Junior

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

São Paulo - Médicos do Estado de São Paulo vão conseguir emitir atestados digitais a partir da próxima segunda-feira (2), segundo a Associação Paulista de Medicina (APM).

A novidade permite que empregadores verifiquem pela internet a autenticidade dos documentos apresentados por seus funcionários. Para emitir o e-atestado, o médico deve ter o e-CPF, um documento eletrônico de identidade. Assim, ele pode registrar as informações do paciente no site da APM.

O objetivo é combater fraudes no sistema de saúde. Os tipos mais comuns são emissões de atestados por pessoas que usam blocos roubados e carimbos feitos em nome de médicos, segundo a APM.

Cada atestado terá um custo inicial de um real. Além disso, será gerado um número que poderá ser usado pelos empregadores que precisarem verificar a autenticidade do documento apresentado pelos funcionários, por exemplo.

A ideia é que não só o médico possa adquirir os atestados eletrônicos ou emiti-los aos pacientes. As empresas também terão a possibilidade de adquirir e fornecer atestados aos médicos que atendem seus funcionários.

Ao final da consulta, o e-atestado poderá ser enviado por e-mail para a empresa. Há também a possibilidade de imprimir o documento e entregar diretamente ao paciente.

Segundo a APM, o e-atestado diminui o risco dos médicos serem vítimas de fraudes. Além disso, ele assegura que os atestados foram emitidos por médicos e contêm informações jurídicas. Assim, é possível diminuir afastamentos desnecessários de funcionários, bem como evitar que as doenças sejam consideradas duvidosas.

A APM pretende ampliar a ferramenta para outros setores, como laudos periciais, prescrição de medicamentos comuns ou de alto custo fornecidos por órgãos públicos. Porém, não existe nenhuma previsão com o objetivo de tornar o atestado digital obrigatório.

Fonte:

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/sao-paulo-ganha-atestado-medico-digital-28032012-4.shl

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.